DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 1 de junho de 2024

A MENSAGEM DA VERDADE

 Boletins da Semana: - 02/06 à 08/06/2024

    
       Translate google
 

A MENSAGEM DA VERDADE

Longe está ainda o tempo, em que a VERDADE não precisará viver em luta contra a ignorância, o erro, a corrupção, o farisaísmo, a politicalha sectária, o orgulho, o ciúme, a inveja, o despeito, os interesses criados, etc. Esta Mensagem teria de sair em tempo certo. Saiu, e disso a Deus rendemos graças. É quanto basta.

1 – Está escrito, na Codificação, que trata de uma ciência, da qual diz as primeiras palavras, sendo que ninguém sabe quando será dita a última.

2 – Diz a Codificação, que dos assuntos tratados diz o suficiente para a época, ou quando foi escrita, não sendo tudo sobre os assuntos tratados.

3 – Informa a Codificação, por força das advertências acima citadas, que cumpre a Kardec voltar, em novo corpo e em outras condições, para então terminar a obra restauradora. Porque a Codificação não entrou nos Atos, Epístolas e no Apocalipse.

4 – É fundamental, portanto, que a mesma Codificação se afirma incompleta, falha e omissa, além de anunciar a volta de Kardec, para consertar erros, informar mais e terminar o serviço restaurador. É honesta a Codificação, é honesto o Codificador; e resta que venham a ser honestos os que se dizem espíritas.

5 – Do que o Espiritismo é a RESTAURAÇÃO?

6 – Procurem saber, lendo os textos bíblicos abaixo alinhados que representam apenas uma síntese da fartíssima documentação bíblica sobre o assunto: se ninguém tivesse adulterado nada, nada precisaria de restauração...

O CONSOLADOR QUE JESUS GENERALIZOU

Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.

7 – O maior documento vindo pela Revelação, o Consolador que não era generalizado antes de Jesus, é a Lei de Deus ou Código Moral, e aqui o transcrevemos em síntese:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

8 – Como acabaram de ler, Jesus foi o encarregado de generalizar o Consolador, ou Batizar em Espírito Santo ou Derramar do Espírito Santo sobre toda a carne.

9 – Jamais Jesus prometeu Consolador algum para dezoito séculos depois.

10 – Jesus deixou, portanto, o Consolador Generalizado e em perfeito funcionamento, ou com os Seus seguidores cultivando normalmente a Revelação, através dos dons espirituais, também chamados teofânicos, carismáticos ou mediúnicos.

11 – Depois da desencarnação de Jesus é que se deu o Derrame de Espírito Santo sobre toda a carne. Foi o Pentecostes, onde Kardec e a Codificação não chegaram...

12 – A grande falha da Codificação está, portanto, em não ter entrado nos documentos bíblicos que demonstram o que aconteceu depois da desencarnação de Jesus, e que são os seguintes: o Livro dos Atos dos Apóstolos, as Epístolas e o Apocalipse.

13 – No Livro dos Atos dos Apóstolos estão os textos bíblicos que ensinam COMO, QUANDO e PORQUÊ, Jesus veio derramar do Espírito Santo sobre toda a carne, e como os Seus seguidores foram mundo afora transmitir os informes e ensinar a cultivar os mesmos dons espirituais. Deixamos o aviso aos inteligentes e honestos...

14 – Embora todas as Epístolas falem sobre o Batismo de Espírito Santo, ou generalização da Revelação, é na Primeira Epístola aos Coríntios, capítulos 12, 13 e 14, que Paulo expõe as faculdades ou dons mediúnicos e o modo de os cultivar, dos Apóstolos. Por ter parado antes, a Codificação é omissa naquilo que mais devia tratar...

15 – O Apocalipse, por ser simbólico, dificulta o entendimento. Entretanto, se assim não fosse, os corruptores da Excelsa Doutrina o teriam destruído... Ele profetizou a corrupção que viria, os tempos de ignorância e treva em função da corrupção, e os trabalhos todos que, nos devidos tempos, seriam de REPOSIÇÃO DAS COISAS NO LUGAR. A Codificação restaura o que, uma vez que falha no assunto fundamental?

16 – Kardec e a Codificação representam meio caminho andado... Por isso mesmo é que advertem, honesta e necessariamente, que é obra incompleta, falha e omissa, e que importava a volta de Kardec, para terminar a obra restauradora. Meditem...

17 – Quem quiser conhecer, DO QUE O ESPIRITISMO É A RESTAURAÇÃO, leia o Livro dos Atos, as Epístolas e o Apocalipse, isto é, procure COMPLETAR A CODIFICAÇÃO.

18 – Quem quiser ser da VERDADE BÍBLICO-PROFÉTICA, ou reconhecer que há uma linha mestra a ser trilhada, por determinação DIVINA, tenha muito cuidado com os homens que se arvoram em donos da Doutrina e das consciências alheias, sob os mais esfarrapados pretextos. Por que, enfim, apreciam tanto a ignorância e o erro?

19 – As Matrizes Doutrinárias estão nos Livros Constituintes do Novo Testamento. Outros documentos podem pecar por ignorância, erro espontâneo ou proposital, e por tantos quantos sejam cabíveis nas fraquezas humanas. Observem as tremendas contradições nas obras mediúnicas, sobre Jesus, Sua vida, Seu Corpo, Suas obras, etc. E reparem que, nas clerezias que se levantaram em nome da Excelsa Doutrina do Caminho, não faltam os que chamam o Consolador generalizado por Jesus de coisa de Belzebu... Vede que, uns e outros chafurdam em ignorâncias, contradições, etc.

20 – O mais ridículo comportamento de certos elementos é este: a Bíblia é o maior Tratado Mediúnico da Humanidade, pois do Gênese ao Apocalipse tudo nela gira em torno da comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas. A Lei de Deus foi recebida por Moisés por via mediúnica. O nascimento de João Batista e de Jesus foi anunciado pelo espírito de nome Gabriel. Os sonhos de José salvaram Jesus do assassinato programado por Herodes. Jesus foi ao Tabor falar com os mortos Moisés e Elias. A vida toda de Jesus foi um curso de expulsar maus espíritos e de ter as legiões socorristas ao Seu redor. Assim que deixou o plano carnal, voltou em espírito e, por onze anos, orientou o trabalho escrito e apostolar dos Seus seguidores, incluindo nisso o glorioso Pentecostes, a promessa do Pai, de que entregaria a toda a carne a Graça da Revelação que adverte, ilustra e consola. E depois de tudo isso, clérigos parapsicólogos e escravos de outras sandices negam tudo, afrontam os vultos bíblicos, insultam os feitos mediúnicos de Jesus, chamam os Apóstolos de analfabetos simplórios, etc...

21 – A Bíblia está traduzida para cima de 1.380 idiomas e dialetos, e não é por acaso. A Justiça Divina sabe o que ela contém de impassável, em função da Lei Moral e do Cristo Exemplo de Comportamento, além de consignar toda a documentação sobre o Consolador Generalizado por Jesus, no Pentecostes. A Direção Planetária sabe que elementos mais conscientes, inteligentes e honestos aparecerão, para levar adiante o grandioso feito que está citado em Atos, 1, 1 a 8, onde a Codificação não chegou.

22 – Falar em Doutrina do Caminho, Consolador Generalizado, Restauração Doutrinária ou Espiritismo, sem contar o que sucedeu depois da crucificação é obra de ignorância ou de hipocrisia.

23 – De maneira alguma a Lei de Deus, o Cristo Exemplo de Comportamento e o Consolador estarão sujeitos a instituições clericais, agrupamentos sectários, explorações eleiçoeiras, camarilhas mandonistas, títulos mundanos inventados por homens, tabelinhas forjadas por indivíduos petulantes metidos a donos da Doutrina ou quaisquer outras injunções derivadas de interesses particulares.

24 – Importa que a Humanidade seja informada sobre as VERDADES BÍBLICAS FUNDAMENTAIS, porque estais vivendo tempos de renovações profundas, comoções de toda sorte, tragédias coletivas e desvarios morais alarmantes, tal como advertem o Sermão Profético e o Apocalipse, para que o TERCEIRO MILÊNIO DO CRISTIANISMO marque a entrada do homem no CONHECIMENTO INICIÁTICO PERFEITO, isto é, consciente de que é uma CENTELHA DIVINA, cuja responsabilidade perante a Justiça Divina jamais será representada por exteriorismos quaisquer, por indivíduos quaisquer, etc.

25 – Ninguém é proprietário da VERDADE ou da DOUTRINA DO CAMINHO, e ninguém sabe DO QUE O ESPIRITISMO É A RESTAURAÇÃO, sem conhecer o que o Livro dos Atos, as Epístolas e o Apocalipse dizem, da FUNÇÃO MISSIONÁRIA DE JESUS CRISTO. Faça cada homem consciente um estacato em suas atitudes, aparências, manias de sabedoria, tendências religiosistas ou sectárias, vícios mentais, traumas ideológicos, escravização a tabelinhas inventadas por homens, modos de crer que interessam a donos de mercancias religiosistas, etc. Porque tudo será abalado, a bem do destino do espírito.

26 – Somente aos alienados mentais cabe o direito de admitir a VIDA HUMANA como sendo tirada do NADA, vivendo para os interesses de bolso, estômago, sexo, orgulho, egoísmo, vaidades, etc. Tudo deriva da Essência Divina ou do Princípio, Nele movimenta e atinge a finalidade. Para tudo realizar mais depressa e sem tantos sofrimentos, basta viver segundo a Lei de Deus e a Divina Exemplificação de Comportamento de Jesus Cristo. Toda a chamada SABEDORIA INICIÁTICA está resumida na Lei e no Cristo Divino Molde.

27 – A Revelação, ou Consolador, deve ser cultivado com MORALIDADE TOTAL, antes mesmo de quaisquer outras sabedorias... Porque o plano dos espíritos está cheio de elementos, de todos os matizes hierárquicos, comportando tantas ignorâncias, ou muito mais ainda, do que o plano dos encarnados... Daí é que derivam as tremendas baboseiras e contradições que inundam a biblioteca mediúnica.

28 – Procurem conhecer tudo, se possível, sobre o “VÓS SOIS DEUSES”.

29 – Para cada IDADE ESPIRITUAL há a sua responsabilidade. Por que não atendeis com inteligência, honestidade e presteza aos sinais dos tempos?

30 – A Lei de Deus e o Cristo Divino Molde jamais concederam, e nunca jamais concederão, títulos ou rótulos pomposos a instituições e a indivíduos quaisquer, ou isso de que o mundo está cheio. O que fazem é RESPONSABILIZAR CONSCIÊNCIAS. O comportamento social de cada um é que importa, perante a Justiça Divina. Sabeis porquê os lugares de pranto e ranger de dentes estão cheios de cientistas, filósofos, artistas e religiosos? Ou de gente que passou pela carne acreditando, ou confiando em modos de crer inventados por homens? Consultem a Lei de Deus, Jesus Cristo e o comportamento de cada um... e sabereis.

31 – A Lei, o Cristo e a Revelação são iguais para todos os homens... Mas nem todos os homens são iguais perante a Lei, o Cristo e a Revelação... Logo, a Justiça Divina terá de agir e muito...

32 – Aos inteligentes e honestos isto é fácil de ser entendido:

A – Conforme os textos bíblicos, tudo é questão de voltar ao modo de proceder de Jesus, dos Apóstolos e demais seguidores, ou como eles foram praticando, até o quarto século, quando Roma tudo corrompeu...

B – Quanto ao Espiritismo, como Kardec e a Codificação pararam antes de entrar no Livro dos Atos, nas Epístolas e no Apocalipse, a medida é muito fácil de ser entendida, desde que a honestidade seja posta a funcionar...

C – Quanto aos clérigos, e não clérigos metidos a parapsicólogos ou quaisquer outras sandices, cumpre dizer o seguinte: NINGUÉM IRÁ ACABAR COM AS VERDADES BÍBLICAS, sobre o Princípio ou Deus, o Espírito e a Matéria, os dons espirituais ou as mediunidades, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas...

D – Em face do fracasso de milhares ou milhões de indivíduos metidos a sabidos ou capazes de matar o Princípio, as Leis Regentes e tudo o mais, julgamos de bom alvitre aconselhar os modernos idiotas a darem outro rumo às suas idiotices...

E – O Princípio, Deus ou Pai Divino, como é fácil observar, não faz alarde de Suas Leis Regentes ou Fundamentais, não anda lendo filósofos, nunca pediu e não irá pedir palpites a quem quer que seja, sobre o que quer que seja, porque não nasce e não morre...

F – Aos que andam nascendo e morrendo, e prestando rigorosas contas à Justiça Divina, aconselhamos usar a PRUDÊNCIA em doses para adultos...

G – Os UNIVERSOS, ANÍMICO E CÓSMICO, não são ACÉFALOS... O Princípio tudo rege de dentro para fora, sem apelar aos bestuntos humanos, em coisa alguma.

OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA
            


            Como a evolução é feita de baixo para cima, da inconsciência para a PLENA CONSCIÊNCIA, ou integração no Princípio ou Deus, com toda facilidade o espírito menos evoluído atende aos clamores da inferioridade, desleixando suas obrigações para com a plena conscientização divinista. É necessário muito esforço, em termos de conhecimento e aplicações, para vencer a inércia mental e funcional.


A ORAÇÃO A BEZERRA DE MENEZES




UNIÃO DIVINISTA

Santana (Sede Mundial do Divinismo) - Rua Pedro Doll, 549 - 02404-001 - SP


ORAÇÕES EM CONJUNTO

Horários das Sessões


Segundas às 10h e 20h:

Terças às 15h e 19h;

Quartas às 15h e 20h;

Quintas às 10h e 19h;

Sextas às 15h e 19h

Sábados às 17h;

Domingos às 10h e 18h30min




Boletins da Semana
Originais do Sr. Osvaldo Polidoro


Semana: Todas
ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES EXTRAÍDAS DO LIVRO...

Word                                PDF


Semana: 02/06 à 08/06
A MENSAGEM DA VERDADE

Word                                PDF


Semana: 09/06 à 15/06
PARA SOFRER MENOS E REALIZAR MAIS

Word                                PDF


Semana: 16/06 à 22/06
ESPIRITISMO – RESTAURAÇÃO DO QUÊ?

Word                                PDF


Semana: 23/06 à 29/06
SABEDORIAS DAS SABEDORIAS - MAS QUAL É, A VERDADEIRA...

Word                                  PDF



















************



com narração Brasileira [ACF-(Almeida:1628-1691)]


************




- 106 -

                “Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis aqui estou eu, que acrescentarei sobre os teus dias quinze anos...” - Isaías, cap. 38.

           As leis, em que se desdobram a Grande Lei, são justas sem serem implacáveis. Quem sabe, pensa e age conforme a Ordem Divina, obtém por isso o concurso de recursos provindos do Soberano Poder de Deus.

           Muita gente há, que fala em derrogação da Lei, confundindo a Lei do Decálogo, os Dez Mandamentos, com as leis regentes dos fenômenos anímicos e cósmicos. O que cumpre saber é o seguinte - os Dez Mandamentos não mudam em sua essência, enquanto as leis regentes de fenômenos, cósmicos ou anímicos, podem variar na aplicação, consoante a conduta dos indivíduos ou das coletividades. Porque as leis de menor expressão cedem às de maior. Por isso mesmo, como a Moral e o Amor são leis superiores, aquele que mais envergadura tiver nesses fatores, obterá do mundo espiritual os recursos e sujeitará as leis menores do mundo físico. 

Publicações


LIVROS DO PRINCÍPIO SAGRADO, DEUS OU PAI DIVINO

LIVROS INDISPENSÁVEIS

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS Este Evangelho Eterno é o prometido por Deus no Apocalipse, Capítulo 14 versículos de 1 a 6.
Promessa Apocalíptica: A vinda do livro EVANGELHO ETERNO, a maior mensagem endereçada à Humanidade, em todos os tempos. Do embrião à cristificação, tudo ensina sobre o espírito. É a Bíblia da fase de maturidade.

_____________

NOS DOMÍNIOS MARAVILHOSOS DA PSICOMETRIA - As maravilhas da vidência psicométrica! Os grandes eventos da Humanidade em revisão, através da faculdade que virá a ser, no futuro, uma torrente de Graças Celestiais. Todos os dirigentes de Mesas Espíritas, e todos os médiuns devem conhecer esta obra, porque as faculdades evoluem com a evolução humana, sendo normal que haja consciência disso nos obreiros fiéis!

_____________

ÀS MARGENS DO MAR MORTO - Você sabe o que significa, para um recém-morto, uma visão retrospectiva? Você conhece alguma coisa do que restava, nos dias de Jesus, da Escola Profética Hebréia, ou Seita dos Nazireus, onde João Batista e o Divino Mestre fizeram seus aprendizados das coisas do mundo, para em seguida darem cumprimento à missão que os trouxe ao mundo dos encarnados?

_____________

VERDADES IMORTAIS - Todas as verdades apresentadas em três facetas - A Verdade que é; a Verdade segundo os conchavismos sectários; e a Verdade naturalmente relativa. Um livro para quem deseje, de fato, pensar com simplicidade e pureza de intenções, para se elevar perante Deus.

_____________

LEI, GRAÇA E VERDADE - O Espiritismo histórico-profético, exposto através dos textos bíblicos em progressão. Ninguém poderá conhecer bem o Espiritismo, sem ler esta obra, tão grande por dentro o quão pequena por fora.

_____________

O MENSAGEIRO DE KASSAPA - Além de conter referências sobre Gandhi, em sua função após o desencarne, contém um relato empolgante, sobre os prejuízos do contemplativismo asceta. É um livro inesquecível, porque contém, também, vinte pontos fundamentais de Doutrina, cujas raízes mergulham o leitor nas verdades Eternas, Perfeitas e Imutáveis de Deus.

_____________

BEZERRA DE MENEZES E NARRATIVA INICIÁTICA - Não foi feito para ser a biografia de Bezerra de Menezes; mas sim, fizemo-lo, por ordem do Alto, para constituir o programa de assistência e curas espirituais, programa que no Brasil será um verdadeiro ofertório de Graças do Céu. Nenhum espírita brasileiro tem o direito de ignorar esta obra. A NARRATIVA INICIÁTICA, que faz parte do livro, é um poema de amor à Verdade Interior, ao Reino do Céu que cada um tem dentro de si e vive aguardando libertação.

_____________

CONFISSÕES DE UM CORRUPTOR - No quarto século o Caminho do Senhor, edificado sobre a Moral, o Amor e a Revelação, foi corrompido. Este livro relata como foi que se deu o imenso crime praticado por Constantino, uma verdadeira segunda crucificação do Cristo!

_____________

O PENTECOSTE - História que lembra o maior dia do Espiritismo, pois ele é a Restauração do Batismo de Revelação, que foi a função missionária do Cristo!

_____________

A VOLTA DE JESUS CRISTO - Expõe o diagrama dos Sete Céus e suas múltiplas subdivisões a começar da inferioridade na subcrosta, até atingir o Sétimo Céu com suas luzes e glórias; traz manifestações consoladoras das mais divinas onde pontificam os espíritos do Reino do Puro Espírito ou Crístico. Expõe o trabalho, na carne e fora dela, do Grande Apóstolo que foi Bezerra de Menezes e o incansável e maravilhoso trabalho de Maria, a Grande Mãe com seu amantíssimo coração socorrendo nos lugares de dor com suas legiões, sob a tutela da Impoluta Justiça Divina.

_____________

A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS – Extratos da Bíblia e de OS GRANDES INICIADOS. O livro de consultas para todos os homens desejosos de conhecimentos fundamentais. Todas as Grandes Revelações em revista. Os precursores do Cristo Inconfundível, todos eles expostos, através de textos transcritos e comentados, transformados em verdadeira catadupa de estuantes verdades emancipadoras. O livro que preenche a lacuna, que demonstra ser o Espiritismo a Revelação Final, pelo fato de ser a entrega à Humanidade do próprio Instrumento Revelador! O Cristo de Deus apresentado ao vivo, para o Espiritismo ser entendido de uma vez por todas.

_____________

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS – Uma abordagem do Novo Testamento com versículos comentados, apresentando o Divino Documentário Bíblico-Profético, que não entrou na Codificação do Espiritismo no século XIX.

Uma obra de consulta para quem quer despojar-se dos dogmatismos e sectarismos, estribados em estatutos humanos.

Dos Evangelistas ao Apocalipse, o leitor é levado a conhecer o espírito e a inteligência das palavras, acabando com o conceito de que a Bíblia é um livro difícil ou enigmático.

VEJA TODOS OS LIVROS DISPONIBILIZADOS PARA DOWNLOAD

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"