“Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, deu dons aos homens” - Efésios, cap. 4.
Esta Carta de Paulo é um hino de louvor à obra de Jesus Cristo; porque a função missionária de Jesus, que fora derramar do Espírito sobre a carne, tirando-a da orfandade, onde a metera o clericalismo levita e outros clericalismos, está plenamente exposta nesta Carta ou Epístola.
Quem falara assim, que Jesus viria e prenderia a própria prisão, distribuindo dons aos homens, até mesmo aos incrédulos, fora Davi (Salmos 68, 18). Leiam o nosso livro intitulado LEI, GRAÇA E VERDADE, que muitas instruções contém.
Sobre tais dons, leiam o que Paulo escreveu na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo doze; e para cultivar tais dons, leiam sobre como os Apóstolos se reuniam, no capítulo quatorze da mesma Carta.
Onde estiverem a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude, ali não estarão as simulações, os engodos e os discursozinhos falazes; ali estarão as lições dos anjos, espíritos ou almas, que funcionando como Mensageiria Divina, lembrarão os ensinos puros de Jesus Cristo (não os textos adulterados), e continuarão a ministrar ensinos, cumprindo as palavras de Jesus (João, cap. 16).
Extraído do Livro:
Extraído do Livro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário