DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 10 de novembro de 2009

QUEM QUER TOPAR O JOGO DA VERDADE?

QUEM QUER TOPAR O JOGO DA VERDADE?

Nos últimos tempos têm surgido movimentos, principalmente de jovens, cujos intuitos são a VOLTA A JESUS, depois de compreenderem que materialismos, brutalidades, vícios e crimes, nada adiantam, tudo prejudicam, em termos de verdadeira felicidade a ser conseguida. Se materialmente é assim, que diremos do homem-espírito, do homem-imortal, do que sobra ao corpo? Para tratar desse assunto totalmente fundamental, junto aos jovens inteligentes e honestos, apresentamos a documentação bíblico-profética indispensável. Como as religiões, os religiosos profissionais, os sectários e quaisquer outros agrupamentos, metidos a donos da Verdade e da Doutrina, e das consciências alheias principalmente, não vão deixar suas malícias, seus engodos e maquiavelismos, concitamos os jovens no sentido de: LEIAM, ESTUDEM E DECIDAM POR SÍ PRÓPRIOS.

1 – Jovem, se o fator em estudo é CRISTIANISMO, o verdadeiro é MORAL, AMOR e REVELAÇÃO. E os hipócritas também falam em nome do Evangelho, não é a realidade?

2 – Moral deriva da Lei de Deus, e Jesus mandava e manda vivê-la, porque sem Moral a vida é suja durante a encarnação e é pranto e ranger de dentes, depois dela.

3 – Exemplo de Amor-Renúncia foi e é Jesus, não tendo cabimento falar em CRISTIANISMO, fora de Jesus, de modo prático, não segundo engodos, clerezias, idolatrias ou liturgias, discursozinhos histéricos de crentes quaisquer, etc.

4 – As raízes doutrinárias do CRISTIANISMO estão fincadas no Velho Testamento, no Profetismo Hebreu, sendo que Jesus foi um deles, para todos os efeitos, principalmente porque devia ser o EXECUTOR DAS PROMESSAS DO PAI, DEUS OU PRINCÍPIO, como os textos bíblicos provam.

5 – Dentre as PROMESSAS DO PAI, lembre-se jovem, está a generalização da Revelação, do Consolador, da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, cuja finalidade é advertir, ilustrar e consolar os encarnados.

6 – A importância doutrinária da Revelação foi proclamada por Moisés, que assim se expressou:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse.” − Números, 11, 29.

7 – Estude bem, jovem, a importância destas promessas de Deus:

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha bênção sobre a tua descendência.” − Isaías, 44, 3.

“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” − Joel, 2, 28.

“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador.” − Salmos, 104. (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).

8 – Observe agora, jovem, que João Batista e Jesus, durante a encarnação, nada mais fizeram sem ser o preparo do ambiente humano, para que, logo mais, pudesse ter cumprimento a Promessa do Pai. Repare o que fizeram e o que prometeram:

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é quem em Espírito Santo batizará.” − João, 1, 33.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos lembrará tudo quanto vos tenho dito.” − João, 14, 26.

“Porém, quando vier o Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade...” − João, 16, 13.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o filho do homem.” − João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu.” − Mateus, cap. 22.

“Eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias.” − Lucas, cap. 9.

9 – Lembre-se, jovem, que Jesus praticou o mais excelso mediunismo, prometeu a generalização do mesmo, foi perseguido, infamado, preso, manietado, espancado, falsamente julgado, cuspido, chicoteado, crucificado. Depois, jovem, voltou como espírito, e cumpriu a Promessa do Pai, como os textos bíblicos provam. Estude, jovem, e saiba o que fazer, para repor a VERDADE NO SEU LUGAR:

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que virá sobre vós, e me sereis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” − Atos, cap. 1.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” − Atos, cap. 2.

“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” − Atos, cap. 2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” − I Ep. Coríntios, cap. 12.

“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito Santo às Igrejas.” − Apocalipse, cap. 2.

“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia.” − Apocalipse, cap. 19.

“Duros de cerviz”, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais.” − Atos, cap. 7.

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” − Atos, cap. 13.

“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus.” − Atos, cap. 10.

“E disse-me o Espírito que fosse com eles.” − Atos, cap. 11.

“Porque essa noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo.” − Atos, cap. 27.

“E disse o Senhor em visão a Paulo.” − Atos, cap. 18.

“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus.” − Atos, cap. 4.

“Porque, sendo exaltado por Deus, e tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou este sobre nós, como agora o estais vendo e ouvindo.” − Atos, 2, 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de DEUS, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo.” − I Ep. de João, cap. 4.

10 – Esse foi o espiritismo praticado e deixado por Jesus, esse foi o Consolador generalizado, a Promessa cumprida, contra a qual se levantaram e se levantam artimanhas, capciosidades, toda sorte de falsidades. E convém lembrar, jovem, que Kardec e a Codificação não entraram em tais realidades, em tais explicações. Por que, jovem, Kardec não entrou em tais documentos, precisos e indispensáveis à Doutrina?

11 – Quem perseguiu e assassinou Profetas, o Cristo, os Apóstolos e seguidores foi o clero levita, manobrando autoridades temporais, etc. Estude, jovem, a vida de Jesus, observando o que disse aos escribas, sacerdotes, fariseus e saduceus, etc. Prometeu o Consolador Generalizado, não clerezias. E SOBRE TODA A CARNE, não grupos ou maquiavelismos de grupos, de Israel, Roma ou coisa que o valha...

12 – Que é, jovem, o Consolador generalizado por Jesus? Como o praticavam os seguidores de Jesus? Por que, tudo isso desapareceu, com a fundação da igreja romana, no quarto século? Quem tem obrigação de trabalhar, para derrubar a mentira e recolocar a VERDADE no seu devido lugar?

13 – Jovem, lembre-se de que os mais velhos, ou antigos, podem estar viciados na ignorância e no erro, em virtude daquilo que os cleros mentiram. Cumpre aos jovens o dever de trabalhar pela Moral, pelo Amor e pela Revelação generalizada por Jesus, a fim de estabelecer na Terra o IMPÉRIO DA HARMONIA. Para isso, jovem, é necessário tomar cuidado com a FALSA CIÊNCIA e com a FALSA BONDADE, ou aquilo de errado que se aceita, pensando estar fazendo o BEM. Cuidado, jovem, com aquilo que é feito ou fazem em NOME DE DEUS, porque sempre foi assim que a mentira agiu, para prevalecer e perpetuar o seu domínio. Jovem, Jesus espera pelo teu trabalho.

14 – Se Jesus espera pelo teu trabalho, jovem, é evidente que não é em termos de anticristianismo, de traição à função messiânica de Jesus, que seria deixar no mundo, também, a Revelação generalizada, o Consolador entregue a toda a carne. Portanto, muito cuidado com aqueles que dizem ser o Espiritismo o Consolador prometido por Jesus, e que veio dezenove séculos depois. Os textos bíblicos provam que o ESPIRITISMO DE JESUS, para toda a carne, começou no Pentecostes.

15 – Importa, jovem, ler o livro dos Atos, as Epístolas e o Apocalipse, para conhecer a VERDADE, sobre o ESPIRITISMO DE JESUS, ou MEDIUNISMO DE JESUS, ou aquilo que foi feito por Jesus, CUMPRINDO A PROMESSA DO PAI, BATIZANDO EM REVELAÇÃO.

16 – Por que, Kardec e a Codificação não entraram no Livro dos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse? Por que, a Codificação se afirma obra incompleta, falha e omissa, ou se afirmando apenas como COMEÇO DA RESTAURAÇÃO? Por que, afirma a necessidade da volta de Kardec, em novo corpo e em outras condições, para então terminar a OBRA RESTAURADORA?

17 – Pode, jovem, haver a completa restauração do Cristianismo, sem apresentar as verdades doutrinárias que se encontram nos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse? É honesto, é Espiritismo, esconder os fatos máximos da tarefa messiânica de Jesus?

18 – Lembre-se, jovem, que fora da honestidade ninguém enfrenta bem a JUSTIÇA DIVINA. Saiba, de uma vez para sempre, que para o ESPIRITISMO DE KARDEC ser certo e bom, necessita se apresentar com RESTAURAÇÃO DO ESPIRITISMO DE JESUS. Para ser assim, e se estender sobre a Humanidade, basta que gente honesta se apresente para o TRABALHO APOSTOLAR, estudando e praticando conforme os textos bíblicos ensinam.

19 – Lembre-se, jovem, que fora e dentro do Espiritismo, existem ignorâncias e erros muito bem explorados, por aqueles que têm seus interesses subalternos a defender, e interesses bastante emporcalhados: farisaísmos hipócritas, manobrismos politiqueiros, prepotências mandonistas e outras sujidades.

20 – A Humanidade está passando por aquelas COMOÇÕES APOCALÍPTICAS que a entregarão aos novos tempos, aos futuros ciclos evolutivos. Todos falam em Nova Era, em Novo Dia, em Nova Madrugada, etc. Porém bem poucos se capacitam, de que atraiçoando o ESPIRITISMO DE JESUS, ninguém completará o ESPIRITISMO DE KARDEC, naquilo que a própria Codificação adverte, de ser obra incompleta, falha e omissa.

21 – Jovem, lembre-se de que a Moral Divina, o Amor Divino e a Revelação Divinamente praticada, tiveram em Jesus o MÁXIMO EXEMPLIFICADOR de toda a História das Iniciações ou Revelações fundamentais. Lembre-se de que, queiram ou não os homens, essas VERDADES são INDERROGÁVEIS. Portanto, jovem, procure informar a outro jovem, pelo menos, sobre as VERDADES CRISTÃS contidas nesta MENSAGEM. E fique alerta, contra a legião de paspalhos que, por serem paspalhos, se acreditam donos da verdade, da Doutrina e das consciências alheias. São os grandes inimigos da VERDADE.

22 – Enfim, jovem, se você observar bem, reconhecerá que, em termos de Verdades Iniciáticas Fundamentais, o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia, tem comandado o espetáculo. Clerezias, monopólios sectários, trustes, igrejinhas, súcias e panelinhas, nunca se cansaram de explorar os incautos, a grande porção humana. Se alguma coisa deve ser feita, jovem, e com urgência, é libertar o ESPIRITISMO DE JESUS, do jugo de algumas capciosidades farisaicas, para que o ESPIRITISMO DE KARDEC, a Restauração, se apresente completo diante da Humanidade.

23 – Não te esqueças, jovem, que nenhum fanatismo é amigo e serviçal da VERDADE, sendo necessário combatê-lo. Por ignorância ou má-fé, os fanáticos kardecistas fogem desta realidade: POR QUE, KARDEC E A CODIFICAÇÃO NÃO ENTRARAM NO LIVRO DOS ATOS, NAS EPÍSTOLAS E NO APOCALIPSE, sendo que são esses os documentos que provam totalmente qual foi e é a Excelsa Doutrina do Caminho, deixada por Jesus, tendo o mais sadio mediunismo, ou espiritismo, como fundamento vivo?

24 – Jovem, ninguém jamais irá tirar a Bíblia do seu lugar, ela que apresenta à Humanidade o tríduo iniciático fundamental:

A – A Lei Moral, a Maior Mensagem Mediúnica da Humanidade;

B – O Cristo Exemplo de Comportamento, ou Filho Modelo;

C – A Revelação Generalizada, ou Batismo de Espírito, ou Graça da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, cuja finalidade é advertir, ilustrar e consolar os encarnados. Os inimigos desta realidade serão derrotados pelos fatos.

25 – Portanto, jovem, é necessário pingar os “is”, ou repor as coisas no lugar, ou dar a Jesus o que é de Jesus, aquilo que por JUSTIÇA DIVINA é de Jesus, e deve vir a ser o FUNDAMENTO DO ESPIRITISMO KARDECISTA, este como restauração, tal e qual Jesus profetizou que aconteceria. Lembre-se, jovem, que esta VERDADE não deixaria de ser dita à Humanidade, para infernizar ignorâncias e hipocrisias organizadas...

26 – Quem puder, contribua para que esta MENSAGEM se esparrame sobre a Terra e informe a todos os filhos de Deus, qual foi e é a Doutrina deixada por Jesus, sem fim no Espaço e no Tempo, porque ensina VERDADES FUNDAMENTAIS, e proclama que DEUS É ESPÍRITO E VERDADE, ASSIM DETERMINANDO QUE SEUS FILHOS VENHAM A SER, através do normal processo evolutivo. Quanto a você, jovem, estude os textos bíblicos, procure por si mesmo saber, a fim de cumprir com o seu dever, livre de imposições farisaicas, sectárias ou politiqueiras, de quem quer que seja. Porque o compromisso das pessoas inteligentes e honestas é para com a VERDADE, para com a JUSTIÇA DIVINA, jamais sendo para com as maquinações clericais, sectárias ou quaisquer outras, sob pretextos quaisquer, mais ou menos esfarrapados. Como o jogo da mentira, ou da corrupção, está tremendamente organizado, radicado oficialmente e funcionando intensamente, graças a uma larguíssima tradição, ou mórbida viciosidade, bem pode você, jovem, ter uma boa idéia do imenso trabalho a ser feito, para que a VERDADE VERDADEIRA venha a triunfar, conduzindo triunfalmente a Humanidade dos futuros ciclos evolutivos.

A Lei de Deus e o Cristo Divino Molde são INSTITUIÇÕES DIVINAS, e o livro que as revela jamais passará. Tenha a Bíblia como travesseiro de sua vida, porque, com as DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, ninguém experimentará o pranto e o ranger dos dentes. Eis a suprema mensagem vinda da Revelação:

  1. EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
  2. NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
  3. NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
  4. TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
  5. HONRARÁS PAI E MÃE.
  6. NÃO MATARÁS.
  7. NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
  8. NÃO FURTARÁS.
  9. NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
  10. NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

A Prece do Servidor

Sagrado Princípio do Todo, Causa Infinita dos Infinitos efeitos.

Em Teus Desígnios Eternos, Perfeitos e Imutáveis, quero beber conhecimentos, para que nobres sejam os meus pensares e sentires, vindo minhas obras a constituir testemunhas de Tua Onisciência.

Neste mundo de imperfeições e de sofrimentos, dá-me o poder de comandar meus impulsos, enveredar certo minhas inclinações, a fim de servir de condutor aos irmãos que forem ainda menos conscientes do que eu.

Que eu possa dominar minhas tendências e paixões inferiores, para vir a ser realmente um servidor da Verdade que livra e da Virtude que glorifica.

Confiante na Tua Lei e na Tua Justiça, aguardo, ó Senhor, a delegação de ter poder sobre as criaturas malévolas, encarnadas ou desencarnadas; que venha a poder, se for de Teus Santos Desígnios, ensiná-las e encaminhá-las porque, enfim, todos são filhos do Teu Infinito Amor, estando destinados ao Sagrado Objetivo que é o Grau Crístico.

Ó Pai Divino! Pela Glória de Jesus Cristo, o Teu Verbo neste Planeta, rogo a graça do Trabalho; que a minha vida seja um roteiro de verdades semeadas e bondades distribuídas, a fim de que me faça digno filho Teu. Sabedor de que a cada um será dado segundo as obras que praticar, desejo fazer da Verdade, do Bem e do Bom, a minha Religião.

Ó Ser dos Seres! Ó Senhor do Infinito e da Eternidade! Concede-me a oportunidade de conhecer cada vez mais, para dar cada vez mais dignos frutos pelo exemplo, a fim de apressar a evolução desta Humanidade; que este mundo de imperfeitos e sofredores venha a ser, em breve, uma das felizes moradas de Tua Infinita Criação.

Rogo, ó Pai Divino, por todos os Teus filhos! Reconhecendo uma só Origem Divina, um só Processo Evolutivo e uma só Sagrada Finalidade, desejo a graça de Tua Justiça, para em Teu Santo Nome convidar a todos no sentido de saber certo, sentir bem e proceder com dignidade; e isto, Senhor, para que todos venham a ser, o mais breve possível, acima de mundos, formas e transições.

Ó Supremo Espírito, Essência Divina que tudo Manifesta, Sustenta e Destina! É no Teu Seio de Luz, Glória e Poder, que mergulhamos os nossos pensares e sentires, para aí render graças pela Tua Divina Paternidade.

E pelas Tuas Graças, Senhor, fazei que seja este filho Teu, um fiel discípulo da Excelsa Doutrina, cujos fundamentos são a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude.

OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA

Locais e horários das Orações em Conjunto: www.uniaodivinista.org/local.php

www.uniaodivinista.org

Obs: A transcrição, ao ser fiel ao Original, como não poderia deixar de ser, não apresenta prólogos, introduções, preâmbulos, apresentações, prefácios não autorizados pelo autor, comentários, análises, adendos, anexos, notas de rodapé, implantes, interpolações ou inserções.

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"