DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Se fôsseis bons, teríeis sempre convosco a Palavra de Deus

“Se fôsseis bons, teríeis sempre convosco a Palavra de Deus” - Evangelho.

          Palavra de Deus, na Sabedoria Iniciática, era o nome da Revelação. E se sabia que era sempre proporcional ao grau de assimilação do tempo. Quem ler a Bíblia, fazendo acurada análise, encontrará farta messe de altos e baixos, contradições e segundas interpretações e terá provas de que cada Médium ou Profeta, por ser espírito mais ou menos evoluído, disse coisas mais ou menos sábias.

              A Codificação de Kardec, que foi feita do mesmo modo que a Bíblia, reflete, nos seus detalhes, o adiantamento científico da época e, no seu conjunto, demonstra ou comprova, por si mesma, a evolução da Humanidade. As verdades anunciadas, ditas com simplicidade e segundo o tempo, se não representam Toda a Sabedoria, representam pelo menos muito mais evolução e num plano superior de unidade interpretativa e direcional.

             De qualquer forma, Palavra de Deus é a Revelação; que se busquem os melhores Profetas ou Médiuns; que se use bastante o Discernimento; que se aplique bastante a Lógica da Revelação, para que se tenha cada vez mais Conhecimento da Verdade que livra.

              A Lógica da Revelação, entendam bem, é o conhecimento das verdades do outro plano; porque, no niverso, os Continentes Vibratórios são muitíssimos, sendo exato que nem sempre a Lógica Humana pode servir para os interpretar. Por falta de conhecimento de causa, os Profetas foram esfolados, o Cristo foi crucificado e o Batismo de Revelação ainda passa por coisa de Belzebu!

               E aqueles que isso fizeram, como aqueles que ainda fazem, bem como aqueles que ainda o farão, sempre se julgaram, se julgam e se julgarão “Mestres em Israel”, isto é, ministros de Deus.

            Quanto a Médiuns, Profetas e Espíritos Comunicantes, convém lembrar que o bom senso jamais será virtude a ser desprezada. Quem, neste meado do século vinte, quiser verificar o que vai pelo Consolador em curso, há de se aborrecer tremendamente com o que terá de ver, em muitos casos, na maioria deles, porque aquilo que não é ruim de tudo, é pelo menos muito medíocre. Pouca coisa se salva, quando se trata de bom profetismo, de mediunismo prático.

Extraído do Livro: A BÍBLIA DOS ESPÍRITAS

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"