DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE
Translate
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
NINGUÉM PERDE POR SABER
1 – Ninguém perde por saber, que não existem orações fortes ou fracas, etc. Toda oração é boa, quando o seu praticante ostenta o desejo de se harmonizar com a Ordem Divina. 2 – Nenhuma oração transforma o devedor em credor. Ela é apenas petição. 3 – Cada espírito é uma realidade perante a escala evolutiva, não sendo mais e nem menos, e nenhuma oração fará com que consiga derrogar Leis Fundamentais. 4 – Cada espírito é uma realidade perante a lei de carma, causa e efeito, e não deve pretender que a oração substitua deveres por direitos. 5 – Cada espírito é uma realidade perante o programa pré-encarnacionista, não sendo inteligente pretender passar por cima de programas organizados segundo a Providência Divina. 6 – Procurar viver de acordo com a JUSTIÇA DIVINA, tal é o melhor, para merecer os melhores efeitos da oração. As legiões socorristas são obrigadas a obedecer as Leis Fundamentais, que consideram as obras ou os merecimentos de cada um. 7 – Seria loucura discutir os merecimentos da oração, do mesmo modo como seria loucura pretender que ela pudesse mudar as Leis Fundamentais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DIVINISMO
HOME
.... ORAÇÕES
.... UNIÃO DIVINISTA
.... DIVINISMO
.... LIVROS
.... SCRIBD
... UOL
... YOUTUBE
... EVANGELHO ETERNO
... BÍBLIA JFA
Publicações
-
▼
2008
(37)
-
▼
novembro
(19)
- DIVINISMO
- A Oração dos Apóstolos
- Oração dos Mais Chegados…
- PRECE AO SAGRADO PRINCÍPIO DO UNIVERSO
- PRECE AO SAGRADO PRINCÍPIO
- O Reino de Deus
- DIVINO SALMO
- Oração ao Princípio Sagrado
- PAI NOSSO DOS ESPÍRITAS
- O Pai Nosso da Maturidade
- O Pai Nosso da Inteligência
- O Pai Nosso da Eternidade
- ORAÇÃO A DEUS
- POESIA DEUS
- O PODER DA ORAÇÃO
- CONVÉM NÃO ESQUECER
- NINGUÉM PERDE POR SABER
- O CAMINHO PARA DEUS
- ORAÇÕES E POESIAS DIVINAS
-
▼
novembro
(19)
Seguidores
Pesquisar o blog
Vídeos Pai Divino
12 Vídeos
A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE
PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.
ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).
CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.
MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário