DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 24 de abril de 2021

QUANTOS VIVEM COM A MENTE VOLTADA PARA A SAGRADA FINALIDADE...

BOLETINS DA SEMANA - 17/2021 


QUANTOS VIVEM COM A MENTE VOLTADA PARA A SAGRADA FINALIDADE DA EXISTÊNCIA?


O problema da Centelha Divina, derivada do Princípio ou de Deus, não é de salvação de graça, por alguém de fora, de Enviados de Deus, Cristos ou não Cristos, como querem os salafrários, os mistificadores clericalismos, que fabricam estúpidos, para depois explorá-los vilmente. Comecem estudando o que a Bíblia ensina:


Eis que tendes o Reino de Deus dentro de vós próprios, e Ele não virá com mostras exteriores.”

Espírito e Verdade é Deus, assim querendo que venham a ser os Seus filhos.”

Sede santos, como santo é Deus.”

Santificai-vos, eis tudo.”

Está no mundo o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, que é o EVANGELHO ETERNO, O DE DEUS, que Deus vos promete no Apocalipse, 14, versículos de 1 a 6, e que vos entrega a seguinte SAGRADA SÍNTESE, A VERDADE DAS VERDADES:


PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).


Por que, filhos de Deus, Deus só veio a prometer o EVANGELHO ETERNO, O SEU, O DIVINISMO, NO APOCALIPSE, 14, 1 A 6?


Simplesmente porque Jesus deixou o mundo vos avisando: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.


TENHAM CONSCIÊNCIA DESTAS VERDADES


Os imundos clericalismos, previstos no capítulo 13, do Apocalipse, e surgidos em Roma a partir de 313, esconderam dos filhos de Deus as Divinas Verdades que Deus entregou por Moisés, os Profetas e Jesus, que é a Doutrina de Comportamento.


Portanto, se Deus enviou o Profeta Elias para entregar o Seu EVANGELHO ETERNO, O PROMETIDO NO APOCALIPSE, 14, 1 A 6, também mandou entregar o Divino Documentário Bíblico, o que a Besta Romana e o Falso Profeta vivem atraiçoando de 313 para cá, pecando e vos obrigando a pecar. Aprendam, mas com Deus, o que Deus entregou por Moisés, os Profetas e Jesus:


1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:


1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.


O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

Vai e vive a Lei.”

Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”

Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”

Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”

Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”


COMO JESUS TRATOU OS PADRES?

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”


Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é – LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:


Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.


E QUE PREJUÍZOS CAUSARAM OS CLEROS?


Não findará o II Milênio, sem que venha o Dilúvio de Fogo, previsto por Jesus e o Apocalipse:


De Jesus vide Mateus, capítulos 24 e 25;

Do Apocalipse, capítulos 17, 18, 19, e 20.


E se alguém pensar que Deus, Jesus e o Apocalipse irão falhar, em benefício dos imundos clericalismos, traidores de Deus, Sua Justiça, Seus Dons, Seus Mandamentos e Seus Anjos ou Espíritos Mensageiros, SE PUDER, PERGUNTE À JUSTIÇA DIVINA.


Com o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS Deus vos entrega o DIVINISMO, A BÍBLIA FINAL, prometida no Apocalipse, 14, 1 a 6. Portanto, também A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS:


Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!

Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!

Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!

Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!

Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!

Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

Nesta Divina Mensagem do Espírito da Verdade tendes a Sabedoria Divina, a Eterna, exposta de modo o mais simples e direto, ao alcance de qualquer filho de Deus, a Origem, Sustentação e Destinação das infindas Galáxias e Humanidades. Das montanhas de Livros, com pretensões doutrinadoras, o grande número fornece rasteirismos, mediocrismos nauseabundos, tudo que engorda religiosismos comerciáveis, negociatas, aquilo que a Lei de Deus condena.


O DIVINISMO

OSVALDO POLIDORO


UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe  adobe  adobe adobe
QUANTOS VIVEM COM A MENTE VOLTADA PARA A SAGRADA FINALIDADE... word  adobe


EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS
áudio e texto




sábado, 17 de abril de 2021

DEPOIS DAS FAXINAS APOCALÍPTICAS, VIGORARÁ O EVANGELHO ETERNO

BOLETINS DA SEMANA - 16/2021


DEPOIS DAS FAXINAS APOCALÍPTICAS, VIGORARÁ O EVANGELHO ETERNO


Sempre foi dos fabricantes de religiões, clerezias e bastardos ismos, que surgiram os crimes contra a Soberana Vontade de Deus, portanto contra o Programa Doutrinário Divino, prometido por Deus através dos Patriarcas Hebreus, e a ter cumprimento através dos milênios.


O EVANGELHO ETERNO, ou INFORME DOUTRINÁRIO de caráter final, Deus só prometeu no Apocalipse, Livro da Revelação, a vir da parte de Deus depois de Jesus deixar o plano carnal.


E como os fabricantes de religiões e de ismos bastardos tudo fizeram e fazem para ADULTERAR O QUE DEUS ENVIOU ATÉ JESUS, e também de tudo fazem para IGNORAR PROPOSITALMENTE AS PROMESSAS DIVINAS CONTIDAS NO APOCALIPSE, eis que o findar do segundo milênio encherá a Humanidade de terríveis sofrimentos de todas as modalidades – aqueles produzidos pelos desumanos comportamentos humanos, e aqueles derivados das calamidades oriundas das catastróficas alterações da Natureza.


Se tivessem procurado VIVER COMO DEUS ENSINOU E ENSINA ATÉ JESUS, não haveria necessidade de terríveis expurgos ao findar do segundo milênio. E o tempo de chegada do EVANGELHO ETERNO, ou AVISO FINAL, seria livre de terríveis cataclismos punitivos, por parte da JUSTIÇA DIVINA.


Como Jesus não veio para dizer TUDO SOBRE DIVINISMO, Deus o fez dizer: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.


Mas, já que tereis de sofrer pelos crimes praticados contra o que Deus entregou até Jesus, procurem saber do que Deus até Jesus entregou, e que se tivesse sido respeitado, jamais aconteceriam as tragédias apocalípticas do findar do segundo milênio:


1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:


1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.


O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

Vai e vive a Lei.”

Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”

Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”

Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”

Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”


COMO JESUS TRATOU OS PADRES?

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”


O MARAVILHOSO INTERMEDIÁRIO


Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:


Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.


Entendam bem, que Deus só quer de Seus filhos isto: Viver a Lei de Deus, imitar o Cristo Exemplar de Conduta, e o nobre cultivo do Mediunismo, da Graça Intermediária que favorece contatos entre os planos encarnado e desencarnado.


MAS, DESGRAÇADAMENTE PARA A HUMANIDADE, assim como os padres judeus, os rabinos, atraiçoaram Deus e o que Moisés entregou, assim mesmo o Império Romano atraiçoou o que Deus entregou por meio de Jesus, que foi REAFIRMAR A SOBERANIA DA LEI, ENSINAR A MODELAGEM DE COMPORTAMENTO DE JESUS, E REPETIR O BATISMO DE DONS MEDIÚNICOS, AQUELE ENTREGUE POR MOISÉS, com o propósito de vos fazer compreender a importância educativa da Revelação Perene, pois Ela adverte, ilustra e consola.


Roma fabricou a Besta Apocalíptica, de onde sairia o Falso Profeta, o que mente de Bíblia nas mãos. Estudem o capítulo 13, do Apocalipse, para saber quem inventou o clero criminoso, com seus rotulismos hierárquicos blasfemadores, seus dogmas estúpidos, suas vestes e seus gestos palhaços para enganar os trouxas, seus rituais engodantes com os quais obrigam reis, povos e nações, a se ajoelharem diante de suas artimanhas bestiais, como ensina o Apocalipse.


E, entendam os filhos de Deus, foi e é com a prática dessas bestialidades, que contrariaram a Lei a ser vivida, e o Cristo Exemplar a ser simplesmente imitado, e as Graças do instrutivo e consolador mediunismo.


E ESSAS TRAIÇÕES CONTRA A VONTADE DE DEUS, DERAM ORIGEM AO MEDONHO CARMA NEGATIVO, QUE AO FINDAR DO SEGUNDO MILÊNIO, FARÁ CAIR SOBRE A HUMANIDADE, TRAGÉDIAS DE TODAS AS MODALIDADES.


Como o Programa Doutrinário Divino jamais será truncado pelos erros humanos, eis que, no Apocalipse, tendes os capítulos 12, 14, 19, 21 e 22, contendo as Promessas Divinas que comportam estas Verdades a terem segmento:


1 – Verdadeira Restauração do que foi entregue até Jesus;

2 – Entrega do EVANGELHO ETERNO ou AVISO FINAL;

3 – Entrada, depois das faxinas apocalípticas, no período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

4 – No período UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, entendam bem, para quem não acompanhar o comportamento devido, haverá os “FORA DAQUI” assinalados no capítulo 22, do Apocalipse. Porque todo progresso é feito através de etapas, e depois da entrada no período UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, a Justiça Divina exigirá mais de cada filho de Deus. A Justiça Divina, nos capítulos 12 e 19, está figurada como VARA DE FERRO.


EVANGELHO ETERNO (Apocalipse, 14, 6)


PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).


No Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS estão os informes prometidos por Deus, no Apocalipse, com vistas aos acontecimentos dolorosos do findar do segundo milênio, e sobre a entrada no período UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, para quem merecer. A Justiça Divina dará de tudo o devido testemunho, e sempre será menos sofrível, para quem mais ficar com a Vontade de Deus.


OSVALDO POLIDORO


UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe  adobe  adobe adobe
DEPOIS DAS FAXINAS APOCALÍPTICAS, VIGORARÁ O EVANGELHO ETERNO wordadobe


EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS
áudio e texto




VOLTEM A OUVIR E VIVER COMO DEUS QUER!

BOLETINS DA SEMANA - 14/2021








VOLTEM A OUVIR E VIVER COMO DEUS QUER!


De tanto virar as costas para Deus, a fim de adorar os criminosos sectarismos clericais, os forjados em nome dos relativos enviados de Deus, os terrícolas atingiram o findar do II Milênio, da Era que nunca foi Cristã, mas sim antiCristã, atolados em erros profundos, ódios entre porções humanas, e corrupções vergonhosas, e droguismos degradantes, e imoralismos e depravações que causam inveja a Sodoma e Gomorra.


E depois de tantas sujidades, duvidam da vinda do Dilúvio de Fogo, e da Expulsão dos Cabritos, que Jesus e o Apocalipse anunciam em:


Mateus, capítulos 24 e 25.

Apocalipse, capítulos 17, 18, 19 e 20.


E para antes de findar o II Milênio, reduzindo os viventes a um terço. E tudo através de terremotos, rebentando usinas nucleares e pilhas atômicas.


SÃO 15 AS SENTENÇAS DIVINAS A SEREM VIVIDAS!


1 – Consciência do Princípio ou Deus;

2 – De Sua Impoluta Justiça;

3 – Dos Dons que distribui a Seus filhos;

4 – Dos 10 Inderrogáveis Mandamentos;

5 – Dos Anjos, Seus Espíritos Mensageiros.


1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.


APRENDAM COM DEUS SOBRE AS GRAÇAS MEDIÚNICAS!


Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.


Moisés, os Profetas e Jesus, o que foram, sem ser expoentes dessas Verdades Divinas Doutrinárias?


Não foram Moisés, os Profetas e Jesus, que passaram adiante a Ordem Divina, de estender aos confins da Humanidade tais e tais Verdades Doutrinárias?


E com a Lei de Deus vivida, e as Graças Mediúnicas Santamente Cultivadas, e a Consoladora Presença dos Espíritos Mensageiros de Deus, os desencarnados comunicantes, não teriam realizado a Divina Civilização, prometida por Deus no capítulo 11, do Nazireu, Profeta, Vidente ou Médium, Isaías?


E não foram os imundos padres, como bem definiu Jesus, quem tudo desgraçaram, depondo contra Deus, Moisés, os Profetas e Jesus, obrigando a Humanidade a pecar, a criar terrível Carma Negativo, o gerador do Dilúvio de Fogo?


Alguém vai deter o Dilúvio de Fogo e a Expulsão dos Cabritos, como a Bíblia muito bem anuncia?


Serão os imundos clericalismos e bastardos ismos, fabricados por encarnados e desencarnados ignorantes e errados, os que virão a deter os terremotos a virem?


E MAIS AS SEGUINTES VERDADES BÍBLICAS A VIREM!


Jesus deixou o mundo afirmando:

“Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”

Imundos clericalismos e bastardos ismos respeitam isso?


Sabem, os imundos clericalismos e bastardos ismos, que Deus veio a prometer o EVANGELHO ETERNO, O SEU OU DIVINISMO, QUE É O ENSINO FINAL DIVINO, no Apocalipse, 14, 1 a 6?


O fato concludente, reconheçam, é que está no mundo o Livro:


EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS


Ele contém o Divino Documentário Bíblico-profético e apresenta a seguinte SAGRADA INFORMAÇÃO FINAL:


PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).


Que os imundos clericalismos e bastardos ismos, se puderem, se puderem, consultem a JUSTIÇA DIVINA SOBRE TUDO ISSO!


A JUSTIÇA DIVINA MANDA VIVER ASSIM:


Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!

Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!

Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!

Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!

Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!

Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!


ORAÇÃO A BEZERRA DE MENEZES


Nós Te rogamos, Pai de Infinita Bondade e Justiça, as graças de Jesus Cristo, através de Bezerra de Menezes e suas legiões de companheiros. Que eles nos assistam, Senhor, consolando os aflitos, curando aqueles que se tornem merecedores, confortando aqueles que tiverem suas provas e expiações a passar, esclarecendo aos que desejarem conhecer a Verdade e assistindo a todos quantos apelam ao Teu Infinito Amor.

Jesus, Divino Portador da Graça e da Verdade, estende Tuas mãos dadivosas em socorro daqueles que Te reconhecem o Despenseiro Fiel e Prudente; faze-o, Divino Modelo, através de Tuas legiões consoladoras, de Teus Santos Espíritos, a fim de que a Fé se eleve, a Esperança aumente, a Bondade se expanda e o Amor triunfe sobre todas as coisas.

Bezerra de Menezes, Apóstolo do Bem e da Paz, amigo dos humildes e dos enfermos, movimenta as tuas falanges amigas em benefício daqueles que sofrem, sejam males físicos ou espirituais. Santos Espíritos, dignos obreiros do Senhor, derramai as graças e as curas sobre a humanidade sofredora, a fim de que as criaturas se tornem amigas da Paz e do Conhecimento, da Harmonia e do Perdão, semeando pelo mundo os Divinos Exemplos de Jesus Cristo.

O Livro

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

é a Bíblia Final que Deus promete no Apocalipse, 14, versículos de 1 a 6.

OSVALDO POLIDORO


UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino
Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO... word adobe  adobe  adobe adobe
VOLTEM A OUVIR E VIVER COMO DEUS QUER!   word  adobe    


EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS
áudio e texto




A BÍBLIA SAGRADA

com narração Brasileira [ACF-(Almeida:1628-1691)]

quinta-feira, 15 de abril de 2021

A CAMINHO DO CÉU - UM DESPERTAR

 

UM DESPERTAR



Haverá sempre um estado de estar para suceder a outro, na vida ou na morte, no plano físico ou nos infindos matizes do extrafísico. E isso foi o que comigo se deu. Ser o que se é, evolver, nascer, morrer, renascer, morrer de novo e de novo despertar para o realismo supremo que é viver sempre, isso nunca será novidade. Quem teria sido o primeiro a ficar sujeito a tudo isso? Houve, em algum tempo qualquer, esse primeiro? Quando? Onde? Como?

Acordei cedo, um dia, em lugar estranho. Ao redor de mim a ninguém via que me fosse familiar ou achegado por amizade. Contudo, todos me cumprimentaram, sorridentes, felizes e comunicativos. Falaram-me. Falaram-me com extrema bondade, em tom familiar, como se fossem desdobramentos de amizades as mais puras, como se constituíssem o extrato das mais íntimas devoções fraternais.

— De onde chegaram os senhores?... Não me lembro de os haver encontrado em lugar algum! — foi o que pude dizer-lhes, de momento, estranhando um pouco.

— Você, amigo, é que acaba de acordar para o mundo espiritual... Seu corpo mais denso ficou na Terra, para ser devolvido ao meio natural... E queremos que compreenda isso como um fenômeno natural, pois morrer é comum e despertar para este plano da vida, também — respondeu-me o mais avizinhado, um senhor de meia idade e que ostentava largo e prazenteiro sorriso no simpático semblante.

Depois de fitar-me bem, de medir até onde podia sentir que tinha ainda um corpo, tornei à fala, um tanto admirado da acometida sorte:

— De fato, amigo, tenho um corpo... E não esperava morrer tão cedo!...

— Raciocina, e ama ao que é do Senhor. Ter mais ou menos idade não significa coisa alguma em face das determinações superiores. Importa é respeitar o fato.

Calou quem assim me falava. Pensou um pouco e emendou num convite:

– Quer levantar-se?... Pode fazê-lo com o camisolão que veste. Está numa casa de recuperação, num lugar, portanto, onde pode estar à vontade.

E como fizesse eu menção de levantar, deu-me a mão. Sentia-me o mesmo, mas bem mais leve, assim como quando se toma regular quantia de sedativo. O cansaço físico ainda o tinha; e falei-lhe na depressão cardíaca. Respondeu-me que nada de extraordinário havia em tudo isso.

— Para aqui vêm todos os estados de estar. Apenas, uns alcançam mais, outros menos. Há lugares ou regiões, para todos os merecimentos ou graus de merecimentos. Você veio para aqui, por exemplo, porque fez por isso durante sua encarnação; e também porque saiu da região pouco acima, para ir à encarnação. Se não foi melhor, como poderia ter sido, também não fez o pior... Afinal, de uma sortida não se poderia fazer tudo.

— Então, senhor, essa coisa de reencarnar é verdade?... — perguntei.

— Se é verdade ou mentira, isso é com Deus; porque nós conhecemos de fato, como lei natural. E por lei natural temos o que é fundamental; isto é, aquilo que independe da nossa vontade.

— E eu venho da reencarnação!... — tornei, com mil coisas a me pontilhar o cérebro.

— Você vem da desencarnação, como último acontecimento em sua vida. Pelo menos, caro Adroaldo, o que se passou depois foi isso que acaba de fazer, que é o despertar entre nós, nesta zona do astral da Terra, neste céu da Terra.

E tanta coisa me invadia o campo mental, que, com custo discernia o que mais seria conveniente pensar seriamente e de pronto indagar. E fui falando, mais ou menos, como pude.

— Que maravilha!... Estou no céu e tudo é como se fosse na Terra!

— Estamos numa zona inferior do céu... Por isso é que tudo se parece demais com a Terra. À medida que as zonas sejam as mais afastadas, tudo vai-se sublimando de modo tal, caro amigo, que nem se chega a poder descrever. Nas zonas interestelares, por exemplo, onde vivem os seres mais purificados, continua a haver parecença com a Terra, é certo; mas de modo tão sublime, que com o conhecimento que temos, não lhe podemos dar guarida em saberes e explicações.

— Pensei que o céu fosse uma unidade, separado apenas do inferno e do purgatório, que, também, fossem unos em si mesmos.

— Não é assim, pelo fato de não o ser. Como, porém, representa o que quer Deus, tudo está muito bem e certíssimo. Demais, Adroaldo, como ficaríamos nós, por exemplo, que estamos situados em grau hierárquico que não é alto e nem baixo? E os outros matizes de ser e estar em que se reparte a demografia terrenal, seja no que diz respeito aos da carne e aos destes planos? Há que conceber, portanto, a necessidade e justeza do fracionamento existente, por haver que respeitar, na Justiça Suprema, o saber e poder dar, a cada um como merecer. Para infinitos graus de merecimento, portanto, tem que haver infindos postos de estágio.

— Sabe o meu nome, pois não? E o seu, qual é, meu senhor? — lembrei-me de perguntar, pois já havia pronunciado meu nome por duas vezes.

E ele disse-me:

— Tenho sua documentação em mãos; fui encarregado de socorrê-lo. Meu nome, ou como todos me chamam, é pelo sobrenome Mesquita. Trate-me assim, dispondo desta amizade à vontade, pois aqui nos sentimos bem só quando podemos ser úteis uns aos outros...

Achei estranho, num repente, o fato de ter passado por nós uma maca, carregada por dois homens, sobre a qual alguém ia, coberto de tudo. Falei a Mesquita e sua resposta foi esta:

— Você também veio assim. Aliás, cada um vem como vem ou é socorrido da melhor forma possível. E é bom que possa ser assim, pois outros há que não podem ser socorridos, migrando para tristes países ou continuando a perambular pelo plano da carne, a sofrer e a produzir sofrimentos.

— Que coisa estranha é a morte! Eu jamais suportaria isso lá no mundo... O homem morrer e ser carregado numa padiola!... Meu Deus, até onde estão Tuas leis acima do poder computante do homem carnal? Carnal?... Mas se tenho a minha carne, se todos a têm?...

E Mesquita retrocedeu ao que dizia, propositalmente:

— Aqui só é feliz quem sente que está sendo útil. Quero que medite nesta regra de conduta e sentido de auto-emprego, porque o mais breve possível queremos contar consigo para trabalhos em conjunto. As nossas concepções só são boas e produzem bons frutos quando representam veiculação de superiores desígnios. Ser útil é viver a lei superior de solidariedade ativa, por compreender que o Amor é das leis a mais forte.

— Não ficaria melhor dizer que o Amor é a síntese das leis, amigo Mesquita?

— Não vale a pena sintetizar tanto. Afinal, uma lei científica é uma lei, da mesma forma como uma lei filosófica, ou de qualquer outro ramo do pensamento, ou de qualquer matiz departamentário da vida. Deixemos os extremismos simplórios lá para o mundo mais formal, aplicando aqui os saberes e poderes, de conformidade com as posses do presente. Na Terra, fala-se demais e age-se de menos. Quem mais fala é muita vez quem menos vive ou dá exemplo salutar. Repare nos donos de religião, nos estatutos que levantam, confrontando com a vida que levam. Quando não é o próprio estatuto que se alicerça no erro, são os seus pretensos executores os que se desmantelam nos atos da vida. E assim por diante...

— Quem foi esse que passou na padiola? — fiz por saber, movido por não sei que curiosidade, cortando-lhe o seguimento da peroração.

— Foi um adepto do espiritismo. Viveu bem seus últimos tempos de vida, granjeando o direito de ser logo recolhido, medicado e instruído assim como no seu caso...

— Nesta cidade do céu também se misturam os credos?!...

— Para Deus, posso garantir-lhe, não existe a acepção de credo. Basta que o homem se orne, de fato, com os galardões da vera decência. Aliás, já disse outro dia um de nossos pregadores, que tendo o Cristo resumido os Dez Mandamentos em dois, se tornasse ao mundo das formas, de novo, reduziria a um só, que é o ser veramente decente. Porque, sem decência, caro amigo, nada vale andar com rótulos e títulos quaisquer, cheirem lá a que credo cheirem. Jesus recomendou o — “amai-vos uns aos outros”— como medida de ordem geral, para efeito de aplicação na vida de relações, por saber que sem decência não adiantam os coros em procissão de todos os convencionalismos ou mandamentos de homens. Para a paz, faz-se preciso a moral; e para a autoridade, preciso se faz a sabedoria, nos diferentes ramos do saber. Pieguismos religiosistas, moral postiça, nada resolvem. Muito menos ainda, presumidas prerrogativas sectárias. Quem livra é a Verdade, pois o religamento, só pela Verdade poderá ser feito. Como de si poderá deduzir, Adroaldo, veio encontrar aqui um mundo de que o seu credo nunca lhe deu informe algum. E como poderia a ignorância constituir medida de sabedoria? Como falar em religião verdadeira se, à luz dos fatos, refuta ao que é de Deus e proclama ao que sai de seus conchavos interesseiros? E mesmo que haja vantagem, em fundo científico, portanto em poder informativo, de um credo sobre outro, que credo garantiria a conduta pessoal do seu adepto? Cada qual tem seu lastro cármico, seu passado e suas obrigações adquiridas; logo, pertencer a um credo nada significaria, jamais, passar por cima de tão respeitáveis leis. O muito que uma religião tem a fazer, amigo Adroaldo, é informar bem; e não informa bem quem cuida em sectarizar a humanidade. Para uma religião ser boa portanto, não deve ser à base de clerezia; porque a clerezia é sempre um meio de vida. E quem faz das coisas do espírito um meio de vida, não pode falar como verdadeiro discípulo da Verdade.

Íamos caminhando, dobrando esquinas de corredores e conversando. Num repente, lá na ponta de um deles, me pareceu ver alguém do conhecimento. Tornei Mesquita a par da impressão recebida, dizendo o nome do tal homem, que também vestia a camisola dos internados.

— É ele mesmo... Fábio desencarnou faz três dias.

— Ele era espiritista... Pelo visto, sabendo mais, não obteve melhora sobre mim que, agora, reconheço, sabia menos.

— Não discuto sobre crenças, amigo Adroaldo. Mas acabo de dizer que cada um arrasta consigo o seu carma, as suas injunções do passado vivido. Logo, o “como está” não poderia ser aferido de pronto, sem cuidadoso exame. O como já esteve é que nos devia interessar mais, para efeito de estudo. Depois disso, cumpre dizer que o Espiritismo, como o Cristianismo reposto no lugar, à base da eclosão mediúnica do Pentecostes, e tendo por moral a do mesmo Evangelho, não dispensa quitutes favoritistas, não distribui promessas vãs, recomendando, apenas, pelas verdades que expõe e ensina, a que cada um se edifique pelas obras, não olvidando o afirmar que o mais saber importa em maior responsabilidade. O Espiritismo Cristão é escola de Verdade. Ensina certo e puramente; não pretende tolher, em quem quer que seja, o sagrado direito de livre- arbítrio. Por ser escola de Verdade, não comporta clerezia, não tem formalismos, não se compra e nem se vende, a exemplo do que fez o Cristo durante sua passagem pela carne, nas ruas, nas praças e nos desertos da Palestina. O lado religioso, o poder de religação mental e moral que confere ou facilita, isso fica por conta do seu praticante o tornar mais ou menos intenso. Como vê, Adroaldo, não possui o Espiritismo uma bilheteria, ou guichê, onde estejam à venda entradas para o céu. Sua função é informar; e o mais cumpre ao sabedor o que fazer com o que sabe. Nem foi outra a promessa do Cristo, pois disse:



Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito” - João, 14,26.



Nenhuma palavra vazada no dia de Pentecostes, pela boca dos Apóstolos e dezenas de outras pessoas, (pois foram quase cinqüenta os médiuns que se prestaram para o início da era mediúnica mais intensa já vivida pela humanidade), nenhuma palavra, disse, foi retida e conservada, para efeito de julgamento dos pósteros; mas, pode estar certo, amigo Adroaldo, que aquilo que os espíritos comunicantes disseram, pela boca daqueles médiuns, não constitui promessa de céu gratuito a quem lhes desse crédito doutrinário, apenas. É preciso saber e praticar, para se alcançar o objetivo colimado. De informar, de acordo com a promessa de Cristo, encarrega-se o Consolador; mas pela execução responde o sabedor, mais ninguém.

— Poderia eu falar com Fábio? — pedi.

— Claro. Vamos a ele, que deve ter-se ido sentar num banco de jardim.

Morte, céu, doença, banco de jardim, etc., Santo Deus! Como poderia este pobre filho Teu, emanação Tua ou o que seja, admitir tudo isso lá no mundo, havendo recebido, como de fato recebeu, instruções só formais, sem Revelação, sem progresso? Como, Senhor, ser culpado?

E ia assim pensando, em solilóquio, quando Mesquita invadiu minha seara mental, dizendo:

— Por que não quer ser responsável? Afinal, antes de criticar quem era espiritista, ou quem lesse um livro doutrinário, por que não buscou saber alguma coisa? A que título tinha a sua cabeça e responsabilidade?

— A Igreja proíbe faça-se isso, pelo menos, amigo Mesquita, dei ouvido à Igreja. Ela é a responsável. Confiei na sua infalibilidade.

— Responsabilidade, nesse caso, cabe a quem manda e a quem executa. O dever é de cada um pensar com a sua própria cabeça. Com as qualidades já despertas em outras vidas, se tivesse enxergado a responsabilidade de conhecedor do Consolador, e praticante, por certo que viria para aqui, com a coroa que orna a todo aquele que trabalhou pela evolução dos irmãos e da humanidade em geral. Não digo tenha perdido muito; mas perdeu ótima oportunidade. Quanto à proibição da igreja romana, ela só pode falar em seu nome; nunca, porém, em nome da Verdade. Também o clero levítico proibiu o Cristo de fazer o que devia e fez; mas não encontrou Nele guarida a voz do mundo, porque a da Verdade lhe soou mais alto. É preciso saber ouvir, caro amigo, para que se não dê ouvidos ao que é corrupto e comprometedor. Convém não pensar segundo a tradição dos cleros.

— É muito sábio, amigo Mesquita. Concordo consigo. E onde terá ido esconder-se o Fábio?

— Lá está ele, debaixo daquela frondosa árvore. É seu lugar favorito.

— Também temos magnólias aqui?... — indaguei, ao observar a árvore.

Mesquita sorriu o seu simpático e largo sorriso. Calei-me, porque senti que ele a isso correspondeu. E marchamos ao Fábio de minha velha amizade, ao homem a quem muito ridicularizei, oculta e ostensivamente, porque tinha a mania de dizer que conversava com os mortos, com aqueles que o pároco dizia serem diabos a desencaminhar as gentes.

Não sabia que aquele encontro me fosse conduzir a um pranto feliz. Mas assim é que sucedeu. Ao defrontar Fábio, frente a frente no mundo dos mortos, minha alma como que aflorou à tona de mim mesmo. Que alegria! Que compenetração das coisas de Deus! Choramos os dois, abraçados, numa infusão de amizade intensa e ungida de celestes bênçãos. Quando pudemos conversar, parece que aquelas lágrimas haviam anteriormente dito ou significado tudo, só dissemos coisas da Terra, do ontem da vida, dos familiares lá ficados.

E comprometemo-nos a novos e felizes encontros.


A CAMINHO DO CÉU     adobe


A BÍBLIA SAGRADA

com narração Brasileira [ACF-(Almeida:1628-1691)]











DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"