DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

O EVANGELHO DA VERDADE

O EVANGELHO DA VERDADE


Derretam-se os enigmas, símbolos, rituais, formalismos, engodos religiosistas e manobrismos sectários; terminem todos os paganismos, bem ou mal intencionados; desapareçam, para sempre, todos os exteriorismos comerciáveis; que clerezias e fingimentos, simulações e aparatos capciosos, com os quais certos agrupamentos têm iludido a boa fé das gentes, lembrem apenas um tempo que se foi, tempo de ignorâncias e de superstições, erros e crimes perpetrados em nome de Deus, da Verdade e da Virtude.


Que surja, pelo Conhecimento da Verdade, uma Era de adoração a Deus em Espírito e Verdade, porque assim quer Deus que venham Seus filhos a ser.


Como em Deus tudo observa a lei dos fatos, porque tudo rege por leis e elementos, que assim aprendam os homens, Seus filhos, a fim de que construam uma civilização realmente cristã.


Sendo o Espiritismo a reentrega do Consolador à Humanidade, aqui vos lembramos todos os Grandes Reveladores da História, para lembrar que eles desejaram esta Graça a toda a carne. Que ela faça o seu serviço de advertir, ilustrar e consolar, que tal é a sua gloriosa função.


A Verdade e a Virtude não são artigos de fé fabricados pelo homem; elas são o extrato de toda a Onisciência, Onipotência e Onipresença de Deus; cumpre, pois, a cada filho Seu, realizá-las em si mesmo. Nenhuma instituição humana, nenhum homem, ninguém pode roubar esta realidade a qualquer filho de Deus. Porém, tudo depende do esforço de cada um, pois a cada um permite, o relativo livre arbítrio, o tornar-se juiz em causa própria.


Nenhum exteriorismo poderá jamais representar o papel de elemento salvador; somente ao BOM PROCEDIMENTO está afeto semelhante poder. Tudo está resumido nos Mandamentos da Lei de Deus, divinamente exemplificados por Jesus Cristo.


E o Espiritismo, se não fosse a restauração da Excelsa Doutrina do Caminho, deixada por Jesus Cristo, como está exposta nos Atos, capítulos um, dois, quatro, sete, dez e dezenove, seria apenas um mediunismo qualquer.


Trabalhai nos quadros da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para viverdes com a Mente endereçada à Ressurreição Final do Espírito. Ninguém foi emanado de Deus, a Essência Divina, para ser eterno escravo de mundos, formas e verdades transitórias. Há muito mais do que isso, e muito mais do que os planos erráticos inferiores, que já vos estão sendo revelados, à vossa gloriosa disposição. A Sagrada Finalidade é o Grau Crístico, é participar, com o Pai Divino, daquelas glórias que Nele são Eternas, Perfeitas e Imutáveis!


Abandonai os religiosismos! Vivei a Verdade e a Virtude! Tende em conta de Religião o cultivo da Sabedoria e do Amor!


OSVALDO POLIDORO.


UNIÃO DIVINISTA
www.uniaodivinista.org





ATENÇÃO
Imprimam e distribuam ESTA MENSAGEM DIVINA, pois ela não veio de espíritos que nenhuma ligação tem com o Plano Diretor Planetário. Ela veio da Direção Planetária e Deus a testemunhará! Como aquilo que ficou até Jesus, foi transformado em um verdadeiro arsenal de safadezas religiosistas, ou de comércios idólatras, e de maquinações politiqueiras sobre reis, povos e nações, a Humanidade atingiu o findar do segundo milênio, como um verdadeiro depósito de guerras, pestes, fomes, crimes de todas as modalidades, brutalidades, violências, com a IMORALIDADE entrando nas pessoas, destruindo a FAMÍLIA e, portanto, atraindo o apocalíptico DILÚVIO DE FOGO, a guerra atômica que reduzirá os viventes a um terço! Princípio Sagrado.



Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"