CONSEQUÊNCIAS DA GRANDE DETURPAÇÃO!
1 - Moisés deixou a doutrina da Lei de Deus ou Código de Moral Divina e deixou também a chamada Convenção dos Setenta, que outros chamam de Igreja dos Setenta, aqueles cheios do Espírito Santo, que ajudavam a guiar o povo, sob a tutela de Moisés.
2 - Com o seu desencarne, o clero levita tudo alterou, corrompeu e deu fim à Ordem dos Nazireus, conhecida como dos Profetas, ou dos Dotados do Espírito de dons e sinais.
3 - Samuel, o Grande Vidente, por determinação Divina é chamado a reorganizar a Ordem dos Nazireus, e o fez, porém o clero levita continuou sendo do contra, e, em todos os tempos, foi perseguindo e matando os Profetas.
4 - Mas ficou registrado, na Bíblia, que Moisés desejou a generalização da Revelação, do Espírito de dons e sinais, como se lê:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse.” – Números, 11, 29.
5 - E Deus, o Princípio ou Pai Divino, promete a generalização da Revelação:
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” – Joel, 2, 28.
“Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador.” – Salmos 104 (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).
6 - João Batista vem na frente e fala da tarefa de Jesus, que seria e foi, derramar do Espírito de dons e sinais sobre toda a carne:
“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito batizará.” – João, 1, 33.
7 - A palavra de Jesus, nos textos ou originais dos Apóstolos, foi esta:
“Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi a carne e nem o sangue quem isso te revelou, mas sim o Espírito Santo, e sobre esta pedra edificarei a minha doutrina, e as portas do inferno não poderão contra ela.”
8 - Entretanto, no quarto século Roma fundou sua igreja, e mandando organizar a Vulgata, para obrigar as gentes no sentido de obedecer ao Império e à nova religião, adulterou o texto para:
“Bem aventurado és, Simão Pedro, porque não foi a carne e nem o sangue que isso te revelou, mas sim o meu Pai que está no Céu, e eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.” – Mateus, 16, 17 a 19.
9 - Para que a igreja romana pudesse ter, até validades políticas, profundas adulterações foram lavradas nos textos originais, não faltando a instituição da Inquisição, a fim de sujeitar reis e povos. Quem desejar saber certo, sobre quem e sobre o que, Jesus edificou a Excelsa Doutrina, leia e estude os textos sobre os DONS DO ESPÍRITO SANTO, através dos quais, a Doutrina deveria se estender sobre toda a Humanidade:
“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos lembrará tudo quanto vos tenho dito.” – João, 14, 26.
“Porém, quando vier o Espírito da Verdade, ele vos guiará em toda a Verdade.” – João, 16, 13.
“Daqui em diante vereis o céu aberto, e os Anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem.” – João, 1, 51.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu.” – Mateus, cap. 22.
“Eis que estava falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias.” – Lucas, cap. 9.
10 - Observem agora, Jesus Batizando em DONS DO ESPÍRITO SANTO, e jamais em Pedro ou homem algum, pois acima de tudo seria sem sentido e grandemente ridículo, vir para GENERALIZAR O ESPÍRITO DE DONS E SINAIS, POR ORDEM DIVINA, E LOGO MAIS TUDO ADULTERAR, POR CONTA PRÓPRIA, batizando em homem!... Os textos que apresentamos dizem tudo, sobre o que Jesus devia fazer e fez, e quem for honesto saberá como entender, para AJUDAR A RESTAURAR O VERDADEIRO CRISTIANISMO, A DOUTRINA QUE É MORAL DIVINA, AMOR DIVINO E REVELAÇÃO DIVINA:
“Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até os confins da Terra.” – Atos, cap. 1.
“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” – Atos, cap. 2.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito às Igrejas.” – Apocalipse, cap. 2.
“Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecias.” – Apocalipse, cap. 19.
“Duros de cerviz, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais.” – Atos, cap. 7.
“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.” – Atos, cap. 13.
“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus.” – Atos, cap. 10.
“E disse-me o Espírito Santo que fosse com eles.” – Atos, cap. 11.
“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo.” – Atos, cap. 27.
“E disse o Senhor, em visão, a Paulo.” – Atos, cap. 18.
“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus.” – Atos, cap. 4.
“Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo.” – Atos, 2, 33.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo.” – I Ep. de João, cap. 4.
“Vós, que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais.” – Atos, cap. 7.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade.” – Hebreus, 2, 4.
“A cerca dos dons espirituais, irmãos, não quero que sejais ignorantes.” – I Ep. Coríntios, 12, 1.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente.” – I Samuel, 9, 9. Tradução: Ferreira de Almeida.
LEITOR, QUER USAR A PRÓPRIA CABEÇA?
a) Espírito Santo ou Consolador é a terça - parte do Princípio Único, Deus ou Pai Divino, que tudo emana, sustenta e destina?
b) Espírito Santo é apenas um espírito comunicante?
c) Espírito Santo é o símbolo dos bons espíritos comunicantes?
d) Espírito Santo é uma VIRTUDE DIVINA, que se manifesta nos filhos de Deus como dons espirituais, mediunidades, carismas, dotações ou faculdades psíquicas, facilitando a comunicabilidade dos anjos ou espíritos, sinais, prodígios e curas? Qual a diferença, entre os dons espirituais e os espíritos comunicantes?
Note bem, leitor, que as respostas estão nos textos bíblicos, e tua responsabilidade é para com a JUSTIÇA DIVINA, não para com homens quaisquer.
É normal que a VERDADE confunda aos ignorantes... Não aos conhecedores.
11 - A toda a carne, conforme o informe bíblico-profético, deixou o Cristo Divino Exemplo de Comportamento a Excelsa Doutrina do Caminho, edificada sobre a Lei de Deus ou Moral Divina, seu Exemplo de Amor e de Renúncia, e, conforme os textos provam, a generalização dos DONS DO ESPÍRITO SANTO, CARISMAS OU MEDIUNIDADES, para ser viva e atuante, comprovante da imortalidade, comunicabilidade e progresso gradativo dos espíritos, até se tornarem UNOS COM O PRINCÍPIO OU DEUS.
12 - Acautelem-se os prudentes, porque religiosismos, sempre foram fábricas de adulterações, corrupções e depravações. Como estão despontando, nos horizontes da História, o NOVO CÉU E A NOVA TERRA citados no Apocalipse, tremendos abalos, de toda sorte e ordem, varrerão a Humanidade, forçando no rumo do VERDADEIRO CRISTIANISMO, isto é, da MORAL DIVINA, do AMOR DIVINO e da REVELAÇÃO DIVINA. Seus inimigos serão esmigalhados, como Jesus advertiu...
A terceira Edição do EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS está no prelo, e este Livro é aquele EVANGELHO ETERNO que está prometido em Apocalipse, 14, 6. Jamais surgirá o novo dia, ou a nova madrugada, para o Mundo e para a Humanidade, sem que a VERDADEIRA RESTAURAÇÃO TENHA SIDO REVELADA.
QUEM QUER TER JUÍZO?
1 - Religiosismos, sectarismos e outras deturpadas criações humanas, pretendem ser juízes de Deus, donos da Verdade, fiscais do Cristo Modelo e conselheiros do Evangelho.
2 - É muito normal que, enquanto existirem religiosos profissionais, a mentira comandará o Mundo, em termos de verdade que diviniza. Se é certo que eles, em função do bolso, do estomago e de outros interesses mundanos, invertem as verdades doutrinárias, também é certo que outros fanáticos, de outros engodos, ou outras manias ditas iniciáticas, concorrem fartamente para desviar fartas porções humanas do estudo livre, da livre concepção verdadeirista.
3 - BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA, E O MAIS TUDO TEREIS POR ACRÉSCIMO. Como a centelha espiritual, emanada e não criada por Deus, parte de Deus com todas as VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no transcurso do processo evolutivo, e jamais poderá fazê-lo fora da JUSTIÇA DIVINA, com a sentença acima, Jesus fez a suprema afirmativa, aquela contra a qual rebentar-se-ão todas as estultices humanas, crentes ou descrentes.
4 - POR TODA PALAVRA PROFERIDA O HOMEM RESPONDERÁ. Ninguém carrega os pecados de segundos ou terceiros, é necessário, de uma vez para sempre, dar fim aos conceitos errados de fanáticos, religiosistas e sectários, que afirmam em contrário, a bem de suas panças, bolsos e outras sandices. Jesus não necessita de juízes.
5 - ATÉ OS VOSSOS CABELOS ESTÃO CONTADOS. Esta afirmação de Jesus, faz compreender que a JUSTIÇA DIVINA É ABSOLUTA, não transferindo responsabilidades, sendo portanto o verdadeiro amparo dos simples e humildes, que nela confiam, deixando de parte as grandes quantidades de mistificações inventadas pelos comercialismos religiosos.
6 - DEUS VÊ EM SECRETO, E EM SECRETO DÁ A PAGA. Também aqui, Jesus define a responsabilidade direta e frontal de cada um, perante a JUSTIÇA DIVINA, que é acima de mercantilismos e de contradições, de quantas incoerentes e infelizes concepções vogam pelas doentias correntes religiosistas.
7 - A CADA UM SERÁ DADO SEGUNDO SUAS OBRAS. Todas as verdadeiras afirmativas de Jesus, dos Evangelhos e do Apocalipse, capítulo vinte e dois, giram em torno dessa inderrogável VERDADE DIVINA, e jamais brilhará na Terra a LUZ DA VERDADE QUE DIVINIZA, enquanto estultos conceitos religiosistas, funcionarem no lugar da VERDADE.
8 - EIS QUE TENDES O REINO DE DEUS DENTRO DE VÓS PRÓPRIOS. Toda centelha espiritual contém, em potencial, TODAS AS VIRTUDES DIVINAS, sendo normal que, CONHECENDO A VERDADE E PRATICANDO O BEM, as desabrochará com mais rapidez.
9 - E O REINO DE DEUS NÃO VIRÁ COM MOSTRAS EXTERIORES. Esta advertência de Jesus, sobre as VIRTUDES DIVINAS, que dormem no imo de cada filho de Deus, bastaria para derrubar todas as idolatrias, todas as comprometedoras simulações, inventadas pelos religiosismos profissionais a fim delas tirar proveitos.
10 - O Infinito e a Eternidade, o Espaço e o Tempo, os Mundos e as Humanidades, as Leis Regentes Fundamentas, os Fatos do Universo, do Micro ao Macrocosmo, se tivessem de ser, existir e funcionar, à custa das religiões e seus erros como se arranjariam?
11 - Como pode o homem, na carne mísero candidato a defunto, e no espírito sujeito à JUSTIÇA DIVINA, pretender ser o Juiz do Princípio ou Deus? Não entende que, quanto muito, só pode usar de si mesmo, e de tudo que não é o autor, para ser, existir, movimentar, etc., a fim de poder desabrochar o REINO DE DEUS QUE CONTÉM NA INTIMIDADE?
12 - A SABEDORIA DO HOMEM É ESTULTICE PARA DEUS. Advertência imortal aos pedantismos humanos.
13 - O HOMEM DESCOBRE, AOS POUCOS, AQUILO QUE EM DEUS É ETERNO, PERFEITO E IMUTÁVEL. Esta Sentença iniciática antiga, que trata do REINO DE DEUS QUE ESTÁ EM TODO FILHO DE DEUS, E QUE NÃO VIRÁ DE FORA, deveria merecer muito mais respeito por parte de todos quantos devem vir a ser ESPÍRITO E VERDADE OU UNOS COM O PAI.
14 - PORQUE O HOMEM, DE SI MESMO, NADA PODE. Esta sentença do Velho Testamento, lembra ao homem que ele é imensamente relativo, falho e mortal, sujeito à JUSTIÇA DIVINA. Vendo o homem a se movimentar pela face do Planeta, como um caricato marionete, sujeito a grandes sujeições, injunções e pressões espirituais exteriores, dá muito bem para se entender a inteligência da advertência bíblica. Que falta faz ao homem, uma boa dose de vidência, ou de outros recursos mediúnicos, para ficar sabendo o quanto está sujeito a ignorâncias, erros e desvios.
15 - Muitos Grandes Iniciados Patriarcas, Profetas, Mestres e Cristos já vieram, muitos ainda virão, através dos milhões de anos, PORÉM A LEI DE DEUS E O CRISTO DIVINO EXEMPLO DE CONDUTA, PAIRAM ACIMA DE TUDO E DE TODOS. Sem Moral e sem Amor-renúncia, quem vale? Quem desabrocha as VIRTUDES DIVINAS que contém em potencial?
16 - O NOVO CÉU E A NOVA TERRA despontam nos horizontes da História, e muito bom será, PARA TODOS, desconfiar da própria sabedoria e da própria santidade... Entendendo cada um, que o Cristo Modelo não aceitou o título de BOM... Entretanto, encarnados e desencarnados, míseros portadores de tremendos compromissos para com a JUSTIÇA DIVINA, pretendem até anular a Lei de Deus e o Cristo Modelo!...
17 - É lastimável que muitos pretensos mestres de Doutrina, não saibam reconhecer a diferença que há, entre as VERDADES INICIÁTICAS INDERROGÁVEIS e as verdades relativas ou passageiras. Uns o fazem por ignorância, outros por malícia, ou para defender interesses mundanos, mas o erro custará caro, para uns e outros. Por que, o Cristo Modelo afirmou:
a) Batei, e abri-se-vos-á;
b) Chamai, e responder-se-vos-á;
c) Buscai, e dar-se-vos-á?
18 - Com a Lei Moral definindo o dever da Conduta Moral; com o Cristo Modelo definindo a importância do Amor-renúncia; e com o Consolador generalizado, ou com os DONS DO ESPÍRITO SANTO enchendo a carne toda de graças consoladoras, ficaram para trás as teorias sobre enigmas, mistérios, milagres, esoterismos, etc.
19 - Em Deus, que é o Princípio, tudo é questão de LEIS, ELEMENTOS E FATOS, e quem assim entender, poderá mais depressa desabrochar o REINO DE DEUS, QUE TEM EM SI MESMO, E QUE NÃO VIRÁ DE FORA. Com inteligência e vontade de ser honesto, tudo fica mais fácil, perante a JUSTIÇA DIVINA, que vale por toda a IMPORTÂNCIA DOUTRINÁRIA.
20 - São infelizes os que vivem adulando a Misericórdia Divina, pensando que, com isso, irão passar por cima da JUSTIÇA DIVINA. Vide Romanos, 1, 22 a 31, que é a advertência deixada por um Apóstolo fiel, exemplar, porque teve de RECALCITRAR CONTRA O PRÓPRIO AGUILHÃO, para vir a ser fiel e exemplar. Bem aventurança não vem de graça... Portanto leia e viva o capítulo 22 do Apocalipse. Cristianismo restaurado, ou pretender ser cristão, fora dele, jamais será possível. Homens podem adulterar letras, jamais a JUSTIÇA DIVINA!
OSVALDO POLIDORO.
UNIÃO DIVINISTA
Locais e horários das Orações em Conjunto: www.uniaodivinista.org/local.php
Obs: A transcrição, ao ser fiel ao Original, como não poderia deixar de ser, não apresenta prólogos, introduções, preâmbulos, apresentações, prefácios não autorizados pelo autor, comentários, análises, adendos, anexos, notas de rodapé, implantes, interpolações ou inserções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário