DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 27 de abril de 2019

ACIMA DE PALPITES ESFARRAPADOS E DE EXPLORADORES DA IGNORÂNCIA


BOLETINS DA SEMANA - 18/2019


ACIMA DE PALPITES ESFARRAPADOS E DE EXPLORADORES DA IGNORÂNCIA

1 – Do Princípio Único, ou Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente, derivam o Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades. As liberdades relativas são sujeitas ao Supremo Determinismo. Não pretenda o homem, portanto, arvorar-se em juiz do Princípio e das Leis Regentes Fundamentais. Se fizer isso, desarmonizando, caro pagará, ou pagará até o último ceitil.

           2 – Tudo que deriva do Um Essencial ou Deus, a Ele retornará, pois tudo é em Princípio Deus, Imanifesto na Divina Essência, ou Manifesto naquilo a que chamais Criação, ou Emanação. Nada aumenta nem diminui no Um Essencial, pois se Ele deixasse de Emanar ou Criar, tudo seria apenas Um Essencial, nada mais. Essa Divina Realidade, ou Doutrina do DIVINO MONISMO, foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras, sendo que o Verbo Exemplar, vivido por Jesus, isso representou.

3 – Em virtude da Sagrada Finalidade a ser atingida pelos filhos de Deus, que é o retorno em Espírito e Verdade, ou União Integral, toda Humanidade em processo evolutivo, ou desabrochador de Latentes Virtudes Divinas, recebe TRÊS FATORES DOUTRINÁRIOS FUNDAMENTAIS. Estar contra eles, ou lutar contra eles, ou adulterar a significação deles, muito caro custará. Isto é, terá de ser dolorosamente pago.

4 – Está findando o segundo milênio da Era Cristã, que coincide com a futura entrada no período apocalíptico chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA. É a entrada na segunda metade evolutiva, do Planeta e da Humanidade. É o movimento renovador mais importante, é a comoção mais profunda, tempo de cataclismos, tragédias, angústias e desesperos, por causa dos erros, das corrupções havidas contra aqueles Três Fatores Doutrinários Fundamentais:

A – A Lei de Deus, que manda não haver crimes entre irmãos, fora de palpites esfarrapados, fora de malícias clericais ou quaisquer outras, dessas tantas que vicejam em sectarismos e mórbidos facciosismos, que pululam pela Humanidade;

B – O Verbo Modelar e Modelador, o Alfa e Ômega, ou Aquele que representou e significa tudo que deriva do Princípio ou Deus e a Ele deve retornar como UNO;

C – Os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, aquilo de faculdades que facilitam a comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros, aqueles desencarnados que disso se tornarem merecedores, bem assim como a comunicação de outros espíritos, ignorantes, maldosos, precisados, etc.

5 – A Lei de Deus, o Verbo Exemplar e os Dons Intermediários, não são de fabricação humana, e, portanto, tudo que for contra eles será em tempo certo esmigalhado. Como está findando o segundo milênio, está vindo o tempo de severos ou dolorosos ajustes de contas. Abalos profundos darão fim aos desvios, empirismos que favorecem idolatrias, comércios de fingimentos, de discursos histéricos de crentes quaisquer, de todo e qualquer emprego de falsas ciências e de falsas humildades. Ninguém se iluda, com aparentes crenças, porque Deus quer é que vivam a Lei, procurem entender e imitar o Verbo Modelo, e cultivem nobremente os Dons Mediúnicos, para que não falte a Consoladora Revelação. Quem não entender o RECADO DIVINO POR BEM, através de dores o fará, porque o Programa Divino não muda, e chegou a hora apocalíptica de viver a VERDADE, não apenas falar Nela, ou em nome Dela praticar desvios, corrupções, abominações, etc.

O SUPREMO DOCUMENTO

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

ESPÍRITO SANTO É MEDIUNIDADE!

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

E fora de palpiteiros esfarrapados (encarnados ou desencarnados, ignorantes uns e maldosos outros, verdadeiros fabricantes de pedradas contraditórias, ou de falsas interpretações), estude cada filho de Deus a Significação Inconfundível do Verbo Exemplar, pois ninguém irá poder atirar suas responsabilidades nas costas de terceiros. Perante a Lei e o Verbo toda responsabilidade é individual.

MARCAS DO VERBO EXEMPLAR É de antes de haver Mundo, anunciado antes de encarnar através de Anjo ou Mensageiro, nasce em virtude de fenômeno mediúnico e não de homem, vem com os Dons do Espírito Santo ou Mediunidades SEM MEDIDA, produz grandes feitos mediúnicos, não fica no túmulo porque representa a RESSURREIÇÃO TOTAL, entrega o Derrame de Dons para toda a carne e manda entregar o Livro dos Fatos Porvindouros, o Apocalipse. E por parte dos ignorantismos humanos, fica sendo o alvo das pedradas contraditórias, como afirmou o Profeta Simeão.

6 – Como foi prometido aos Patriarcas, Moisés libertou o Povo Escolhido, entregou a Lei Suprema e entregou o Primeiro Pentecostes, ou Eclosão Mediúnica Coletiva da História, como devem ler em Números, cap. 11. Como os rabinos ou padres tudo adulteraram, ou desviaram, através de Anjos ou Espíritos Mensageiros, Deus prometeu um novo Derrame de Dons, o que foi cumprido pelo Verbo Ressurreto, como devem ler em Atos, capítulos 1 e 2. Porém tudo foi adulterado, desviado.

7 – Ninguém, encarnado ou desencarnado, é acima da Lei, do Verbo Modelo e dos Dons Intermediários. Falsear as interpretações, esconder os textos dos filhos de Deus, ou inventar simulações, para tudo transformar em meio de vida ou comércios idolatras, eis o grande mal, que a JUSTIÇA DIVINA obrigará a pagar. A ordem é a deixada pelo Verbo – dar de graça o de graça recebido. E fugir dos rotulismos de fabricação humana. Quanto ao mais tudo, é tratar de desabrochar as Latentes Virtudes Divinas, para mais depressa reintegrar na DIVINA ESSÊNCIA, e, durante a encarnação, fazer por merecer o auxílio das Legiões Angélicas ou Mensageiras.


8 – A Bíblia é o Livro Sagrado que apresenta a Lei de Deus, que apresenta todo o histórico sobre o Verbo Modelar e Modelador, também apresentando todo o documentário sobre os Dons Mediúnicos e suas serventias consoladoras. Pretender colocar outro livro qualquer, de quem quer que seja, sob pretexto qualquer, acima da Bíblia, é obra de loucos ou errados propositais, e muito caro custará. Sobre a Lei de Deus, o Verbo Modelar e Modelador, e o documentário sobre os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, toda autoridade pertence à Bíblia, ela mesma que manda DISCERNIR OS ESPÍRITOS COMUNICANTES, antes de aceitar o que dizem. E dizemos nós, que, acima da Lei, do Verbo e dos Dons Espirituais ninguém é, estando errados aqueles que se tornam fabricantes de conceitos que não conferem com a Bíblia, com a sua parte messiânica, o Espírito, não o corpo.

Seria ingenuidade pretender modificar o que vai pela Humanidade, em termos de erros ou desvios, neste findar do segundo milênio. Tudo já foi advertido, quer no Sermão Profético, quer no Apocalipse, e o que vai pelo Mundo custará os tremendos acontecimentos que hão de PRODUZIR A GRANDE RENOVAÇÃO, A ENTRADA NO PERÍODO CHAMADO – UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.

Depois da GRANDE FAXINA, sob terríveis lembranças, as gerações entenderão o que significam a Lei, o Verbo Modelo e o nobre cultivo dos Dons Intermediários. Sem a interferência de homens metidos a donos da VERDADE, ou das consciências alheias, cada filho de Deus tomará conta de sua POSIÇÃO PERANTE O PROGRAMA DIVINO, que jamais mandará se afastar da Lei, do Verbo Modelo e do sadio cultivo dos Dons Mediúnicos. Fora da Moral Divina toda sabedoria se torna comprometedora.

E não adianta lastimar o que terá de acontecer, para que venham a TRILHAR O RETO CAMINHO, porque, se uns fabricaram erros e desvios, outros muitos os aceitaram perfeitamente, por comodismos ou por serem iguais aos adulteradores. Pedradas contraditórias surgiram de todos os lados, e na hora de a JUSTIÇA DIVINA ter de fazer ajustar contas, quem realmente poderá reclamar?

Para estar alerta, sobre o que irá acontecer, para REPOR AS COISAS NO LUGAR, basta ler os capítulos 14, 17, 19, 21 e 22, do Apocalipse.

COMO CURAR O ESPÍRITO E O CORPO?

Para quem tiver entendimento de entender, a Oração dos Apóstolos é suficiente, para qualquer pedido a ser feito, a Deus, ao Verbo Modelo e às Legiões Mensageiras. O importante é fazer por merecer.

A ORAÇÃO DOS APÓSTOLOS

Sagrado Princípio, Deus ou Pai Onipresente, Onisciente e Onipotente. Sendo filho Teu, depositário de Tuas Virtudes Divinas, para desabrochá-las e tornar-me uno total, devo conhecer e viver Teus Ensinos e Tuas Graças. Dá-me forças, Pai Divino, a fim de que não fraqueje diante das dificuldades da vida, nem me torne orgulhoso, petulante ou arrogante, quando as passageiras fortunas do Mundo me estiverem bafejando.


Jesus, que viveste a Função de Cristo Modelar e Modelador, Exemplo de Comportamento e Derramador do Espírito de Dons e Sinais sobre toda a carne, de Ti aguardo a presença exemplificadora, custe o que custar, para que jamais permita eu, venha a VERDADE a se inclinar diante de quaisquer simulacros, sob pretextos quaisquer. Ajuda-me, Divino Modelo, para que Teu Exemplo seja o Evangelho de minha vida, e eu jamais me constitua pedra de tropeço no Caminho da Verdade.

Santos Anjos ou Espíritos Mensageiros. Assim como estivestes subindo e descendo sobre o Verbo Modelar e Modelador, produzindo aqueles grandiosos sinais e prodígios, aquelas maravilhosas curas, assim espero a vossa presença e o vosso auxílio, não segundo minha vontade, porém como seja por Deus designado, pois reconheço minhas relatividades, minhas falhas perante Sua Divina Justiça. Em qualquer circunstância, mereça mais, menos ou nada, agradeço vossa presença e inspiração, a fim de que eu trilhe o Caminho da Verdade, do Amor e da Virtude, que é a Essência do Evangelho, o caminho da Autodivinização, a gloriosa União Divina.

A VERDADE E OS INIMIGOS DA VERDADE

Nenhum homem é capaz de saber, o quanto padres de todos os coloridos religiosistas, profissionais de fingimentos e comércios idólatras, prejudicaram a evolução espiritual da Humanidade. Colocando patranhas, engodos ou mandamentos de homens no lugar dos de Deus, sempre desviaram os filhos de Deus do reto caminho. E o Verbo Modelar e Modelador, por ser apresentado pelo Princípio como Caminho, Verdade e Vida Exemplar, afirmou sobre eles tudo quanto devia afirmar. Basta a mais superficial leitura, para conhecer a extensão das advertências proclamadas:

Vai e vive a Lei.”

Não vim derrogar a Lei, mas sim dar-lhe testemunho.”

Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”

Porque a cada um será dado, segundo as suas obras.”

Porque Deus vê em secreto, e em secreto dá a paga.”

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”

É muito fácil entender, porque os rabinos sempre procuraram atirar o Povo Escolhido, ou Israel, contra Jesus, o Messias Exemplar, e contra a Doutrina do Caminho, que é o cumprimento de tudo quanto Deus prometeu.

Afora tais abomináveis erros, ou desvios da VERDADE, cometidos por clérigos ou religiosos profissionais, também fartos erros e desvios foram fabricados e impostos aos filhos de Deus menos avisados, menos capazes de entender o Programa Divino, pelos fabricantes de sectarismos e doutrinas. O pior, em tudo isso, é o fato de a VERDADE DOUTRINÁRIA ter que servir de capacho para quantas manobras capciosas, ou tribofes, os seus empreiteiros são capazes de aplicar. Porque surgem os erros colaterais, os fanatismos por homens, livros, médiuns, tabelinhas humanas e outras tantas sujidades comprometedoras. E muitos já são os que reconhecem fartos e gravíssimos erros, em tudo isso que é imposto ou vendido aos menos avisados, ou simplórios... Mas, interesses criados, ou meros fanatismos, ou vaidades aplicadas, obrigam a continuar no erro, na mentira, no desvio...

Entretanto, importa repetir, há um Programa Divino em execução e uma Sagrada Finalidade a ser atingida, por tudo aquilo que deriva de Deus, o Um Essencial ou Pai Divino. No Espaço e no Tempo, a Justiça Divina imporá as devidas correções, custe o que custar, doa a quem doer. Chegou, para a Humanidade lotada na Terra, um tempo de profundas RENOVAÇÕES, através de terríveis acontecimentos, em virtude de clamorosos desvios doutrinários. O Sermão Profético e o Apocalipse, fatalmente serão marcadamente lembrados, depois de tudo acontecer, porque eles mencionam perfeitamente os desvios que viriam e os terríveis abalos que os fariam parar.

É normal, nos religiosos profissionais, e nos fabricantes de doutrinas, o uso malicioso e inveterado das MEIAS-VERDADES, das aparências de VERDADE, das mistificações bem camufladas. São criminosos feitos, que muito custarão, porque errar já é crime, mas dogmatizar o erro é muito pior, seja qual for o pretexto alegado.

As profecias advertem, QUE ONDE ESTIVEREM AS CARNIÇAS, ALÍ ESTARÃO OS ABUTRES, isto é, que sobre os errados cairão as dores, angústias e desesperos. Dias virão, em que os filhos de Deus, por vários motivos, e imperiosos, aprenderão a colocar a mão sobre a Bíblia, meditar sobre as profecias, orar e pedir o auxílio das Legiões Angélicas ou Mensageiras. E darão cumprimento ao que está ordenado em Atos, 1, 1 a 8, embora com dois mil anos de atraso...

E tudo isso, por motivos doutrinários fundamentais, fáceis de entender e necessários em viver, em tornar prático, em função da Sagrada Finalidade a ser atingida pelo espírito.

A – Mundos e Humanidades, encarnações e desencarnações, ou tudo que é relativo, são MEIOS, não são FINS, ou a META FINAL. Tudo é passageiro, só o espírito é ESSENCIAL, retorna ao UM ESSENCIAL OU DEUS, cumprido o total desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Ater-se a relativismos, formalismos, engodos ou comercialização de fingimentos, é próprio de ignorantes ou mistificadores, isto é, de quem tira proveitos da mentira, por interesses mundanos;

B – Ciências, técnicas, artes, intelectualismos, ou qualquer emprego de conhecimentos e de elementos, SENDO FORA DA LEI DE DEUS, DA SIGNIFICAÇÃO DO VERBO MODELO E DO NOBRE CULTIVO DOS DONS INTERMEDIÁRIOS, custará angústias e desesperos, pranto e ranger dos dentes, na carne ou fora dela. É muita estupidez, pensar alguém que possa contrariar a Lei de Harmonia, isto é, ferir Leis Fundamentais, e pensar que nada pagará por isso. Do berço ao túmulo, na carne, a vida do ser humano é um roteiro de ignorâncias, dúvidas, necessidades, dependências, etc. Quem o convidou para ser juiz das Verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis? Se ele é ignorante de si mesmo e da origem do Planeta onde vive, quem lhe disse para se arvorar em juiz do Espaço e do Tempo, do Infinito e da Eternidade?

Quando foi hora de serem feitas as Promessas ao Povo Escolhido, elas o foram.

Quando foi hora de Moisés vir, para entregar a Lei Suprema e o Primeiro Batismo de Espírito Santo, ou Dons Mediúnicos, como registra o Livro de Números, cap. 11, também isso foi cumprido, da parte de Deus.

Quando foi hora de os Profetas anunciarem a vinda do Messias, e o novo Pentecostes, ou Batismo de Dons sobre toda a carne, também isso aconteceu.

Quando foi hora de ter cumprimento aquela profecia contida em Malaquias, 4, 4 a 6, isso teve cumprimento, com a vinda de João Batista.

Quando foi hora de o Verbo Construtor Planetário, o Messias, encarnar, tudo aconteceu conforme as Promessas de Deus. E ficaram no Mundo a Sua Divina Exemplificação, a Crucificação, a Ressurreição Geral, o Pentecostes e a entrega do Apocalipse, o Livro dos Acontecimentos Porvindouros.

Como tudo foi entregue, através do Povo Escolhido, PARA TODA A CARNE, toda a carne deveria tratar de viver a Lei de Deus, entender e viver a Significação do Verbo Exemplar e cultivar os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, para jamais faltar a Consoladora Comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros.

Desgraçadamente, rabinos e padres, e outros fabricantes de religiões, clerezias e comércios idólatras foram surgindo, tudo corrompendo e desviando, chafurdando a Humanidade em ignorâncias, erros, materialismos, brutalidades, perversões e abominações.

O Verbo Modelo, se viesse em carne, repetiria tudo, sobre a Lei, sobre Ele e sobre o Derrame de Dons Mediúnicos para toda a carne, porque A VERDADE NÃO MUDA, quem deve mudar são os homens errados. Os que vivem anunciando e esperando o Messias DE FORA, por darem falsas interpretações aos avisos do Apocalipse, que tratem de cumprir aquela ordem dada em Atos, 1, 1 a 8.

Porque tudo quanto terá de acontecer, antes de findar o segundo milênio, tendo consequências vastas e profundas no Planeta e na Humanidade, é no sentido de que venham a viver a Lei, imitar o Verbo Modelo e cultivar nobremente os Dons Intermediários, para que mais facilmente desabrochem as Latentes Virtudes Divinas, para mais depressa e com menos dores, realizarem a UNIÃO TOTAL COM O UM ESSENCIAL, DEUS OU PAI DIVINO

O. POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO...     
ACIMA DE PALPITES ESFARRAPADOS E DE EXPLORADORES DA IGNORÂNCIA 









HERMES TRISMEGISTO


HERMES TRISMEGISTO

Hermes foi o Grande Iniciado que mais conseguiu saber sobre a Divina Essência Criadora, Sustentadora e Destinadora de tudo e de todos.(Evangelho Eterno)

Do livro “A Bíblia dos Espíritas”:

Ó alma cega! Arma-te com o facho dos Mistérios e tu descobrirás, na noite terrena o teu Duplo Luminoso, a tua Alma Celeste. Segue esse Guia Divino e que ele seja o teu Gênio - Porque ele contém a chave das tuas existências passadas e futuras.” - G. I.
Hermes fala, no Livro dos Mortos, à inteligência bruta do homem neófito, para que reconheça em si mesmo, no seu fundamento, uma Centelha Divina. Esta Centelha, avisa o Instrutor, é a mesma de sempre; é aquela que, um dia, por evolução, brilhará como jamais sol algum poderá brilhar.
Guia Celeste, Alma Divina, Centelha Divina, tudo é a mesma coisa.
Facho dos Mistérios é o mesmo que Excelsa Doutrina.
No Caminho do Senhor, nome da Doutrina do Senhor até Constantino corrompê-la, para inventar o catolicismo, a Ciência dos Mistérios passou a se chamar Doutrina da Verdade.
Quando Kardec foi fazer a Codificação, a Restauração Doutrinária, por ter sido a função missionária de Jesus o Batismo de Espírito, disseram os Espíritos Reveladores que o nome devia ser ESPIRITISMO.
Isto fica bem saliente, para ser anti-sectário, apenas verdadeiro, acima de religiosismos e conchavismos de homens.
O Espiritismo é Escola de Espiritualidade, nada tendo que ver com sectarismos quaisquer. Ensinará a amar a Deus em Espírito e Verdade, porque isso Deus é e deseja que Seus filhos venham a ser. Ensinará a usar tudo quanto seja mundos, formas e transições, sem os adorar, porque tudo quanto é matéria é apenas ferramenta de uso, nada mais. De modo geral e definitivo, a Doutrina que se fundamenta na Moral, no Amor e na Revelação, aponta ao filho de Deus o seu Templo Interior, onde as luzes do Amor e da Sabedoria, somente elas, realmente poderão iluminar para a eternidade.
Hermes também quer dizer Cristo ou Verbo Divino. Foram quatro os Hermes.

Segundo Schuré: Na Grécia, somente os templos masculinos e dóricos possuíam o segredo da ordem descendente das encarnações (que é simultânea à ordem ascendente das vidas: a involução produz e explica a evolução). Os templos jônios só a conheciam imperfeitamente. Toda a civilização grega era jônia, ficando tais conhecimentos obnubilados. Os seus grandes iniciados, de Orfeu a Pitágoras, de Pitágoras a Platão, todos pertencentes a essa ordem, reconhecem Hermes por seu mestre.

Procurar conhecer a vida de Hermes leva à dificuldade de levantar-se dados, já que muitos chegam a duvidar de sua existência, outros lhe dão caráter divino. Hermes Trismegisto é o nome de Hermes ou Thot em seu aspecto humano; Hermes, o aspecto divino, é mais que isso. Hermes Thot, misterioso e primeiro iniciador do Egito, tem seu nome relacionado com a primitiva miscigenação das raças branca e negra na Etiópia e Alto Egito.

Hermes é personagem da tradição grega, que tem em Thot o seu correspondente egípcio e, em Roma, Mercúrio. Hermes Thot-Aah, a Lua, tem como símbolo o lado brilhante da Lua, a que contém a sabedoria criadora. Outro símbolo para Hermes Thot, Sabedoria, é a serpente. Segundo Platão, foi Hermes quem descobriu os números, a geometria, a astronomia e as letras. Para os egípcios, foi ele quem revelou os hieróglifos.

Hermes Trismegisto significa três vezes grande, pois o tinham como rei, legislador e sacerdote. Sua época denomina-se “reino dos deuses”. São cerca de 42 os livros sobre ciências ocultas que lhe atribuem a autoria: o Caiballion, o Livro dos Mortos e a Tábua de Esmeralda são exemplos. (Existe uma versão dentro da tentativa do conhecimento do hermetismo que atribui a Hermes apenas a função sacerdotal e ritualística, não sendo uma pessoa, portanto, mas um papel desempenhado por homens).

A referência mais antiga à Tábua de Esmeralda data do século VIII (por Dyâbir Ibn Hayyan), mas sabe-se que Alberto Magno já a conhecia em versão latina, mas pelo estilo é datada como sendo anterior ao séc VII, e como o seu conteúdo está em perfeita harmonia com a tradição alquímica (ou hermética), os próprios alquimistas admitem que ela está realmente vinculada à origem daquela tradição.

O hermetismo em sentido estrito surgiu no final da época helenística, revivescendo um legado egípcio, compondo-se de um complexo de conhecimentos (astrologia, alquimia, magia) trazidos por Thot, sendo que ali a natureza é sempre encarada como manifestação do espírito.

No esoterismo, o hermetismo volta-se à esfera cósmica, por oposição à esfera divina (ou puramente espiritual), aonde ela conduz. Os aspectos espirituais da natureza, cosmos e matéria são considerados pontes que o homem deve atravessar para espiritualizar-se.

Seu campo de atuação é duplo: de um lado, busca elevar o homem ao conhecimento do divino por meio do conhecimento das leis naturais em que se expressa sutilmente uma intencionalidade divina. O preceito alquímico lege, lege, relege et invenies ("lê, lê, relê e encontrarás") refere-se menos aos livros do que à natureza mesma, considerada como uma criptografia divina. Decifrar essa criptografia permite "refazer" o homem, tanto na alma como no corpo. De outro lado, a tradição hermética crê que, assim fazendo, não beneficia apenas o homem, mas enobrece a natureza e a própria matéria, espiritualização do cosmos. (a transformação do chumbo em ouro designa esse enobrecimento da matéria e do homem).

Em publicações sobre Hermes, temos a seu respeito: “Hermes viu a totalidade das coisas, compreendeu-a e pôde revelá-la”; sempre falando de sua morte como a partida de um Deus.

O início da doutrina hermética é-nos dado pela descrição da visão de Hermes:

Um dia, após haver meditado sobre a origem das coisas, Hermes adormeceu. Um pesado torpor apoderou-se-lhe do corpo, mas à medida que aumentava o entorpecimento, o espírito subia nos espaços. Pareceu-lhe então que um ser imenso, sem forma definida, chamava-o pelo seu nome. Atemorizado, pergunta-lhe: “Quem és tu?”, e ouviu a resposta: “Osíris, a Inteligência Soberana. Posso revelar-lhe tudo. O que desejas?”; ao que respondeu: “Contemplar a origem dos seres, ó divino Osíris, e conhecer Deus.“

Foi, então, mostrado em visão tudo o que pedira: luzes, trevas, caos, rumores, o grito da luz, a eternidade. Abriu-se a visão espiritual, o fogo sagrado da palavra criadora e desfilaram diante dele os mundos e humanidades, a origem e o destino das centelhas divinas, e assim Hermes deixa para seus sucessores o legado do conhecimento do céu invisível, da luz de Osíris, do Deus oculto no universo, respirando nos seres, animando os globos, os corpos.

           Existem várias versões para a maneira pela qual A Tábua de Esmeralda teria sido descoberta. Uma delas, certamente uma lenda, diz que A Tábua de Esmeralda teria sido encontrada após o dilúvio em uma gruta rochosa, e que seu texto estaria gravado em caracteres fenícios em uma tábua de esmeralda; observemos que o próprio dilúvio tem lugar no simbolismo alquímico, como um símbolo para a fase da alquimia chamada Solutio, em que predomina o elemento água e tudo se dissolve nela. A água aparece também em outros sistemas como um símbolo para as emoções, que, quando em desarmonia, "dissolvem", por assim dizer, as estruturas psíquicas do ser; dentro deste contexto, sendo A Tábua de Esmeralda um texto que propõe, ainda que de forma velada, um caminho para a integração das partes em um todo, podemos ler isto como um indicativo para reintegrar as partes que foram alagadas e desintegradas, seja pelas águas, pelas emoções ou por qualquer outro fator de desintegração; isto é também válido para a própria reunificação do universo em uma coisa una;

Uma outra versão, provavelmente uma lenda também, diz que a Tábua de Esmeralda teria sido encontrada pelos soldados de Alexandre, o Grande, no interior da Grande Pirâmide de Gizé, e que esta seria o túmulo de seu autor, Hermes Trismegisto. Esta mesma lenda diz que o texto da Tábua de Esmeralda teria sido gravado pelo próprio Hermes com uma ponta de diamante sobre uma tábua de esmeralda, vindo, daí, o seu nome;

O Glossário Teosófico de Helena P. Blavatsky (Editora Ground) explica que A Tábua de Esmeralda "foi encontrada por Sarai (!), esposa de Abraão, no corpo morto de Hermes, e que assim o dizem os cabalistas cristãos e os maçons". Destaca que, "na Teosofia, considera-se isto uma alegoria" e indaga se "poderia significar que Sarai-Swati, esposa de Brahma, ou deusa da ciência e sabedoria secreta, encontrando ainda muito da sabedoria antiga latente no corpo morto da Humanidade fez reviver tal sabedoria, o que poderia ter levado ao renascimento das Ciências Ocultas, durante tanto tempo esquecidas em todo o mundo".
A TÁBUA DE ESMERALDA

"É verdade, sem engano, certo e muito verdadeiro; o que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo; por tais coisas se fazem os milagres de uma coisa só;”

"Assim como todas as coisas são e procedem do Uno, pela mediação do Uno, assim todas as coisas nasceram desta coisa única, por adaptação”;

"O Sol é seu pai, a Lua sua mãe. O Vento trouxe-a em seu ventre. A Terra o alimenta e é o seu receptáculo”;

"O Pai de tudo, o Telesma universal está aqui”;

"A sua força permanece inteira quando se converte em terra”;

"Separarás a terra do fogo, o sutil do espesso, suavemente, com grande habilidade”;

"Sobe da Terra ao Céu e desce novamente à Terra e recebe a força das coisas superiores e das coisas inferiores;

"Por este meio obterás a glória do mundo e toda obscuridade se afastará de ti”;

"É a força forte de toda força, pois vencerá toda coisa sutil e penetrará toda coisa sólida”;

"Assim o mundo foi criado; disso sairão adaptações admiráveis cujo meio é dado aqui”;

"Por isso me chamam Hermes Trismegisto, porque possuo as três partes da sabedoria do mundo inteiro”;

"O que eu disse sobre a operação do Sol está completo."












sábado, 20 de abril de 2019

DE JESUS AO IRMÃO ELIAS COMO REENCARNADO!...


BOLETINS DA SEMANA - 17/2019

DE JESUS AO IRMÃO ELIAS COMO REENCARNADO!...

Irmão Elias, hoje festejam minha saída do mundo, embora com data errada de 3 anos, 7 meses e dias; festejarão a Páscoa e com assassinato de irmãos inferiores em evolução, bebedeiras e sexualismos desbragados, normais e invertidos, e tudo mundanamente, exteriormente, fugindo da Doutrina de Deus, aquela que você, como Moisés, tão vivamente e verdadeiramente implantou, entregando a Suprema Lei Moral e o Primeiro Batismo de Dons Espirituais, a Comunidade de 70 Profetas, Videntes ou Médiuns, como agora se diz. E tudo fugindo da Doutrina de Deus, o Senhor Absoluto, de Quem sempre fomos apenas servos fiéis, arcando com martírios e mais martírios.

Coloque, Irmão Elias, o Divino Documentário de Deus ao alcance dos nossos irmãos, quer encarnados, quer desencarnados, porque uma é a Doutrina do Pai, do Senhor de Tudo e Todos, já que festejar datas nada adianta doutrinariamente, se a parte Doutrinária for propositalmente abandonada, até mesmo tripudiada, como há séculos tem sido.

Faça isso mais uma vez, para que possam reconhecer Deus, a Sua Justiça, os Seus Dons distribuídos, os Seus Inderrogáveis Mandamentos, e também dar testemunhos do trabalho das Legiões de Anjos, dos Exércitos Espirituais, os que tudo produziram de gloriosos feitos, porque nós fomos, por Graça do Pai, apenas representantes encarnados. Faça isso mais uma, de tantas vezes já feitas:

1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.

2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.

3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
Vai e vive a Lei.”
Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”
Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”

COMO JESUS TRATOU OS PADRES?
Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”

Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é – LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.
Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

As traições contra essa Divina Doutrina vieram daqueles infelizes irmãos previstos no capítulo 13, do Apocalipse. Tudo fizeram para dominar reis, povos e nações, através dos séculos, e pecando e obrigando a pecar, portanto criando tudo para haver o bíblico Dilúvio de Fogo e a posterior Expulsão de Cabritos, que breve acontecerão.

Restaurar tudo ficou por conta de Elias, assim como entregar o EVANGELHO ETERNO, O DE DEUS, O COMPLETO, O DIVINISMO, prometido por Deus no Apocalipse, 14, versículos de 1 a 6.

E isso porque Jesus não disse tudo, avisando: “TENHO MUITO PARA VOS DIZER AINDA, PORÉM VÓS NÃO PODEIS SUPORTÁ-LO AGORA”.

E como Promessa de Deus não falha, o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS está no mundo, apresenta tudo que Deus entregou por Moisés, os Profetas e Jesus, e também a seguinte SUPREMA SÍNTESE, CHAVE INICIÁTICA TOTAL E FINAL:

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Do que Jesus previu no Sermão Profético, e daquilo que foi previsto nos capítulos 11, 12, 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, nada viria a falhar, e do que falta acontecer nada virá a falhar. Porque Impoluta é a Justiça Divina, a que comandará o Dilúvio de Fogo e a Expulsão dos Cabritos.

Porque o prometido por Deus no capítulo 11, do Nazireu, Profeta, Vidente ou Médium, Isaías, terá cumprimento.

Com o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS Deus faz ter início a Era Divinista, aquela prevista no capítulo 21, do Apocalipse. E que homens irão deter a Justiça Divina?

A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS

Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!

Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!

Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!

Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!

Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!

Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

O Destino de tudo a Deus pertence e, portanto, vivam Deus, Sua Justiça, Seus Dons, Seus Mandamentos e Santos Espíritos, os Mensageiros entregadores de Ensinos e Graças de Deus. E foi feito como o Irmão Jesus desejou que feito fosse.

OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA



Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino 

Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO...     
DE JESUS AO IRMÃO ELIAS COMO REENCARNADO!... 


 


DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"