“Espiritismo” - Codificação.
Elias devia vir, consoante as palavras do Cristo, no devido tempo, para restabelecer tudo. Pelo fato de ser a reposição do Batismo de Espírito, ou Graça consoladora que Jesus deixaria a toda a Humanidade, começando a sua disseminação pelo Povo de Israel, Kardec foi aconselhado a pôr-lhe o nome de Espiritismo.
Em linhas gerais, portanto, Espiritismo é sinônimo de Caminho do Senhor ou Doutrina Excelsa, que Jesus nunca disse ser Sua, porém do Pai ou da Verdade. Suas bases são a Moral, o Amor, a Revelação, o Saber e a Virtude. Quem procurar saber e viver assim, terá bebido na Fonte Crística, superando a lei das encarnações obrigatórias, vindo a ser acima de mundos, formas e transições. E se em algum tempo quiser reencarnar, será por vontade própria, em benefício de seus irmãos menores, como Jesus o fez.
No Espiritismo louvamos todos quantos trabalharam e estão trabalhando pela Humanidade; os Grandes Iniciados não viveram, não foram; eles vivem e são aqueles que auxiliaram a fazer a Restauração, assim como auxiliam a fazer a Consolidação.
Extraído do Livro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário