DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sábado, 18 de maio de 2019

OS ETERNOS FUNDAMENTOS INICIÁTICOS


BOLETINS DA SEMANA - 21/2019


OS ETERNOS FUNDAMENTOS INICIÁTICOS

1 – Considerar o Princípio, Deus ou Pai Divino, como um Ser antropomórfico, exterior, individual, fora e longe de tudo e de todos, é um erro que se transforma em crimes de idolatrias, fingimentos, simulações, engodos e corrupções favorecendo depravações e toda sorte de sujidades humanas;

2 – Colocar o Princípio longe dos Seus filhos, e Seus filhos longe de Deus, sempre foi o horrendo e criminoso recurso dos religiosos profissionais, pois assim todas as traficâncias se justificam, todos os engodos são comerciáveis, todas as falsas ciências e falsas bondades encontram validades;

3 – Quando alguém, reconhecendo que existem Mundos e Humanidades, Leis Regentes Fundamentais de todos os fenômenos físicos, químicos, mecânicos, térmicos, eletrônicos, etc., e não pode negar o Infinito e a Eternidade, o Espaço e o Tempo, onde todos os fenômenos se realizam, E COM TUDO ISSO AINDA NEGA UM DEUS OU PRINCÍPIO, nada mais faz do que provar o quanto é infeliz;

4 – Como o espírito, ou centelha emanada (não criada), de Deus com todas as VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, terá que desabrochá-las, até tornar-se ESPÍRITO E VERDADE, OU DEUS EM DEUS, OU REALIZAR O VÓS SOIS DEUSES, como a Bíblia ensina, e para isso as leis regentes dos fenômenos materiais não servem, através de SEUS ESCALÕES DIRECIONAIS, ENVIOU DEUS A SEUS FILHOS A LEI MORAL:

1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

5 – Ninguém precisa adivinhar que, EM MORAL, o homem coloca a inteligência, ou o resultado de sua evolução biológica, a serviço do MAL, transformando-se no pior dos animais, no algoz de si mesmo e do seu próximo. Acresce, também, para quem for inteligente e honesto, que o PRIMEIRO MANDAMENTO é a SÍNTESE TEOLÓGICA E TEOGÔNICA por excelência, pois NO UM TUDO É, EM ORIGEM E VALORES FUNDAMENTAIS, NO UM TUDO MOVIMENTA E ATINGE A FINALIDADE. Nenhum homem conhece tudo, em termos de INFINITO e de ETERNIDADE, para poder discernir a CIÊNCIA CONTIDA NO PRIMEIRO MANDAMENTO;

6 – Depois da Lei Moral, importa conhecer o Cristo Modelo de Comportamento, ou o personagem vivido por Jesus, que, tendo o ESPÍRITO DE DONS E SINAIS SEM MEDIDA, não nasceu de homem e deixou o túmulo vazio. Como advertiu o profeta Simeão, contra Ele a CONTRADIÇÃO atiraria suas pedradas, e, sem precisar adivinhar, qualquer pessoa ficará sabendo, de quantas contradições, corrupções, depravações, falsidades e tantas outras imundícias, Ele se transformou em DEPÓSITO, por causa dos fabricantes de religiões, de sectarismos, de falhas mediúnicas e não mediúnicas, vindas de encarnados e desencarnados;

7 – Por meio das DUAS TESTEMUNHAS, FIÉIS E VERDADEIRAS, DEUS ESCREVEU POUCO E DISSE TUDO, EM TERMOS DE MORAL DIVINA, AMOR DIVINO E REVELAÇÃO DIVINA;

8 – Sobre a Sua tarefa messiânica, profundas e imortais são as SIGNIFICAÇÕES, e, entre outras realidades, importava que Ele cumprisse a promessa de Deus, DERRAMANDO O ESPÍRITO DE DONS E SINAIS SOBRE TODA A CARNE. Não há necessidade de muita inteligência e de muita honestidade, para descobrir esta maravilhosa herança, deixada por Ele no mundo:

QUE FIZESTE DO BATISMO DE ESPÍRITO SANTO?

PRIMEIRO TEMPO – Moisés, o grande médium e cultor do revelacionismo, deseja que a Revelação tenha caráter generalizado:

Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

SEGUNDO TEMPO – Deus promete a generalização da Revelação para dias futuros:

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.
Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.
Faz dos seus anjos espíritos e dos seus ministros fogo abrasador” – Salmos, 104. (Cuidado com certas Bíblias adulteradas).

TERCEIRO TEMPO – João Batista e Jesus, durante a encarnação preparam o ambiente humano, para que possa haver o CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO PAI. Observem bem, que promessas fizeram, que fenômenos mediúnicos produziram, tudo conforme as promessas do Velho Testamento:

Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito Santo batizará” – João, 1, 33.
Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em Meu nome, Ele vos ensinará todas as coisas, e vos lembrará tudo quanto vos tenho dito” – João, 14, 26.
Porém, quando vier aquele Espírito da Verdade, Ele vos guiará em toda a Verdade” – João, 16, 13.
Daqui em diante vereis o céu aberto, e os Anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem” – João, 1, 51.
Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22.
Eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias” – Lucas, cap. 9.

QUARTO TEMPO – Depois de tudo preparar durante a encarnação, Jesus é perseguido, insultado, preso, manietado, cuspido, esbofeteado, surrado com azorrague de pontas de chumbo e crucificado. Foi o único, dentre os Grandes Mestres e Iniciadores, que voltou como espírito, para epilogar a tarefa messiânica. Observem o que aconteceu, para a Generalização do Consolador, a comunicabilidade dos anjos, espíritos ou almas, a realidade viva da Doutrina do Caminho, ficar no mundo:

Mas recebereis a Virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e Samaria e até os confins da Terra” – Atos, cap. 1.
E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” – Atos, cap. 2.
Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a Si quiser chamar” – Atos, cap. 2.
Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito Santo às igrejas” – Apocalipse, cap. 2.
Porque o testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia” – Apocalipse, cap. 19.
Duros de cerviz, e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo, sois como vossos pais” – Atos, cap. 7.
E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo” – Atos, cap. 13.
Viu claramente, em visão, um anjo de Deus” – Atos, cap. 10.
E disse-me o Espírito que fosse com eles” – Atos, cap. 11.
Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo” – Atos, cap. 27.
E disse o Senhor em visão a Paulo” – Atos, cap. 18.
Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de Teu santo filho Jesus” – Atos, cap. 4.
Porque, sendo exaltado por Deus, e, tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre vós, como agora o estais vendo e ouvindo” – Atos, 2, 33.
Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.
Vós que recebestes a Lei por meio dos anjos, e entretanto não a guardais” – Atos, cap. 7.
Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.
Acerca dos Dons Espirituais, irmãos, não quero que sejais ignorantes” – I Coríntios, 12, 1.
Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.


9 – Sendo o Batismo de Espírito Santo, ou Derrame de Dons Espirituais sobre toda a carne, a herança deixada por Ele no seio da Humanidade, não fica bem a quem se disser CRISTÃO, não saber o que seja a Graça que adverte, ilustra e consola, e muito menos negá-la, ou chamá-la COISA DE BELZEBU. Convidamos cada um a ler, estudar e procurar por si mesmo saber o que é, como é e para o que serve, fugindo de quantos, religiosistas e sectários, andam pelo mundo torcendo, escondendo, deturpando, desviando, com o propósito de defender suas maquinações, seus interesses mundanos, seus orgulhos, ciúmes, despeitos e outros muitos defeitos humanos. Estudem o fator ESPÍRITO SANTO:

A – Espírito Santo ou Consolador é a terça parte do Princípio Único, Deus ou Pai Divino, que tudo emana, sustenta e destina?
B – Espírito Santo é apenas um espírito comunicante?
C – Espírito Santo é o símbolo dos bons espíritos comunicantes?
D – Espírito Santo é uma VIRTUDE DIVINA, que se manifesta nos filhos de Deus como dons espirituais, mediunidades, carismas, dotações ou faculdades psíquicas, facilitando a comunicabilidade dos anjos ou espíritos, sinais, prodígios e curas? Qual a diferença, entre os dons espirituais e os espíritos comunicantes?

10 – Acima de todos quantos ensinos as Grandes Bíblias da Humanidade possam ensinar, e encarnados e desencarnados considerar, importa colocar a MORAL DIVINA, O AMOR DIVINO E A REVELAÇÃO DIVINA acima de tudo, porque em cada espírito, ou filho de Deus, uma CHAMA DIVINA proclama a necessidade de RESPEITO A UM PRINCÍPIO TOTAL, RESPEITO ÀS VIRTUDES ESPIRITUAIS, RESPEITO À CAPACIDADE DE AMOR-RENÚNCIA E RESPEITO PARA COM OS MORTOS OU DESENCARNADOS, porque nenhuma pessoa moralizada e virtuosa, pode admitir que a vida espiritual tenha fim, que os produtos da inteligência terminem em um esqueleto, e que todo o amor cultivado e provado através de tantas circunstâncias difíceis da existência, a nada se reduzam com a separação física;

11 – Aos que vivem dizendo que são cristãos, aos que festejam o Natal e a Páscoa, aos que fazem discursos sobre os temas evangélicos em geral, e, principalmente aos que vivem praticando liturgias, idolatrias, simulações ou engodos, convidamos no sentido de que encarem o fator DONS DO ESPÍRITO SANTO, OU CARISMAS, com um pouco mais de respeito, se não dispuserem de uma quantidade de MORAL, que possibilite encará-lo com TODO O RESPEITO POSSÍVEL, pois foi sobre Ele que o Cristo Modelo de Comportamento edificou a parte VIVA, ATUANTE E IMORTAL DA EXCELSA DOUTRINA, da qual se disse humilde transmissor;

12 – Tantas e tais são as repugnantes contradições, sobre Jesus e a Doutrina do Pai que Ele transmitiu à Humanidade, que a leitura deste trecho se impõe, como alerta imprescindível:

Procurar o CONHECIMENTO DO CRISTIANISMO, fora da Bíblia, em opiniões de encarnados e desencarnados, é o mesmo que entronizar a ignorância, o erro, a contradição, a corrupção, a depravação e muitas outras inversões. A Lei Moral e o Cristo Divino Molde, para serem INSTITUIÇÕES DIVINAS, OU TESTEMUNHAS DIVINAS, como assinala o Apocalipse, não dependem de pareceres humanos. Os bons espíritos, encarnados e desencarnados, quando muito, devem testemunhá-LAS, em conhecimentos, sentimentos e obras.”

13 – Nenhuma profecia ficará sem cumprimento e, portanto, aquela profunda renovação do mundo, e da Humanidade, marcada para o fim do segundo milênio, e a vinda ou chegada da fase intitulada UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, no Apocalipse, obrigarão os habitantes da Terra a UMA TREMENDA, PROFUNDA E SIGNIFICATIVA REVISÃO, em tudo quanto diga respeito a conceitos iniciáticos... ou que deveriam ser iniciáticos, e se transformaram em maquiavélicos engodos religiosistas e sectários, politiqueiros e até propositalmente corruptos, depravados e invertidos;

14 – A Lei Moral, o Cristo Modelo e o Consolador derramado sobre a carne, terão no transcurso do NOVO CÉU E DA NOVA TERRA, ou segunda metade evolutiva da Humanidade, CURSO FORÇADO POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA DIVINA, como o Apocalipse, assinala, nos últimos cinco capítulos. Religiosistas, sectários, negadores fanáticos por homens, livros, médiuns, etc., certamente passarão, como não poderiam deixar de passar, PORÉM OS DESÍGNIOS DIVINOS SÃO ETERNOS, PERFEITOS E IMUTÁVEIS, e as verdades bíblico-proféticas disso darão testemunhos marcantes, através de acontecimentos tremendamente abaladores, que a todos farão pensar, queiram ou não, nas DETERMINAÇÕES DIVINAS;

15 – O único recurso fundamental, para o espírito desabrochar as VIRTUDES DIVINAS, é se usar bem, usando bem a tudo quanto o Princípio lhe colocou ao dispor, no Infinito e na Eternidade. Usar só, PORQUE DIVINO CENTRO EMANADOR, SUSTENTADOR E DESTINADOR, SÓ DEUS O É;

16 – Não é difícil ao homem inteligente e honesto, reconhecer que o espírito vai descobrindo e usando, AOS POUCOS E ATRAVÉS DE MUITOS SOFRIMENTOS, aquilo que em Deus, ou no Princípio, É ETERNO, PERFEITO E IMUTÁVEL. Depois disso, por falta de MORAL, arvora-se em dono da VERDADE, juiz de DEUS, etc. Mísero candidato a defunto, como carne, sujeito à JUSTIÇA DIVINA, como espírito, por falta de MORAL se faz a vítima de seus próprios orgulhos e vaidades, e de nada desconfia!...;

17 – A descoberta da América, ou REDESCOBERTA DA ATLÂNTIDA, deu-se na hora certa, com vistas à RESTAURAÇÃO DO VERDADEIRO CRISTIANISMO, bem como à profunda renovação do mundo e da Humanidade, com vistas ao NOVO CÉU E À NOVA TERRA;

18 – Ai daqueles que, forjando adulações à Misericórdia Divina, com as simulações ou desculpas descabidas, pretendem iludir a JUSTIÇA DIVINA;

19 – Esta afirmação precisa ficar na lembrança de cada espírito: NINGUÉM SERÁ ETERNAMENTE FILHO DE DEUS, pois a finalidade é voltar a ser ESPÍRITO E VERDADE, e isso terá de acontecer, custe o que custar, pois o VÓS SOIS DEUSES é Verdade que por Deus o é, pairando acima de conceitos humanos;

20 – Um EVANGELHO ETERNO foi prometido à Humanidade, depois da passagem do Cristo Modelo, ou do chamado SEU EVANGELHO, em Apocalipse, 14, 6. É que, com a entrada na fase chamada NOVO CÉU E NOVA TERRA, jamais deixaria de haver a VERDADEIRA RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO, com o fornecimento de toda a documentação bíblico-profética, e com todos os demais informes por Deus prometidos;

21 – EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS é o EVANGELHO ETERNO, que está prometido em Apocalipse, 14, 6.
OSVALDO POLIDORO

UNIÃO DIVINISTA


Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino 

Títulos da Semana

ALGUMAS DAS PODEROSAS ORAÇÕES, EXTRAÍDAS DO LIVRO...     
OS ETERNOS FUNDAMENTOS INICIÁTICOS  














Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"