DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A GRANDIOSA MENSAGEM APOCALÍPTICA!

A GRANDIOSA MENSAGEM APOCALÍPTICA!

O problema do espírito não é apenas de purificação. Do Princípio nada saiu impuro, para se purificar por conta própria, isto é, para fazer algo melhor do que o Princípio ou Deus fez. O problema do espírito é DESABROCHAMENTO DO REINO DE DEUS, QUE ESTÁ DENTRO DE CADA UM, NÃO VINDO COM MARCAS EXTERIORES, tal como Jesus ensinou. De Deus, ou do Princípio, a centelha espiritual sai COM TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, para desabrochá-las ou desenvolver, até vir a ser ESPÍRITO E VERDADE, OU DEUS EM DEUS, OU UNO TOTAL, que essa é a finalidade do espírito, da vida ou do progresso. Certos livros doutrinários andam profundamente errados, ou ensinando erros crassos, ridículos, e as pessoas inteligentes e honestas devem a obrigação de consertar o quanto for possível.

Outro absurdo, de livros doutrinários, é afirmar que o espírito reencarna para expiar faltas do passado, ou que seja essa a finalidade da encarnação. O fato de ter que expiar faltas é secundário, não é o SAGRADO OBJETIVO DA VIDA. Depois de ter sido emanado de Deus, o Princípio, o espírito tem os mundos e os intermundos, as Humanidades encarnadas e desencarnadas, as leis e os elementos, para usar ou movimentar, e ir desabrochando o SEU REINO DE DEUS, QUE É INTERIOR, QUE NUNCA VIRÁ DE FORA. O espírito só encarna por três motivos: MISSÃO, EXPIAÇÃO, PROVA. Tudo tem por OBJETIVO SAGRADO A FINALIDADE, A VOLTA À UNIDADE OU DEUS, EM EQUIDADE VIBRACIONAL, e qualquer falta que venha a cometer, terá de consertar, porém jamais constituindo isso o MOTIVO DA ENCARNAÇÃO. Provas, ou experiências a serem enfrentadas, pondo o livre-arbítrio a funcionar, nunca faltarão nas encarnações, de quem quer que seja, até mesmo dos Cristos ou Messias. Missões, quaisquer que sejam, representam funções elevadas, conforme o grau de hierarquia que o espírito atingiu, e nunca o fator prova deixa de entrar, porque o livre-arbítrio deve intervir nas horas de decisão, de assumida de responsabilidade dos atos. Expiações ou purgações, quando existirem, ninguém por cima delas passará, porque a Lei Moral, que lembra a JUSTIÇA DIVINA, é inderrogável e inalienável, e contra ela todas as estultícias humanas se rebentarão. Entretanto, MISSÕES, EXPIAÇÕES E PROVAS costumam intervir, em graus variáveis, na vida dos espíritos menos hierarquizados, pois o Princípio, ou Deus, sempre oferece OPORTUNIDADE DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTOS OU EXPERIÊNCIAS, sejam quais forem as circunstâncias da encarnação. E mesmo nos casos de loucura, ou inibição mental, em grau agudo, ou nas obsessões, existem as horas ou momentos em que o espírito, no corpo ou fora dele, venha a ter oportunidade de lucidez, de entendimento, para tirar conclusões, para registrar o fato da expiação em curso, ou dos seus motivos. Difícil é discernir, numa encarnação, a fronteira entre os graus de missão, expiação e provas. Em um mundo inferior como a Terra, o grande número de encarnações comporta os três fatores, em graus ou níveis que a JUSTIÇA DIVINA determina, oferecendo ao espírito as necessárias oportunidades de reparação e crescimento interior.

De qualquer forma, que se encare o problema do SAGRADO OBJETIVO DA VIDA, profundo erro é falar em purificação e em encarnações apenas expiatórias. O certo é que o espírito tem por OBJETIVO SAGRADO A VOLTA À UNIÃO DIVINA, POR DESABROCHAMENTO DAS VIRTUDES DIVINAS QUE CONTÉM EM POTENCIAL, e as expiações de faltas são fatos relativos, secundários. Muitíssimas são as falhas, os erros e as omissões dos livros doutrinários, e ninguém deve lê-los como se fossem DOGMAS DE VERDADES ABSOLUTAS.

Muitíssimos espíritos reencarnados estão limpos de culpas passadas, de carma negativo, estando em função de provas ou acúmulos experimentais, ou trabalhos de crescimento em ciências, técnicas, artes, etc. Não são mais e nem menos do que já são, na escala hierárquica, ou grau espiritual, precisando de crescer, de desabrochar o REINO DE DEUS INTERIOR, porém sem agravos do passado.

As experiências mediúnicas de caráter psicométrico, ou as vidências psicométricas, podem prestar serviços altamente benéficos, por informar certo, alertando sobre deveres a cumprir, ou paciência a ser posta em prática, frente a dores e dificuldades a serem aturadas. Outros tempos estão pela frente da Humanidade, a fase apocalíptica daquele NOVO CÉU E NOVA TERRA, e as mediunidades ou dons espirituais crescerão, no sentido que Deus quer, para informar mais e melhor. De tudo isso as profecias bíblicas tratam fartamente, e nada disso deixará de acontecer, por falta de conhecimento-de-causa, de quem quer que seja.

Quem quiser estar bem perante a JUSTIÇA DIVINA, procure CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM, o quanto seja possível, lembrando que a Lei Moral ou de Deus, e o Cristo Divino Molde, irão MARCAR COM RIGOR CADA VEZ MAIOR, A IMPORTÂNCIA DOUTRINÁRIA QUE REPRESENTAM, acima de palpiteiros quaisquer, encarnados ou desencarnados, acostumados a defenderem religiosismos, sectarismos, interesses criados, corrupções, inversões repugnantes, etc.

É comum acontecer isto: Quando alguém deixa um fanatismo religiosista ou sectário, é para se agarrar a outro fanatismo religiosista ou sectário, ou para dar cobertura a algum outro movimento, aonde outras tantas tendenciosidades ou manias conceptivas sejam defendidas por indivíduos ou grupos que tais, quase sempre tendo por base interesses subalternos, orgulhos, vaidades, mandonismos proselitistas e outras porcarias quaisquer, bem humanas, bem relativas, até mesmo bem ridículas ou nauseabundas.

Segundo a Antropologia, a Ciência do Homem, faz vinte e sete milhões de anos que o homem, ou o ramo humano, existe sobre a Terra. E isto já era, sem contar a origem da Terra e do homem, pois tudo isso paira acima de investigações científicas, físicas ou metafísicas, do presente. Entretanto, para tamanha ignorância humana (pois o homem nem sequer fabricou a Terra, a Água, o Ar e o Sol, os quatro elementos fundamentais, sem os quais jamais poderia viver), sobram purulentas concepções filosóficas, religiosistas e sectaristas, cujos donos ou senhores, nada mais sabem fazer, do que OBRIGAR DEUS, O PRINCÍPIO OU PAI DIVINO, A OSTENTAR TANTOS QUANTOS DEFEITOS TENHAM OS HOMENS, PELO MENOS AQUELES QUE CARACTERIZAM OS RELIGIOSOS PROFISSIONAIS, OS FILÓSOFOS, OS ESCRAVOS DE TABELINHAS FABRICADAS SEGUNDO INTERESSES MUNDANOS, ETC.

Para as conquistas científicas e técnicas, quais os usos e os fins?

1 – O próprio homem, que não se conhece em ESSÊNCIA e em ORIGEM, e que tendo atingido a um relativo grau de conhecimentos científicos e técnicos, usa daquilo tudo que ele não foi o AUTOR, CRIADOR OU EMANADOR;

2 – Sendo relativo, o homem se usa e faz uso de tudo quanto não foi e não é o AUTOR, CRIADOR OU EMANADOR, e, como ele finda, morre fisicamente ou desencarna, o mesmo acontece com tudo quanto faz, pois tudo desgasta, quebra, estraga, perde, e pode servir para o BEM ou para o MAL.

Que aconteceria com a Terra, a Água, o Ar e o Sol, se dependessem do homem?

Embora seja isso tão pouco, em face do Infinito e da Eternidade, e de tudo que comportam, se dependessem do homem, já não existiriam desde sempre... Bem poucos são, ou foram, os SÁBIOS DE VERDADE, que se colocaram no lugar de simples e de humildes, de verdadeiros BONS USUÁRIOS daquilo que o Princípio, Deus ou Pai Divino lhes concedeu, para manipular ou utilizar, como ferramentas de trabalho e de progresso.

Um grande número, sendo obrigado a PENSAR EM UM PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, engendrou um Deus antropomórfico, exterior, portador de todos os defeitos humanos, e, com esse Deus ou em seu nome, forjou malabarismos, idolatrias, simulações, etc. Não é o pior, mas não é o certo... Sugere, mas não resolve...

Outro grande número, infinitamente mais estúpido, fez o pior, ou ainda faz, pois sendo a expressão da ignorância, com isso mistura a sandice, e nega UM PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, para tudo aquilo que é, que vê, que usa, etc. Vazios de espírito, porém cheios de petulâncias e arrogâncias, pretendem ser juizes do que não conhecem e fazem questão de não conhecer... Vendo o Edifício, Natureza ou Criação, procuram negar o ALICERCE, A CAUSA DETERMINANTE, PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, e se julgam inteligentes e sábios!...

Quem, dentre as gerações que se estenderam pelos milhões de anos, ensinou o mais certo, sobre o Princípio ou Deus? Quantos foram os Grandes Iniciados, Patriarcas, Profetas, Mestres ou Cristos, que realmente falaram a LINGUAGEM DA VERDADE?

Os cinco maiores foram Hermes, Crisna, Moisés, Pitágoras e Jesus, pois em todos eles fulgurou a CONSCIÊNCIA DA UNIDADE, O PRINCÍPIO ÚNICO, O DIVINO MONISMO, UMA ÚNICA CAUSA DETERMINANTE, COMO CHAVE DE TODOS OS EFEITOS, CONHECIDOS OU POR CONHECER.

Falaram da VERDADE ESSENCIAL, DAS LEIS ETERNAS, PERFEITAS E IMUTÁVEIS, e, portanto, convém ressaltar, eles não têm idade, não passam, não mudam naquilo que representaram, O PRINCÍPIO ÚNICO E SUAS LEIS REGENTES OU FUNDAMENTAIS.

No plano físico, qualquer que seja o grau de ciências e técnicas que a Humanidade venha a saber e a usar, nada será jamais, fora do PRINCÍPIO ÚNICO E DAS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS. É o espírito relativo que marcha na direção do ESPÍRITO ABSOLUTO, usando-se e a tudo quanto mais o ESPÍRITO ABSOLUTO lhe oferece, para desabrochar as VIRTUDES LATENTES, e voltar à UNIDADE DIVINA, COMO ESPÍRITO E VERDADE. Esta realidade convém nunca esquecer, é a VERDADE-CHAVE DA SABEDORIA INICIÁTICA.

E AS DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, DE QUE TRATA O APOCALIPSE?

Cinco foram os maiores MESTRES DA VERDADE, mas dentre eles dois foram acima de todos, por estas razões:

1 – A Lei Moral, ou Lei de Deus, a primeira testemunha impassável, porque sem Moral tudo marcha para o pranto e ranger de dentes... Ninguém se iluda, pensando que poderá impunemente escandalizar a Lei Moral, porque tal nunca acontecerá. Tudo quanto o espírito fizer, em BEM ou em MAL, será pesado, medido e contado, porque a JUSTIÇA DIVINA zela pela Lei de Harmonia, e a Lei Moral constitui o AVISO DIVINO FUNDAMENTAL, A ADVERTÊNCIA QUE NO TEMPO E NO ESPAÇO SE CUMPRIRÁ. A vida humana é peregrina, seus palpites são relativos ou simplesmente vazios de verdades, e tudo virá a ser pesado, contado e medido, após as desencarnações, por UMA JUSTIÇA que é acima de maquinações teologais, farisaicas, etc. Fora da Lei Moral ninguém é BOM, ninguém é REALMENTE SÁBIO, e contra ela jamais um espírito atingirá a cristificação ou o GRAU DE UNO COM O PRINCÍPIO. Ela é acima de Iniciados, Mestres, Profetas, Cristos ou Condutores de Mundos e de Humanidades, porque ela representa a ORDENANÇA DO PRINCÍPIO, com referência ao COMPORTAMENTO IDEAL, PARA QUE HAJA HARMONIA E PAZ.

2 – O Cristo Divino Molde, que deixou o Túmulo Vazio como SINAL DE ADVERTÊNCIA, contra QUEM se levantariam, se levantam e se levantarão pedradas contraditórias, é a SEGUNDA TESTEMUNHA FIEL E VERDADEIRA. Contra a Lei Moral e contra o Cristo Modelo todas as estultícias humanas se rebentarão. Passarão os homens, as gerações e os milênios, mas a Moral Divina e o Amor-renúncia, não passarão. Através de mundos, intermundos, encarnações e mais encarnações, condições e situações, o espírito virá a se AJUSTAR COM AS DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS. Com a entrada na fase de maturidade evolutiva, aquele NOVO CÉU E NOVA TERRA, de que fala o Apocalipse, os terrícolas aprenderão, custe o que custar, a saber, o que as DUAS TESTEMUNHAS REPRESENTAM. Os tolos irão atrás de estultos e arrogantes palpites humanos, e se rebentarão contra elas... Os inteligentes e honestos saberão ficar com elas, por saberem que elas vieram DAQUELE QUE É MAIS DO QUE A TERRA, A ÁGUA, O AR, O SOL E TUDO QUANTO FOR EXTERIOR AO ESPÍRITO. Quem ler os capítulos 11, 12, 14, 18, 19, 20, 21 e 22, muito poderá aprender, sobre os acontecimentos que abalarão a Humanidade, para que entre na segunda metade evolutiva, pois o Apocalipse é REVELAÇÃO QUE SE CUMPRIRÁ, QUEIRAM OU NÃO OS HOMENS.

Qual a importância doutrinária do Apocalipse, em face das 11 Grandes Bíblias da Humanidade, e, principalmente, em face da Lei Moral e do Cristo Modelo?

A importância do Apocalipse é total, porque afirma a CHAVE DOUTRINÁRIA DO CRISTIANISMO, que é constituída de Moral Divina, Amor-renúncia e Revelação Generalizada. Partindo de tal fundamento doutrinário, aponta os tempos, eras ou ciclos porvindouros, os fatos conseqüentes, os altos e baixos das gerações, tudo porém no seio do PRINCÍPIO OU DEUS, DAS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, CUJAS EXPRESSÕES MÁXIMAS SÃO A MORAL DIVINA E O CRISTO MODELO, PARA FALAR EM TERMOS DE DOUTRINA, NÃO DE RELIGIÕES, SEITAS OU MAQUINAÇÕES HUMANAS, ISSO QUE TEM DESVIADO A MESMA HUMANIDADE DO RUMO CERTO, DA VERDADE QUE DIVINIZA, QUE É O MESMO PRINCÍPIO OU DEUS.

Haverá, então, marcante diferença entre o passado e o futuro, ou como a Humanidade se COMPORTOU, até aqui, e como virá a se COMPORTAR, durante o transcurso do NOVO CÉU E NOVA TERRA, ou segunda metade evolutiva?

Deus não muda, as Leis Regentes Fundamentais não mudarão, os encarnados continuarão a desencarnar, a prestar contas à JUSTIÇA DIVINA, e assim mesmo os desencarnados, respectivamente, porém virá aquele tempo em que UM SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, GUIARÁ COM VARA DE FERRO, isto é, fará entender que é melhor não continuar desacreditando da JUSTIÇA DIVINA, ou pensando que se escandaliza a Lei Moral e o Cristo Divino Molde, impunemente. Em verdade afirmamos que, daqui para a frente, e cada vez mais rigorosamente, a Lei de Deus e o Cristo Modelo terão de ser realmente vividos. Todas as comoções necessárias virão, até meados do século vinte e um, para que todos fiquem sabendo, que o Apocalipse é VERDADE IMPASSÁVEL, é aviso simbólico, que a Humanidade viverá realmente.

Significa, então, que a Humanidade irá entrar na RETA CRISTIFICADORA?

Já dissemos que a finalidade do espírito não é apenas ser limpo de impurezas, e nem a finalidade da encarnação é apenas expiar faltas do passado, como morbidamente muitos acreditam. Isso tudo é o de menos, é relativo, é pormenor na vastidão do processo de INTEGRAÇÃO NO PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, COMO ESPÍRITO E VERDADE OU DEUS EM DEUS. Para dar-se a INTEGRAÇÃO VIBRACIONAL, através dos tempos, dos ciclos, o espírito vai lentamente desabrochando SUAS DIVINAS VIRTUDES LATENTES. E à medida que subir na escala evolutiva, em ciências e técnicas, com melhoras em geral, regalias e confortos, também subirá a OBRIGAÇÃO DE MELHOR COMPORTAMENTO. Tendes tido toda sorte de benefícios, de avisos, de alertas, etc. Assim como as advertências de caráter iniciático vos chegam ao conhecimento, também as regalias ou confortos, vos beneficiam, vindos pelos missionários da ciência e da técnica. Tudo é pesado, medido e contado, e homem algum, bem ou mal intencionado, poderá jamais MUDAR AS LEIS REGENTES OU FUNDAMENTAIS.

Haverá, então, como conseqüência das profundas renovações, substancial modificação no CONCEITO DE RELIGIÃO OU DE FÉ?

A REALIDADE FUNDAMENTAL, a que chamam Princípio, Deus ou Pai Divino, implica em realidades a que chamam Verdade, Justiça Divina, Leis Regentes Fundamentais, Moral, Amor, Virtude, Eternidade, Infinito, etc. Tais realidades obrigam a pensar em termos de misticismos vários, pieguismos mórbidos, superstições, idolatrias e simulações litúrgicas, tudo enfeitado ou lambuzado com os artifícios engodantes chamados milagres, mistérios, enigmas, etc. Com essa argamassa é que indivíduos e grupos de indivíduos, por ignorância ou intenções politiqueiras, e muitas outras injunções sociais, forjaram religiões e sectarismos, tendo nas bases cleros organizados, ou agrupamentos interessados em explorar crenças ou sentimentos de apego ao Princípio, por parte das gentes menos lúcidas, menos inteligentizadas. Estas gentes, portanto, chamam a isso TER UMA RELIGIÃO, ADORAR A DEUS, SALVAR A ALMA, etc. É normal que tenha sido assim, nos primórdios evolutivos, como é NORMAL E NECESSÁRIO QUE VENHAM A CONHECER DEUS, O PRINCÍPIO, EM ESPÍRITO E VERDADE, ACIMA DE TUDO QUANTO É EXTERIORISMO, RELATIVIDADE E FORMALISMO.

E como vértice de toda realidade existencial do espírito, do homem, colocar a SAGRADA FINALIDADE, QUE É A VOLTA À UNIDADE DIVINA, A REINTEGRAÇÃO NO PRINCÍPIO OU DEUS. Hermes, Crisna e Jesus foram os expoentes máximos desta realidade fundamental, e ela não pertence a religião alguma, ou seita qualquer, pairando altaneira no píncaro da VERDADE TOTAL, QUE É DEUS, O PRINCÍPIO QUE TUDO EMANA, SUSTENTA E DESTINA.

Então, longa será a caminhada, mas a FINALIDADE SAGRADA marcará no homem, daqui para frente, o SENTIDO DA EXISTÊNCIA?

Como começa o capítulo vinte e um, do Apocalipse?
Com o anúncio do Novo Céu e da Nova Terra?

Quem estiver livre de purulências religiosistas e sectárias, ou de fanatismos por palavrórios de encarnados e desencarnados atrelados a mediocrismos convencionais, sustentáculos de orgulhos, vaidades e prepotências manobristas, que medite sobre isto: DEUS NÃO DIRIGE MUNDOS E HUMANIDADES À CUSTA DE VOSSOS CONCEITOS, MELHORES OU PIORES, E, MUITO MENOS AINDA, DOS PALPITES DAQUELES QUE, PROMETENDO ENCARNAR PARA APRENDER A CONHECER A VERDADE E PRATICAR O BEM, DEPOIS DE ENCARNADOS NADA MAIS FAZEM DO QUE REINCIDIR EM FALHAS CLAMOROSAS, SERVINDO DE PEDRAS DE TROPEÇO NO CAMINHO DA VERDADE QUE DIVINIZA.

Da parte dos desencarnados, haverá modificações mais profundas e em menos tempo?

Em parte alguma do Infinito, havendo Humanidades em processo evolutivo, deve alguém esperar por modificações repentinas de ordem intelecto-moral e suas derivações. AQUELE REINO DE DEUS, QUE ESTÁ DENTRO DE CADA UM, E QUE JAMAIS VIRÁ DE FORA, não cresce, não desabrocha à custa de teorias apenas aceitas ou de artimanhas engendradas com filigranas teologais. Nas vastidões dos céus, dos reinos ou das faixas astrais, sob a Jurisdição Planetária, bilhões de indivíduos existem que vivem ou continuam cultivando seus mediocrismos, seus mórbidos religiosismos, seus desvairados convencionalismos doutrinários, suas escravizações aos palpites destes ou daqueles filósofos, destes ou daqueles fabricantes de tabelinhas. Considerando esses lastros negativos, verdadeiros grilhões prendendo os espíritos aos seus habitantes vibracionais, e considerando que os espíritos lotados num Planeta, têm obrigações a cumprir para com a evolução geral, em ciências, artes, técnicas, etc., é fácil concluir que o progresso demanda tempo necessário. De todas as revoluções, a verdadeiramente importante é a do ÍNTIMO DO ESPÍRITO, fruto de profundos amadurecimentos. Portanto, também para os desencarnados, dos reinos menos hierarquizados, a fase do novo céu e da nova terra, ou segunda metade evolutiva, tem extensão total. Tudo sofrerá comoções, abalos, fatos que obrigarão a pensar severamente nas VERDADES DIVINAS OU FUNDAMENTAIS, porém havendo períodos de contemporização, para os devidos registros íntimos inalienáveis.

E o Planeta, a Terra, a parte sólida, a morada dos encarnados?

Tudo tem perispírito ou corpo astral, ou substancial, e a Terra tem o seu, aonde vivem os espíritos, com os seus respectivos corpos astrais ou perispiritais. Profundas e vastíssimas são as variações vibracionais, de céus para céus, zonas para zonas, faixas para faixas, porque a cada indivíduo, ou coletividade, a JUSTIÇA DIVINA oferece, simplesmente aquilo que merecer. Quem quiser céus ou faixas vibracionais superiores, que cresça ou desabroche suas luzes íntimas. A Terra, portanto, em sua parte substancial, é morada também dos desencarnados. E como o Planeta, a parte sólida, é derivação do Princípio, Deus ou Pai Divino, também terá que cumprir o seu programa, a sua trajetória evolutiva, voltando a ser ESSÊNCIA DIVINA. O psiquismo da chamada matéria é uma realidade simples, como todas as outras realidades derivadas de Deus. Muito já mudou, e tudo quanto mais tiver que mudar, certamente mudará, em função das LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS. Mundos que já foram não são mais, e mundos que ainda não são, certamente virão a ser. A Terra carreará, normalmente, a sua lotação humana ao SEIO DA UNIDADE DIVINA, EM EQUIDADE VIBRACIONAL, SENDO ELA TAMBÉM, PARTE INTEGRANTE DESSA GLÓRIA DIVINA.

E tudo testemunha, ou comprova, então, que MORAL e AMOR comandam o movimento na direção da REINTEGRAÇÃO NO PRINCÍPIO OU DEUS?

Sim, pois do seio de todas as VERDADES INICIÁTICAS REVELADAS, duas se apresentam como sendo acima das demais, por constituírem VERDADES-CHAVE. E devemos afirmar, que para todas as Humanidades em processo evolutivo, através dos Escalões Direcionais, o Princípio envia UM CÓDIGO DE MORAL E UM CRISTO DIVINO MOLDE. E como a Revelação é INSTRUMENTO DE ADVERTÊNCIAS, ILUSTRAÇÕES E CONSOLOS, patente se torna o fato de estar ela presente, de modo saliente, na vinda da Lei Moral e no trabalho messiânico do Cristo Modelo. Somente aqueles que fazem questão de ser cegos é que não vêem semelhante realidade doutrinária. No entanto, fica dito como advertência, em tempo certo: OS TEMPOS SÃO OUTROS E OS INIMIGOS DA VERDADE SERÃO ESMIGALHADOS PELAS SUAS MESMAS SANDICES.

E quais os motivos maiores de tantas transgressões, imoralidades, perversões ou inversões de variada ordem?

O pior, em tudo isso, é que os errados procuram justificar os seus erros, apelando para os mais cínicos ou esfarrapados pretextos. Querem passar por cima da Lei Moral, do Cristo Modelo, do Sermão Profético, das advertências do Apocalipse, e daquela oportuníssima referência de Paulo, em Romanos, 1, 23 a 30.

Tem isso tudo relação com a separação entre cabritos e ovelhas, de que o Cristo Modelo falou?

A JUSTIÇA DIVINA não atua através de enigmas, milagres ou mistérios, ou apelando para expedientes aleatórios. Ela age depois que as CONSCIÊNCIAS INDIVIDUAIS OU COLETIVAS SE EXPRESSAM, ATRAVÉS DE ATOS, DE FATOS CONSUMADOS.

É por isso que, no capítulo final do Apocalipse, o 22, foi extratificada a suprema advertência, tudo pesando sobre o COMPORTAMENTO DE CADA UM. A Humanidade está lavrando um ato de responsabilidade, em grau maior, porque está vivendo os últimos anos do ANTIGO CÉU E DA ANTIGA TERRA, como assinala o Apocalipse. E como é fácil entender, o NOVO CÉU E A NOVA TERRA, não serão para cabritos, mas sim para as OVELHAS DO SENHOR, QUE QUER DIZER DA VERDADE QUE O CRISTO REPRESENTA, perante a Humanidade que dirige. Ninguém deve ignorar, que à frente de todas as Humanidades, de mundos quaisquer, há sempre UM DESPENSEIRO FIEL E PRUDENTE, colocado pelo Princípio, Deus ou Pai Divino, e que a Ele cumpre representar a VERDADE QUE LIVRA OU DIVINIZA.

Cumpre não confundir entre os indivíduos e a FUNÇÃO DE CRISTO?

A VERDADE NUNCA FABRICA CONFUSÃO. A CONFUSÃO VEM DOS HOMENS, NÃO DE DEUS. QUANDO FALAMOS DOS CRISTOS CONDUTORES DE MUNDOS E DE HUMANIDADES, ESTAMOS FAZENDO REFERÊNCIA MAIOR À FUNÇÃO, QUE É DIVINA, DEIXANDO O INDIVÍDUO EM SEGUNDO PLANO. SEMPRE QUE ALGUÉM É UNGIDO, PARA UMA DELEGAÇÃO DE MAIOR EXPRESSÃO, A DELEGAÇÃO É MAIOR DO QUE O DELEGADO, POIS ELA REPRESENTA O PRINCÍPIO OU DEUS. Isto não desmerece o indivíduo, o espírito escolhido para ser O UNGIDO, e todos devem procurar entender as palavras de Jesus, o indivíduo que disse: O PAI É MAIOR DO QUE EU. Os indivíduos vão passando, subindo na escala hierárquica individual, e as FUNÇÕES CRÍSTICAS permanecem. Como há mundos de todas as gradações evolutivas, fácil é entender que há Cristos, ou espíritos que desempenham tais elevadas funções, de vários níveis hierárquicos. E não existe Planeta algum, ou Humanidade alguma, que tenha apenas um único espírito dirigente, como UNGIDO DESPENSEIRO FIEL E PRUDENTE, do começo ao fim da escalada evolutiva ou cristificadora. Os terrícolas estão avisados, através do Apocalipse, DAQUELE SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, QUE OS GUIARÁ COM VARA DE FERRO. E nenhum aviso foi dado por acaso... Que se cuidem os falsos profetas, os inimigos mais ou menos fingidos da Lei de Deus; os que falam em Jesus por hipocrisia ou para defender interesses subalternos, idólatras, politiqueiros e outros; e os blasfemos, por negações ou distorções, do Consolador que ao Cristo Modelo cumpria e cumpriu generalizar. Porque a mentira triunfa enquanto os mentirosos puderem mentir... apenas isso, porque a VERDADE QUE DIVINIZA não lhes pede palpite, sabe que a VITÓRIA FINAL é sua, de Direito e de Fato, tendo por zeladora a JUSTIÇA DIVINA.

Por que, fazem tanta questão, os fanáticos religiosistas e sectários, de continuarem DUROS DE CERVIZ?

Como afirma o capítulo sete, do Livro dos Atos, todos os erros começam contra a DIVINA ORDEM MORAL QUE REGE O INFINITO, de quem a Lei de Deus é a representante, a Testemunha Doutrinária. Quem começa contra a Moral Divina lavra contra si todos os decretos nefandos, registra marcas cármicas negativas, que com muito custo virá a expiar. E nas bases de tamanha estultícia, estão a ignorância, o orgulho, o egoísmo e a vaidade. Desses defeitos derivam todos os demais defeitos humanos, eles é que entronizam as falsas importâncias humanas, os galardões do mundo que remete seus donos ao pranto e ranger de dentes. Se aqueles que vivem na carne, cujos olhos estão fechados para o mundo dos espíritos, pudessem ver como é ilusória e comprometedora a falsa importância humana, certamente dela procurariam fugir com todo o empenho de suas forças. A existência das regiões trevosas, da subcrosta e dos umbrais, com os seus monstros, os seus ódios, as suas deformações perispiritais, os seus gemidos, etc., constituem a PROVA PROVADA daquilo que a Lei de Deus e o Cristo Divino Molde significam, como ADVERTÊNCIAS DIVINAS CONTRA O MAL.

São, então, profundas e significativas as obras mediúnicas que falam dos planos espirituais, das condições ambientais e modo de vida dos espíritos, segundo suas gradações hierárquicas e o resultado de suas últimas encarnações?

Ressalvando a importância fundamental da Lei Moral e do Cristo Divino Molde, todos os ensinos vindos durante a primeira meia idade, do Planeta e da Humanidade, foram relativos ao grau de assimilação da mesma Humanidade, considerando o homem-padrão, o grande número, não alguns vanguardeiros. Ao século vinte cumpria e cumpriu iniciar a Humanidade nos fatos de A VIDA ALÉM DO VÉU, ou de A VIDA NOS MUNDOS INVISÍVEIS. Foram usados instrumentos mediúnicos na Inglaterra, dos anos entre 1910 e 1920, para tais inícios informativos.

Essas duas séries de obras mediúnicas foram transmitidas com a chancela da Direção Planetária, e é de suma importância a sua leitura, pois em suas linhas e entrelinhas, fundamentais advertências são feitas aos espíritos em geral, encarnados e desencarnados, com vistas ao grandioso movimento de renovação, cujos clarões podem ser vistos, nos horizontes da história planetária, trazendo em seu bojo, como é normal e necessário, a glória de uns e a tormenta de outros...

Sobre COMPORTAMENTO HUMANO, o que mais importará, nos futuros ciclos?

MORAL, AMOR E REVELAÇÃO. Entenda, cada um, o quanto isto é importante, visto tal importância pairar acima de palpites humanos, e ter reflexo total nos resultados cármicos.

Qual a sentença bíblica que virá a ser a mais necessária?

O PRIMEIRO MANDAMENTO DA LEI DE DEUS.
Em termos doutrinários, qual o primeiro conselho que o Primeiro Mandamento endereça ao espírito encarnado?

Aquele que o Cristo Divino Molde ensinou: BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, E O MAIS TUDO TEREIS POR ACRÉSCIMO.

Por quê?

PORQUE ELE COMBATE A IGNORÂNCIA, O ORGULHO, O EGOÍSMO E A VAIDADE, QUE CONSTITUEM OS CAMINHOS QUE LEVAM AOS LUGARES DE PRANTO E RANGER DE DENTES.

Quais os homens, religiosistas e sectários, que dão os piores exemplos?

OS QUE FALAM MUITO NA MISERICÓRDIA DIVINA, PENSANDO ILUDIR A JUSTIÇA DIVINA.

Quais os que dão melhores exemplos?

AQUELES QUE, COMO JESUS EXEMPLIFICOU, COLOCAM A JUSTIÇA DIVINA ACIMA DE TODAS AS COGITAÇÕES HUMANAS, por saberem que ela não se curva aos fabricantes de engodos, aos demagogos da variada ordem, aos invertidos que apelam a seus mesmos pretextos esfarrapados, etc. A JUSTIÇA DIVINA NÃO ABRE PRECEDENTES, e os falsos conceitos humanos, os escapulários forjados pelos religiosos profissionais, tudo quanto até aqui tem mentido, engodado ou ludibriado as gentes, virará de pernas para o ar, em face do NOVO CÉU E DA NOVA TERRA, que fará a VERDADE ESTREMECER OS ALICERCES DAS CONVENÇÕES HUMANAS, ENFERRUJADAS E PODRES. Essa é, a grandiosa hora apocalíptica que virá, convidando aos terrícolas no sentido daquelas práticas que competem aos espíritos amadurecidos, ou entrados na fase de maturidade evolutiva.

Quem ler o Apocalipse, do capítulo doze em diante, encontrará os informes necessários, para ter uma grandiosa visão dos acontecimentos renovadores da Humanidade. Agora chega a Hora Histórica anunciada, em que a Humanidade terá que conhecer a importância inderrogável da Lei de Deus, o Código de Moral Divina, e do Cristo Divino Molde.

Acautelem-se os fingidos, os hipócritas, os fabricantes de tabelinhas, os fanáticos por homens, livros, médiuns, etc., porque a JUSTIÇA DIVINA irá provar a sua DIVINA SOBERANIA!


OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA www.uniaodivinista.org

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"