O EVANGELHO DA VERDADE
Derretam-se os enigmas, símbolos, rituais, formalismos, engodos religiosistas e manobrismos sectários; terminem todos os paganismos, bem ou mal intencionados; desapareçam, para sempre, todos os exteriorismos comerciáveis; que clerezias e fingimentos, simulações e aparatos capciosos, com os quais certos agrupamentos têm iludido a boa fé das gentes, lembrem apenas um tempo que se foi, tempo de ignorâncias e de superstições, erros e crimes perpetrados em nome de Deus, da Verdade e da Virtude.
Que surja, pelo Conhecimento da Verdade, uma Era de adoração a Deus em Espírito e Verdade, porque assim quer Deus que venham Seus filhos a ser.
Como em Deus tudo observa a lei dos fatos, porque tudo rege por leis e elementos, que assim aprendam os homens, Seus filhos, a fim de que construam uma civilização realmente cristã.
Sendo o Espiritismo a reentrega do Consolador à Humanidade, aqui vos lembramos todos os Grandes Reveladores da História, para lembrar que eles desejaram esta Graça a toda a carne. Que ela faça o seu serviço de advertir, ilustrar e consolar, que tal é a sua gloriosa função.
A Verdade e a Virtude não são artigos de fé fabricados pelo homem; elas são o extrato de toda a Onisciência, Onipotência e Onipresença de Deus; cumpre, pois, a cada filho Seu, realizá-las em si mesmo. Nenhuma instituição humana, nenhum homem, ninguém pode roubar esta realidade a qualquer filho de Deus. Porém, tudo depende do esforço de cada um, pois a cada um permite, o relativo livre arbítrio, o tornar-se juiz em causa própria.
Nenhum exteriorismo poderá jamais representar o papel de elemento salvador; somente ao BOM PROCEDIMENTO está afeto semelhante poder. Tudo está resumido nos Mandamentos da Lei de Deus, divinamente exemplificados por Jesus Cristo.
E o Espiritismo, se não fosse a restauração da Excelsa Doutrina do Caminho, deixada por Jesus Cristo, como está exposta nos Atos, capítulos um, dois, quatro, sete, dez e dezenove, seria apenas um mediunismo qualquer.
Trabalhai nos quadros da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para viverdes com a Mente endereçada à Ressurreição Final do Espírito. Ninguém foi emanado de Deus, a Essência Divina, para ser eterno escravo de mundos, formas e verdades transitórias. Há muito mais do que isso, e muito mais do que os planos erráticos inferiores, que já vos estão sendo revelados, à vossa gloriosa disposição. A Sagrada Finalidade é o Grau Crístico, é participar, com o Pai Divino, daquelas glórias que Nele são Eternas, Perfeitas e Imutáveis!
Abandonai os religiosismos! Vivei a Verdade e a Virtude! Tende em conta de Religião o cultivo da Sabedoria e do Amor!
OSVALDO POLIDORO.
UNIÃO DIVINISTA
www.uniaodivinista.org
ATENÇÃO
Imprimam e distribuam ESTA MENSAGEM DIVINA, pois ela não veio de espíritos que nenhuma ligação tem com o Plano Diretor Planetário. Ela veio da Direção Planetária e Deus a testemunhará! Como aquilo que ficou até Jesus, foi transformado em um verdadeiro arsenal de safadezas religiosistas, ou de comércios idólatras, e de maquinações politiqueiras sobre reis, povos e nações, a Humanidade atingiu o findar do segundo milênio, como um verdadeiro depósito de guerras, pestes, fomes, crimes de todas as modalidades, brutalidades, violências, com a IMORALIDADE entrando nas pessoas, destruindo a FAMÍLIA e, portanto, atraindo o apocalíptico DILÚVIO DE FOGO, a guerra atômica que reduzirá os viventes a um terço! Princípio Sagrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário