DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 30 de junho de 2018

SAGRADA MENSAGEM AOS PRESIDIÁRIOS EM GERAL


BOLETINS DA SEMANA - 27/2018


SAGRADA MENSAGEM AOS PRESIDIÁRIOS EM GERAL, E A TODOS QUANTOS DELÍNQUEM OU NOS SEUS ATOS SOCIAIS TRANSGRIDEM OS MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS, CRIANDO PARA SI MESMOS O CARMA NEGATIVO, GERADOR DE PRANTO E RANGER DOS DENTES, E RETARDO NO SAGRADO DIREITO DE RETORNAR AO ESTADO DE UNIÃO DIVINA, A SAGRADA FINALIDADE RESERVADA POR DEUS A SEUS FILHOS!”

Em primeiro lugar aprenda a Sagrada Doutrina de Deus, aquela que a ninguém devia ser escondida, e que devia conduzir os terrícolas ao DESIDERATO DIVINO, apontado por Deus através de Isaías, capítulo 11.

1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

Aprendam sobre a Lei de Deus e os Exemplos de Jesus:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
Vai e vive a Lei.”
Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”
Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”

COMO JESUS TRATOU OS PADRES?
Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”
Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”
O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

* * *

A você, Espírito-filho, portador de VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, a serem desabrochadas no seio dos mundos e das Humanidades, através das encarnações e desencarnações, é que perguntamos:

Por que, com o que Deus enviou de Doutrina por Moisés e Jesus, não aconteceu o que Deus apontou em Isaías, capítulo 11?”

Por que, em lugar de te ensinarem verdades bíblicas acima expostas, os nefandos parasitismos clericais, inventados por homens, só te venderam e vendem idolatrias, cerimônias mistificadoras, engodos politiqueiros, discursos histéricos, ou aquilo que afasta da Lei de Deus, das Graças Mediúnicas ou Dons do Espírito Santo, e dos Exemplos de Jesus, sobre como viver a Lei de Deus e cultivar o santo e consolador Mediunismo, o Grande Instrutor dado por Deus?”

Procure, filho de Deus, no Apocalipse, do capítulo 13 em diante, o que está registrado sobre a Besta e o Falso Profeta, dois imundos e nefastos cleros, que ensinariam a cometer blasfêmias contra a Lei e as Graças Mediúnicas. E não te esqueças de que foi no ano 313, que o Imperador Constantino Cloro I, inventou a Besta Corruptora, a que mais tarde daria origem ao Falso Profeta, o que mente de Bíblia nas mãos, isto é, também traidor da Lei de Deus e das Graças Mediúnicas, as instrutivas e consoladoras.

E ficariam impunes para sempre os traidores da Lei de Deus e das Graças Mediúnicas, os cleros criminosos e os reis, povos e nações, ou todos quantos passaram e passam pela vida cometendo crimes tamanhos?

A resposta quem dá são Jesus e o Apocalipse, nos seguintes textos bíblicos, e tudo para acontecer ao findar do segundo milênio:

ESTUDE JESUS EM MATEUS, CAPÍTULOS 24 E 25.
E O APOCALIPSE, NOS CAPÍTULOS 17, 18 E 19.

E preste total atenção a estas verdades de Deus:

1 – Como Jesus não foi enviado para dizer tudo, Deus fez Jesus vos entregar o seguinte aviso: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.

2 – EVANGELHO ETERNO Deus só vos promete em Apocalipse, 14, 6.

Leia bem o supremo extrato do EVANGELHO ETERNO, enviado por QUEM sempre ordenou Moisés e Jesus:

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS

Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!
Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!
Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!
Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!
Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!
Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

* * *

Através de SUA DIVINA JUSTIÇA, e do Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, Deus implantará a GLORIOSA CIVILIZAÇÃO DIVINISTA, apontada em Isaías, capítulo 11. Porque fora dela ninguém poderia marchar no rumo da SAGRADA REINTEGRAÇÃO NO ABSOLUTO OU DEUS.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Títulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe
SAGRADA MENSAGEM AOS PRESIDIÁRIOS EM GERAL, E A TODOS QUANTOS... wordadobe










sábado, 23 de junho de 2018

ATRAVÉS DE ELIAS REENCARNADO DEUS CUMPRIU A PROMESSA


BOLETINS DA SEMANA - 26/2018


ATRAVÉS DE ELIAS REENCARNADO DEUS CUMPRIU A PROMESSA

Quem sabe do Princípio ou Deus, Sua Impoluta Justiça, Seus Dons Espirituais ou Mediúnicos, Seus Inderrogáveis 10 Mandamentos, e, Seus Anjos, que quer dizer Espíritos Mensageiros, não precisa ler montanhas de bibliotecas repletas das mais rasteiras, mediocrizantes e nauseabundas literaturas metidas a doutrinadoras. E fez Elias vos entregar o prometido no Apocalipse, capítulo – 14, versículos de 1 a 6.

Com o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, Deus vos entrega o DIVINISMO, e, com Ele no mundo, cumpre o prometido em Joel, 2, 28, enchendo os Cultos Divinistas de FARTURAS DE VIDENTES, porque a Humanidade Vidente é que irá realizar o prometido por Deus em Isaías, capítulo 11, a Divina Civilização – porque em Deus, nada VOLTA ATRÁS!

Deviam saber e viver as seguintes Verdades Divinas Doutrinárias Fundamentais, para realizar a Divina Civilização:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é – LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

* * *

Deviam ficar com Deus e Sua Justiça, Seus Dons Mediúnicos e Seus 10 Mandamentos, e nunca desprezar os Anjos, Espíritos Mensageiros, entregadores de Prodígios, os Ditos Milagres, os atribuídos aos Grandes Vultos Bíblicos. Mas, desgraçadamente, imundos clericalismos tudo atraiçoaram, e os erros e crimes, imoralismos e depravações, BANCARAM CRISTIANISMO!

Então, como ensinam o Sermão Profético e o Apocalipse, nos anos finais do II Milênio, terríveis punições com grandes e profundas comoções continentais, reduzirão os viventes a um terço, e o terço sobrante será DIVINISTA, isto é, deixará as montanhas de livrismos nauseabundos, para ser de Deus, e da Justiça de Deus, dos Dons de Deus e dos Seus Espíritos Mensageiros. Isto é, menos palavrórios e MAIS SANTIDADE!

Mais de 40 Prodigiosas Orações tendes no EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS; mas com as seguintes, já podeis ficar bem com DEUS E SUA IMPOLUTA JUSTIÇA:

A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS

Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!
Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!
Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!
Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!
Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!
Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

ORAÇÃO A BEZERRA DE MENEZES

Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.
Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.
Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.
(Quem foi Bezerra de Menezes? Foi a última encarnação do Apóstolo Lucas, o Médico, o que escreveu um dos Evangelhos e o Inconfundível Livro dos Atos dos Apóstolos).

Prezem as leituras curtas, concisas, precisas, compensadoras pela profundidade doutrinária, isto é, as que rendem os ETERNOS FRUTOS DIVINIZANTES:

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Sendo o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS a Bíblia Final, prometida em Apocalipse, 14, 1 a 6, por Deus, é evidente que contenha, de Sabedoria Divina e Orações Prodigiosas, aquilo que não podem ter as montanhas de bibliotecas metidas a doutrinadoras. O rigor da Justiça Divina, tal como Jesus e o Apocalipse anunciam, provará isso aos que vierem a merecer os Ciclos Evolutivos, apontados no capítulo 21 do Apocalipse.

Os pais que nada sabem do Princípio ou Deus, Sua Impoluta Justiça, Seus Dons distribuídos a Seus filhos, os Seus Inderrogáveis Mandamentos e o Trabalho dos Anjos, que quer dizer Espíritos Mensageiros de Deus, nunca saberão educar perfeitamente seus filhos, e serão responsáveis perante as Leis Divinas. Porque pais e filhos deixarão a encarnação e responderão totalmente por tudo que tenham praticado, de BEM ou de MAL.

Deus não falhará com as punições previstas no Sermão Profético e no Apocalipse, por terem atraiçoado Seu Desígnio. Se quiserem ser Prudentes, Responsáveis perante a Impoluta Justiça, a de Deus, fiquem com esta DIVINA MENSAGEM.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA



Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

                               Títulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe
ATRAVÉS DE ELIAS REENCARNADO DEUS CUMPRIU A PROMESSA wordadobe











sábado, 16 de junho de 2018

SEVERAS ADVERTÊNCIAS DO ESPÍRITO DA VERDADE.



BOLETINS DA SEMANA - 25/2018

SEVERAS ADVERTÊNCIAS DO ESPÍRITO DA VERDADE.

1 – De Deus recebestes, terrícolas, Três Fatores Divinos de Caráter Doutrinário: A Lei de Deus; as Graças do Mediunismo ou Dons do Espírito Santo, para nunca faltar a Revelação Perene ou contato entre os dois planos da vida, por ser tal dádiva de Deus fonte inconfundível de profundas conscientizações; e o Cristo Exemplar de Conduta, de como ENCARAR A LEI DE DEUS E O FATOR MEDIÚNICO, INSTRUTIVO E CONSOLADOR.

2 – Com o que Deus vos entregou por Moisés e Jesus, como acima está exposto, Deus esperou de vós, de vossa consciência, marchar rumo à DIVINA CIVILIZAÇÃO FRATERNISTA UNIVERSAL, apontada no capítulo 11 do Profeta, Vidente ou Médium, Isaías.

3 – Desgraçadamente, atingindo o findar do segundo milênio, a Humanidade está mergulhada em ateísmos, materialismos, violências, corruptismos em todos os campos de atividade, com fartas incursões nos sanguinarismos, nos imoralismos e depravações, e no terrível crime que é a desagregação da Família, a mais SAGRADA INSTITUIÇÃO HUMANA, a escola de iniciação confraternista, berço dos comportamentos onde ressaltam exercícios de ponderação, aplicação, renúncias várias e o templo ideal de inadiáveis afetos produtores de galardões perante a DIVINA JUSTIÇA, AQUELA QUE CONCLAMA AOS ESFORÇOS NO SENTIDO DE DESABROCHAR O DEUS INTERNO, AS LATENTES VIRTUDES DIVINAS.

Com o SANTO EXERCÍCIO DA LEI DE DEUS E DAS GRAÇAS DO MEDIUNISMO, OU CARISMAS INTERMEDIÁRIOS, OU DONS DO ESPÍRITO SANTO, surte a consciência dos deveres para com o SAGRADO OBJETIVO DA EXISTÊNCIA DO ESPÍRITO FILHO DE DEUS, DAS CENTELHAS ESPIRITUAIS EMANADAS DO PRINCÍPIO OU DIVINA CAUSA ORIGINÁRIA.

Nenhum espírito-filho trilhará a senda autodivinizadora, fora dos respeitos totais para com OS DEZ MANDAMENTOS E O NOBRE CULTIVO DAS GRAÇAS MEDIÚNICAS, INSTRUTIVAS E CONSOLADORAS. Estudem o quanto da parte de Deus recebestes, sobre a Lei de Deus e o Santo Mediunismo:

1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

“Vai e vive a Lei.”

“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”

“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”

“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”

“Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”


COMO JESUS TRATOU OS PADRES?

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”

Aprendam agora, mas com Deus e através da Bíblia, o que são Graças Mediúnicas ou Dons do Espírito Santo, e para o que servem.

Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

Ponderem bem, filhos de Deus, porque com a vivência da Lei de Deus e o santo cultivo das Graças Mediúnicas, haveria a conscientização das RESPONSABILIDADES DA EXISTÊNCIA, DO DIVINO FRATERNISMO, E COM ESSE PODER DE CONVICÇÃO, PROCURAR A SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS POLÍTICOS E SOCIAIS, ONDE O FATOR ECONÔMICO AFLORA COMO O GRANDE MONSTRO, QUE MAIS TEM CUSTADO DIVERGÊNCIAS ODIENTAS, SANGUINÁRIAS, REMETENDO OS ESPÍRITOS ÀS TREVAS DO MUNDO ESPIRITUAL E ÀS ENCARNAÇÕES EXPIATÓRIAS, O QUE CUSTA PROFUNDOS RETARDAMENTOS NO PROCESSO DESABROCHADOR DAS LATENTES VIRTUDES DIVINAS, DO CHAMADO DEUS INTERNO.

Quem foi que surgiu no ano 313, na cidade dos sete montes, com o propósito de truncar o DESÍGNIO DIVINO, QUE MANDA COLOCAR A VIVÊNCIA DA LEI DE DEUS E O SANTO CULTIVO DO MEDIUNISMO, NO TOPO DE TODA OBRIGAÇÃO ESPIRITUAL E MORAL?

Procurem a resposta no capítulo 13, do Apocalipse. Dois pútridos clericalismos, fabricantes de idolatrias mentais e físicas, adultérios de textos bíblicos e toda sorte de mistificações, endereçaram reis, povos e nações, CONTRA A LEI DE DEUS E AS GRAÇAS MEDIÚNICAS, ISTO É, CONTRA AS DUAS SUPREMAS DÁDIVAS DE DEUS A SEUS FILHOS LOTADOS NO PLANETA.

Portanto, como tudo foi previsto que aconteceria, aguardem as terríveis punições previstas por Jesus em Mateus, capítulos 24 e 25, as mesmas do Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19.

LEMBREM-SE DESTAS VERDADES BÍBLICO-PROFÉTICAS!

Deus fez Jesus vos avisar: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.

EVANGELHO ETERNO OU DIVINISMO Deus promete no Apocalipse, 14, 6. E no Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, encontrareis esta suprema síntese, vinda de QUEM sempre ordenou Moisés e Jesus:

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS

Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!

Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!

Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!

Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!

Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!

Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

Colocar Deus, Sua Divina Justiça, Sua Lei e Suas Graças Mediúnicas abaixo de nomes de relativos emissários, entendam, engordam pútridos clericalismos, bastardos ismos e comerciantes de livreirismos fartamente capciosos, criadores de terríveis punições apocalípticas.


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Títulos da Semana
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe
SEVERAS ADVERTÊNCIAS DO ESPÍRITO DA VERDADE wordadobe





sexta-feira, 15 de junho de 2018

CAPITULO III KARMA YOGA - 0 RETO CUMPRIMENTO DA AÇÃO

BHAGAVAD GÎTÂ A MENSAGEM DO MESTRE

CAPITULO III  KARMA YOGA — 0 RETO CUMPRIMENTO DA AÇÃO

Tudo o que o homem faz com motivos pessoais, 
é sem valor para o Eterno. Para atingirmos a 
salvação e a união com Deus, havemos 
de agir sem motivos egoístas, sem tomar em 
consideração o nosso próprio Eu pessoal, entregando-nos 
à Vontade Divina como um instrumento na mão de Deus e, assim, cumprindo o nosso dever por ser dever, sem pedir recompensas.


1. Falou Arjuna, o príncipe Pândava, a Krishna, 
o Senhor Bem-aventurado, dizendo: 
"Ó Conferidor do Saber! Disseste-me que o 
conhecimento é até mais importante do que a ação; 
se assim é, por que me incitas à ação? 
Por que queres que eu entre nesta horrível 
batalha com meus parentes e amigos?

2. Tuas ambíguas palavras me trazem dú
vidas e me confundem o entendimento. Dize-me,
peço-te, em frases claras e certas, qual é o ca
minho que me conduzirá à Paz e à Satisfação?"
42 X 43

3. Respondeu Krishna, o Divino: "Como já te disse,
ó nobre príncipe, há dois caminhos que vão à
Perfeição. O primeiro é o caminho do
Conhecimento (1), e o segundo o da Ação (2). Uns
preferem o primeiro, e outros, o segundo desses
dois caminhos; sabe, porém, que considerados do
alto, ambos são um só caminho. Escuta!

4. Engana-se quem pensa que, esquivando-se
das ações e persistindo na inatividade, escapa dos
resultados da ação. Quem nada começa, não pode
entrar no estado da Paz Eterna; a inatividade não
conduz à Perfeição. E, na realidade, nem há coisas
que se possam designar pela palavra inatividade;
pois tudo, no Universo, está em atividade constante,
e nada pode subtrair-se à lei geral.

5. Ninguém pode ficar inativo nem um instante;
pois as leis de sua natureza o impelem constantemente
a fazer alguma coisa, queira êle ou não; o
seu corpo ou a sua mente, ou ambos, sempre estão
ocupados.
(1) Sankhya.
(2) Yoga.
44

6. Se alguém se assenta para reter e dominar
os seus sentidos e os órgãos de atividade, mas, em
sua mente, está apegado aos objetos dos sentidos,
ilude-se e merece o nome de hipócrita.

7. Porém, é digno de ser chamado sábio e
nobre aquêle que sujeitou os seus sentidos a Deus,
pelo amor ardente ao Altíssimo, e expressa o seu
reto pensar em reta ação; êle cumpre o seu dever,
sem esperar recompensas e, ocupando-se de objetos
dos sentidos, não se deixa dominar por êles.

8. Faze bem o que te compete fazer no mundo;
cumpre bem as tuas tarefas; ocupa-te da obra
que encontras, para fazê-la o melhor possível: assim
será muito bom para ti. Atividade é melhor do que
ociosidade. A atividade fortalece a mente e o corpo,
e conduz a uma vida longa e normal; a ociosidade
enfraquece tanto o corpo como a mente, e conduz a
uma vida impotente e anormal, de duração incerta.

9. Os homens estão aferrados a êste mundo,
porque agem com o fim de obter recompensa e
ganho; estão apegados aos objetos de seus desejos,
e, por isso, cansam-se na escravidão dos sentidos.
Para se libertarem, hão de agir com resignação,
movidos pelo puro amor ao Bem. Faze, pois, ó
Arjuna! a tua tarefa, para cumprires o
45 dever que o Eu Real te impõe, e não por qualquer
outro motivo.

10. Lembras-te das doutrinas antigas que
narram da criação do mundo, e das palavras que
o Criador disse aos homens que tinha criado!
Ouve, t'as repetirei:
"Pela adoração e pelo sacrifício mútuo, crescereis
e vos multiplicareis. Pela resignação, obtereis
a satisfação dos vossos desejos.

11. Lembrai-vos da Fonte de tôdas as coisas,
do Distribuidor dos objetos desejados. Pensai
no que é Divino, para que o Divino pense em vós.

12. Se nutrirdes, com o sacrifício de vós mesmos,
os deuses, êles vos darão o desejado alimento
(espiritual). Quem recebe os dons dos deuses
e não lhes mostra a gratidão, é como um ladrão.

13. Os bons homens que retém para si só
aquilo que resta depois de terem oferecido à Divindade
tudo o que é divino, são livres de todos
os pecados; porém, os maus que querem agir só
para si mesmos, vivem em pecado..

14. Tôdas as criaturas (tanto as espirituais
como as materiais) vivem, enquanto se alimentam.
O alimento cresce com a chuva. A chuva é mandada
pelos deuses em resposta aos desejos, às
preces e as súplica* dos homens. Os desejos, as
preces e as súplicas dos homens são formas de
ações; e as ações procedem da Vida Una que tudo
penetra."

15. Sabe que toda ação tem sua origem em
Brama. Brama é a revelação da indivisível Unidade.
Por isso, Brama, que tudo penetra, é sempre
presente nas tuas ações.

16. Ê vã e vergonhosa a vida do homem que,
vivendo neste mundo de ação, tenta abster-se da
ação; quem, gosando o fruto da ação do mundo
ativo, não coopera, mas vive em ociosidade. Aquele
que, aproveitando a volta da roda, em cada instante
de sua vida, não quer pôr a mão à roda para ajudar
a movê-la, é um parasita e um ladrão que toma,
sem dar coisa alguma em troca.

17. Sábio é, porém, aquele que cumpre bem
os seus deveres e executa as obras que são para
fazer-se no mundo, renunciando a seus frutos e
concentrado na ciência do Eu Real.

18. Tal homem, elevado acima dos mundos,
não se inquieta por saber se alguma coisa no
mundo acontece ou não acontece; achando em si
mesmo tudo de que precisa, não tem necessidade
de refugiar-se em nenhum ser criado, para nêle
46 47
achar apoio. Participando de tudo e agindo, em
tudo, de acordo com os ditames do dever, de nada
depende, porque a sua fé, esperança e ciência se
fixam no Imperecfvel, que é o único apoio seguro.

19. Faze, pois, o que deve ser feito; porém,
sem egoísmo e sem considerações pessoais. Quem
age assim e cumpre o seu dever, livre de moti
vos egoístas, e sem depender de alguém, caminha,
com passos firmes, diretamente à Consciência su
perior, ao plano espiritual.

20. Janaka e muitos outros atingiram o estado
de perfeição por meio de boas obras e reta ação.
Trabalha, pois, também tu por amor à humanidade.

21. Quando um nobre homem faz alguma
coisa, os outros o imitam; o exemplo que êle dá, é
seguido pelo povo. Segue, portanto, os melhores de
tua raça.

22. Toma-me por exemplo, ó príncipe. Nada
há, no Universo dos Universos, que eu deseje ou que
seja necessário que para mim não se faça; nem há
coisa alguma atingível que eu não tenha já atingido.
E, contudo, estou em constante ação e movimento,
agindo sempre e incessantemente.

23. Os homens, ó Arjuna, seguem sempre o
meu exemplo; por isso, se eu deixasse de ser ativo,
êstes Universos cairiam em ruína.

24. Se eu não agisse, começaria a reinar uma
confusão universal, e a minha inatividade seria a
causa da destruição do gênero humano.

25. Como os que carecem ainda da Luz Espiritual
fazem esforços para alcançar o que desejam,
sendo a esperança de recompensa o estímulo de suas
ações: assim deve o homem desenvolvido e
iluminado agir abnegadamente, pela causa do bem
comum e conforme a Lei Universal.

26. Mas não deves confundir, com estas
idéias, as cabeças dos homens inexperientes, cujo
coração ainda está apegado às obras. Deixa-os fazer
o melhor que podem; mas tu e os outros sábios,
devem agir em harmonia comigo, animando os
outros à atividade, e dando-lhes o exemplo.

27. Toda a atividade e todas as ações provêm
dos movimentos das forças da Natureza. O
insensato, que é iludido pela presunção e vaidade,
pensa que êle é o ator e diz: "Eu faço isto, — eu fiz
aquilo".

28. Mas quem conhece a verdade, sorri,
porque detrás da personalidade, enxerga a fonte real
da ação, a causa e o efeito.
48 49

29. Entretanto, os que conhecem a verdade
inteira, devem acautelar-se para não ofuscarem
com ela o fraco entendimento daqueles que ainda
não estão preparados para oonhecê-la, porque as
doutrinas prematuras poderiam confundir e
desviar êstes da sua atividade.

30. Tu, porém, ó Arjuna, liberta-te de todos
os cuidados, de todo mêdo e, igualmente, do
egoísmo e das esperanças pessoais; em Meu
nome (1), faze tudo o que hás de fazer, concentrando
todos os teus pensamentos no Altíssimo!

31. Os homens que, cheios de fé e confiança,
seguirem êstes meus ensinos e não tiverem
dúvidas, alcançarão a liberdade também pelas
obras e ações.

32. Porém, aqueles que rejeitam os ensinos
da Verdade e agem contra êles, são insensatos e
iludidos, e caem em confusão e inquietações.

33. Cada sêr age em conformidade com a
sua natureza; também o sábio procura o que se
harmoniza com a sua própria natureza, de acôrdo
com aquilo que é o mais alto no seu caráter.
(1) Isto é, em nome de Deus. Khrishna é a Encarnação
Divina.

34. Ninguém pode escapar às leis naturais.
Os objetos sensuais são os senhores dos sentidos,
e atraem ou repelem o coração dos homens,
enchendo-o de afeição ou de aversão. Não te deixes
dominar por nenhuma destas duas fôrças,
porque ambas são obstáculos no caminho e o sábio
as subjuga ambas.

35. Finalmente, lembra-te que é melhor cumprir
a própria tarefa, ainda que seja humilde e
insignificante, do que querer fazer a tarefa de
um outro, por mais nobre e excelente que seja. Ê
melhor morrer no cumprimento do seu dever, do
que viver negligenciando-o e querendo fazer o
que a outros compete fazer."

36. Pergunta Arjuna:
"Mas dize-me, ó Senhor, que fôrça misteriosa
é essa que, muitas vêzes, parece obrigar o homem
a praticar um mal, até contra a própria vontade!"

37. Explica Krishna:
"Esta tentação, ó príncipe, é a essência dos
desejos que o homem em si acumulou (1). Ela
(1) Em sânscrito, dá-se lhe o nome de Kâma. (Não
confundir com Carma!)
51
é o seu maior inimigo, e chama-se Paixão; nasce da
natureza carnal, cheia de pecado e de erro, e ataca o
homem para o consumir.

38. Como a fumaça envolve a chama, a ferrugem
o metal, o útero a criança para nascer: assim o
mundo é envolvido por êste inimigo, chamado
Desejo.

39. O Desejo impede o verdadeiro saber; êle é
como um fogo devorador, difícil de extinguir-se.

40. Os sentidos e a mente são a sua sede; e, por
meio deles, confunde o discernimento e obscurece o
conhecimento da verdade.

41. Antes de tudo, devas, portanto> vencer êsse
inimigo de tua alma. Domina os teus sentidos e os
seus órgãos, e afugenta de ti esse gerador do mal.

42. Os sentidos são grandes e poderosos;
porém, maior e mais poderosa é a mente; maior do
que esta é a Razão, e o mais forte é o Eu Real, a Luz
da Divindade (1).

43. Reconhecendo, pois, o Eu Real como o
Senhor mais poderoso, domina pelo seu poder o eu
pessoal, e assim subjuga o monstro de desejo: esta
tarefa é difícil, mas não impossível. Combate o
desejo, domina-o pela fôrça da Luz Divina do Eu
Real; não o deixes ser teu Senhor, mas reduze-o a
ser teu escravo!"







DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"