DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

PADRÕES ETERNOS


Ateus travam batalha contra estátua de Jesus em Montana!
 The New York Times
       Grupo ateu argumenta que estátua viola princípio de separação entre Igreja e Estado, enquanto religiosos defendem memorial. Eles o chamam de Big Mountain Jesus, ou Jesus da Grande Montanha: trata-se de uma estátua de 1,8 m de Cristo, envolto em um manto azul bebê. (segue a matéria)...
BOLETIM ORIGINAL DO PRINCÍPIO SAGRADO


PADRÕES ETERNOS


1 -         Não é preciso repetir que não foi homem algum o Autor do Infinito e da Eternidade, do Espaço e do Tempo, dos Mundos e das Humanidades, das Leis Regentes Fundamentais, e, portanto de todos os fatos do Universo.

2 -         Basta um tiquinho de inteligência e de honestidade, para o homem descobrir que ele é parte e relação de tudo, agente como outros agentes, que se ocupa e que ocupa de tudo quanto pode, elementos e leis, para obter fatos, não sendo o Autor de si e nem de coisa alguma Fundamental.

3 -         Para ensinar ao homem a sua responsabilidade, no trato e no uso daquilo de que não é o Autor, mas simples participante e agente acionante, isto é, de sua inderrogável responsabilidade Moral, Deus lhe enviou, através dos Escalões Direcionais, UM CÓDIGO DE MORAL DIVINA E UM CRISTO MODELO DE COMPORTAMENTO.

4 -         No Autor, ou em Deus, nunca existiram mistérios, enigmas, milagres, esoterismos, ocultismos ou fingimentos quaisquer, mas os homens, os espíritos inferiores, do Planeta, encarnados e desencarnados, por muitos motivos, todos inferiores, sempre apelaram para tais recursos. As desculpas, todas esfarrapadas, de quem sempre andou tirando proveitos materiais, ou abusando da ignorância, da pieguice, da superstição, e de todas as inferioridades das gentes, certamente somam carradas, e pretendem manter seus domínios, para benefício de clerezias, sectarismos, igrejinhas, panelinhas, súcias, etc.

5 -         Nenhum poder humano conseguirá, entretanto, deter a marcha progressiva do Planeta e da Humanidade, e, portanto nada conseguirá deter a queda, a derrubada escandalosa de quantos mistifórios pretendam manter aqueles criminosos e ridículos recursos.

6 -         Na Lei de Deus, ou CÓDIGO DE MORAL DIVINA, duas ordenanças existem: RESPEITO AO PRINCÍPIO, DEUS, PAI DIVINO OU AUTOR, E, NORMALMENTE, AMOR AO PRÓXIMO.

7 -         No Cristo, Divino Modelo de Conduta, que por SINAL IMORTAL não nasceu de homem e nem deixou túmulo cheio, porque era portador do ESPÍRITO DE DONS E SINAIS, SEM MEDIDA, também não existem cismas, fingimentos, esoterismos, ocultismos, ou simulações quaisquer, pois mandou assim:

a - A quem bater se abrirá;

b - A quem pedir se dará;

c - A quem procurar se fará achar.

8 -         A Lei Moral ordena, o Cristo Modelo exemplifica a OBEDIÊNCIA A DEUS E SUAS LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, e ambos valem como INSTITUIÇÕES DIVINAS, TESTEMUNHAS FIÉIS E VERDADEIRAS, contra as quais a ignorância humana levantaria toda sorte e ordem de pedradas e contradições, etc. Entretanto, no Espaço e no Tempo, a JUSTIÇA DIVINA esmigalhará seus inimigos.

9 -         A Graça trazida, por Determinação Divina, pelo Cristo Exemplificador, foi O DERRAME DE DONS DO ESPÍRITO SANTO, também chamado CONSOLADOR OU ESPÍRITO DA VERDADE, para constituir a parte viva e atuante, na comunicabilidade dos espíritos, na produção de curas, sinais e fenômenos tidos como supranormais. Cristianismo sem DONS DO ESPÍRITO SANTO, CARISMAS OU MEDIUNIDADES, é obra de criminosos, de corruptos, depravados ou invertidos.
10 -     Os PADRÕES ETERNOS podem ser provados na prática por estes motivos:

a - Todos gostariam de ter, nos semelhantes, praticantes da Lei de Deus, porque todos gostariam de ser respeitados, no direito de paz e de felicidade, para si, para sua família, para seu ganha-pão, para sua Pátria e Nação, etc. Ou é mentira?

b - Todos gostariam de ter, nos semelhantes, verdadeiros imitadores do Cristo Exemplo de Conduta, porque todos gostariam de ter, nas horas de dor, precisão e angústia, necessidades e desesperos, um Divino Amigo ao lado. Ou é mentira?

c - Dos DONS DO ESPÍRITO SANTO, CARISMAS OU GRAÇAS MEDIÚNICAS, sobre o QUE Jesus edificou a Doutrina do Pai, da qual foi transmissor, qualquer pessoa inteligente e honesta gostaria de ter pelo menos um, pois Jesus qualificou como SUPREMA BLASFÊMIA, aquela atirada contra o MINISTÉRIO DO ESPÍRITO SANTO OU CONSOLADOR. Ou é mentira?

11 -     Está findando a primeira metade evolutiva do Planeta e da Humanidade, aquilo que no Apocalipse é chamado PRIMEIRO CÉU E PRIMEIRA TERRA.

12 -     Despontam, nos horizontes da História, o NOVO CÉU E NOVA TERRA, ou a segunda metade evolutiva do Planeta e da Humanidade, e a VERDADEIRA RESTAURAÇÃO, DO VERDADEIRO CRISTIANISMO, não poderá vir sem tremendos e cruciantes abalos, porque os mistifórios humanos, religiosistas e sectários, assim obrigam.

13 -     Os ignorantismos e erros dos religiosistas e sectários são uns, os dos ateus e negadores do Princípio ou Deus são outros, porém a JUSTIÇA DIVINA é acima de esfarrapados palpites humanos, obrigando aos devidos reparos, no Espaço e no Tempo, sem discutir e sem aturar discussões. Crédulos ou incrédulos, desconfiem de suas concepções, de seus palpites, porque juiz de Deus e dono da Verdade ninguém o é, e nenhuma Lei Regente Fundamental funciona à custa de palpites humanos.

14 -     Falsos profetas sempre existiram, encarnados e desencarnados, pois todo aquele que, em seus conceitos e em suas práticas age contra o CÓDIGO DE MORAL DIVINA, CONTRA O CRISTO EXEMPLAR E CONTRA O MINISTÉRIO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, fatalmente é falso profeta. Dentre os religiosistas e sectários é que mais eles imperam, porque a ignorância das gentes lhes favorece impor seus ignorantismos, erros, falácias mentirosas ou fingidas, simulações, liturgias ou convencionalismos inventados por homens que disso fazem meio de vida ou profissão.

15 -     No transcurso do período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA, queiram ou não os homens, encarnados ou desencarnados, a JUSTIÇA DIVINA obrigará a irem VIVENDO A MORAL DIVINA, O CRISTO EXEMPLAR E O CONSOLADOR, porque o SAGRADO OBJETIVO, do Planeta e da Humanidade, por DETERMINAÇÃO DIVINA, cada vez mais a isso obrigará.

16 -     É lastimável que o homem, sendo tão insignificante, necessitado e miserável, podendo apenas se usar e a tudo de que ele não é o Autor, se encha de tantos orgulhos, de tantas prepotências, julgando-se até juiz de Deus e dono da Verdade. Repudiando o Princípio ou Deus, ou mentindo e inventando simulações e contrariando Leis Regentes Fundamentais, retarda seu desabrochamento íntimo, cava para si o pranto e o ranger de dentes, e, enfim, nada consegue mudar, porque nada no Infinito e na Eternidade depende dele. Na carne, mero candidato a defunto, e como espírito sujeito à JUSTIÇA DIVINA, que pretende fazer, com tamanha estupidez?

17 -     Ventos apocalípticos varrerão a Humanidade, obrigando a reconhecer a Lei Moral, o Cristo Exemplar e o Ministério da Revelação consoladora.

18 -     EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS é aquele EVANGELLHO ETERNO, prometido no Apocalipse, em torno de cuja presença no mundo, os acontecimentos previstos, a partir do capítulo 14, do Apocalipse, a tudo abalarão, para que tudo mude no rumo da VERDADE QUE DIVINIZA. Volte-se o homem ao seu Templo Interior, e ali procure o REINO DE DEUS, fora e acima de mistifórios quaisquer, de aparências que remetem às trevas e ao atraso dos desabrochamentos divinizantes.

19 -     As palavras mistério, milagre, enigma e suas paralelas, constituem o amparo da ignorância, da hipocrisia e de todas as explorações religiosistas e sectárias. Na ORDEM DIVINA, tudo está exposto, nada é ocultado a Seus filhos, tanto bastando que saibam procurar e usar. Enquanto isso, só Deus, o Princípio poderá dizer com certeza o quanto os mistifórios religiosistas e sectários já conseguiram retardar a evolução da Humanidade.

20 -     Ninguém será eternamente filho de Deus, do Princípio. Toda centelha, ou todo espírito, é emanado do Princípio com TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, e, portanto, com o desabrochamento TOTAL, virá a ser ESPÍRITO E VERDADE, COMO O PRINCÍPIO O É. O período chamado NOVO CÉU E NOVA TERRA trará, para todo espírito, quantas imposições sejam necessárias para que disso se compenetre. Aquela VARA DE FERRO, de que fala o Apocalipse, na autoridade daquele Semelhante ao Filho do Homem, significa a JUSTIÇA DIVINA, agindo com muito mais rigor, porque outros são os tempos, aqueles assinalados no Apocalipse, e tudo se comoverá, para que os Desígnios de Deus triunfem, e as patifarias ou engodos religiosistas e sectários comecem a desaparecer da Terra e da Humanidade.

21 -     Por ignorância ou má-fé, ou ambas as coisas, a serviço de igrejas ou monopólios clericais, livros são escritos, enciclopédias são editadas, o VERDADEIRO CRISTIANISMO fica para traz, a Lei de Deus, o Cristo Exemplo de Conduta e o Ministério do Consolador são esquecidos ou corrompidos, adulterados ou desviados, para que igrejas, sectarismos e monopólios clericais continuem impondo corrupções e outras tantas iniqüidades, fabricando o atraso das gentes. E as gentes, uma vez atrasadas ou ignorantes, crêem nos mistifórios e vivem a corrupção, não confiam na VERDADE da Lei de Deus, não procuram imitar o Cristo Exemplar, e, por cima de tantas prevaricações, blasfemam contra os DONS DO ESPÍRITO SANTO, chamando-os de coisas do diabo, etc.

22 -     Um traço de união existe, entre os ensinos vindos, através dos milênios, à custa do trabalho messiânico dos chamados Grandes Iniciados, Mestres, Profetas ou Cristos, até culminar na entrega à Humanidade da Lei Moral, do Cristo Exemplar e da Generalização dos Dons do Espírito Santo. Eles não vieram fundar religiões ou sectarismos, clerezias ou súcias exploradoras das gentes, pois apenas passaram à frente os ensinos que lhes cumpriam passar, como melhor puderam. Ninguém tem o direito de confundir entre as VERDADES INICIÁTICAS FUNDAMENTAIS e os tribofes religiosistas fabricados posteriormente, por homens menos responsáveis, politiqueiros e ávidos de prepotências mandonistas.

23 -     Como praticar a LEI MORAL? É na vida social, não em templos de pedra ou coisa equivalente. É no templo da consciência, nada mais.

24 -     Como praticar o CRISTO EXEMPLAR? É na vida social, no trato com os irmãos de jornada, dando aquilo que é cultivado no templo da consciência, e jamais praticando formalismos, simulações, lambetismos nauseabundos, etc.

25 -     Como se deve cultivar os DONS DO ESPÍRITO SANTO? Em comunidades ou isoladamente, segundo os dons de cada um, fora e acima de clerezias, comercialismos ou politicalhas, monopólios de quem quer que seja, etc.

26 -     Aquilo que Jesus, como espírito, mandou fazer, está com DOIS MIL ANOS DE ATRASO. Lendo o Livro dos Atos, as Epístolas e o Apocalipse, qualquer pessoa pode ficar sabendo como se vive a Excelsa Doutrina do Caminho, deixada no mundo por Jesus, cujos fundamentos são: MORAL DIVINA, AMOR DIVINO E REVELAÇÃO DIVINA.

27 -     Contra o FOGO DA VERDADE se hão de rebentar todas as estultícias humanas.

28 -     A JUSTIÇA DIVINA sabe, totalmente, quem é APÓSTOLO DA VERDADE, e quem é apóstolo de mistifórios ou tribofes inventados por homens.

29 -     Em face do NOVO CÉU E NOVA TERRA, que se alertem quantos vivem cultivando mandamentos humanos, deixando de lado os MANDAMENTOS DIVINOS. Fácil é iludir aos homens, porém, impossível é iludir a JUSTIÇA DIVINA. Chegar a ser ESPÍRITO E VERDADE, COMO O PAI O É, praticando e ensinando a praticar corrupções doutrinárias, isso é completamente impossível.

30 -     EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS é aquele EVANGELHO ETERNO, que deveria vir, antes da entrada no NOVO CÉU E NOVA TERRA. Porque Deus não falha em Seus Desígnios, também não falha em SUAS PROMESSAS.

31 -     EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ensina a distinguir entre VERDADES DIVINAS e as rasteiras e tantas vezes impudicas e repugnantes rasteiras verdadezinhas humanas. Portanto, será a Glória de uns e a tormenta de outros.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA
www.uniaodivinista.org





ATENÇÃO
Coopere para a impressão, e PRINCIPALMENTE PARA A DISTRIBUIÇÃO, dos Boletins que colocam o conhecimento da Doutrina de Deus ao alcance das gentes menos endinheiradas! Façam-se Apóstolos da VERDADE, não de engodos humanos!

 Princípio Sagrado.

line
PADRÕES ETERNOS




Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"