Boletins da Semana: 29/09 à 05/10/2024
A BÍBLIA ENSINA COMO CONSERTAR O PLANETA E OS HOMENS ERRADOS
É da Bíblia, no Velho Testamento, esta afirmativa vinda de Deus, e que os filhos de Deus nunca quiseram ouvir e praticar: “Quando fordes mansos e humildes, eliminarei os insetos daninhos e retirarei da Terra o espírito imundo”.
E quando veio Jesus, para repor no seio da Humanidade o respeito à Lei de Deus e às Graças do Mediunismo que adverte, ilustra e consola, assim vos entregou o supremo conselho: “Tomai exemplo de Mim, que Sou manso e humilde de coração”.
Como poderiam os filhos de Deus viver a Lei de Deus, e cultivar nobremente as Graças do Mediunismo Consolador, e imitar os Exemplos de Jesus, se os padres, os profissionais de pecaminosas idolatrias, sempre fizeram de tudo para contrariar Deus, atraiçoando a Lei de Deus, blasfemando contra as Graças Mediúnicas e adulterando tudo quanto o Messias Exemplar veio demonstrar?
Jesus não veio para DIZER TUDO SOBRE O DIVINISMO, e deixou o aviso que nenhum dito cristão tem o direito de ignorar: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.
Mas, lembrem-se, através de Moisés e de Jesus, Deus entregou as VERDADES DOUTRINÁRIAS DE CONVIVÊNCIA ENTRE IRMÃOS, que se os padres não tivessem adulterado, teriam transformado os filhos de Deus em verdadeiros civilizados. E com isso Deus teria eliminado da Terra os insetos daninhos, e os cataclismos da Natureza, e também separado de Seus filhos os espíritos causadores de tremendos sofrimentos.
Estudem, na Bíblia, as VERDADES DA DOUTRINA DE DEUS, na parte que Deus entregou até a passagem de Jesus pela carne:
1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.
2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.
3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
“Vai e vive a Lei.”
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”
“Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”
COMO JESUS TRATOU OS PADRES?
“Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”
“Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”
“Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”
ESPÍRITO SANTO É GRAÇA MEDIÚNICA!
Resumo dos Dons do Espírito Santo, pois nunca foi terça parte de Deus, nem espírito comunicante, nem símbolo dos bons espíritos, mas sim carismas ou mediunidades, por onde Anjos ou Espíritos Mensageiros produzem maravilhas:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.
Essa Divina Doutrina, da Lei vivida, das Graças Mediúnicas nobremente cultivadas, e do Messias Exemplar imitado, estendida aos confins da Terra, ou da Humanidade, teria CIVILIZADO OS TERRÍCOLAS; mas, desgraçadamente, como ficou bem previsto no capítulo 13, do Apocalipse, surgiriam dois cleros criminosos, denominados BESTA APOCALÍPTICA E FALSO PROFETA, que tudo poriam a perder. Procurem entender bem:
Até 313, gentes simples e humildes viveram para a Lei de Deus, para as Graças Mediúnicas, para a imitação dos exemplos entregues por Jesus. Em 313 o Imperador Constantino Cloro I, pretextando admitir o Cristianismo, lançou o Primeiro Edito, dando começo a um arsenal de corrupções, blasfêmias, impondo a clerezia nefandíssima, forrada de rotulismos anticristãos, inventando vestes e gestos apalhaçados para ludibriar os bobos, impondo dogmas estúpidos, forjando simulacros que obrigam reis, povos e nações, a dobrar os joelhos diante de bestialidades as mais comprometedoras perante a JUSTIÇA DIVINA. Leiam bem o capítulo 13, do Apocalipse, e não esqueçam que faz mais de 1.700 anos que a Besta vive impondo erros em nome do que Deus entregou por Moisés e Jesus.
Se uns tantos forjaram bestialidades, gerações consecutivas nada mais fizeram do que cultivar bestialidades, curvando-se diante de paus e pedras, simulacros pecaminosos, discursos hipócritas ou mistificadores, ou tudo quanto afronta a Lei de Deus, o Supremo Código de Comportamento, por cima do qual ninguém jamais passará, pois todos os crimes contra OS DEZ MANDAMENTOS terão de ser pagos até o último ceitil, como o Messias Exemplar muito bem vos avisa.
Portanto, ao findar do segundo milênio, virão sobre os terrícolas as tragédias previstas por Jesus em Mateus, capítulos 24 e 25.
E também as previstas no Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19, com o desaparecimento até do local onde a Besta foi implantada...
Lembrem-se, também, que Jesus não veio para DIZER TUDO SOBRE O DIVINISMO, e que Deus só promete O EVANGELHO ETERNO no Apocalipse, capítulo 14, versículo 6, e para antes do findar do segundo milênio, tempo em que também seria restaurado o que Deus entregou por Moisés e Jesus, isto é, repor a Lei, as Graças Mediúnicas e os Exemplos entregues pelo Cristo Modelo de Comportamento. Vide a suprema síntese do EVANGELHO ETERNO, da Bíblia dos Mundos e Humanidades:
PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).
“Aquela Promessa Divina contida em Joel, capítulo 2, versículos de 28 a 32, prometendo encher a Humanidade de Profetas, Videntes ou Médiuns, terá cumprimento depois das profundas comoções renovadoras do findar do segundo milênio, onde se inclui a expulsão dos cabritos. É que, com o necessário expurgo, irá cada vez mais havendo intercâmbios mais fáceis entre os dois planos da vida.”
O Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS ensina totalmente.
OSVALDO POLIDORO
FACE AOS CATACLISMOS PUNITIVOS A VIREM, LEIAM O SEGUINTE:
II Epístola de Pedro, capítulo 2.
Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19.
* * * * *
UNIÃO DIVINISTA
Santana (Sede Mundial do Divinismo) - Rua Pedro Doll, 549 - 02404-001 - SP
ORAÇÕES EM CONJUNTO
Horários das Sessões
Segundas às 10h;
Terças às 15h e 19h;
Quartas às 20h;
Quintas às 10h e 19h;
Sextas às 15h e 19h;
Sábados às 17h;
Domingos às 10h e 18h30min.
Semana: Todas
A GRANDE TRANSIÇÃO DO FINDAR DO SEGUNDO MILÊNIO!
Word PDF
-136 -
“E havendo entrado em casa do fariseu, se sentou à mesa.” - Evangelho.
Jesus sentou à mesa e conheceu mais um capítulo da hipocrisia. Porque o fariseu tudo observava por fora, e nada podia considerar do que havia por dentro. Para o fariseu, a Madalena devia ser expulsa, enquanto que ele, todo formalista e exterior, devia ser glorificado. Jesus, entretanto, repetiu muitas vezes que uma tal mulher pode valer mais do que uma multidão de fariseus...
O ignorante simples é digno de toda consideração.
O ignorante presunçoso é digno de admoestação.
Nenhum erro deve ser justificado, mas ao pecador penitente sempre se deverá a obrigação de tolerância e de ajuda na redenção.
Observai isto: enquanto, logo mais, Jesus era crucificado pelos sinedristas e fariseus, Maria Madalena chorava ao pé da cruz e viria a ser a primeira pessoa a ter contato com o Cristo-Redivivo.
O Espiritismo é a Restauração do Batismo de Espírito; que ninguém o transforme num cenário farisáico.
- 137 -
“Marcos, cap. 10.”
Este livro foi feito para servir de “ponto-de-partida” a meditações. Como a Lei de Deus foi ordenada como Centro de Gravidade - porque em torno dela é que gravitaram e gravitam Moisés e Jesus-Cristo - este livro é todo à base da Lei de Deus, o documento inderrogável.
O capítulo dez, do Evangelho segundo Marcos, contém três pontos principais de Doutrina: o Divórcio, a Riqueza e o Céu Exterior.
Sobre o divórcio - Quando duas almas se tenham divorciado, o que é pior, melhor seria o divórcio de corpos, para evitar erros maiores. Porque o adultério será sempre desequilíbrio, infração para com a Lei de Harmonia. Se puderem viver os dois em boa amizade, tanto melhor; caso contrário, convém divorciar. Porque é bom evitar males eventualmente maiores. Porque o casamento é ato de muita responsabilidade, sendo a sua destruição, ou da Família, ação altamente comprometedora.
Sobre a riqueza - Como só Deus é Senhor, não havendo César algum que tenha sido recomendado, porque todos passarão e prestarão contas, convém fazer da riqueza a Árvore Frondosa, que dê madeiras, sombras, flores e frutos. Desde que o Cristo falou isso, muitos ricos puseram as barbas de molho e muitos pobres começaram a caluniar... Ninguém desabrochará o Céu Interior, mais ou menos, pelo simples fato de ser rico ou pobre, mas sim pela conduta, como pobre ou rico. Porque tudo são experiências e provas.
Sobre o Céu Exterior - Convém dizer que ninguém o herdará e gozará, a menos que desabroche o Céu Interior. O Pedido de Tiago e de João, portanto, foi um pedido absurdo. Nunca haverá um Redentor Gratuito. Nunca o Reino do Céu será dado por um terceiro. Ninguém nasceu jamais para ser um fazedor mágico de santos ou perfeitos. Cada um, filho de Deus, deverá desabrochar normalmente, cursando os mundos, as vidas, as condições e situações.
- 138 -
“E que amá-lo cada um de todo o seu coração, e de todo o seu entendimento, e de toda a sua alma, e de todas as suas forças, e o amar ao próximo como a si mesmo, é uma coisa que excede a todos os holocaustos e sacrifícios.” - Marcos, cap. 12.
O coração cheio de Amor é cheio de paz.
O entendimento farto de Conhecimento é farto de Autoridade.
Toda a alma unida a Deus é alma situada no Trabalho.
Tudo isso está contido em duas palavras - o Saber e a Virtude.
Holocaustos e sacrifícios são idolatrias pecaminosas, que só se desculpam em povos primitivos, embrionários em evolução. Nos povos superiores acentua-se a adoração em Espírito e Verdade, sendo que nos Mundos Perfeitos cessa a adoração, para haver a compenetração cooperadora. Por isso disse Jesus, que Deus é Espírito e Verdade, assim querendo que Suas centelhas manifestadas, ou filhos, venham a ser.
A quem assim respondeu a Jesus – o tal escriba – afirmou o Divino Molde: