DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

PARA QUE EXISTE UM PROGRAMA DIVINO?


BOLETIM ORIGINAL DO PRINCÍPIO SAGRADO


A SABEDORIA DO HOMEM É ESTULTÍCIA PERANTE DEUS!                                                                                                                                                                 

Lembrem-se disto: O HOMEM, FILHO DE DEUS, QUE É ESPIRITUAL E MORAL, INCLINA-SE PRIMEIRO DIANTE DA DIVINA CAUSA ORIGINÁRIA, SUSTENTADORA E DESTINADORA DE TUDO, PARA DEPOIS COM HUMILDADE E REVERÊNCIA AO PRINCÍPIO OU DEUS, PROCURAR ESTUDAR O RESULTADO DIVINO, DAQUILO QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ, SUA ETERNA DIVINA VONTADE. COMO RESUMO FICA DITO – COMECEM SEMPRE COM DEUS, NUNCA COM A INFELIZ E RIDÍCULA PETULÂNCIA HUMANA!

OSVALDO POLIDORO.


PARA QUE EXISTE UM PROGRAMA DIVINO?

1 - O Infinito e a Eternidade, os Universos Espiritual e a Material, as Leis Regentes Fundamentais, e todos os Fatos decorrentes, que não dependem do homem e de suas opções, derivam de UM PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, OU QUE NOME LHE QUEIRAM DAR, POIS NÃO DEPENDE DE NOMES, PORQUE É O QUE É.

2 - Reduzindo todas as verdades acima expostas, a um Planeta como a Terra, e a uma Humanidade como a que habita a Terra, temos o Planeta e a Humanidade incorporados ou integrados no Plano Geral, no Programa Divino.

3 - Sobre cada indivíduo, ou filho do Princípio ou Deus, pesam as Leis Regentes Fundamentas, com suas consequentes peculiaridades, ou relatividades, pois ninguém se basta, todos são necessitados, dependentes, sofridos, sujeitos a dúvidas, doenças, morte física e, no pós-desencarnação, sujeitos à Justiça Divina, aquela Lei que mais aponta para o PROGRAMA DIVINO, portanto punindo todas as arbitrariedades ou desajustes cometidos.

4 - Do Princípio ou Deus Onipresente tudo emana, Nele movimenta e a Ele retorna, pois nada será eternamente filho de Deus. O Universo Manifesto deriva do Essencial ou Deus, a Ele retornando, como Espírito e Verdade. Nada aumenta e nem diminui no Princípio ou Deus, porque tudo Dele deriva e a Ele retorna, e disso muito bem falaram Hermes, Crisna, Pitágoras e o Verbo Exemplar.

5 - A Lei Moral, ou de Deus, não foi entregue para que a discutam, mas sim para que a VIVAM. Quem é peregrino e mortal, não se julgue o seu juiz. No Espaço e no Tempo, e através dos ciclos e das eras, sofrendo angústias e desesperos se for necessário, terá que aprender a VIVÊ-LA. Fora dela ninguém desabrocha as LATENTES VIRTUDES DIVINAS, de que é herdeiro normal. Ninguém irá trazer outra Lei de Deus, como também ninguém poderá contrariá-la, impunemente.

6 - Toda Humanidade recebe, em tempo certo, UM VERBO EXEMPLAR, UM MODELO, do Espírito e da Matéria, que derivam do UM ESSENCIAL OU DEUS, e a Ele retornam. É Alfa e Ômega, Origem e Finalidade. Não nasce do homem, tem os Dons do Espírito Santo sem medida e deixa túmulo vazio. Sua Crucificação gera uma Ressurreição, um Glorioso Pentecostes, um Apocalipse – e antes de ser entendido e vivido, como MODELO, é feito objeto de pedradas contraditórias, falsas interpretações, etc. Entretanto, no Espaço e no Tempo, será reconhecido e vivido. Não virá outro Verbo Exemplar, e ninguém o escandalizará impunemente.

7 - Os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os veículos da Revelação, facilitam o intercâmbio entre encarnados e desencarnados. Por eles dão-se os sinais e prodígios, os ditos milagres, as curas maravilhosas, etc. Mais de duzentos textos bíblicos deles tratam, do Velho Testamento ao Apocalipse. Espírito Santo jamais foi terça parte de Deus, espírito comunicante ou símbolo dos bons espíritos. É crime de blasfêmia esconder os textos que deles tratam, ou dar-lhes propositais falsas interpretações, ou usá-los para feitiçarias e comércios nefandos.

8 - A Lei, o Verbo Modelo e os Dons do Espírito Santo nada tem com religiões, seitas, doutrinas de fabricação humana, fanatismos grupais, etc. Toda e qualquer confusão, desde que prejudique o COMPORTAMENTO DOS FILHOS DE DEUS, muito caro custará. Só a Lei, o Verbo Modelo e os Dons do Espírito Santo constituem AUTORIDADE. Ninguém, encarnado ou desencarnado, será jamais o juiz do Tríduo Doutrinário Fundamental.

9 - No Livro dos Atos está a ORDENANÇA para estender sobre a Terra a Doutrina da Lei, do Verbo e do cultivo decente dos Dons do Espírito Santo. Tremendas adulterações, corrupções ou desvios, truncaram o seu andamento, e, portanto, negações e materialismos, brutalismos e imoralidades, depravações e abominações, invadiram a Humanidade, nos últimos dezesseis séculos, depois da fundação do Catolicismo.

10 - No Sermão Profético e no Apocalipse estão as PREVISÕES, quer das corrupções ou desvios, quer dos tremendos acontecimentos RENOVADORES, e estes para antes da entrada no Terceiro Milênio, que coincide com a entrada no período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. Nada foi dito em vão, tudo acontecerá.

11 - Durante o período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, a começar depois de tremendos abalos renovadores, todos irão entendendo isto: A JUSTIÇA DIVINA NUNCA PERGUNTARÁ PELA RELIGIÃO OU SEITA, DE QUEM QUER QUE SEJA; ELA RECLAMA PELO COMPORTAMENTO, PELA CONDUTA DENTRO DA LEI, DO VERBO MODELO E DO BOM CULTIVO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, os veículos da Revelação.

12 - Deus, o Princípio ou Pai Divino, jamais faltaria com o AVISO NA HORA CERTA. Os fatos apocalípticos de tudo darão testemunho. Infelizmente, estando o Apocalipse com os capítulos alternados três vezes, ou em três lugares, torna-se um pouco complicado. Entretanto, lendo com atenção a partir do cap. 11, dá muito bem para entender todos os eventos RESTAURADORES, e o ingresso no período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. Seja como for, isto acontecerá – NADA FICARÁ SEM CUMPRIMENTO.

13 - Os Quatro cavaleiros do Apocalipse estão em movimento:

A - O Preto é a igreja romana, fundada a partir de 313, adulterando a Doutrina do Caminho, chamando os Dons do Espírito Santo, e seus feitos, de COISAS DO DIABO e, portanto, enchendo a Humanidade de ignorâncias, materialismo, brutalidades e abominações;

B - O Amarelo é o poder do dinheiro, ou que tudo reduz a mundanismo, causando terríveis males, enganando por múltiplas formas, fazendo esquecer o Reino de Deus e Sua Justiça, que deveria ser colocado em primeiro lugar;

C - O Vermelho é o comunismo, querendo tudo impor, sem Deus e contra Deus, criando por isso terríveis males, concorrendo para o dilúvio de fogo, ou guerra atômica, que varrerá dois terços de todos os viventes do Planeta;

D - O Branco, que saiu vitorioso, para vencer, é a RESTAURAÇÃO DA DOUTRINA DO CAMINHO, seu cavaleiro é aquele semelhante ao Filho do homem, que guiará com VARA DE FERRO, ou mais disciplina, porque as grandes conquistas, que tornarão a vida muito mais regalada, exigirá comportamento muito mais de acordo com a Lei Moral, o Verbo Exemplar e o cultivo decente dos Dons do Espírito Santo.

14 - Tudo está em andamento, só restando que tudo tenha cumprimento, nada mais, e quem se julgar inteligente, entenda e se comporte como Deus quer, para sofrer menos durante o angustiante processo renovador ou restaurador. Ninguém tenha a pretensão de evitar coisa alguma, daquilo que a Justiça Divina tenha que fazer, para cobrar os tremendos desvios, corrupções ou abominações.

15 - Porque nada é sem INTELIGÊNCIA, SEM PROGRAMA, SEM O TRABALHO DOS ESCALÕES DIRECIONAIS. Nada acontecerá, sem ser dentro daquilo que FOI ENSINADO, DADO, AVISADO. Qualquer falsa interpretação é dos homens, não do PROGRAMA DIVINO. E com a Lei, o Verbo e os Dons do Espírito Santo, aprendereis a saber e viver isto: UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA.

16 - É hora apocalíptica de apelar para TODA A INTELIGÊNCIA E FORÇA DO CORAÇÃO, no sentido do PROGRAMA DIVINO. Antes de livros quaisquer, de quem quer que seja, coloquem o alerta do Verbo Modelo – APRENDAM A EXAMINAR AS ESCRITURAS.

17 - A Matéria é Essência Divina ou Deus, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido e Sólido. Depois do Princípio ou Deus tudo é gamático e os três primeiros estados tudo penetram. A Matéria é transitória, aparente, formal e ferramenta do Espírito, que é centelha de Deus, o Princípio, começando COM TODAS AS VIRTUDES DIVINAS, PORÉM EM POTENCIAL, para as desabrochar no transcurso da escalada evolutiva.

18 - Enquanto o filho de Deus se demora na SABEDORIA DA MATÉRIA, dando-lhe importância fundamental, ou acima do Espírito, está incorrendo em grave falta. Por causa dessa grave falta é que a Escritura ensina: A SABEDORIA DO HOMEM É ESTULTÍCIA PARA DEUS. É sempre estultícia colocar o aparente ou transitório acima do que é eterno, como o Espírito, e deve voltar a ser Deus em Deus ou Espírito e Verdade. Desgraçadamente, a ciência do homem tem colocado a Matéria acima de tudo, jamais considerando o Espírito e suas profundas responsabilidades espirituais e morais.

19 - Com o advento do período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, IREIS COMPREENDER A PALAVRA DO Verbo Modelo, que não colocou o reino do mundo acima do REINO DE DEUS OU DO ESPÍRITO. Ele continua dizendo: DE QUE ADIANTA AO HOMEM, GANHAR EM MUNDO E PERDER EM ESPÍRITO?

20 - Por causa das falsas ciências e das falsas humildades, o homem constrói o abismo aonde se atira. Mais uma vez se proclama à Humanidade: ENQUANTO PERDURAR A FALTA DE ESPIRITUALIDADE E DE MORALIDADE, EM LUGAR DE PAZ E GLÓRIA TEREIS PRANTO E RANGER DOS DENTES. Perante a Justiça Divina, ninguém ganha nada em ser túmulo caiado por fora e podre por dentro...

21 - A grande importância nunca está em ter ciência, ter técnica e ter intelectualismo, mas sim em ter ESPIRITUALIDADE E MORALIDADE SUFICIENTES, para usar bem o que tem. Desgraçadamente, as traições contra a Lei Moral, o Verbo Exemplar e os Dons que facilitam a Revelação, criaram todas as condições criminosas, isto é, que facilitam o emprego criminoso das conquistas atingidas. Portanto, por fora tudo está caiado, mas por dentro está fedorento!...

22 - Para que existe um Programa Divino? É para ser escandalizado ou tripudiado pelo homem, ou sua ciência apenas material, passageira e que sempre deixa um lastro negativo, comprometedor? É difícil compreender, ou discernir, a diferença que há entre ter ou não alguma conquista, ou técnica, ou cultura, e o emprego que disso se faça?

23 - Basta crescer em ciências, técnicas e intelectualismos, E NÃO CRESCER EM ESPIRITUALIDADE E MORALIDADE, para estar crescendo em abismos e tenebrosidades. O Apocalipse registra, com perfeição matemática, através de símbolos precisos, como o homem cresceria POR FORA OU MATERIALMENTE, sem crescer por dentro ou ESPIRITUAL E MORALMENTE, e, com isso, fabricar para si mesmo cataclismos, tragédias, dilúvios vários, inclusive um de fogo, uma guerra atômica, destruindo dois terços de todos os viventes, etc. AI DAS GRÁVIDAS NAQUELES DIAS, deixou dito o Verbo Modelo, pois as radiações queimarão genes e cromossomos, produzindo teratogenias, etc.

24 - A Lei ensina certo e é irrevogável:

1 -         Eu sou o Senhor teu Deus, não há outro Deus.
2 -         Não farás imagens quaisquer, para as adorar.
3 -         Não pronunciarás em vão o nome de Deus.
4 -         Terás um dia, na semana, para descanso e recolhimento.
5 -         Honrarás pai e mãe.
6 -         Não matarás.
7 -         Não cometerás adultério.
8 -         Não furtarás.
9 -         Não darás falso testemunho.
10 -         Não desejarás o que é do teu próximo.

25 - Sobre os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os textos bíblicos que transcrevemos dizem o suficiente:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse.” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo.” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu.” – Mateus, cap. 22.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade.” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente.” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do Homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina.” – Jesus em Lucas, 12, 10.

*            *            *

O período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA é aquele que começa a partir do início do Terceiro Milênio, com seus acontecimentos e aquele EVANGELHO ETERNO entregue à Humanidade, como ensina o Apocalipse, cap. 14. Quem sobrar, e as gerações dos ciclos restantes, que forem merecendo o Planeta, irão se INTEGRANDO NO PRINCÍPIO OU DEUS, POR SEUS DESABROCHAMENTOS DAS LATENTES VIRTUDES DIVINAS, até virem a ser, como Deus o é, Espírito e Verdade. Porque toda responsabilidade decorre apenas disto – viver a Lei Moral, imitar o Verbo Modelo e cultivar nobremente os Dons do Espírito Santo, os veículos da Revelação. Porque esse TRÍDUO DOUTRINÁRIO deriva de Deus, o Princípio Onipresente, nada devendo a religiões, sectarismos ou doutrinas de homens, encarnados ou desencarnados. A AUTORIDADE repousa no mesmo TRÍDUO, não em homens quaisquer, pois que, na carne ou fora dela, todos são menos, enquanto forem apenas relativos, não UNOS, NÃO REINTEGRADOS TOTALMENTE NO PRINCÍPIO.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA
www.uniaodivinista.org



ATENÇÃO
Imprimam e distribuam ESTA MENSAGEM DIVINA, pois ela não veio de espíritos que nenhuma ligação tem com o Plano Diretor Planetário. Ela veio da Direção Planetária e Deus a testemunhará! Como aquilo que ficou até Jesus, foi transformado em um verdadeiro arsenal de safadezas religiosistas, ou de comércios idólatras, e de maquinações politiqueiras sobre reis, povos e nações, a Humanidade atingiu o findar do segundo milênio, como um verdadeiro depósito de guerras, pestes, fomes, crimes de todas as modalidades, brutalidades, violências, com a IMORALIDADE entrando nas pessoas, destruindo a FAMÍLIA e, portanto, atraindo o apocalíptico DILÚVIO DE FOGO, a guerra atômica que reduzirá os viventes a um terço! 

Princípio Sagrado.



Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"