DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

domingo, 24 de abril de 2011

A páscoa dos judeus - Marcos, cap. 14.

“A páscoa dos judeus” - Marcos, cap. 14.

Comemoração da saída do Egito. Depois se converteu na Festa da Reconciliação, quando comiam do mesmo pão e bebiam do mesmo vinho, em sinal de confraternização. Jesus nunca pensou naquilo que Roma fez, do quarto século em diante, transformando a coisa em meio de sujeição, principalmente da sujeição de reis e povos diante dos beleguins de Roma, através de um ato formal. Quem vive a Moral, o Amor, a Revelação, o Saber e a Virtude, não faz coisas grosseiras assim, pois tudo quanto se come, logo mais se larga em lugar escuso.
Portanto, não apenas em nome de Jesus, mas em virtude da Excelsa Doutrina da Verdade, que Jesus deixou no mundo, viva e a partir do Pentecoste, que se acabe de uma vez por todas com todos os ritualismos pagãos.
As prisões, os manicômios, os sanatórios, as sarjetas, os prostíbulos; todas essas casas estão cheias de gente que se sujeitaram a batismos formais, a sacramentismos inventados por homens, a casamentos formais, etc.
Nada do que é exterior pode realizar o Reino do Céu interior! Tudo em Jesus Cristo foi essencial e não formal! A Lei de Deus deve ser vivida nas ações em particular, onde cada qual se torna juiz em causa própria; onde tudo fica entre a chamada criatura e o dito Criador, para efeito de responsabilidade.
É muito fácil aparentar diante do mundo; mas a Justiça Divina é acima de tais maquinações, porque tudo vê e faz em segredo, como Jesus o disse muitas vezes.
Quem apela para gestos exteriores ou pagãos, prova apenas que é espiritualmente analfabeto. Quem confia em atos idólatras, e nega o Saber e a Virtude, é apenas medíocre, é espírito sem evolução. A humanidade terrícola está cheia de criaturas que acreditam em seus fanatismos idólatras, e por ignorância pensam que estão, com isso, acreditando em Deus.
Algum dia aprenderão que a Doutrina da Verdade exige apenas a boa conduta para com Deus e para com os irmãos, e isto somente é possível através dos atos de Sabedoria e de Amor, sendo o mais tudo fetichismos inventados por homens, por aqueles homens que sempre quiseram viver à custa da ignorância alheia.

- 209 -

“Traspassa de mim este cálice” - Marcos, cap. 14.

No momento de ser preso, e de ter que enfrentar a crucificação, Jesus orou e pediu a passagem do terrível cálice. Como os religiosismos clericais, pelos seus interesses subalternos e não pelos interesses da Verdade, querem que Jesus seja Deus, cumpre que os estudiosos sinceros perguntem: “Se Jesus era Deus, por que e para quem estava rogando a passagem do cálice?”
A Verdade mora em casa própria, não precisa dos recursos da mentira para ser o que é. Saiba quem quiser, que os Cristos Planetários, como todos os filhos de Deus, mesmo inferiores na escala evolutiva, são servos e não senhores da Vontade de Deus.

- 210 -

“Jesus perante o sinédrio” - Marcos, cap. 14.

Ali estava Jesus, preso, na presença do sumo sacerdote e rodeado de sacerdotes, escribas, fariseus e anciãos do povo. Era gente que entendia das coisas espirituais? Era gente que conhecia as Escrituras?
Eles eram como médicos que não conhecem medicina; eram como pedreiros que não entendem de construções; eram como carpinteiros que nada sabem de carpintaria!
E credes vós, leitores, que os clericalismos de agora, que mentem e corrompem em nome de Jesus, conhecem alguma coisa de Excelsa Doutrina? Sabem, eles, acaso, dos fundamentos do Caminho do Senhor?
Se soubessem cultivariam a Excelsa Doutrina, que Jesus edificou no Pentecoste, sobre o Consolador generalizado, e não andariam semeando idolatrias e discursozinhos histéricos, à custa dos quais ensinam a cometer a maior das blasfêmias.

- 211 -

“Pedro nega a Jesus” - Marcos, cap. 14.

Muita gente há que nega a Jesus, traindo a Sua Doutrina, e o faz conscientemente, sem jamais se arrepender, antes que chegue a hora de gritar “Senhor! Senhor!” nos abismos onde imperam o pranto e o ranger dos dentes.
E no seio da Doutrina Restaurada, do Espiritismo, quantos há que não têm coragem para afirmar o que são, por causa de certas injunções sociais? Quantos há que, reconhecendo os erros da idolatria, dos sacramentismos inventados pelos corruptores da Excelsa Doutrina, ainda vivem acreditando ou fingindo acreditar em homens fantasiados, em paus e pedras, diante dos quais ajoelham?
A falta de dignidade moral é muito grande na Terra!



Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"