DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 3 de dezembro de 2011

CONVERSANDO COM JESUS!

CONVERSANDO COM JESUS!

Era meia-noite, entrava o dia de Natal, os que se acreditavam cristãos festejavam o que julgavam ser a verdadeira comemoração do Nascimento do Cristianismo. Tudo parecia certo, justo e bom, tendo-se a lamentar apenas as negligências humanas, o fato de alguns deixarem de lado suas obrigações religiosas, das respectivas correntes cristãs, com seus cleros e seus sacramentos, seus ofícios, etc. Com noventa anos nas costas, trabalhados e muito sofridos, fui deitar, e normalmente pensando em Jesus, nos dois mil anos passados, do Seu Nascimento, naquela Manjedoura transformada em berço improvisado.

Deitado já, o quarto foi iluminado, banhado por um brilho diferente, que consumiu as paredes e o teto, para logo mais aparecer o semblante glorioso de Jesus, porém tendo a escorrer lágrimas dos olhos. Quando Sua Luz diminuiu, e meus olhos puderam encará-Lo sem esforço, exclamei:

- Jesus! Aqui?!...

- Sim, aqui, irmão Josué...

- Por que choras, Mestre? Estás alegre com a Tua Festa?

- Não, Josué, nunca estive alegre com a Festa que dizem ser minha...

- Nunca?!... Por quê? Tua Doutrina triunfou!... Depois de dois mil anos quase, a cristandade festeja o Teu Natal...

- Sim, festeja o Natal, mas não pratica a Doutrina do Pai, que me foi confiada, para dela ser o Singelo Transmissor. Primeiro enfrentei os erros de Israel, que não me aceitou, depois enfrentei a corrupção romana, que em meu nome tudo desviou ou corrompeu, e, depois, tenho enfrentado toda sorte de desvios, formalismos e simulações, materialismos e brutalidades, todos os crimes perpetrados em meu nome, ou com amparo em minha lembrança...

- Senhor, estou abismado!...

- Josué, a Doutrina que transmiti é programa de vida, não é acontecimento religioso, estatuto clerical, tabela dogmática, ritual, engodo teologal, vício idólatra, exteriorismo algum. A Doutrina do Pai, que transmiti, é MORAL DIVINA, É AMOR RENÚNCIA E É CONSOLADOR GENERALIZADO, OU REVELAÇÃO TORNADA PÚBLICA.

- Senhor! Confesso que nada sei, que sou ignorante, mas tenho vivido como a religião tem ensinado...

- Sim, Josué, como a tua religião tem ensinado. Entretanto, porque tudo tem um destino, uma finalidade a atingir, porque o Nosso Pai assim determina, a VERDADE terá de triunfar, e com o triunfo da VERDADE, o erro terá de cair. Digo-te, Josué, que tudo será restaurado, renovado, custe o que custar, porque é tempo de assim acontecer, conforme os avisos no Meu Apocalipse...

- No Teu Apocalipse, Senhor?!

- Sim. Conheces o Meu Apocalipse, Josué?

- Conheço... Mas nunca pude entendê-lo, seus símbolos são para mim impenetráveis, Senhor.

- Pensas, Josué, que aquilo tenha sido deixado à Humanidade por acaso? Não sabes que, após a crucificação, tive mais de onze anos de trabalho, influindo sobre os escritos, para que ficassem no mundo os informes ordenados pelo Nosso Pai, o Princípio de tudo e de todos?

- Sim, Senhor, em Deus não pode haver lugar para o acaso. E Tua Missão jamais comportaria o contrário da Vontade de Deus. Entretanto, Senhor, ensina-me, porque estou triste com a minha ignorância...

- Josué, a tua ignorância foi fabricada e imposta por homens, que fizeram muito mau uso do livre-arbítrio que o Nosso Pai confere a Seus filhos. Importa que o Meu Cristianismo seja restaurado, porque ele é a Doutrina do Pai, não minha, pois ninguém precisa fabricar verdades para Deus, o Senhor do Infinito e da Eternidade, dos Mundos e das Humanidades, que tudo rege por Leis Eternas, Perfeitas e Imutáveis.

- Senhor, perdoa-me, porque minha ignorância não entenderá a profundidade da Excelsa Doutrina do Caminho, desde que ela seja outra... Eu só entendo a minha religião, os seus padres, os seus dogmas, os seus sacramentos...

- Não mandei fabricar nada disso, Josué, porque o Nosso Pai mandou fazer e dizer outras verdades, para que ficassem no mundo, acima de religiões, seitas, doutrinas e formalismos, interesses políticos e tudo quanto já havia no mundo, desde remotos milênios, prejudicando o progresso dos filhos de Deus. Não vim ao mundo para endossar velhos erros, e muito menos para fabricar erros novos. Vim dizer e praticar a DOUTRINA DO PAI, que tem por fundamento A MORAL DIVINA, O AMOR E A REVELAÇÃO.

- Ensina-me, Senhor, e procurarei viver a DOUTRINA DO PAI... Estou velho, muito velho, cansado e aflito, mas prometo, Senhor...

- Não chores, Josué, porque basta o que tenho chorado eu, por causa dos erros humanos, principalmente os daqueles que os praticam em meu nome, dizendo o que eu não disse, escondendo o que eu disse, torcendo a realidade, fazendo a VERDADE passar por mentirosa...

- Senhor, eu quero acertar, quero ser digno do Nosso Pai! Como poderei acertar, Senhor, se tudo aprendi de maneira inversa?

- Josué, a VERDADE ESSENCIAL é Deus e Suas Leis Regentes Fundamentais, e os Mundos e as Humanidades, dos Mundos e Intermundos, e tudo quanto mais possam os homens cogitar, são verdades relativas, são e existem, funcionam e têm suas finalidades, queiram ou não os homens. Portanto, como ensinei e vivi, a Lei de Deus ou Código de Moral Divina é o Fundamento Moral do Cristianismo. Eis a síntese da Lei:


1 -         Eu sou o Senhor teu Deus, não há outro Deus.
2 -         Não farás imagens quaisquer, para as adorar.
3 -         Não pronunciarás em vão o nome de Deus.
4 -         Terás um dia, na semana, para descanso e recolhimento.
5 -         Honrarás pai e mãe.
6 -         Não matarás.
7 -         Não cometerás adultério.
8 -         Não furtarás.
9 -         Não darás falso testemunho.
10 -         Não desejarás o que é do teu próximo.

E não te esqueças, Josué, que para alguém pretender julgar a Lei Moral, importa que esse alguém se faça superior à Justiça Divina, às Leis Regentes Fundamentais, ao Tempo e ao Espaço, a tudo quanto o espírito é obrigado a enfrentar, para vir a ser um dia, Uno com o Pai ou Cristificado. E então, jamais quererá ser o seu juiz, porque será um seu servidor. Cuidado, pois, porque no Tempo e no Espaço tudo tem o seu ajuste de contas, e ninguém virá a ser Uno, enquanto tiver dívidas para com a Moral Divina, que a Lei representa, como informante doutrinária.

- Senhor, isso eu entendo perfeitamente.

- Observe, agora, Josué, que me cumpria Viver a Divina Modelagem, o Exemplo de Conduta, e também, cumprir a Promessa do Pai, derramando o Espírito de dons e sinais sobre a carne, que quer dizer – generalizar a Revelação, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas. Entendam bem, porque fartas ignorâncias, espontâneas e propositais, desvirtuaram e continuam desvirtuando a VERDADE, desviando a Humanidade do Verdadeiro Cristianismo. Estude os textos, começando por Moisés:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse.” – Números, 11, 29.

Entre agora, Josué, no entendimento da Promessa do Pai, como ficou denominada, no seio do Povo Hebreu, através dos séculos, até que João Batista e eu viéssemos ao mundo, para cumpri-la:

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” – Joel, 2, 28.
“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador.” – Salmos, 104 (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente.” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.

- Tudo isso, Senhor, está nas páginas bíblicas, provando a realidade e a importância da Graça Consoladora da Revelação, através dos matizes mediúnicos?

- Josué, a Revelação, o cultivo dos Dons Espirituais ou Mediúnicos, sempre esteve na História das raças e dos povos, porém em caráter oculto, esotérico ou privativo das Escolas Iniciáticas, dos chamados Oráculos. O que a mim cumpria, e assim o fiz, foi Batizar em Espírito ou Generalizar a Revelação, porém depois da crucificação, voltando como espírito, para constituir sinal também consolador. É necessário que estudes os seguintes textos, aqueles que revelam o trabalho de João e o meu, enquanto encarnados preparamos o ambiente humano, para que logo mais pudesse haver o cumprimento da Promessa:

“Sobre aquele que vires descer o Espírito, esse é que em Espírito Santo batizará.” – João, 1, 33.
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito.” – João, 14, 26.
“Porém, quando vier aquele Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade.” – João, 16, 13.
“Daqui em diante vereis o céu aberto, e os Anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” – João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu.” – Mateus, cap. 22.
“Eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias.” – Lucas, cap. 9.

- Então, Senhor, durante a tua passagem pela carne, não houve o Batismo de Espírito de dons e sinais, mas apenas preparo do ambiente humano?

- Sim, Josué, assim foi. Depois da crucificação, voltando como espírito, consoante as promessas feitas através dos Profetas, e como eu disse muitas vezes, é que tudo teve cumprimento. Estude aquilo que aconteceu após o Calvário, para saber como se deu o Derrame de Espírito Sobre a Carne:

“Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins da Terra.” – Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” – Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito Santo às igrejas.” – Apocalipse, cap. 2.
“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecias.” – Apocalipse, cap. 19.
“Duros de cerviz, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo, sois como vossos pais.” – Atos, cap. 7.
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” – Atos, cap. 13.
“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus.” – Atos, cap. 10.
“E disse-me o Espírito Santo que fosse com eles.” – Atos, cap. 11.
“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo.”  Atos, cap. 27.
“E disse o Senhor em visão a Paulo.”  Atos, cap. 18.
“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus.” – Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo.” – Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo.” – I Ep. de João, cap. 4.
“Vós que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais.” – Atos, cap. 7.

Muitíssimos outros textos bíblicos, Josué, afirmam a Excelsa Doutrina do Caminho, que tem fundamento na MORAL DIVINA, NO AMOR E NA REVELAÇÃO GENERALIZADA, fora e acima de cleros, sectarismos, convencionalismos que acobertam interesses subalternos e hipocrisias, bem assim como ultrapassam os limites de raças, povos, filosofias, politicalhas, parapsicologias, cursilhos, confrontos e quantas outras capciosidades humanas possam ser inventadas. Em verdade te afirmo, Josué, que a Humanidade não entrará para os tempos que vão além dos meados do século vinte e um, sem que venha a se lembrar com profundo rigor, daquilo que estes textos bíblicos significam, para que entenda e pratique o Cristianismo, ou a Doutrina do Pai, que tive a Graça de transmitir.

- Então, Senhor, tua tristeza é filha do falso Cristianismo que as gentes praticam?

- Josué, o fato de terem adulterado ou corrompido a Doutrina que deixei, implica também no truncamento do seu alastramento por toda a Terra, por toda a Humanidade, como deixei também avisado, estando registrado no Livro dos Atos, capítulo 1, versículos de 1 a 8.

- Senhor, a Humanidade toda virá a conhecer tais realidades doutrinárias?

- Josué, muito longe vai, nos milênios, a chamada Sabedoria Antiga, a Ciência dos Grandes Iniciados ou Mestres, Profetas, etc. Entretanto, saiba quem quiser saber certo, que na MORAL DIVINA, NO AMOR-RENÚNCIA QUE VIVI E EXEMPLIFIQUEI, E NO CULTIVO SADIO DA GRAÇA DA REVELAÇÃO, ESTÁ O FUNDAMENTO DA INICIAÇÃO. Por isso afirmo, e assim acontecerá: TODAS AS BÍBLIAS SERÃO FUNDIDAS EM UMA SÓ BÍBLIA, EM FUNÇÃO DA MORAL, DO AMOR E DA REVELAÇÃO. O mais tudo é questão de pormenores, e em nada complica o espírito perante a JUSTIÇA DIVINA. A LEI MORAL E O AMOR-RENÚNCIA QUE EXEMPLIFIQUEI, POR ORDEM DO PAI OU PRINCÍPIO, A NINGUÉM FARÁ EXPERIMENTAR O PRANTO E O RANGER DOS DENTES.

- Por quê, Senhor, por todas as partes do Planeta, se levantam fundadores de religiões, de seitas, de doutrinas, de catecismos, etc.?

- Sendo, Josué, a Excelsa Doutrina do Caminho, edificada sobre A MORAL DIVINA, O AMOR E A REVELAÇÃO, é ela o EXTRATO INICIÁTICO, O ALICERCE DA DOUTRINA, E TUDO REVELA E ADVERTE, SOBRE COMPORTAMENTO HUMANO. O aparecimento de fabricantes de religiões, seitas, doutrinas e catecismos, deve-se à FALTA DE CONHECIMENTO DO VERDADEIRO CRISTIANISMO, DA DOUTRINA QUE O PRINCÍPIO MANDOU DEIXAR NO MUNDO. Como a corrupção foi imposta, séculos de ignorância assaltaram a Humanidade, a Doutrina não se alastrou até aos confins da Terra, e toda sorte de fermentações ditas salvadoras, redentoras, messiânicas e outras mais hão de surgir pela Humanidade. Isso ficou advertido no Sermão Profético, em algumas Epístolas e, principalmente, no Livro da Revelação, no Apocalipse, cujas profecias devem ser estudadas, porque não falharão e farão aquilo que assinalam, tudo abalando, preparando a Humanidade para O NOVO CÉU E A NOVA TERRA, ou a entrada na segunda metade evolutiva, quando a JUSTIÇA DIVINA agirá com VARA DE FERRO ou muito mais rigor. E importa que os habitantes do Planeta se compenetrem disto: OS INIMIGOS DA MORAL, DO AMOR E DA REVELAÇÃO, NORMALMENTE SERÃO CONFUNDIDOS E ESMIGALHADOS, ATRAINDO SOBRE SI MESMOS DESESPEROS E REMORSOS.

- Mas, Senhor, não existem os bem-intencionados?

- Josué, quantas vezes o orgulho, o egoísmo, a vaidade e os ciúmes, os politiquismos, os despóticos manobrismos e tantas outras sujidades humanas, tomaram a aparência das boas intenções, prejudicando o trabalho da VERDADE, do AMOR e da VIRTUDE? Quantas vezes, Josué, a falsa ciência e a falsa bondade, em conciliábulos farisaicos, a portas fechadas, pretextando boas intenções, tramaram contra a VERDADE, caluniando seus servidores, perseguindo seus apóstolos, assassinando os seus Profetas e Cristos? Lembra-te, Josué, que boas intenções não significam felizes soluções. A VERDADE tolera até certo ponto o errado espontâneo, porém jamais ampara o erro.

- É bem verdadeiro o que dizes, Senhor.

- Entretanto, Josué, a Humanidade atingiu um tempo cíclico-histórico de muita responsabilidade, devendo aprender, custe o que custar, a respeitar as Leis Regentes Fundamentais. A JUSTIÇA DIVINA ativará, daqui para a frente, seus tentáculos com muito mais rigor. O comportamento dos futuros ciclos, jamais poderá ser o mesmo dos antigos ciclos ou tempos. Chegou, para esta Humanidade, um tempo de grandes e significativos acontecimentos.

- Senhor, que poderia fazer eu, para ajudar a espalhar pela Humanidade a Doutrina do Pai, que deixaste no mundo?

- Josué, informa a teus irmãos, sobre as realidades que acabo de te ensinar, porque elas resumem a Vontade do Pai ou Princípio. Não peço e nem espero festas religiosas, comemorações suntuosas, louvores piegas, discursos inflamados, nem quem se imponha sacrifícios inoperantes. Nada de fingimentos, aparências, simulações, fanatismos sectários, rotulismos inventados por homens, igrejas, etc. Quero que entendam a importância DA VERDADE CONHECIDA, DO AMOR PRATICADO E DA VIRTUDE ACUMULADA. Fora disto, Josué, a JUSTIÇA DIVINA fará sofrer o pranto e o ranger dos dentes, como afirmei há quase dois mil anos.

E o Senhor, cheio de VERDADE, GRAÇA E LUZ CELESTIAL, foi sumindo, sumindo na amplidão do Espaço, marcando no Tempo um sinal pungente, porque dos seus olhos algumas lágrimas escorriam.

*            *            *


Sem dúvida que, sendo a VERDADE uma só, em SEU FUNDAMENTO, o progresso do espírito é marcha no sentido da UNIDADE FUNDAMENTAL, DO PRINCÍPIO OU DEUS. Entretanto, como também a REALIDADE ESPIRITUAL foi transformada em manobrismos clericais, politiqueiros, farisaicos, filosóficos e artísticos, e talvez muitos outros, muito irá custar à VERDADE QUE LIVRA OU DIVINIZA, fazer o homem atingir a sua finalidade, a INTEGRAÇÃO NO PRINCÍPIO OU DEUS. O recurso da VERDADE, para fazer o espírito marchar, mudar de conceito, fugir de rasteiros religiosismos, fanatismos sectários e nauseabundos ou mórbidos vícios idólatras, é FAZER FUNCIONAR A JUSTIÇA DIVINA, é obrigar a pensar de outro modo, por imposição de acontecimentos, de fatos abaladores, através de múltiplas formas de manifestação da NECESSIDADE.

Terra, água, ar e sol, certamente não são de fabricação humana, e ninguém pode viver fisicamente, sem eles. Depois disso, ou por isso, homens sábios, ignorantes religiosos formais ou comerciantes de idolatrias, filósofos, artistas, palpiteiros de variada ordem e matizes, certamente poderão e deverão ter o direito de estudar, experimentar, comparar, considerar, classificar, etc. Porém, sempre encarando tudo isso, ou apenas isso, pelo PRISMA DA RELATIVIDADE, debaixo para CIMA, nunca de CIMA para baixo, de Deus para a Natureza e para o homem, para aquilo que chamam CRIAÇÃO, e que é simplesmente MANIFESTAÇÃO DO PRINCÍPIO, pois tudo em Deus tem ORIGEM, SUSTENTAÇÃO E DESTINAÇÃO, nada sendo produto de milagres, mistérios, enigmas, ou besteiras quaisquer, dessas que os tolos aceitam, porque os exploradores ou espertalhões disso se valem, para forrar panças, bolsos, orgulhos, ciúmes mandonistas, vaidades despóticas, e também doentias ou piegas crendices, etc.

É necessário, portanto, que os mais inteligentes e honestos leiam os capítulos doze e vinte e um, do Apocalipse, por causa dos ditos tempos chegados, em que os acontecimentos abalarão as mentes, fazendo pensar muito mais sério nas VERDADES FUNDAMENTAIS, NAS LEIS REGENTES, NO DESTINO DA HUMANIDADE, e, em particular, no destino de cada um. Ninguém deterá o PROGRESSO, porque ninguém é JUIZ DE DEUS, e nem manobrará jamais a JUSTIÇA DIVINA, em função de suas estultícias, que lhe garantirão, por algum tempo, a falsa impressão de ser dono da VERDADE e da DOUTRINA. Um dos mais graves males da Humanidade, está em alguns homens quererem passar por aquilo que não são. Religiões, seitas e doutrinas estão cheias de tais errados, e com isso a Humanidade perde muito, porque UM SIMPLES CONDUTOR ERRADO significa o erro, o desvio de grandes porções humanas, que muitas vezes terão pela frente séculos e milênios de tortura, em lugares de pranto e ranger de dentes, e também em dolorosas encarnações.

É muito fácil entender, PORQUE a Lei Moral e o Cristo Divino Molde virão a estar no fundamento da VERDADE DOUTRINÁRIA, na fundição de todas as Grandes Bíblias da Humanidade. É que a Lei Moral e o Cristo Exemplo de conduta foram enviados pelo Princípio, Deus ou Pai Divino, para FALAR A CADA INDIVÍDUO. As religiões e as doutrinas sempre fabricam modos de adorar, adular, lambetear Deus, ou pretender que, uma vez manobrando Deus, tudo estará feito em termos de SALVAÇÃO ESPIRITUAL.

Com mais ou com menos sofrimentos, cada um terá de reconhecer que deve ao seu PRÓXIMO a obrigação de ser honesto e dadivoso. Deus paira acima de todos os conceitos, de todos os palpites humanos, pelo menos com referência aos terrícolas, ao grau de conhecimento espiritual da Humanidade deste Planeta. Mas o PRÓXIMO necessita muito, é sempre alguém dependente, porque ninguém se basta no mundo. Os donos de religiões e de doutrinas têm FABRICADO SUAS ESTRATÉGIAS, SEUS ENGODOS, SEUS MANOBRISMOS, e, com isso, o religioso se torna um ignorante ou um hipócrita, e com isso pensa que Deus fica muito satisfeito.

Nunca mais a Humanidade voltará ao que JÁ FOI, porque é para a frente e para o alto que marcha, custe o que custar; mas terá que vir a ser, aquilo que o FUTURO CÍCLICO-HISTÓRICO ORDENA, em função do PROGRESSO, que é por LEI DIVINA. E sem respeitar e beneficiar o próximo, ninguém ficará bem com a JUSTIÇA DIVINA. É difícil haver um religioso que não seja caricato... Não acreditam e nem confiam nas obras decentes, nos atos de fraternidade entre irmãos, para acreditar em fingimentos inventados por homens maliciosos... E jamais um caricato herdará os Reinos de Luz e de Glória, ou chegará à condição de UNO COM O PRINCÍPIO. O que Deus quer de Seus filhos é tão pouco, em COMPORTAMENTO ESPIRITUAL, que chega pôr de pernas para o ar todos os monumentos fingidos e engodantes que os homens engenham. É por isso que, nos reinos espirituais de dor, sombras e expiações, pululam legiões de religiosos, cientistas, artistas, filósofos, e tantos outros que, com suas artimanhas e malícias, pensaram passar por cima da JUSTIÇA DIVINA, ou pelo menos acreditaram convencê-la em contrário. Também na carne, em dolorosas encarnações, legiões se encontram, que descontam graves falhas, até mesmo tremendos crimes, sofrendo condições sociais penosas, doenças, etc.

A mais científica sentença escrita é esta: EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS. Ela contém a ORIGEM DIVINA DE TUDO, O ESPÍRITO E A MATÉRIA, AS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, O MOVIMENTO E A FINALIDADE DE TUDO E DE TODOS. Algum dia o homem saberá entender a inteligência do Primeiro Mandamento, e deixará de lado aos aluviões de palavrórios tidos e havidos por monumentos religiosos, filosóficos, etc.

Precisamente por ser Cristo Divino Molde, Jesus pronunciou a sentença que define a SÍNTESE DO COMPORTAMENTO: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Também sobre esta sentença, algum dia o homem aprenderá a lhe conhecer e respeitar a grandeza espiritual.

E por vir a conhecer e a viver o Primeiro Mandamento e a sentença de Jesus, o homem aprenderá a procurar Deus e o Seu Reino dentro de si mesmo, em obras decentes, nunca mais em pagodeiras ou simulações forjadas por homens.

O DESTINO DA AMÉRICA

Glória a ti, Atlântida redescoberta,
Brilhe em ti, Cristianismo restaurado,
E tua fronde altaneira, em Luz referta,
Esplenda em Verdade, roteiro divinizado.

Em tuas plagas, no antanho fendidas,
Por dilúvio que a Suma Justiça cominou,
Um novo céu esplenda, e derrame floridas,
Messes Divinas, que o Bom Deus te enviou.

Não desvies agora, dos anseios da Luz,
Da vera Doutrina, do Amor que diviniza,
Daquele Consolador, derramado por Jesus,
No sublime Pentecostes, que Jesus eterniza.

Tua Aura espalhe, os clarões doutrinários,
Teus brados proféticos, fecundem a Terra,
Teus feitos de amor, lembrem lampadários,
Vertentes da Glória, que o Cristo encerra.

Desapareçam de ti, as manchas infiéis...
Desvios da Virtude, que as trevas puniram,
E aquele novo céu, em teus luzentes anéis,
Revelam o Amor, aonde as dores sumiram.


NO LIMIAR DO NOVO CÉU E DA NOVA TERRA APOCALÍPTICOS

Cumpre que os terrícolas entendam bem:

1 -         Uma sentença do Velho Testamento afirma, que a sabedoria do homem é estultícia para Deus, o Princípio ou Pai Divino;

2 -         O homem aprende, com muito custo e sofrimentos, aquilo que em Deus, Princípio ou Pai Divino, é Eterno, Perfeito e Imutável;

3 -         Quanto mais o espírito, o verdadeiro homem, cresce, tanto mais conhece e respeita em Deus, Princípio ou Pai Divino, as realidades que são totalmente acima de relatividades humanas: ORIGEM, ESSÊNCIA, INTELIGÊNCIA DIVINA, LEIS FUNDAMENTAIS DETERMINANTES, CAUSA E EFEITO, ESPÍRITO E MATÉRIA, ETERNIDADE E INFINIDADE, VIRTUDES EM GERAL MULTIPLICÁVEIS AO INFINITO, ONIPRESENÇA, ONISCIÊNCIA, ONIPOTÊNCIA, MANIFESTAÇÕES INFINITAS QUE SE CONCENTRAM NA SUA MESMA UNIDADE, OU DIVINO MONISMO, etc.;

4 -         Tudo, no PLANO DA MATÉRIA, QUE É EXTERIOR AO ESPÍRITO, tem a função de servir ao espírito, como ferramenta de uso, para o seu desabrochamento, e tomar as conquistas materiais, como sendo crescimento espiritual, é obra altamente falha;

5 -         Nem o homem se criou, e nem a coisa alguma que possa usar, devendo considerar o seu relativismo, e o de tudo quanto tem ao seu dispor, para não cair na asneira de se julgar JUIZ DE DEUS E DAS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS;

6 -         Por ignorância, o homem comete o mais ridículo dos erros, que é cair nas malhas da falsa ciência e da falsa bondade, entronizando em si mesmo o império da petulância;

7 -         Carnalmente o homem é mero candidato a moribundo e a defunto, e deve tomar cuidado com suas OPINIÕES DEFINITIVAS, SOBRE DEUS E AS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, pois o resultado de tamanhas estultícias é VERGONHA, REMORSOS, PRANTO E RANGER DE DENTES, MIGRAÇÃO PARA MUNDOS INFERIORES, etc.

8 -         É muito fácil BANCAR SABEDORIA perante os homens... Difícil é ficar bem perante a JUSTIÇA DIVINA, na carne ou depois dela...;

9 -         Se a parte encarnada da Humanidade Planetária pudesse saber o que vai pela parte desencarnada, principalmente nos LUGARES DE PRANTO E RANGER DE DENTES, tudo mudaria muito depressa, em termos de COMPORTAMENTO INTELECTO-MORAL;

10 -     Sábio, realmente, é o homem que sabe usar isto: INTELIGÊNCIA, MORAL, AMOR;

11 -     Tudo no mundo passa, porém não passam a desencarnação e o compromisso para com as LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, QUE FARÃO PRESTAR CONTAS À JUSTIÇA DIVINA;

12 -     Entenda o homem a sublime lição do Modelo Divino: “Tomai exemplo de mim, que sou manso e humilde de coração”;

13 -     Todo homem deveria procurar o seu MONTE TABOR, para saber verdades imortais e não passar a vida fabricando e consumindo sandices...;

14 -     O mundo não é perigoso... Perigoso é o homem imprudente, que confia demais em suas validades relativas;

15 -     Por ser UNGIDO CRISTO DIVINO MOLDE, Jesus deixou todas as marcas da prudência, que a um encarnado cumpre não desprezar, se algum dia quiser ser um desencarnado feliz...;
16 -     O MONTE SIÃO simboliza a CRISTIFICAÇÃO DO ESPÍRITO... Ninguém atinge o seu píncaro, à custa de ignorantismos, religiosismos, sectarismos, falsa ciência, falsa bondade, etc.;

17 -     Ciências, artes, filosofias, etc., como ferramentas ou meios que são, jamais comprometem o espírito... Quem compromete é o uso estúpido que o homem pode delas fazer...;

18 -     O homem virá a RESPEITAR INTEGRALMENTE A LEI MORAL E O CRISTO DIVINO MOLDE, ainda que a duras penas, porque as TESTEMUNHAS FIÉIS E VERDADEIRAS jamais mudarão. O novo céu e a nova terra provarão isso;

19 -     Muito se enganam, aqueles que gostariam de ver a JUSTIÇA DIVINA agindo de modo repentino, castigando rigorosamente aos errados, na presença imediata do mundo... Ela cumpre sua tarefa, no Espaço e no Tempo, no seio das circunstâncias da vida, na carne e fora dela, sem jamais permitir discussões quaisquer, de quem quer que seja...;

20 -     Aquela JUSTIÇA MAIS RIGOROSA, citada no capítulo doze, do Apocalipse, é o resultado do compromisso maior do homem, em face do progresso realizado, em todos os sentidos, porém jamais agindo com precipitação... Cuide o homem daquilo que lhe compete, deixe a parte de Deus por conta de Deus, porque a JUSTIÇA DIVINA, quando cair sobre alguém, não deixará dúvidas do seu JUSTO RIGOR;

21 -     Leia o homem, quantos livros quiser, quantas bibliotecas quiser... Mas não se esqueça da Lei de Deus e do Cristo Divino Molde, porque das TESTEMUNHAS DIVINAS jamais conseguirá escapar;

22 -     Procure o homem a SABEDORIA, em Mundos e Humanidades, ou fora de si... Mas não pense jamais, que o REINO DE DEUS QUE LHE PERTENCE, E CUMPRE DESABROCHAR, venha de fora... Cultive a Moral, o Amor e a Revelação, e tudo ficará muito mais fácil;

23 -     É célebre a fábula do Velho, do Menino e do Burro? Sim, e muita gente, no mundo, vive carregando o burro nas costas, de tanto ouvir palpites humanos...;

24 -     O pior, no homem, é isto: atingir a idade da razão, ou da inteligência, e, depois, por mundanismos quaisquer, portar-se como uma besta qualquer...;

25 -     Como a ÚLTIMA PALAVRA não pertence ao homem, mas sim à JUSTIÇA DIVINA, todos os erros têm conserto... Procure, homem, não ter que consertar muita coisa, porque todo conserto reclama sofrimentos...;

26 -     Não causa espanto o fato de o homem carnal ser cego perante o PRINCÍPIO, SUAS VIRTUDES, LEIS FUNDAMENTAIS, ETC... Nas vastíssimas regiões espirituais, ou mundo dos espíritos, o maior número ainda vive nas infra-estruturas condicionais, ou vibracionais, ou hierárquicas, mergulhado na mesma cegueira...;

27 -     O problema do espírito não é de purificação, mas sim do DESABROCHAMENTO DAS VIRTUDES DIVINAS, que contém em potencial, até vir a ser ESPÍRITO E VERDADE, COMO O PRINCÍPIO O É;

28 -     A vida carnal, em qualquer mundo, tem por finalidade o DESABROCHAMENTO DAS VIRTUDES DIVINAS, OU REINO DE DEUS, e não a expiação de faltas, pecados ou coisa que por isso valha... Pagar dívidas não é o objetivo da existência, mas sim um fato circunstancial relativo... Muitos erros existem em livros tidos e havidos por INTOCÁVEIS, pelos tolos que os aceitam cegamente;

29 -     Em todos os tempos existiram idiotas que pensaram matar Deus, acabar com Deus, etc. Os idiotas foram passando, passando, e o PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, continua Eterno, Perfeito, Imutável, originando, sustentando e destinando Mundos e Humanidades, através de LEIS FUNDAMENTAIS DETERMINANTES;

30 -     Os quatro elementos fundamentais da vida humana, ou carnal, são: Terra, Água, Ar, Sol. Pelo homem, ou pelos seus palpites, nem isso teria o homem, porque não os fabricou...;

31 -     Qualquer dor, tornando-se aguda, faz o homem mostrar o quanto é caricato, o quanto é falsa sua importância... Depois de reduzido a defunto, sugere aos não defuntos toda sorte de pensamentos lúgubres, reticenciosos, negativos, etc. E se os não defuntos ainda, soubessem mesmo analisar os fatos, um só defunto bastaria, para ensinar fartíssimas e imortais lições de respeito às LEIS QUE REGEM OS MUNDOS E OS ESPÍRITOS;

32 -     A grandeza dos verdadeiros Mestres, Iniciados ou Cristos, está no fato de conhecerem AS LEIS E AS ENERGIAS INVISÍVEIS, que sustentam, comandam e destinam ao que é o grosseiro e visível;

33 -     O mal dos medíocres, encarnados e desencarnados, está no fato de, por ignorância, serem capazes de adorar a própria burrice, a ponto de pretenderem exportá-la... E como a lei dos semelhantes funciona normalmente, o mercado das imbecilidades é farto, movimentado, disputado, entronizado...;

34 -     Os donos da falsa ciência e da falsa bondade, ou proprietários de religiões e de doutrinas, vivem a hora do DELÍRIO ECUMÊNICO... E como não poderia ser de menos, nunca se esquecem de falar em Deus, na Verdade, etc., como avaliadores de suas patifarias;

35 -     Lembrem-se disto os inteligentes e honestos, ou pelo menos os que sabem que terão de desencarnar e prestar contas à JUSTIÇA DIVINA: FIQUEM COM A LEI MORAL E COM O CRISTO DIVINO MOLDE, E JAMAIS INVENTEM MODOS DE CRER;

36 -     O PRINCÍPIO, POR SER O SENHOR DAS LEIS E DE TUDO, jamais pediu adorações ou lambeteações a quem quer que seja... Através da Lei Moral e do Cristo Divino Molde, ordena que Seus filhos CONHEÇAM A VERDADE E PRATIQUEM O BEM... O resto é resto, e teve, como tem, o homem por fabricante e explorador...;

37 -     A Revelação serve, entre outras coisas, para provar aos encarnados que depois da morte também a ignorância, a burrice e a hipocrisia, continuam funcionando e galardoando aquilo que a Lei Moral e o Cristo Divino Molde condenam;

38 -     Ainda bem que Moisés e Jesus fizeram tudo a CÉU ABERTO, AO AR LIVRE, NA PRESENÇA DE MULTIDÕES...;

39 -     Ainda bem que os maquiavélicos conciliábulos religiosistas e sectários são fabricados, pelos capciosismos humanos, em gabinetes de portas fechadas...;

40 -     Por determinação do PRINCÍPIO, o espírito é UM CENTRO VIVENTE, VIBRANTE, DESTINADO À INTELIGÊNCIA E, PORTANTO, A SER ESPÍRITO E VERDADE, TENDO O INFINITO E A ETERNIDADE POR HERANÇA, E OS MUNDOS E AS HUMANIDADES POR COMPANHIA, ETC. Entretanto, depois de tantas GRAÇAS DIVINAS, aparecem os errados e invertidos de variada ordem, para ensinar tortuosos caminhos, ou aparecem os cegos de espírito e de caráter, que não sabem senão olhar para a ignorância, o mal, os tortuosos caminhos e seus tétricos objetivos...;

41 -     Sem dúvida que, entre outras coisas, o homem deve falar e deve ouvir... Para que, tem boca e tem ouvidos?... Quem quiser conhecer, realmente, um encarnado ou desencarnado, basta observar como ele usa a boca e os ouvidos... Isto é, como ele costuma captar e transmitir conceitos...;

42 -     Tal é a importância MORAL de captar e transmitir conceitos, que Jesus assim deixou advertido: POR TODA PALAVRA PROFERIDA O HOMEM RESPONDERÁ;

43 -     Os lugares de pranto e ranger de dentes estão cheios de gentes urrantes, curtindo cruciantes remorsos, por terem captado e transmitido mal...;

44 -     Para deixar bem claro, que a DIVINA MODELAGEM É DIVINA MODELAGEM, OU ACIMA DE ESTULTÍCIAS HUMANAS, O PRINCÍPIO FEZ O SEU APRESENTADOR deixar o túmulo vazio;

45 -     Pelos inimigos que tem, pode-se reconhecer as virtudes de alguém... Infeliz é aquele, de quem os errados e criminosos se acercam, com prazer...;

46 -     Por que, os inimigos dos Grandes Iniciados, Mestres, Profetas e Cristos, foram sempre os religiosos profissionais, sacerdotes, escribas, fariseus, fanáticos sectários, corruptos, invertidos de variada ordem, politiqueiros maquiavélicos ou gente que, para viver gordamente, explora a ignorância e a boa-fé dos mais simples e humildes?;

47 -     De todas as patifarias as gentes se irão livrando com alguma facilidade, no transcurso do NOVO CÉU E DA NOVA TERRA, como assinala o Apocalipse... Mas da perniciosidade comprometedora dos religiosos profissionais e dos fanáticos sectários, com muito custo isso acontecerá;

48 -     Enquanto existirem ouvidos tolos, certamente existirão bocas espertalhonas e capciosas, para os explorar e sujeitar as gentes à ignorância das VERDADES DIVINAS OU FUNDAMENTAIS;

49 -     A Lei de Deus ou Moral, nada tem que ver com religiões ou sectarismos quaisquer;

50 -     O Cristo Divino Molde está ligado fundamentalmente ao Consolador Generalizado e, também, para quem quiser ser inteligente e honesto, nunca fundou religião alguma e nem mandou procurar religião qualquer... Mandou e manda viver a lei de Deus, mandou cultivar a VERDADE QUE LIVRA, e quanto ao ESPÍRITO DERRAMADO, FOI SOBRE TODA A CARNE... Aqueles que se foram tornando capazes de VIVER A LEI MORAL, DE IMITAR AS OBRAS DO CRISTO DIVINO MOLDE, E DE CULTIVAR A REVELAÇÃO COM A LEI DE DEUS E COM O CRISTO MODELO, esses é que se irão libertando dos ignorantismos religiosistas e sectários, que até ao presente FICARAM NAS PORTAS DO TEMPLO DA VERDADE, NÃO ENTRAM E NÃO PERMITIRAM A ENTRADA AOS QUE PROCURARAM FAZÊ-LO;

51 -     Enquanto Deus, o Princípio ou Pai Divino for encarado como religião, certamente a ignorância e a hipocrisia comandarão o espetáculo... Do Princípio tudo é derivação, Nele tudo movimenta e tem finalidade, queiram ou não os homens, cultos ou ignorantes, etc...;

52 -     A Ciência, quando realmente for Ciência, e CONHECER DE FATO QUE O INVISÍVEL MANDA NO VISÍVEL, afirmará que a REALIDADE ESPIRITUAL é simples e normal... E a Humanidade viverá a realidade que é o DIVINO MONISMO;

53 -     Hermes Trimegisto foi o primeiro a proclamar o DIVINO MONISMO ou a CIÊNCIA DA UNIDADE;

54 -     Crisna foi o segundo a proclamar a CIÊNCIA DA UNIADE ou o DIVINO MONISMO;

55 -     O Primeiro Mandamento da Lei de Deus proclama o DIVINO MONISMO;

56 -     Pitágoras apresentou o DIVINO MONISMO através da MATEMÁTICA;

57 -     Jesus também o fez, representando o PRINCÍPIO, ao exclamar: EU SOU O PRINCÍPIO, O MESMO QUE VOS FALO;

58 -     Algum dia haverá a VERDADEIRA CIÊNCIA, e, então, HAVERÁ A VERDADEIRA RELIGIÃO;

59 -     EM PRINCÍPIO TUDO É DEUS;

60 -     POR FIM, TODO ESPÍRITO ASSIM SABERÁ E VIVERÁ, e isto virá a acontecer no transcurso do NOVO CÉU E DA NOVA TERRA, como o Apocalipse assinala. Isto importa em dizer, que a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, vencerão todas as lutas.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"