terça-feira, 6 de julho de 2010

COLOSSENSES, Capítulo 3

“Onde não há diferença de gentio e de judeu, de circuncisão e de prepúcio, de bárbaro e de cita, de servo e de livre; mas Cristo é tudo e em todos” - Col. cap. 3.

Quem quiser saber por que o Cristo é tudo e em todos, Divino Modelo ou ponto de referência da escalada evolutiva, comece por compreender isto:

Eu derramarei o meu espírito sobre toda a carne; e os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos velhos serão instruídos por sonhos, e os vossos mancebos terão visões” - Joel, cap. 2.

Aquele sobre quem tu vires descer o Espírito, e repousar sobre ele, esse é o que batiza no Espírito” - João, cap. 1.

Porque o Espírito ainda não fora dado, por não ter sido ainda glorificado Jesus” - João, cap. 7.

Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” - João, cap. 14.

Quando porém vier aquele Espírito da Verdade, ele vos ensinará todas as verdades, porque ele não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e anunciar-vos-á as coisas que estão para vir” - João, cap. 16.


Sereis batizados no Espírito Santo, não muito depois destes dias” - Atos, cap. 1.

E foram todos cheios do Espírito Santo, e começaram a falar em várias línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” - Atos, cap. 2.

Mas isto é o que foi predito pelo Profeta Joel: E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que eu derramarei do meu espírito sobre toda a carne” - Atos, cap. 2.

Exaltado pela dextra de Deus, e havendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou sobre nós a este, a quem vós vedes e ouvis” - Atos, cap. 2.

E recebereis o dom do Espírito Santo. Porque para vós é a promessa, e para vossos filhos, e para todos os que estão longe, quantos chamar a Si o Senhor nosso Deus” - Atos, cap. 2.

Aí estão: a promessa feita através dos Profetas; a função que a Jesus cumpriria desempenhar, e que realmente desempenhou no Pentecoste; e aquilo que foi sendo a Excelsa Doutrina do Caminho, até o quarto século. Era a Revelação generalizada, o profetismo trazido para toda a carne, dando fim aos preconceitos de raça, cor, casta, etc.

Observação necessária - Depois de Constantino, o cão volveu ao vômito e a porca lavada de novo se revolveu no lodaçal. E faz seiscentos anos que procuramos repor as coisas no lugar, tendo conseguido aquilo que é o Espiritismo, tal e qual como se encontra neste meado do século vinte. A Verdade vem pelo exercício do profetismo e ninguém o deterá. Senhor é Deus, e contra Deus ninguém poderá triunfar, ainda que fingindo estar ou ser de Deus, através de manhas e artimanhas inventadas por homens, clericalismos, simulações e fanatismos sobre a letra morta.


Extraído do Livro:

Miniatura do itemO NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS.pdf



Nenhum comentário:

Postar um comentário