DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 12 de novembro de 2011

João, Capítulo 3

“Porque assim amou Deus ao mundo, que lhe deu seu filho unigênito; para que todo o que crê nele não pereça, mas tenha a vida eterna” - João, cap. 3.


Alguns absurdos foram incrustados no texto acima, para os quais chamamos a atenção do bom senso, da lógica pura e simples:
Primeiro, que trocaram Ungido por “unigênito.”
Segundo, que os santos desígnios de Deus não voltam atrás, sendo a vida naturalmente eterna. Quem erra paga, até o último ceitil! Quem com ferro fere, com ferro será ferido, na justa oportunidade que a Lei de Equilíbrio oferecerá.
Terceiro, que antes do Cristo e depois do Cristo, grandes porções da humanidade terrestre não eram e não são cristãs, sendo que Deus não foi e não é menos Pai delas, do que o é dos cristãos. E Deus teria que ser ignorante, por serem ignorantes os homens sectários?!
Quarto, que a chamada Criação, que são para nós os mundos e as humanidades, é infinita e de toda a Eternidade, sendo que Jesus veio ao plano carnal faz apenas dois mil anos, sem ter estado sequer em toda a Terra, sem ter ainda o Seu Divino Exemplo atingido os extremos da Terra. Deus teria que ser tão ignorante quanto os homens sectários, para condenar as humanidades de outros mundos, de outros tempos, de outras convicções?
Que se lembrem todos, portanto, de que aqueles que em todos os tempos foram dogmáticos, fanáticos sectários, eles mesmos, pensando serem os donos da Verdade, foram apenas os esfoladores de Profetas e de Cristos, na Terra e nos infindos mundos.

Extraído do Livro:   O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS


Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"