por Rosana Jatobá – G1.
Seis mil anos depois de sua mais espetacular façanha, Deus desabafa com São Pedro:- Estou profundamente arrependido de ter criado o Ser humano. Não imaginava que ele fosse me desapontar tanto… - Quer que eu o destrua com a força das intempéries? Tu me concedeste poderes para isso… - Não acho justo, Pedro, até porque parte da culpa é minha. Quando criei o Mundo e suas maravilhas, dei de mão beijada para a minha criatura, sem impor qualquer limite. Permiti que meu filho se achasse o centro do Universo, subjugando a tudo e a todos. Agi como um pai que mima demais a cria e acaba criando um mostro. Está tudo registrado em Gênesis 1:28: “ Crescei e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (segue a matéria)...
ESCRITO ORIGINAL DO PRINCÍPIO SAGRADO
SÍNTESE DO DIVINO MONISMO OU CONSCIÊNCIA DA UNIDADE
Um é o Princípio, Onipresente, Onisciente e Onipotente, que Se Revela também Criação, Espírito e Matéria, Mundos e Humanidades. O fator que rege o Movimento, ou dito Processo Evolutivo, são as Leis Regentes Fundamentais. Quem desconhece a Ciência da Unidade, do Princípio que também Se Revela Criação, e que por fim a tudo reintegra totalmente, e desconhece também as Leis Regentes Fundamentais, é capaz de cometer os maiores desatinos, desarmonizar, ferir leis e muitíssimo se prejudicar. Procede como a MEDIOCRIDADE, que bordeja a PERFEIÇÃO e jamais a atinge, penando pelo crime de viver em desarmonia com a REALIDADE.
Hermes, Crisna e Pitágoras ensinaram o Divino Monismo. Jesus veio VIVER O DIVINO MONISMO, OU CIÊNCIA DA UNIDADE, ou tudo que deriva do Um Essencial e a Ele retorna, como UNO INTEGRAL. Seu título apocalíptico é ALFA E ÔMEGA, ORIGEM E FINALIDADE. E no Verbo Exemplar o túmulo vazio representa mais do que a manjedoura, pois representa a vitória final, o processo evolutivo realizado, a união final, o retorno ao ABSOLUTO, que é perder em RELATIVIDADE para ganhar em DIVINDADE.
Programa Divino é o NOME GERAL, que a Doutrina do Caminho é e ensina, e que mais tarde chamaram EVANGELHO ou CRISTIANISMO, depois de sofrer terríveis corrupções, desvios abomináveis, etc. Estudem bem:
Deus ou Pai Divino, Princípio Onipresente ou que Nome Lhe queiram dar. É Origem, Sustentação e Destinação, de Sua Manifestação ou Criação. Por ser tudo Ele Mesmo exposto em forma de Criação, por fim a tudo reintegra totalmente, pois Nele não há aumento e nem diminuição. Se deixasse de manifestar ou criar, em algum tempo, tudo seria apenas Princípio Onipresente, ou Deus, nada mais.
O Espírito-filho é centelha de Deus, emanada ou criada com todas as Virtudes Divinas em potencial, ou em estado latente, para as desabrochar através do processo evolutivo, ou biológico, até vir a ser Una ou Deus em Deus, ou Espírito e Verdade, como Deus o é, assim como o Verbo Exemplar ensinou e representou. Portanto, quem desconhecer sua Origem, menosprezar o Processo Evolutivo, e descuidar de seus deveres de Harmonia, é criminoso de si mesmo, terá de pagar caro seu erro.
Matéria é: Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido e Sólido. Depois do Princípio tudo passa a se apresentar como gamático ou em múltiplos escalões. Do Princípio emana e ao Princípio retorna, pois o UM ESSENCIAL É SEMPRE O MESMO.
O Carro da Alma ou Perispírito forma-se ao redor da centelha, com o lento desabrochamento, desde os primórdios da mesma. Primeiro uma coroa de Luz Divina, depois seis de energia e, nessa estrutura básica, cabem os elementos astrais mais densos. Formam-se também os Chacras e Plexos, que muita atuação tem, no funcionamento dos sentidos físicos e dos Dons do Espírito Santo, ou Mediunidades. Com a divinização da centelha, sublima-se e diviniza-se o perispírito. Com o retorno da centelha à UNIDADE DIVINA, finda a função do Carro da Alma.
Os céus ou faixas de habitação dos desencarnados somam para cima de trinta e quatro mil, e vão do máximo de treva ao máximo de Luz e Glória. Quem erra paga, na carne e fora dela, e quem harmoniza com o PROGRAMA DIVINO se glorifica e diviniza. Muitos livros mediúnicos já ensinam muito sobre tudo isso.
Planetas, Sistemas Planetários, Grupos de Sistemas, Grupos de Grupos, até Galáxias, tem os seus Cristos ou Diretores, ou Despenseiros. Evoluem ou divinizam-se cada vez mais, subindo na escala. Jesus, por exemplo, faz tempo que comanda em nível muito mais elevado, estando no Governo Planetário aquele citado no capítulo 19, do Apocalipse. Porque toda profecia terá cumprimento.
OSVALDO POLIDORO.
UNIÃO DIVINISTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário