quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Apocalipse Capítulo 22


-375-
“Aquele que faz injustiça, faça-a ainda; aquele que está sujo, suje-se ainda; aquele que é justo, justifique-se ainda; aquele que é santo, santifique-se ainda. Eis que presto virei, e o meu galardão trago-o comigo, para recompensar a cada um segundo as obras que praticar” – Apocalipse, cap. 22. 

A Graça e a Verdade, vindas de modo generalizado por meio de Jesus Cristo, nada tem que ver com o falso conceito de salvação de graça ou de favor, que os clericalismos mercantilistas e blasfemos andaram e andam impondo aos simplórios; elas são apenas o Sagrado Ministério da Revelação, e pela Revelação o Conheci mento de Causa, a Verdade ou o Fogo. 

Aquele que tira a Revelação do meio do povo, é como quem crucifica a Jesus duas vezes, ainda que viva fabricando babujas e lambetismos piegas, para querer passar por Seu crente.Porque a Revelação, a Mensageiria Divina, constituída de legiões angélicas ou espirituais, deve dar testemunho de Jesus, não apenas pelo que foi, mas acrescentar as coisas que então Ele não pôde dizer, fazendo conhecer o que Ele é, como Administrador Planetário, como Distribuidor de Ensinos Contínuos. 

O Texto acima repete a advertência de Jesus, sobre cada um assumir a sua responsabilidade, cada um que tome a cruz do seu Dever, porque Jesus Cristo, o Modelo apresentado pelo Pai, levou a d’Ele ao topo do Calvário, à Sua custa. Se teve as legiões angélicas ao redor, como afirmou e fez ver; se teve na hora cruciante um anjo ou espírito para auxiliá-lo a vencer, nem por isso as legiões angélicas ou aquele espírito foram à cruz no lugar d’Ele. 

Depois de muito observar os ciclos antigos, as Revelações Sucessivas ou as humanidades a se estenderem pelas Eras, notamos que a humanidade presente não é ainda, infelizmente, espiritualmente menos desprovida de espiritualidade. Entretanto, como o trabalho agora ordenado deve produzir seus frutos até o ano seis mil, em média; cremos haver, com isso ou por isso, tempo de sobra para que reconheçam as mensagens que o Cristo Planetário tem enviado, para libertar Seus tutelados do caminho da ignorância e do erro. 

Quem puder, vá deixando os fingimentos, as idolatrias e as simulações; vá tratando de cultivar a Moral, o Amor, a Revelação, o Saber e a Virtude. Aquelas porcarias conduzem aos abismos, onde há pranto e ranger dos dentes, até que seja pago o último ceitil. Mas nas asas da Sabedoria e da Virtude, quem as usar, irá ter no Regaço de Jesus Cristo, pelo fato de tornar-se UNO com o Pai Divino.

 - 376 - 
“Fora daqui os cães, os que dão veneno, os impudicos, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” – Apocalipse, cap. 22. 

E os que blasfemam contra o Sagrado Ministério do Espírito Consolador? O Cristo lançou, acaso, advertência mais veemente?! 

No fim da Sua vida carnal, Jesus resumiu toda a Sabedoria no AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.
Assim continua! 

Nós terminamos, dizendo: 

Gratos aos Grandes Iniciados das Eras Antigas. Gratos ao Patriarcado Hebreu. 

Gratos ao Profetismo Hebreu. 

Gratos ao Cristo Planetário e a Seus Imediatos. 

Gratos ao trabalho de todos, para o serviço de Restauração, que compreende a Consolidação e a Extensão, sobre a Terra, da Excelsa Doutrina do Caminho, cujos assentos são a Moral, o Amor, a Revelação, o Saber e a Virtude.

Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS  adobe






Nenhum comentário:

Postar um comentário