DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

COMO EDUCAR AS CRIANÇAS?

Ensino religioso: assunto para sala de aula? Igreja Católica pede que pais fiscalizem oferta das aulas, que é  obrigatória na rede pública. Tema gera controvérsias nas escolas!
Priscilla Borges - IG Brasília
                        Os católicos que frequentam as igrejas de Brasília se depararam, no dia 12 de setembro, com um pedido do arcebispo metropolitano de Brasília, Dom João Braz de Aviz, que levanta um tema bastante polêmico para a educação. Dom João recomendava, no folheto distribuído durante as missas, que os pais exigissem das escolas a oferta de ensino religioso. (segue a matéria)...
BOLETIM ORIGINAL DO PRINCÍPIO SAGRADO 
COMO EDUCAR AS CRIANÇAS?
     Jesus, no Sermão Profético, (Mateus 24 e 25), falou de um tempo que viria em que tantos seriam os escândalos ou imoralidades, que até escolhidos ou conhecedores se deixariam arrastar pelos escândalos, DE TANTO VEREM-NO GRASSAR PELA HUMANIDADE. Tempos de ideologias materialistas, de falsas liberdades ou de liberdades que escravizam à ignorância e brutalidade, de falsos ecumenismos ou de garantia dos maquiavélicos divisionismos religiosistas e sectários, e por fim a ENGODANTE CONCEITUAÇÃO A RESPEITO DA EDUCAÇÃO DA CRIANÇA... Em cada barranco ideologista, religiosista ou sectário, encontram-se entrincheirados seus respectivos fanáticos, brandindo as armas que julgam serem AS ÚNICAS RESPEITÁVEIS...
     É também de Jesus, que viveu o PERSONAGEM CRISTO EXEMPLO DE CONDUTA, esta sentença imortal: APARTAI-VOS DO FERMENTO DOS FARISEUS, QUE É A HIPOCRISIA.
     Sucede que o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia, não permite que os fariseus hipócritas desconfiem do mesmo FERMENTO DOS FARISEUS... Isto é, obriga a cada fariseu defender seus pretextos engodantes, enquanto acusa de farisaicos os pretextos dos que se encontram no barranco oposto...
     Como fariseus e não fariseus, hipócritas e não hipócritas, todos são filhos de Deus, do Princípio ou Pai Divino, e deverão um dia trilhar o CAMINHO CERTO, e para isso ELE, O SENHOR, já mandou os AVISOS FUNDAMENTAIS, aqui lembramos alguns deles, aqueles que por CONTEREM E CONSTITUÍREM SÍNTESES DIVINISTAS, falando muito menos, certamente DIRÃO TUDO:
     1 - Criança educada sem HUMANIDADE EDUCADA é impossível.
     2 - Humanidade educada sem família educada é impossível.
     3 - Família educada sem indivíduo educado é impossível.
     4 - Indivíduo educado é aquele que como Jesus EXEMPLIFICOU, DÁ  DIGNOS FRUTOS PELO EXEMPLO.
     5 - Para HAVER EXEMPLO FUNDAMENTAL, O PRINCÍPIO OU DEUS ENVIOU SUAS TESTEMUNHAS FIÉIS E VERDADEIRAS, ISTO É, A LEI MORAL E O CRISTO MODELO DE COMPORTAMENTO.
     6 - Como tal, o Messias transmissor da Lei Moral, transmitiu a sentença que sintetiza tudo: E NO PRINCÍPIO, FEZ DEUS A TERRA, O CÉU E TUDO O QUE ELES CONTÉM.
     7 - Como tal, o Messias Exemplificador de Comportamento, sentenciou para a eternidade:
     “AMAI-VOS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO VOS TENHO AMADO.”
     Por causa da podridão farisaica e de outras muito piores, a Lei Moral e o Cristo Exemplar ainda não podem COMANDAR O ESPETÁCULO EDUCATIVO, DE MODO GERAL E AMPLO, ISTO É, PRIMEIRO EDUCANDO OS ADULTOS, OS QUE DÃO OS PIORES EXEMPLOS, AQUILO QUE ASS CRIANÇAS MAIS COSTUMAM OBSERVAR.
     A Lei Moral veio para cada filho de Deus, não para continentes, países, raças, povos, religiões, seitas, etc.
     O Cristo Exemplar foi enviado pelo Princípio ou Deus, à Humanidade, ao Mundo Inteiro, tal como está registrado em Atos 1, 1 a 8, e não ao Povo Hebreu ou qualquer outro EM PARTICULAR. As DUAS TESTEMUNHAS FIÉIS E VERDADEIRAS, jamais serão privativas de monopólios humanos, e portanto para adultos e para crianças de todos os níveis. CRISTO NÃO ENDOSSA HIPOCRISIAS, ENSINA A NÃO FINGIR. Na parede frontal de TODA SALA DE AULAS haja:
         A - Um quadro com OS DEZ MANDAMENTOS;
         B - Um quadro com UM RETRATO DE JESUS. 
     E todo educador ou adulto responsável, comece por dizer a si mesmo e aos outros, QUE A VERDADEIRA EDUCAÇÃO COMEÇA E TERMINA NA MORAL E NO AMOR DIVINOS.
     Na Moral Divina, porque o homem sem Moral torna-se o pior dos animais, aquele que pode pôr a inteligência a serviço do mal. Desse terrível crime a Humanidade está cheia, sob todos os pretextos, inclusive os piores, que são os civilizados...
     No Amor Divino, exemplificado por Jesus, porque o espírito nos seus primórdios evolutivos, como neste planeta e nesta Humanidade, sem RENÚNCIA nada consegue. Os grandes INIMIGOS INTERNOS do espírito são: Egoísmo, Orgulho, Vaidade.
     Quem fala em EDUCAÇÃO, deve acima de tudo lembrar três fatores: Cultura Geral, Moral, Amor. Confundir entre Moral, Ciência, Arte, Filosofia, Técnica, etc., é próprio de espíritos retardados ou fanatizados quaisquer, isto é, gente que tem interesse em algum mistifório humano, sob pretextos quaisquer.
     Todo CONHECIMENTO HUMANO deve começar pelo estudo do PRIMEIRO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS, porque se refere ao PRINCÍPIO ÚNICO, ORIGEM ÚNICA, SUSTENTAÇÃO E DESTINAÇÃO, POR MEIO DE LEIS ETERNAS, PERFEITAS E IMUTÁVEIS. Embora o homem e a Ciência do homem estejam longe de CONHECER A PROFUNDIDADE INFINITA do Primeiro Mandamento, certo é que ele fala DO TODO, do qual TODO o homem e a Ciência do homem constituem PARTE E RELAÇÃO.
     É simplesmente repugnante a idéia de que DEUS SEJA EXTERIOR A TUDO E A TODOS, E QUE O HOMEM SEJA EXTERIOR À ORDEM DIVINA, PONTO DE PARTIDA DA CHAMADA ORDEM NATURAL, DA DITA CRIAÇÃO, QUE REALMENTE É MANIFESTAÇÃO DO MESMO PRINCÍPIO OU DEUS.
     Na hora de EDUCAR A CRIANÇA importa considerar o prejuízo que representa o lastro religiosista, sectário ou lacaio de fanatismos doutrinários fabricados por homens, PORQUE COSTUMAM USAR DEUS COMO PRETEXTO, em função dos interesses de pança, bolso, posições sociais indevidas, orgulhos, vaidades, ciúmes, despotismos, corrupções, depravações, inversões escabrosas... Na hora e vez da VIVÊNCIA DA LEI MORAL E DO CRISTO EXEMPLO DE CONDUTA, esses tais, descobrem toda sorte de desculpas esfarrapadas para defender suas imundícias...
     Todo cuidado é pouco com aqueles que ADULAM A MISERICÓRDIA DIVINA, pensando hipocritamente que com esse sujo comportamento hão de PASSAR POR CIMA DA JUSTIÇA DIVINA. Como de tais elementos estão cheios os meios religiosistas e sectários, é  necessário todo cuidado, porque o vírus da hipocrisia é tremendamente TRANSMISSÍVEL, podendo encontrar na CRIANÇA toda facilidade de radicação por dois motivos:
           A - Normal falta de experiência própria;
           B - Normal tendência a dar crédito aos adultos, acreditando que sejam eles, os adultos, acima de ignorâncias e hipocrisias... Pobres crianças!... 
     Como as CRIANÇAS DO PRESENTE são os mesmos ADULTOS DO PASSADO, empanturrados de ignorâncias, erros, mórbidas inclinações e outros terríveis bichos, nunca será demais lembrar a elas, o quanto seja possível, que fácil é ILUDIR O MUNDO DOS HOMENS, PORÉM NUNCA A JUSTIÇA DIVINA. Cada encarnação é UM NOVO COMPROMISSO para com o DEVER DE PROGREDIR, e tudo isso sob a DIVINA SUPERVISÃO DA JUSTIÇA DIVINA, que jamais consultará adultos ou crianças PARA FAZER JUSTIÇA.
     A todos, adultos e crianças, lembramos estas três Realidades Divinistas:
     1 - Vocês podem pensar o que quiserem da Lei de Deus, mas o fato é que o Supremo Documento, expressando a MORAL DIVINA, está  acima de encarnações, desencarnações e sujeições à JUSTIÇA DIVINA;
     2 - O Cristo Modelo, que não nasceu de homem e deixou o túmulo vazio, em momento algum precisará do vosso palpite esfarrapado para SER QUEM É;
      3 - A Lei Moral e o Cristo Modelo SÃO INSTITUIÇÕES DIVINAS, jamais sujeitas cleros, profissionalismos religiosos, fanatismos sectários, doutrinários, etc...
***
     Portanto, leitor, seja você adulto ou criança, lembre-se da RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL, perante a JUSTIÇA DIVINA e na certeza de que é muito fácil acusar, como é muito difícil DAR DIGNOS FRUTOS PELO EXEMPLO, faça este celestial exercício:
      A - Arranje um bom espelho, se possível de corpo inteiro, e lembre-se, não precisa ser de cristal... Basta refletir o sujeito que lhe ficar na frente;
      B - Fique na frente, de preferência vestido, com ou sem chapéu, bem alimentado, porque o jejum jamais praticou boas obras, e PERANTE SI MESMO, FAÇA PELO MENOS AS DUAS PERGUNTAS CAPITAIS que todo filho do Princípio deve a si mesmo:
      1 - Que espécie de compromissos aceitei eu, antes de reencarnar, em face da Lei de Deus e do Cristo Exemplo de Comportamento?
      2 - Como estou agindo, agora que já  estou reencarnado, no uso e gozo dos sentidos espirituais, morais e físicos, contando com apreciáveis fatores ecológicos e mesológicos, educativos e tantos outros?
      3 - No caso de ter que desencarnar imediatamente ou a longo prazo, como virei a me encontrar, no mundo dos espíritos, já  que tanto vivo reclamando dos outros, e pouco ou nada dando aos outros DE MELHORES EXEMPLOS?
      4 - Sendo que, POR DETERMINAÇÃO DIVINA, cada um é, queira ou não, goste ou não, saiba ou não, JUIZ EM CAUSA PRÓPRIA, não será que é melhor eu mudar de conduta já, antes que o pranto e o ranger de dentes, como Jesus advertiu, VENHA A SE REFESTELAR ÀS MINHAS CUSTAS?!...
     Por via das dúvidas, filho de Deus, adulto ou criança, leia isto o mais depressa possível, porque a HORA APOCALÍPTICA é tremendamente urgente:
      • Romanos cap. 1, VRS 22 a 32 e Apocalipse cap. 22.


     Porque assim, leitor, você deixará  de viver, como infelizmente fez até aqui, em função dos esfarrapados e maquiavélicos palpites religiosistas e sectários, para VIVER COMO DEUS QUER, que é cultivar NAS OBRAS a Lei de Deus e os Exemplos do Cristo Modelo de Conduta. Porque com a Lei Moral e com o Cristo Exemplar, ninguém será remetido ao pranto e ranger dentes quando desencarnar.
     E se quiser, leitor, adulto ou criança, combater frontalmente tuas FALSAS IMPORTÂNCIAS HUMANAS, lembra-se disto:
     A - Não é tua a Terra que te oferece habitação material, comida, bebida, o ar que respiras, etc...
     B - Não é teu o Sol que te oferece luz, calor e energias.
     C - Não passas de um pobre necessitado, candidato a defunto, e como espírito, sujeito à JUSTIÇA DIVINA, com a qual jamais poderá  discutir.
     D - Conclusivamente, leitor, se é  tua intenção NEGAR O PRINCÍPIO OU DEUS, FUGIR DA LEI MORAL, DESPREZAR O AMOR EXEMPLAR DO CRISTO, BLASFEMAR CONTRA A REVELAÇÃO, PREJUDICAR A VIDA DO PRÓXIMO, naturalmente poderás fazê-lo, porque Deus te confere livre-arbítrio.
     E - Entretanto, leitor, lembra-te, nos lugares de pranto e ranger de dentes e nas dolorosas encarnações, gemem e pranteiam cientistas, artistas, filósofos, padres de todas as arapucas religiosas, fanáticos por homens, livros, médiuns, e tudo porque EM VIRTUDE DE SUAS FALSAS IMPORTÂNCIAS, deixaram de lado em SUAS OBRAS SOCIAIS, a Lei Moral e o Cristo Exemplo de Comportamento.
     F - Porque falar e fazer salamaleques hipócritas é muito fácil, e acusar aos outros também, porém VIVER DECENTEMENTE, PERANTE DEUS, É MUITO DIFÍCIL! 
OSVALDO POLIDORO.
UNIÃO DIVINISTA www.uniaodivinista.org

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"