sábado, 5 de julho de 2025

ORAÇÃO A MARIA - O QUE MARIA PROMETEU...

 Boletins da Semana:  06/07 à 12/07/2025

    

BOLETINS DA SEMANA

Semana: Todas
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES EXTRAÍDAS DO LIVRO...

Word                                            PDF

Semana: 06/07 à 12/07
ORAÇÃO A MARIA - O QUE MARIA PROMETEU...

Word                                             PDF


ORAÇÃO A MARIA

Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual.

Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra.

Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor.

Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes.

Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos.

Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor.

Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães.

Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver.

Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida.

Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar.

Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia.

Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado.

Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado.

Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo.

Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito.

Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime.

Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo.

Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.

Será muito fácil entender que, quando cada filho de Deus aprender a ler a Bíblia, conhecendo verdadeiramente a sua DIVINA E IMORTAL MENSAGEM, o Espiritismo virá a desempenhar o seu verdadeiro ministério iluminando o caminho da Humanidade. Entretanto, isso jamais será possível, enquanto cada um deixar de lado a sua obrigação de estudar a MENSAGEM BÍBLICA, para se tornar lacaio de palpites esfarrapados de segundos ou terceiros. A VERDADE INICIÁTICA FUNDAMENTAL, que a Lei Moral e o Cristo Modelo encerram, não teme conceitos humanos. E o exercício dos carismas, dons espirituais ou mediunidades, também é acima de maquiavélicos manobrismos de grupos, etc. É da JUSTIÇA DIVINA, a ordenança que manda, a cada um assumir a sua responsabilidade. Porque JUIZ É DEUS, ninguém mais.

É NECESSÁRIO RECONHECER

É necessário reconhecer que a Codificação é obra incompleta e falha, omissa e errada em alguns pontos, carecente portanto de reparos e de complementação. Sobre Jesus e Sua tarefa messiânica, como Derramador do Espírito de dons e sinais, sobre a carne, as falhas da Codificação permitem falsas interpretações, lesões comprometedoras, prejuízos consideráveis, desvios da VERDADE, agravos perante a JUSTIÇA DIVINA.

Como nenhum espírito, encarnado ou desencarnado, é maior do que a Lei de Deus e o Cristo Divino Molde, que são as DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, todo erro cometido contra Elas custará muito caro aos seus praticantes. Desculpas esfarrapadas, de encarnados ou desencarnados, não convencem a JUSTIÇA DIVINA, que é acima de conchavismos ou maquiavelismos humanos.

Procure cada um, usar a própria cabeça, não andar atrás de palpiteiros ou de palpites, de encarnados ou desencarnados, porque nenhum e ninguém é JUIZ DA LEI MORAL E DO CRISTO MODELO. Erros fundamentais jamais serão consertados apelando para verdadezinhas periféricas, que enganam aos tolos.

O estudo bíblico-profético, sobre a Lei de Deus e o Cristo Modelo, e o Consolador que Ele veio generalizar, deve ser feito com toda severidade, por cada filho de Deus, porque esses TRÊS FATORES INICIÁTICOS FUNDAMENTAIS, foram enviados a cada filho de Deus, não a continentes, países, raças, povos, nações ou religiões, sectarismos ou panelinhas quaisquer. A responsabilidade é de caráter individual.

Fora da Lei Moral, do Cristo Modelo e do Consolador por Ele generalizado, não há Cristianismo e nem VERDADEIRO ESPIRITISMO, porque este é, quando VERDADEIRO, apenas a restauração daquele. Nada seria necessário restaurar, se nada tivesse sido corrompido ou adulterado, porque Jesus deixou tudo pronto e em perfeito funcionamento, como o Livro dos Atos e as Epístolas provam fartamente. Estudem a Lei Moral, a Vida Exemplar do Cristo Modelo e o Derrame de Espírito Santo, para que ignorâncias e erros, contradições e sujidades humanas, de encarnados e desencarnados, não prevaleçam no mundo.

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

Por que Jesus mandou tomar cuidado com o FERMENTO DOS FARISEUS? Porque ele, falando em Deus, na Verdade, na Lei e na Doutrina, é quem mais está fora de tudo, corrompendo, adulterando, desviando, etc.

O QUE MARIA PROMETEU E FEZ

A professora, Srta... (pediu para não dizer o nome) sofria de um mal julgado incurável pela Medicina. Procurou um Centro Espírita e deram-lhe, para ler ou orar, a ORAÇÃO A MARIA. Ela orou, por alguns dias, e, certa noite, estando a orar, viu o quarto iluminar-se, primeiro de verde-metálico, depois passou para azul-claro-metálico, depois para ouro reluzente, ofuscante, até que, por fim, no centro do brilho, apareceu o semblante dulcíssimo de Maria que lhe falou:

– “Filha, todas as preces são ouvidas, mas nem todas podem ser atendidas, porque muitos são os que nada fazem para merecer a ajuda de Deus, Nosso Pai. Procura, portanto viver moralmente certo, fazer o Bem, perdoar as faltas alheias, para que Deus ordene o que fazer em teu benefício…”

Em pranto, a professora disse:

– “Mãe, tenho procurado agir assim, o quanto possível”.

E conta que Maria respondera, com doçura infinita:

– “Eu sei, minha irmã, e por isso estou aqui, pois quem ordena é Deus, o Nosso Pai, e nós cumprimos Suas Ordens, nada mais. Por isso, colocarás em um copo, com água, uma flor do teu agrado, à cabeceira do teu leito. Farás a Oração que mais te agradar, ao deitar, frente a esse copo com a flor, por alguns dias, aguardando o que Deus determinar. Então virei, ou alguém da parte de Deus virá, e fará o Bem que for determinado por Deus, o Nosso Pai”.

Quatro dias depois, conta ela, acordou e viu três médicos de avental, ao redor do seu leito, que sorridentes passaram a cortar, recortar, costurar e passar as mãos brilhantes por sobre o seu ventre e cortes, dizendo:

– “Rende Graças, irmã querida, porque assim foi da Vontade de Deus, o Nosso Pai. Pratique a Religião do Bem-Fazer, que é a certa, e estaremos sempre ao teu dispor”.

A VERDADE É FOGO

Enquanto os tolos procuram ter uma religião, os inteligentes e honestos, através da Lei de Deus, do Cristo Divino Molde e do Consolador que Ele generalizou, procuram desabrochar em si a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE. Porque, fora disto, ninguém chegará a ter merecimento.

QUEM CORROMPEU O CRISTIANISMO?

É muito fácil ser falso ou corruptor perante os homens; mas, sê-lo-á perante a JUSTIÇA DIVINA? Portanto, leitor, tome cuidado com os palpites humanos, de encarnados ou desencarnados, que defendem fanatismos religiosos, sectários, etc. Em seus fundamentos, Cristianismo é Moral Divina, Amor e Revelação, acima de continentes, países, raças, povos, nações. É da Humanidade, por Determinação Divina.

ESPÍRITO SANTO – FABRICANTE DE PRODÍGIOS E CURAS?

Espírito Santo é a terça parte de Deus, o Princípio Único? É um espírito comunicante? É a soma dos bons espíritos comunicantes? É uma Virtude Divina, que se manifesta, nas pessoas, como dons espirituais, carismas, etc.? Poderão os palpites humanos, ignorantes ou hipócritas, destruir a realidade que é o Espírito Santo?

Leitor, ou leitora, estude bem os textos bíblicos abaixo transcritos, e responda para si mesmo com inteligência e honestidade, porque para o Espírito Santo ser generalizado, na carne toda, intervieram os desejos de Moisés, a Promessa de Deus, os avisos dos Profetas, o martírio de João Batista, do Cristo Divino Molde e dos Apóstolos e demais seguidores da Doutrina do Caminho:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

Toda sorte de contradições, corrupções, falsidades, adulterações e mistificações, funcionam no mundo em nome de Jesus e da Doutrina do Pai, que Ele deixou no mundo. Lembre-se, leitor, de que somente os Livros de Osvaldo Polidoro te colocam diante das verdades bíblico-proféticas, da documentação bíblica que te revela A VERDADEIRA RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO, com vistas ao NOVO CÉU E A NOVA TERRA, assinalados no Apocalipse, e que virão através de acontecimentos abaladores, gloriosos ou dolorosos, segundo os ditames da JUSTIÇA DIVINA, para que todos os “ii” sejam pingados...

OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA


BOLETINS DAS PRÓXIMAS  SEMANAS

Semana: 13/07 à 19/07
CONHECE-TE E REALIZA O DEUS INTERNO

Word                                              PDF


Semana: 20/07 à 26/07
SÓ COM DEUS HÁ VERDADEIRO TRIUNFO

Word                                               PDF


Semana: 27/07 à 02/08
VERDADES ETERNAS E ORAÇÕES MILAGREIRAS!

Word                                                PDF



Índice

A    B-C    D    E    F-L    M-N    O    P    Q    R-S    T-Z



Menu





        Como a DOUTRINA DO PAI É MORAL DIVINA, AMOR-RENÚNCIA E REVELAÇÃO GENERALIZADA, cumpre que se ensine isso, em toda a Terra, para toda a humanidade, em todos os idiomas. Tudo deve partir da VERDADE-CHAVE, DA DOUTRINA PURA, COM TODA A DOCUMENTAÇÃO EXPOSTA, PARA QUE TODOS ENTENDAM E PRATIQUEM CERTO, ACIMA DE SECUNDÁRIOS PALPITES, DE ENCARNADOS OU DESENCARNADOS QUAISQUER.




 



  





sábado, 28 de junho de 2025

A VERDADE, A DOUTRINA E OS HOMENS

 Boletins da Semana:  29/06 à 05/07/2025

    

BOLETINS DA SEMANA

Semana: Todas
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES EXTRAÍDAS DO LIVRO...

Word                                            PDF

Semana: 29/06 à 05/07
A VERDADE, A DOUTRINA E OS HOMENS

Word                                             PDF


A VERDADE, A DOUTRINA E OS HOMENS

Se o maior número só pode encarar a VERDADE de fora para dentro, isso mesmo quer dizer que há um número que pode encará-La de dentro para fora; estes colocam a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE acima da Ciência, da Filosofia e da Religião, isto é, são os transcendentalistas, os capazes de movimentar o Santuário Divino, que é o próprio Templo da Consciência, onde o filho comunga, em Espírito e Verdade, com o Pai Divino ou Essência Divina que é Onisciente, Onipotente e Onipresente.

Todos os filhos de Deus começam olhando para fora, esquecidos de que a Causa Originária (que é a mesma Sagrada Finalidade) deve ser dentro procurada, porque é a Matriz sobre a qual, no seio da qual e para a qual tudo converge. O Reino de Deus está no imo de tudo e de todos, mas para saber isso, pensar nisso e resolver isso, demanda bilhões de anos e muito trabalho no seio dos Reinos, das Espécies e das Famílias.

Há mais de duzentos e quarenta mil anos que se dão Revelações, isto é, que o Plano Crístico envia Mensagens Instrutivas aos encarnados; remonta aos longes dias multimilenares que se perdem além do período Búdico-Védico, e, como pode e deve ser observado, sempre através de seres dotados de faculdades mediúnicas e das comunicações de anjos, espíritos ou almas.

O fenômeno chamado ESPÍRITA não sofre contagem de TEMPO e nem de ESPAÇO; é muita incoerência pretender que um homem, um livro ou uma doutrina lhe sejam o proprietário, o delegado ou coisa parecida, pois tudo que é VERDADE em Deus, jamais será dependente do que é relativo ou humano. Se o homem dito terrícola ainda tem necessidade de apoio para suas mediocridades, com isso concordamos, por misericórdia, mas lembramos que é bom pensar em levantar um pouquinho a cabeça, a fim de ir saindo desse estado de atraso.

Para que a doutrina que filtra a VERDADE chegasse a estar como está, Eras e Ciclos foram vencidos, cataclismos varreram a paisagem humana e Raças e Povos tiveram que entregar a outras Raças e Povos o bastião do trabalho progressivo. Ao tomarem as providências, no Plano Diretor, a fim de entregar à Humanidade a Codificação inacabada, os Mestres dos Ciclos Antigos jamais pensaram em levantar um novo fanatismo sectário, quer em torno do homem funcionário, quer em torno dos livros; a intenção foi deixar campo livre ao progresso, fora de qualquer estreitismo dogmático, longe de quaisquer intentos mandonistas, de indivíduos e grupos, sob pretextos quaisquer, porque a Mensagem é dirigida a cada um dos filhos de Deus. Nenhuma religião, nenhum estatuto, nada disso representa o filho de Deus perante a Justiça de Deus. Somente ele através de suas obras, é que o faz.

Agora, e pela primeira vez na história deste Planeta, quando nos seus horizontes se revelam os primeiros sinais da segunda meia-idade a ser enfrentada, com os acréscimos do Conhecimento e de Responsabilidade, cumpre-nos o dever de alertar os encarnados e os desencarnados das proximidades da crosta, ainda pobres de VERDADES REALIZADAS, para que em nome da mesma VERDADE não inventem a pior de todas as manias sectaristas, que é o sectarismo espírita.

O Espiritismo, como fenômeno e não como designação de religião ou seita, jamais será subalterno de homens quaisquer ou obras quaisquer. Importa que assim o saibam, porque nós ficamos com a VERDADE QUE VALE POR SI MESMA, que não contará jamais com os conceitos humanos, para o que quer que seja. Somos todos nós, os mesmos Instrutores da Humanidade, sob a tutela do Cristo Planetário, quem assim afirma, sem apelar para as bandeirolas humanas, antigas ou modernas; somos nós, que funcionamos em todas as Eras, em todos os Ciclos, que visualizando agora os trabalhos de UNIDADE DOUTRINÁRIA, conclamamos aos CONHECIMENTOS FUNDAMENTAIS, da VERDADE e não de conciliábulos em torno de homens e de obras incompletas, de liturgias e formulismos quaisquer, eivados sempre de preconceitos que defendem castas e manias, estatutos e interesses de grupos.

A quem vive falando em Deus, como Espírito e Verdade, a Era Vindoura irá reclamar conduta em Espírito e Verdade; e isso importará em reconhecer a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, como pairando acima de conceitos religiosistas quaisquer. É chegada a hora cíclico-histórica em que o homem terá que pensar no transcendente primeiro, para pensar no imediato depois. Primeiro na CAUSA, depois no EFEITO.

O primeiro conceito sobre o Espiritismo, recomendando-o como Ciência, Filosofia e Religião, isso que é escolasticismo, será superado pelo segundo, que o recomendará como Escola de Verdade, Amor e Virtude, que é transcendentalismo. Quem só puder ser menos, por não poder ser mais, ficará na fase embrionária; mas quem puder ser mais, entrará para o Espiritismo Verdadeirista, que é a Excelsa Doutrina do Caminho da Verdade. Quem livra é a VERDADE e Ela é infinitamente acima de homens, livros, seitas e conchavismos de grupos. Sabendo, pensando e vivendo nestes termos, sereis consciências livres. É isso que o nosso Pai Divino quer, é isso que nós queremos, os vossos Instrutores, e é isso que deveis querer, para o próprio bem.

Mas perguntamos: quereis, por medida de ordem ortodoxa ou sectária, ou em defesa de caprichos de grupos, atravancar a complementação restauradora? Quereis transformar a Doutrina da Verdade em um novo círculo vicioso religiosista e fanático? É isso que vos convém? Qual a vossa responsabilidade perante a Justiça Divina?

Dois pontos essenciais a observar: o primeiro é aquele que lembra a VERDADE como FATOR IMUTÁVEL, o CENTRO CONVERGENTE para o homem ou espírito em processo evolutivo, pois a fase DIVERGENTE é o ATO de CRIAÇÃO, e isso ocorre por conta de Deus, é absolutamente acima de cogitações humanas. O segundo é aquele que lembra a vaidade cientifica, a aparência de ciências, o escolasticismo mantido a custa de forçamento conceptivo, pois pretende que o homem deve ser o fiscalizador de Deus, o juiz, a pedra de toque diante da qual Deus Se terá que curvar.

O primeiro ponto é absolutamente transcendente, é o homem que já pode sintonizar com o conceito DIVINISTA, e, até mesmo mais do que simplesmente sintonizar com o CONCEITO, em virtude de poderes desabrochados que lhe facilitam UNIR com o Princípio Criador, a Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente. Não é questão de SABER DOUTRINA, não é questão de teorias, é questão de ser crescido em extensões vibratórias, em penetrações celestiais. Aqui, por isso mesmo, é a hora de recomendar estudos sobre os DEZ MAIORES VULTOS DA HISTÓRIA INICIÁTICA. É questão de VERDADE REALIZADA e não de escravização a igrejinhas e conceitos humanos de ordem inferior. São aqueles elementos de espiritualidade de que trata o Apocalipse, quando afirma que só o seu dono tem e sabe o que é. Crisna e Jesus foram os maiores em todos os sentidos, sendo Jesus portador de larguíssima vantagem, por fatos acontecidos que, de tanta magnitude, algumas escolas pretendem as interpretações milagrosas, enigmáticas ou misteriosas. Nada disso, em tempo algum! Quem for inteligente e honesto, que procure as LEIS REGENTES na base dos fenômenos vividos!

O segundo ponto, aquilo que poderíamos chamar o ponto dos cientificistas, de tal modo temos observado a exposição de pernosticismos, de aparências, de manias afetadas, que a quantidade de ridículo faz causar repugnância. A Essência Divina é a NECESSÁRIA, tudo o mais é CONTINGENTE! Quem parte de Deus, da UNIDADE NECESSÁRIA, não precisa de afetar manias de exigências contingentes, porque o relativo é consequente, queiram ou não. Em Crisna e em Jesus obtereis as lições fundamentais para atingir estas culminâncias divinistas. Quem ainda não conseguir, procure fazê-lo; quem já o conseguir, procure aperfeiçoar, porque a PERFEITA UNIDADE é realidade e não ficção.

Conclusão: quem puder encarar a VERDADE de dentro para fora, faça-o. Quem não puder ainda, procure fazê-lo o quanto antes. Mas, de qualquer modo, coloque em primeiro plano a VERDADE, ο AMOR e a VIRTUDE. O mais tudo é secundário, é para os menos capazes, aqueles que se encontram muito mais distantes do Divino Centro Gerador, Sustentador e Destinador, ao qual simplesmente chamamos DEUS!

Procurai pois, sondar as Duas Testemunhas, Fiéis e Verdadeiras, representadas pelos DEZ MANDAMENTOS e pelo CRISTO, em suas profundezas; saibam que filtram a verticalidade da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, isso que a horizontalidade humana custa as vezes a penetrar, mas que, custe mais ou custe menos terá que fazê-lo, porque os desígnios de Deus não falham. Na Terra ou no Infinito, Agora ou na Eternidade, terão que se cristificar ou unificar vibratoriamente!

Lembrai sempre que, assim como nos Altos Planos da Vida a VERDADE é VIVIDA, não é apenas EXPLICADA, assim terá que vir a ocorrer na Terra; ninguém pretenda, portanto, pretender tirar do Espiritismo a condição de Escola de Verdade, Amor e Virtude, em termos verticais ou transcendentais. Atraiçoar o que é de Deus, por Deus e para Deus, por causa de igrejinhas ou tabelinhas feitas por homens, acaba custando muito caro!

Compreendei, de uma vez por todas, que chegou a hora de olhar muito menos para fora, a fim de poder olhar muito mais para dentro, que é onde se encontra o Verdadeiro Reino de Deus, que desde muitíssimos milhões de anos aguarda desabrochamento e exposição.

Sede fiéis filhos do Pai Divino, alijando de vós o materialismo e a vaidade, o orgulho e a falsa aplicação de vossos poderes espirituais. Comungai com o Pai Divino no Templo Interior, e fazei bom uso do mundo exterior que vos cerca. Sois espíritos ou senhores, a matéria é serva, nada mais. Bem sabemos o quanto tereis que lutar contra conceitos e preconceitos arraigados, rançosos e ferrujados, alguns apenas em função de tradições multimilenares, porém outros como defesa de horripilantes conchavismos de grupos.

O CÓDIGO IMORTAL, lembrando a VERDADE QUE VALE POR SI MESMA repetirá quantas vezes quiserdes, que em tempo algum virá Ela a ser escrava de relativismos e interesses de grupos. Importa que assim saibam, porque a transição de idade fará com que transitem, também, para um grau muito mais elevado de responsabilidade.

O EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, Livro marcante da grande hora cíclico-histórica, contém tudo em matéria informativa, e sem nenhum caráter dogmático, deixando o filho de Deus livre para todas as cogitações. É simples na forma e infinitamente profundo na essência, como convém a um livro de cabeceira.

A VOLTA DE JESUS CRISTO lembra a Mensageiria Espiritual do Bem, o trabalho das Legiões Socorristas, que por muitos milênios terão o que fazer, acompanhando a marcha evolutiva da Humanidade, até sua integração na VERDADE, no AMOR e na VIRTUDE.

E para todos os efeitos fica lembrado que a VERDADE é uma coisa, a DOUTRINA que deve traduzi-La é outra coisa, e os homens, que pensam como podem e não como querem, é coisa também diferente. Em cem anos apenas, depois dos livros preliminares, dá para entender o quanto são perigosos os preconceitos humanos, em virtude das manias de dogmatismo e mandonismo. Quem lembrar que Ciência, Filosofia e Religião podem, quando muito ser MEIOS e não FIM, pode compreender que a UNIDADE DOUTRINÁRIA, e não a religiosa, é o de que carecereis. Deus não é de religiões, a Lei de Deus não as recomenda e o Cristo Modelo vos concitou à VERDADE QUE LIVRA.

Ao terminar a obra restauradora, na hora cíclico-histórica em que começa a segunda meia-idade, lembramos o grande momento de transição como sendo o mais interessante de quantos a Humanidade já viveu. Só não o percebe quem não quer; mas a Justiça Divina por acaso depende dos homens?

OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA


BOLETINS DAS PRÓXIMAS  SEMANAS

Semana: 06/07 à 12/07
ORAÇÃO A MARIA - O QUE MARIA PROMETEU...

Word                                             PDF


Semana: 06/07 à 12/07
CONHECE-TE E REALIZA O DEUS INTERNO

Word                                              PDF


Semana: 13/07 à 19/07
CONHECE-TE E REALIZA O DEUS INTERNO

Word                                              PDF


Semana: 20/07 à 26/07
SÓ COM DEUS HÁ VERDADEIRO TRIUNFO

Word                                                PDF




Índice

A    B-C    D    E    F-L    M-N    O    P    Q    R-S    T-Z



Menu





        Como a DOUTRINA DO PAI É MORAL DIVINA, AMOR-RENÚNCIA E REVELAÇÃO GENERALIZADA, cumpre que se ensine isso, em toda a Terra, para toda a humanidade, em todos os idiomas. Tudo deve partir da VERDADE-CHAVE, DA DOUTRINA PURA, COM TODA A DOCUMENTAÇÃO EXPOSTA, PARA QUE TODOS ENTENDAM E PRATIQUEM CERTO, ACIMA DE SECUNDÁRIOS PALPITES, DE ENCARNADOS OU DESENCARNADOS QUAISQUER.




 



  





sábado, 21 de junho de 2025

QUAIS SÃO AS VERDADES DERIVADAS DO PRINCÍPIO OU DEUS?

 Boletins da Semana:  22/06 à 28/06/2025

    

QUAIS SÃO AS VERDADES DERIVADAS DO PRINCÍPIO OU DEUS?

Qual é a diferença que existe entre o que é Verdade por ser de Deus, do Princípio único, e aquilo que possa vir de espíritos ignorantes, errados, e muitas vezes propositalmente errados, por motivos os mais escusos, politiqueiros ou simplesmente comerciáveis, por onde farto número de pessoas forram interesses de bolso, pança, sexo, e farto número de regalias mundanas?

A Bíblia afirma CINCO VERDADES DIVINAS FUNDAMENTAIS: UM PRINCÍPIO OU DEUS, SUA IMPOLUTA JUSTIÇA, SEUS DONS DISTRIBUÍDOS A SEUS FILHOS, SEUS DEZ MANDAMENTOS, E SEUS ANJOS OU ESPÍRITOS MENSAGEIROS, PRODUTORES DE GRANDIOSOS FEITOS, COMO OS VINDOS POR SEUS PATRIARCAS, MOISÉS, ELIAS, OS PROFETAS, JESUS E OS SEGUIDORES.

Como chegou o findar do II Milênio, tempo de acontecerem as terrificantes punições previstas por Jesus em Mateus, capítulos 24 e 25, as mesmas do Apocalipse, capítulos 17, 18 e 19, convém estudar com total inteligência e honestidade, O SAGRADO DOCUMENTÁRIO BÍBLICO E PROFÉTICO, tão fartamente atraiçoado por imundos clericalismos e os mais deslavados bastardos ismos, tudo de fabricação humana, tudo em contrário à LEI DE DEUS E DO NOBRE CULTIVO DO SANTO MEDIUNISMO:

1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:


1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.


O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

            “Vai e vive a Lei.”
            “Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
            “Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
            “Meu pai, Minha mãe e Meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
            “Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
            “Apartai-vos de Mim, vós que obrais a iniquidade.”
            “Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”

COMO JESUS TRATOU OS PADRES?

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”


Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é – LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.


Foi no ano 313, que surgiu na Cidade Dos Sete Montes a Besta Apocalíptica, a prevista no capítulo 13, do Apocalipse. O Primeiro Edito do Imperador Constantino Cloro I lhe deu origem. E para acobertar os seus crimes, inventou a Inquisição, para matar os Profetas, os Videntes ou Médiuns, dizendo-os feiticeiros, diabólicos, e assim não ter, da parte de Deus, quem lhe apontasse os inomináveis crimes praticados contra a Doutrina de Deus, edificada sobre a LEI DE DEUS E O SANTO MEDIUNISMO, INSTRUTOR E CONSOLADOR. Saibam o que a Besta faria:

Aviso: Mais de duzentas e cinquenta pessoas escreveram sobre João Batista e Jesus, não apenas quatro. A Besta Corruptora adulterou, e bastante, textos do Novo Testamento, para se impor a reis, povos e nações, como bem adverte o Apocalipse, capítulo 13, que iria acontecer e aconteceu. Isso tudo será pago até o último ceitil, como devem ler no Apocalipse, capítulos 11, 12, 14, 19, 21 e 22.


E NINGUÉM DEVIA IGNORAR AS SEGUINTES VERDADES BÍBLICAS!

Até Jesus, Deus entregou o DIVINO CÓDIGO DE COMPORTAMENTO, não tudo, fazendo Jesus afirmar: “Tenho muito para vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”.


EVANGELHO ETERNO, DE DEUS, NÃO SEGUNDO ESTES OU AQUELES SEUS ENVIADOS, DEUS SÓ VEIO A PROMETER NO APOCALIPSE, 14, VERSÍCULOS DE 1 A 6. E o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, está no mundo por obra e graças de Deus, contendo a SAGRADA SUPREMA SÍNTESE:

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).


O EVANGELHO ETERNO É DIVINISMO. ESTUDEM A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS, A QUE ENSINA A NÃO COLOCAR DEUS ABAIXO DE QUEM QUER QUE SEJA:

Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!

Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!

Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!

Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!

Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!

Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!


Desabrochar o Deus Interno, as Latentes Virtudes Divinas, fora do Princípio ou Deus, de Sua Divina Justiça, de Seus Dons Distribuídos a Seus filhos, dos 10 Mandamentos, e da Consciência de que existem os Seus Anjos ou Espíritos Mensageiros, não pode ser.

Dizer que todas as religiões são boas é atraiçoar o Programa Divino para o Espírito e a Matéria, Mundos e Humanidades. Essa refinada hipocrisia deu nisso que a Humanidade está atolada no fatídico findar do II Milênio: é de guerras, pestes, fomes, mentiras, todas as marcas de corrupções, adultérios, roubos, assaltos, ódios entre os filhos do mesmo Deus, sangueiras, e, a título de religiosidade, os atos mais indecentes, as práticas mais repugnantes, as feitiçarias, magias negras, vinganças traiçoeiras, de tudo que é fora da Lei de Deus, criando CARMA NEGATIVO, tudo quanto gera trevas no mundo dos espíritos, sem esquecer das repetidas encarnações expiatórias, com aleijumes monstruosos, mongoloidismos, sofrimentos espirituais e morais, angustias e desesperos mortificantes.

Se todas as religiões fossem boas, Deus não enviaria OS DEZ MANDAMENTOS E NEM DISTRIBUIRIA AS GRAÇAS DO SANTO MEDIUNISMO, INSTRUTOR E CONSOLADOR, E QUE PROVA FARTAMENTE, QUE LEIS EXISTEM QUE PAIRAM E MUITO, ACIMA DAS LEIS BRUTAS DO MUNDO FÍSICO, DE TUDO ISSO QUE FICA NO MUNDO FÍSICO, QUANDO O ESPÍRITO DESENCARNA E VAI CONFRONTAR-SE, QUEIRA OU NÃO, GOSTE OU NÃO, COM A RESPONSABILIDADE DOS ATOS PRATICADOS DURANTE A ROMAGEM PELA CARNE. Crentes em clericalismos e bastardos ismos adoram ignorâncias e hipocritismos; mas a DIVINA JUSTIÇA apontará sempre para a Lei de Deus e o Santo Mediunismo.

OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA


BOLETINS DA SEMANA

Semana: Todas
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES EXTRAÍDAS DO LIVRO...

Word                                            PDF


Semana: 22/06 à 28/06
QUAIS SÃO AS VERDADES DERIVADAS DO PRINCÍPIO OU DEUS?

Word                                              PDF


Semana: 29/06 à 05/07
ORAÇÃO A MARIA - O QUE MARIA PROMETEU...

Word                                             PDF


Semana: 06/07 à 12/07
CONHECE-TE E REALIZA O DEUS INTERNO

Word                                              PDF


Semana: 13/07 à 19/07
CONHECE-TE E REALIZA O DEUS INTERNO

Word                                              PDF







Índice

A    B-C    D    E    F-L    M-N    O    P    Q    R-S    T-Z



Menu





        Como a DOUTRINA DO PAI É MORAL DIVINA, AMOR-RENÚNCIA E REVELAÇÃO GENERALIZADA, cumpre que se ensine isso, em toda a Terra, para toda a humanidade, em todos os idiomas. Tudo deve partir da VERDADE-CHAVE, DA DOUTRINA PURA, COM TODA A DOCUMENTAÇÃO EXPOSTA, PARA QUE TODOS ENTENDAM E PRATIQUEM CERTO, ACIMA DE SECUNDÁRIOS PALPITES, DE ENCARNADOS OU DESENCARNADOS QUAISQUER.