BOLETINS DA SEMANA - Semana: 26/03 à 01/04/2023
A VERDADEIRA IMPORTÂNCIA
Existem muitas importâncias, total ou relativamente respeitáveis, porém existe uma delas, que é para o homem, o espírito, a mais importante, verdadeiramente a de importância total, porque diz respeito, para ele, daquilo que ninguém poderá fazer por ele, sem ser ele mesmo, que é desabrochar o DEUS INTERNO, VOLTAR A SER ESPÍRITO E VERDADE OU DEUS EM DEUS. É aquele Reino de Deus, que o Verbo afirmou, não vir de fora. Cumpre, pois, reconhecer o seguinte, para não andar atrás de erros e mais erros, desvios e fracassos, etc.:
1 – Assim como de uma semente ou de um ovo sai uma árvore ou planta, um animal ou ser vivente, assim também o homem, o espírito, não sai do Princípio ou Deus como homem ou espírito, mas sim com TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, para as desabrochar, até vir a ser homem, espírito de diferentes gradações hierárquicas, e, por fim, um dia, ESPÍRITO E VERDADE, DEUS EM DEUS.
2 – A centelha de Deus, a chispa Divina, existente num óvulo, começa completamente inconsciente, nas profundezas da matéria substancial, nos mundos primitivos ou em formação, comumente em blocos, grandes conjuntos, e com os milhões de anos, passa a habitar as espécies minerais, vegetais e animais, de baixo para cima, na escala hierárquica.
3 – O teor vibracional dos elementos minerais, vegetais e animais, não permite que as centelhas, ou espíritos primitivos, suportem habitar todo e qualquer dos elementos. Como em tudo e para tudo há Leis Regentes Fundamentais, que obrigam a respeitar o fator hierarquia, assim é desde os primórdios da existência da centelha, e assim vai sendo, até um dia chegar a ser DEUS EM DEUS OU ESPÍRITO E VERDADE.
4 – Profunda e longa é a escalada biológica da centelha, atravessando gêneros, espécies e famílias, de minerais, vegetais e animais, até um dia atingir o primata humano, o início da verticalização, da inteligência e do raciocínio em grau mais elevado. Foi totalmente inconsciente, passou pelos automatismos instintivos, penetrou a fase dos automatismos relativamente conscientes, invadiu aos poucos o plano da inteligência pronunciada, do raciocínio voluntarioso ou da elucubração, da chamada inteligência humana, que, como a transição é sempre lentíssima, já contém os primórdios da intuição, da noção consciente do Princípio ou Deus, da filtragem dessa DIVINA REALIDADE, de dentro para fora, não de fora para dentro.
5 – Para isso acontecer, ou chegar a ser, atravessou a centelha profundos movimentos íntimos de metamorfose, criou em si uma coroa de Luz Divina, foi criando em si sete coroas energéticas, em cada uma um chacra ou centro de energia, pois devendo habitar cada vez mais corpos complexos, com órgãos delicados, para filtrar os sentidos físicos e as faculdades, carismas ou os chamados Dons do Espírito Santo.
6 – No atual estágio do homem-padrão, funcionam a centelha ou espírito, a coroa de Luz Divina e as sete coroas energéticas, com os seus sete chacras, e, se assim não fosse, não seria equilibrado em seus sentidos nem poderia favorecer o funcionamento de seus Dons Mediúnicos ou Carismas. Depois desses elementos profundamente íntimos, do perispírito ou carro da alma, é que comparecem e funcionam os outros elementos, os mais grosseiros, os mais conhecidos, aqueles que os videntes enxergam e podem ser materializados nas sessões onde funcionarem médiuns apropriados, que forneçam ectoplasma grosso.
7 – Da perfeição ou imperfeição dos elementos constituintes do perispírito, em seus mais profundos ou sublimes elementos, dependem os fatos que marcam os fenômenos teratológicos, as deformações, as doenças, etc. E tudo presidido pela JUSTIÇA DIVINA, por cima da qual ninguém jamais passará. Cada filho de Deus, cada centelha, tem tudo, em potencial, para transformar o seu perispírito em LUZ E GLÓRIA OU EM TREVAS, em habitante dos REINOS DE LUZ E GLÓRIA, ou habitante dos lugares de pranto e ranger dos dentes, quando desencarnado. Deus o fez juiz em causa própria, comandante de seus recursos intelectuais, morais e afetivos, e, portanto, com aqueles recursos de que o Verbo Encarnado tratou, quando afirmou para sempre, que “O REINO DE DEUS NÃO VIRÁ DE FORA OU COM MARCAS EXTERIORES”.
8 – E como A VERDADE DIVINA NÃO MENTE, NÃO É CONTRADITÓRIA, foi Ele mesmo que sentenciou: “BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, E O MAIS TUDO TEREIS POR ACRÉSCIMO”. E qualquer filho de Deus, inteligente e honesto, reconhece com facilidade, que agindo contra as LEIS REGENTES FUNDAMENTAIS, ninguém desabrochará em si O DEUS INTERNO, ATÉ VIR A SER ESPÍRITO E VERDADE.
9 – O problema do espírito, do filho de Deus, não é de SALVAÇÃO, é de desabrochamento das VIRTUDES DIVINAS QUE CONTÉM EM POTENCIAL. Importa tomar profundo cuidado com os engodos clericais, religiosistas e sectários exploradores, ou comerciantes de simulações, porque mentem e desviam das VERDADES DIVINAS, em benefício de seus interesses de pança, bolso, ou mundanos quaisquer. Aquele que errar terá que pagar, na carne ou fora dela, até o último resquício do erro, PORÉM DEPOIS TERÁ PELA FRENTE, POR DEUS E SUAS DIVINAS LEIS, TODAS AS OPORTUNIDADES E TODOS OS MEIOS, PARA IR DESABROCHANDO O DEUS INTERNO, AS VIRTUDES DIVINAS DORMENTES.
10 – Ninguém lucrará coisa alguma em pretender resolver os problemas de Deus, ou andar adulando a Deus, por meio de malabarismos ou engodos religiosistas; MAS TUDO RESOLVERÁ CERTO, SE PRATICAR A LEI DE DEUS E OS DIVINOS EXEMPLOS DE COMPORTAMENTO DO VERBO ENCARNADO, daquele que não nasceu de homem e deixou o túmulo vazio. Quanto ao Consolador por Ele generalizado, no Pentecostes, aquele derrame de Dons do Espírito Santo, ou carismas, cumpre cultivar com elevação MORAL e com AMOR, pois do contrário ligará com os espíritos das trevas, errados e mentirosos, que mandam fazer o que a Lei de Deus e o Cristo Modelo não querem que se faça.
11 – Aquilo que as religiões e os sectarismos fazem, em nome de Deus, para engordar panças, bolsos, posições sociais indevidas, orgulhos e vaidades, e despotismos mandonistas decididamente politiqueiros, é precisamente aquilo que a Lei de Deus e o Cristo Modelar e Modelador mandam não fazer. A Lei é amor a Deus e fazer bem ao próximo, nada mais, e o Cristo Modelo assim convida: “TOMAI EXEMPLO DE MIM, QUE SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO”. Nada de exteriorismos, simulações ou idolatrias, vestes fingidas, ritualismos que nada provam, sacramentismos que iludem aos tolos e engordam espertalhões maliciosos.
12
– No seio da Lei Moral e do Cristo Exemplar, AS DUAS TESTEMUNHAS,
FIÉIS E VERDADEIRAS, cumpre cultivar os Dons do Espírito Santo,
carismas ou mediunidades, aquela GRAÇA DEIXADA PELO VERBO ENCARNADO,
como fundamento vivo e perene da DOUTRINA DO PAI. Cumpre aos filhos
de Deus, inteligentes e honestos, deixar de andar atrás de
fabricantes de adultérios doutrinários, contraditores da Lei e do
Cristo Modelo, e, por cima de tamanhos erros, blasfemadores dos Dons
do Espírito Santo, chaman-
do-os COISAS DE BELZEBU!... Assim como
lá atrás fizeram os perseguidores e assassinos de Profetas, do
Cristo e dos Apóstolos, assim mesmo fazem aqueles que, perante os
menos avisados, se fingem de donos do Cristianismo!...
13 – De tal forma os adultérios doutrinários estão radicados na Humanidade, que a VERDADE passa por mentira ou heresia, e a mentira e a heresia passam como sendo a VERDADE!... E na frente de tamanho erro, marcham os donos de religiões, de sectarismos, de bandeirolas e fingimentos, de doenças mentais e morais!... Por isso é que, nos lugares de pranto e ranger dos dentes, muitos clamam Senhor, Senhor, e o Senhor responde: “APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE OBRAIS A INIQUIDADE”.
14 – UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA estão prometidos, no Apocalipse, porém para depois do Dilúvio de Fogo, que destruirá dois terços da Humanidade... Em Fátima, na Aparição de Maria, falou ela na destruição de três quartas partes da Humanidade... Esses avisos celestes foram entregues à Humanidade, quando não havia o arsenal atômico, que só resta ser usado, para que se cumpra uma das profecias do Apocalipse...
15 – Se alguém pensar que vai DESMORALIZAR a Lei de Deus, o Cristo Exemplar que não nasceu de homem e deixou o túmulo vazio, e, por cima, vai continuar blasfemando contra os Dons do Espírito Santo, a Graça Trazida pelo Verbo Encarnado, esse alguém está totalmente enganado. É próprio dos escravos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia, PRATICAR EM NOME DE DEUS, precisamente aquilo que Deus manda NÃO PRATICAR. Tal como o Verbo disse, quando encarnado: “CONTRADIZEIS OS MANDAMENTOS DE DEUS, COM OS VOSSOS MANDAMENTOS, COM OS VOSSOS ARTIGOS...”
16 – Os Patriarcas, de antes e de pós Dilúvio de Água, os Profetas e o Cristo Modelar e Modelador, foram todos portadores de Dons do Espírito Santo, por isso mesmo todos falaram nas Legiões de Anjos ou Espíritos Socorristas. A Bíblia inteira está cheia de Anjos Comunicantes, e a vinda de João Batista e do Verbo Encarnado, registram os avisos de Gabriel... Falar em Cristianismo, sem Anjos Comunicantes, ou Legiões de Anjos, como o Verbo afirmava e afirma, é muita vontade de mentir e de errar!...
17 – Depois da crucificação, com a volta do Verbo, e a GENERALIZAÇÃO DOS DONS DO ESPÍRITO SANTO, como o Livro dos Atos apresenta, os seguidores do Verbo foram pelo Mundo, até serem martirizados ou liquidados, comprovando a Excelsa Doutrina do Caminho, “COM OS SINAIS E PRODÍGIOS EM VIRTUDE DO ESPÍRITO SANTO”, como o Verbo prometera, de acordo com a PROMESSA DE DEUS, várias vezes registrada no Velho Testamento. Sem os Dons do Espírito Santo, a Bíblia não existiria... Eles são agentes de ligação, entre os dois planos da vida... A Maior das acusações, lavrada pelo Verbo Encarnado, foi contra os blasfemadores dos Dons do Espírito Santo!... Indignos de perdão!...
18 – Importa que leiam o Apocalipse, do capítulo onze em diante. A hora é a mais propícia, porque nenhum homem, nenhuma instituição humana, fará com que suas profecias deixem de ter cumprimento. Nas bases de tudo, de todas as movimentações, está a FINALIDADE SAGRADA DO ESPÍRITO, DO FILHO DE DEUS, DAQUELA CENTELHA QUE, UM DIA, PARTIU DELE COM TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL... Quando os erros se acumulam, desviam da VERDADE, principalmente em nome da VERDADE, então a JUSTIÇA DIVINA tem que agir, obrigando as gentes, os filhos de Deus, a retomar o CAMINHO CERTO... Isto é, PRATICAR A LEI MORAL, O CRISTO EXEMPLAR E OS DONS DO ESPÍRITO SANTO. Deus nunca pede muito, pede apenas o essencial, aquilo que constitui A CHAVE DOUTRINÁRIA, o que dignifica tudo quanto possa o homem fazer, em ciências, artes, técnicas, filosofias...
PRÁTICAS FELIZES
Aprenda a ler a Bíblia, por si mesmo, prestando atenção no seu ESPÍRITO, que é Lei Moral, Cristo Exemplar e Dons do Espírito Santo, isto é, cuidado com aqueles que, falando em Deus, tudo desviam, tudo truncam, tudo escondem.
Leia as Orações, ligue-se com as Legiões de Anjos ou Espíritos Socorristas, e peça mais pelos outros do que para si mesmo. É dando que se recebe de Deus.
Não te esqueças das ORAÇÕES EM CONJUNTO, do poder do pensamento grupal, das permutas fluídicas e eletromagnéticas, que curam, doutrinam espíritos sofredores, limpam ambientes, ajudam a desenvolver os Dons do Espírito Santo.
Tome água fluidificada, ou chás fluidificados, sem açúcar. Aonde entrarem os líquidos fluidificados, os Guias Socorristas podem operar maravilhas.
Leia os livros: A VIDA ALÉM DO VÉU e A VIDA NOS MUNDOS INVISÍVEIS. Foram as primeiras mensagens sobre a vida depois da desencarnação. Antes do século vinte da Era Cristã, nenhuma Bíblia, nenhuma informação teve a Humanidade, sobre a vida depois do túmulo. Esses livros mediúnicos vieram com a Chancela da Direção Planetária, e Moisés e Jesus tomaram parte no seu envio à Humanidade. Muito lucrarão, espiritual e materialmente, aqueles que lerem tais mensagens com recolhimento e vontade de aprender suas maravilhosas lições.
De modo geral, CONHEÇA A VERDADE E PRATIQUE O BEM, porque fora disso ninguém fica bem perante a JUSTIÇA DIVINA. As religiões enganam, mas a VERDADE não.
DO CRIME DE IGNORAR OU NEGAR OS FATORES MEDIÚNICOS
Negar os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os veículos da comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros, que são os desencarnados dignos dessa tarefa, como Jesus afirma em Mateus, 22, versículos 21 a 33, é terrível blasfêmia, é insultar uma Lei Divina, um Determinismo do Princípio ou Deus.
Não ler os textos bíblicos sobre os Dons do Espírito Santo, ou Mediunidades, ou negar que Eles existem, como fazem todos os padres e todos os fanáticos das doutrinas de fabricação humana, é obra abominável, porque Bíblia sem os Dons do Espírito Santo e a comunicação dos Desencarnados, ou dos Anjos Comunicantes, jamais será concebível.
Os textos que, na Bíblia, tratam dos Dons ou Carismas Intermediários, são 77, porém muitíssimos outros deles tratam, indiretamente, ou de suas consequências.
Os Dons, que facilitam os intercâmbios entre encarnados e desencarnados, nada mais fazem do que provar que a Humanidade lotada no Planeta é constituída de encarnados e desencarnados. Quando Moisés desejou os Dons para toda a carne, o que fez foi desejar esse conhecimento para toda a carne, nada mais. E contra essa Graça de Deus, sempre estiveram os padres, começando pelos rabinos, que sempre perseguiram e mataram os Profetas, incluindo o Verbo Exemplar, tarefa messiânica vivida por Jesus, o mesmo Verbo Construtor Planetário.
A História de Israel está totalmente ligada aos Dons do Espírito Santo, isto é, à comunicabilidade dos Anjos ou Desencarnados Mensageiros, e ignorar isso ou negar isso, é fato repulsivo, indigno de quem fala em Deus, no Princípio.
Negar que os Patriarcas, que Moisés, que os Profetas, que João Batista, que Jesus, que Alguns dos Apóstolos eram Grandes Potências Mediúnicas, ou cheios de Dons do Espírito Santo, é trabalho de refinados ignorantes ou hipócritas, que pretendem ignorar a luz do sol... ou lutar contra ela...
Estava escrito, e está, no Velho Testamento, que Jesus viria com os Dons do Espírito Santo, SEM MEDIDA... E no Evangelho Segundo João Evangelista, está registrado assim – “E NÃO LHE DEU DEUS, O ESPÍRITO POR MEDIDA”.
Estudem o capítulo 19, do Apocalipse, porque, através daquele SEMELHANTE AO FILHO DO HOMEM, que guiará com vara de ferro, toda a lotação planetária, isto é, encarnados e desencarnados, terão de entender e viver como DEUS QUER, ou respeitando o Programa Divino, onde Moisés e Jesus pontificam, tendo os Dons Intermediários como Graça Consoladora, facilitando a comunicabilidade entre encarnados e desencarnados.
Falsos cientistas ou falsos espiritualistas, ou apologistas de falsas ciências e falsas humildades, sempre lutaram, e vivem lutando, contra a Graça Consoladora da Revelação, e, portanto, contra os Dons Mediúnicos. E nunca faltaram, como não faltam ainda, pobres diabos que os ouvem... é a ignorância fazendo festa à estupidez, para que esta festeje a blasfêmia!...
Esconder dos filhos de Deus os textos que tratam dos Dons do Espírito Santo é obra abominável, como abominável é dar-lhes falsas interpretações, para acobertar errados conceitos de homens, catecismos ou programinhas cheios de erros, de rasteirismos, de afirmações ridículas em muitos pontos. Ninguém atingirá o grau de UNO COM O PRINCÍPIO, que é a sagrada finalidade do espírito, enquanto estiver em falta com a Lei de Deus, o Verbo Modelo e os Dons do Espírito Santo. E Israel terá que entender assim, custe o que custar, para que retorne sua VERDADEIRA TAREFA MESSIÂNICA, estendendo a Doutrina do Caminho aos confins da Terra.
OSVALDO POLIDORO
Quintas às 10h e 19h; Sextas às 15h e 19h; Sábados às 17h;
Domingos às 10h e 18h30.
Semana: Todas
EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS
- 13 -
“Conhece-te a ti mesmo, e conhecerás o universo e os deuses” - G. I.
Três sentenças havia, na Sabedoria Antiga, que filtravam toda a Verdade Iniciática - Conhece-te a ti mesmo. Conhece-te e realiza-te. Conhece-te e realiza-te, para conheceres o universo e os deuses.
Estas expressões derivavam da afirmativa Védico-Hermética - Vós sois deuses, porque sois centelhas emanadas do Ser Único, que é Deus.
- 14 -
“O que quer que seja que constitui a essência de qualquer homem, deve ter evoluído durante milhões de anos, através duma cadeia de planetas e dos reinos inferiores, conservando sempre, ao longo de todas as suas diversas existências, um princípio individual que nunca deixou de a seguir.” - G. I.
Aquilo que Deus é, isso mesmo é o filho, em essência. Para a razão do homem é indefinível, mas para os espíritos cristificados não o é. De qualquer forma, a individualidade permanece, apenas aumentando divinamente o seu esplendor e a sua glória. A Ciência da Unidade, dos Grandes Iniciados, faz reportar a isso. Mas um tal estado não pode ser adquirido exteriormente, porque é questão de autofazimento. E os clericalismos e as idolatrias muito prejudicam o evolvimento, porque as traições à Lei sempre embotam o espírito. A chave do triunfo está no Saber e na Virtude.
- 15 -
“Para que eles sejam todos um, como tu Pai o és em mim, e eu em ti, para que também eles sejam um em nós, e creia o mundo que tu me enviaste” - João, cap 17.
Eis a palavra de um espírito cristificado, uno com o Pai ou Sagrado Princípio, convidando a que seus irmãos menores aprendam a lição e se façam também unos, por evolução ou eqüidade vibratória. A marca da evolução está no corpo astral, assim diremos, porque ele deve tornar-se em Luz Divina, que é a primeira manifestação de Deus como energia, ou o chamado Segundo Estado de Deus: aquele espírito que se tenha assim elevado, a ponto de se converter num sol espiritual, esse pode dar conselhos tais e dar disso exemplo vivo.
DEUS É A MINHA ORIGEM DIVINA;
SUA IMPOLUTA JUSTIÇA É O MEU ESCUDO;
SEUS DIVINOS DONS CONSTITUEM MINHA DIVINA GRAÇA;
SEUS 10 MANDAMENTOS CONSTITUEM MEU PROGRAMA DE VIDA;
SEUS SANTOS ANJOS SÃO MEUS IRMÃOS DE JORNADA EVOLUTIVA;
SUAS VERDADES SÃO MINHAS VERDADES, FILHO QUE SOU;
SEU AMOR CONSTITUI MINHA TAREFA SANTIFICANTE;
SUAS DIVINAS VIRTUDES SERÃO VIRTUDES DO FILHO QUE SOU;
SUA SAGRADA RAZÃO DE SER SERÁ TAMBÉM A MINHA.
Endereço:
Rua Pedro Doll, 549 - Santana - São Paulo - Brasil
PUBLICAÇÕES ANO 2023