DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 15 de novembro de 2011

ARTE PICTÓRICA

ARTE PICTÓRICA 

A mais sublime concepção humana sobre Deus, o Princípio ou Pai Divino, é o Divino Monismo – porque ensina que do UM tudo parte, no UM tudo é e movimenta, e no seio do UM tudo atinge a finalidade.

Seria horroroso ter de conceber um Deus antropomórfico, isolado de tudo e de todos, tirando a falsamente chamada Criação de uma cartola de mágicos, ou por meio de enigmas, mistérios, milagres, etc. Tudo isso já aconteceu em escala ampla, ainda acontece em escala mínima, porém as inteligências lúcidas partem para o Divino Monismo, a consciência da Unidade, a certeza de que Um Deus, Espírito e Verdade, Onipresente, Onisciente e Onipotente, que através de Suas Leis Regentes Fundamentais, oferece a Seus filhos, ou mais propriamente, centelhas emanadas, todos os recursos íntimos, todos os ambientes para agir, todos os elementos para colimar os objetivos.

O Princípio ou Deus, o Cosmo ou a chamada Criação Material e a chamada Criação Espiritual ou Anímica, eis o Mapa Diagramático que se oferece às inteligências amantes da Sabedoria e do Amor, os mancais da própria Onipotência Divina, para que, num processo de reversão, torná-las de novo conscientes da Divina Participação, isto é, integração vibracional total com o Princípio ou Deus.

ü  No Livro dos Princípios, de Visa Veda;
ü  Na gigantesca Obra Hermética;
ü  No Sublime Cântico da Imortalidade, de Crisna;
ü  No Velho Testamento, quando proclama o VÓS SOIS DEUSES;
ü  Na boca divina de Jesus Cristo, quando afirma que Deus é Espírito e Verdade, assim querendo que Seus filhos venham a ser;

Em tudo isso, caros leitores, está exposta a fundamental concepção Divino-Monista, aquela que surgindo em fugazes lampejos através de inteligências raras, no curso dos Ciclos e das Eras, terá de avançar e convencer todas as inteligências, transformando a Terra e sua Humanidade na Jerusalém Celestial de que fala o Apocalipse.

Sim, nada e nem ninguém é menos do que, de Deus ou do Princípio, parte e relação; e assim sendo, se cada partícula fizer bem a sua parte, cumprir bem a sua missão, tanto mais depressa reinará a felicidade em todos os corações.

O homem, ou ser humano, é peregrino da carne, mas não é peregrino do espírito e da Vida Total. Em outros rincões e noutros planos vibratórios, terá vida e desempenhará função na Ordem Universal. Cumpre que se compenetre, quer de sua Movimentação, quer de sua Finalidade; e, para isso, a Arte Pictórica concorre com sua parcela de fator construtivo.

Com inteligência sadia e olhos puros, tudo pode ser visto com olhos de Verdade e Inteligência de entender, como afirmou o Carpinteiro de Nazaré, para todas as gentes e todos os tempos.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"