DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

domingo, 11 de abril de 2010

O DIAGRAMA CELESTIAL

  1. O DIAGRAMA CELESTIAL
  2. 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10  11  12  13  14  15  16  17 18  19 20  21  22  23  24  25 26  27  28 29  30  31

 

1 – Todos os Planetas começam com a Luz Divina, adensada ou condensada por Altas Inteligências, que assim comandam. Depois energias, éteres, substâncias, gases, vapores, líquidos e sólidos formam o mapa de tudo quanto comportam. É maravilhoso o movimento das renovações constantes, em todos os planos, reinos, espécies e famílias.



2 – Jamais poderia haver os graus mais sólidos, sem que as energias e as substâncias fornecessem as determinações sustentadoras. E estas determinações, ou causas, jamais existiriam sem a Luz Divina que, por sua vez, depende absolutamente de Deus, a Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente.



3 – Portanto, muitíssimo antes dos sólidos, estão as energias e as substâncias, obedecendo aos comandos da Essência Divina, através da Luz Divina. Há uma cadeia perfeita, normal e vigente, no seio da qual tudo movimenta e atinge a finalidade.



4 – Os agentes espirituais comandam, de cima para baixo. Isto é, centelhas de Deus, ou espíritos, que atingiram o Grau Crístico, ou de Uno, como Verbos Divinos agem ou comandam nos devidos rumos. Nada há sem Altos Comandos Providenciais, ou sem os Altos Escalões Diretivos. O que há, foi e é por eles agenciado. E sem eles nada foi nem é, porque eles são os Elos Divinos que ligam entre o Princípio e a Criação ainda embrionária, seja espiritual ou material.



5 – Falar no Planeta sólido sem considerar a parte substancial, astral ou fluídica, é prova de muita inferioridade evolutiva. Porque a parte dita invisível é que comanda a visível, visto que esta é sua conseqüência. A parte substancial é maior. Isto é, partindo do centro do Planeta, dele muito se afasta ou prolonga, sob a forma de coroas superpostas, os chamados céus ou faixas celestiais.



6 – As coroas, faixas ou céus, de dentro para fora se revelam em crescimento hierárquico. Isto é, quanto mais para fora do Planeta sólido, tanto mais Luz e Glória. A Terra, entretanto, é muito inferior espiritualmente, tendo uma larga faixa exterior, de trevas e dores. São os umbrais. Quem marca os mundos inferiores ou expiatórios são as faixas trevosas exteriores, e a Terra tem-na ainda bem larga, apesar do quanto já diminuiu, desde a sua origem.



7 – As trevas mais densas, ou mais horrorosas, são as interiores. A subcrosta terrestre, astralmente falando, é residência expiatória dos piores espíritos, dos mais criminosos elementos.



8 – Sete são as faixas ou céus, em síntese; mas as subdivisões, para servirem de morada às diferentes hierarquias, multiplicam-se por muitos milhares. E, ainda assim, em todos os planos, faixas ou céus, residem criaturas que variam nos matizes hierárquicos, nas condições íntimas. 



9 – Chamamos condições íntimas àquilo que já tenha a centelha espiritual desabrochado em si de Amor e Sabedoria. Também o pranto e o ranger dos dentes aqui estão inclusos, pois uma é a Escala, e pelas obras a centelha rumará para o grau que fizer por merecer.



10 – O espírito, a centelha, que, sendo então mais crescida ou evoluída, vier a cometer faltas, perderá temporariamente a posição social. Pagará os erros, para depois voltar à posição hierárquica anterior, de onde partirá, em novas oportunidades de trabalhos, na carne e fora dela, para a sua autocristificação. Por cima da Lei do Carma ninguém jamais passará, e, quem quiser tomar a Lição Celestial, ligue-se aos Dez Mandamentos e ao Cristo Divino Molde. Mude quem tiver de mudar, porque as Duas Testemunhas jamais mudarão. Elas não são religiosistas, sectárias ou de bandeirolas quaisquer. Representam a VERDADE.



11 – Para fora das sete faixas ou dos sete planos, ou dos sete céus e suas muitíssimas subdivisões, está o chamado Plano Crístico. É o dito Céu Intermundos, Reino do Puro Espírito, ou dos Espíritos Unos, os Verbos Divinos, que constituem a Divina Ordem Providencial. Eles dirigem Mundos e Humanidades. Há diferenças hierárquicas, ainda, mas tudo já é, no Reino do Puro Espírito, por demais Divino, para que as mentes humanas possam sequer cogitar com acerto. E não estamos ainda dizendo tudo sobre a Sagrada Finalidade do Espírito… Da Essência, que o Espírito-Pai é, Seus filhos são, e, portanto, a tais Glórias chegarão, que por ora não convém comentar. Respeite cada um, em si mesmo, e nos seus irmãos, a Sagrada Origem, para o quanto antes atingir a Sagrada Finalidade.



12 – Do Plano Crístico para baixo subdividem-se imensamente os escalões. Se materialmente é assim, pensem no que é espiritualmente. E, pelos escalões, tudo é perfeitamente contado, pesado e medido.



13 – Leis Divinas regem de dentro para fora, espiritual e materialmente, para efeito de hierarquia, de promoção individual, enquanto leis providenciais comandam no sentido das atividades individuais e coletivas, isto é, os escalões que regem, que governam mundos, coletividades e indivíduos. Chegará o dia, para cada filho de Deus, em que saberá que é Juiz Em Causa Própria, para bem ou para mal, e, assim sabendo, pensando, sentindo e agindo, divinamente se conduzirá. É de total importância compreender esta realidade, mas… podem estar certos, ela só virá por evolução! Ninguém pensa como quer, mas sim como pode… E, para poder mais e melhor, importa crescer interiormente!



14 – No mundo espiritual superior, são três os fatores mais respeitáveis. O primeiro é a Moral, que se filtra pelos Dez Mandamentos, o segundo é a Divina Modelagem do Cristo Externo, e, o terceiro, a Revelação, a comunicabilidade dos anjos ou espíritos. Bem podem compreender que os três oferecem lições ou informes, que podem ou não ser aceitos. Entretanto, ouça quem tenha ouvidos de ouvir, que nenhum deles vai mudar. A evolução fará crescer na observância da Lei, subir na imitação do Cristo e cultivar a Revelação em termos superiores. Compreenderam a importância do problema? Porque fora dele, ninguém atingirá o Grau de Uno…



15 – Os espíritos ainda inferiores procuram o Reino de Deus através de formalismos e formulismos religiosistas e sectários; tamanha é a ignorância, que desprezam em si a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, para acreditarem em bugiarias inventadas por homens. E é por isso que as trevas da subcrosta e os umbrais vivem abarrotados de cientistas, filósofos e religiosos, do mundo! Pensam saber muito, mas vivem fora da DIVINA ORDEM MORAL DO INFINITO.



16 – Entendam isto, porque é imperioso: As coroas energético-substanciais do espírito melhoram de fora para dentro, e as do Planeta melhoram de dentro para fora. Entenderam? Aquele que se não melhorar para dentro, diminuindo e abrilhantando as coroas, nunca poderá atingir os planos espirituais exteriores, os mais divinizados. Quando as coroas do espírito se tiverem reduzido a uma só, a primeira, que é Luz Divina Individuada, esse espírito ter-se-á elevado ao Céu Crístico, ou do Puro Espírito, onde a Luz Divina Universal é o Ambiente Comum. Ninguém, na crosta, poderá imaginar o que isto representa, como participação dos Poderes Divinos, em virtude de gozar das Glórias da Divina Ubiqüidade.



17 – Os tolos vivem falando da lei dos fluidos, quando querem ou pretendem querer falar dos Reinos Superiores.Quem manda, em tais Reinos Gloriosos, é a VERDADE como conhecimento e o AMOR como vivência. A matéria, por assim dizer, é Luz Divina condensada naquele grau e toma a forma que o espírito pensa e sente. Como o espírito está divinizado, tudo para ele toma aspecto divinizado. Que o filho de Deus realize, em si, a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE, e tudo terá de Deus, que, em Poderes e Glórias, paira acima de cogitações humanas.



18 – Deus, a Essência Divina, é Onipresente, Onisciente e Onipotente, mas Se manifesta segundo a lei das hierarquias ambientes. Entendam: Nos abismos trevosos está como que infinitamente invisível, enquanto nos Reinos de Luz e Glória Se mostra cada vez mais patente. É a União pela Sabedoria e pelo Amor que faz o filho de Deus viver as Glórias Divinas, pela sintonização. Reinos totalmente divinizados existem, mas é para quem no íntimo se divinizou. Ninguém jamais atingirá o Reino do Puro Espírito, sem se afastar do reino do mundo. Quem tiver inteligência de entender, que entenda, para assim se comportar e subir na escala das hierarquias, até chegar à sintonização total.



19 – Não existe sacrifício, ou renúncia do reino do mundo, que o Reino do Puro Espírito não recompense. Entretanto, avisamos, pieguismos, ou religiosismos, jamais a tais Gloriosos Reinos conduzirão. Vem o tempo, e já é, em que os rótulos religiosos cairão de podres… Mas, pensem bem, cada consciência, pois é dever de cada um crescer em si mesmo, até a libertação autocristificadora. Os planos ou céus representam graus de Sabedoria e Pureza, e, para subir cada vez mais fora, importa subir cada vez mais dentro.



20 – A Humanidade entrará para a segunda meia-idade, ou fase de maturidade; e aquelas verdades que estão profetizadas nos capítulos quatorze e dezenove, do Apocalipse, terão cumprimento. Tudo virá a ser muito melhor, para aqueles que vierem a merecer a Terra dos futuros ciclos. E tudo piorará, e muito, para aqueles que quiserem permanecer cegos e surdos aos clamores do Céu. Entretanto, repetimos o seguinte: O Reino do Céu é questão de VERDADE, AMOR e VIRTUDE, e não questão de religiões, seitas e outros manobrismos de grupos…



21 – Quanto são ridículas as agremiações humanas, religiosas ou sectárias, e outras que se acreditam iniciáticas, ao forjarem títulos nobiliárquicos para distribuirem aos seus crédulos prosélitos! Nenhum rótulo, nenhum título, coisa alguma de fabricação humana, com esses propósitos, terão jamais valia perante a Justiça Divina. Cerimônias, vestes, títulos, posturas físicas, ornamentos materiais, tudo, enfim, que seja de convenção humana, jamais poderão representar Sabedoria e Pureza. Os lugares de pranto e ranger dos dentes estão cheios de tais bugiarias, juntamente com os seus donos e usuários…



22 – A Doutrina da Verdade Que Livra tem, como instrumento vivo, ou para tirar a orfandade do mundo, o Derrame do Espírito ou Generalização da Revelação. É bom entender a justa sentença do Cristo Modelo, quando falou aos discípulos:

 

“Bem aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi a carne nem o sangue quem te revelou isso, mas sim o Espírito. Em verdade vos digo, que sobre esta rocha edificarei a minha doutrina, e a inferioridade não poderá contra ela”.

 



23 – Sendo normal que o Pai Divino colocou a Verdade Que Livra, como germe a ser desabrochado no imo de cada filho Seu, importa compreender os três fatores básicos do mesmo desabrochamento: A Lei de Deus, como fator MORAL; a Modelagem do Cristo, como OBJETIVO A SER ATINGIDO; o Batismo de Revelação, como FONTE DE ADVERTÊNCIA, ILUSTRAÇÃO E CONSOLO.



24 – Os inimigos desse triângulo são os inimigos de si mesmos e da Humanidade. Eles demonstram o erro através dos formalismos, das idolatrias, de todos os fingimentos que usam, para que a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE não surjam como únicos e totais fatores de autocristificação.



25 – Aquele que conjuntamente cultivar a Lei, o Cristo e a Revelação, tudo terá para realizar em si a VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE. Mas, aquele que confiar em clérico-farisaísmos, formulismos, e todo e qualquer fingimento, certamente se comprometerá com a JUSTIÇA DIVINA. Que se revele o filho de Deus ESPÍRITO E VERDADE, porque assim Ele é e quer. A juventude terrestre passa, a fase de maturidade chega, e outras obrigações devem ser observadas. Com o término da Restauração, apontamos o começo de outra fase evolutiva. Leiam o Apocalipse, capítulos quatorze e dezenove. O Céu nunca falhará naquilo que lhe cumpre fazer; tratem os homens de mudar, se quiserem acompanhar a Terra, na sua jornada rumo à PERFEIÇÃO.



26 – Que ninguém tome, para termo de conduta, o mau exemplo de quem quer que seja, sob pretextos quaisquer. Lembre, aquele que se queira tornar discípulo da VERDADE QUE LIVRA, que todas as Bíblias e Codificações são obras incompletas, falhas e omissas.



27 – Quem mais puder conhecer sobre a VERDADE, que o faça; quem puder crescer em AMOR, que o faça; quem mais puder desabrochar suas virtudes ou qualidades, que o faça. Leiam bem o capítulo final do Apocalipse, lembrando que aqui estamos falando, para efeito de continuação das mesmas VERDADES. Deus não muda, a Divina Providência não muda, mas as Humanidades ainda em processo evolutivo devem fazer questão de mudar, sempre que possível, até a total autocristificação.



28 – Porque o espírito-filho é oriundo do ESPÍRITO-PAI, contém em si a FONTE DIVINA. Se a infância e a juventude fizeram procurar Deus fora, é chegada a hora, por haver chegado a maturidade, de procurá-LO no Templo Interior, e ali realizar a Suprema União.



29 – Todos os exteriorismos cairão, de podres, mas na pessoa daqueles que se forem tornando ESPÍRITO E VERDADE. Ponha cada um a funcionar direito o seu livre-arbítrio.



30 – Como Deus, a Essência Divina está acima de locais e tempos, faça-se assim cada filho Seu.


NOVO CÉU E NOVA TERRA

 

Do Sagrado Princípio tudo parte,

Céus e Terras surgem e vivem destarte,

E no seio do Princípio movimentando,

Fermentam belezas que se vão revelando.

 

Espíritos já na escala gloriosos,

De Deus transmitem os ensinos preciosos,

Afirmando que de Deus os derivados,

A Ele um dia, retornarão divinizados.

 

No Código Divino esplende a Moral,

No Cristo Divino Molde reside o Fanal,

São testemunhas da Verdade Imutável,

Bases vivas da construção Inabalável.

 

Fora da Lei e do Cristo haverá horror,

Tudo fenece fora da Verdade e do Amor,

A ignorância e o erro juntos lamentarão,

Nos abismos da consciência em solidão.

 

Surge um novo dia para vossa História,

Novo Céu e nova Terra apontam à Glória,

Porém corruptos e invertidos permanecerão,

Curtindo nas trevas o pranto da solidão.

 

Aos inimigos das verdades proféticas,

Concitamos a que busquem melhores éticas,

Fugindo urgente dos vícios da inverdade,

Que da Justiça Divina sofrerão severidade.



Extraído do Livro: EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

 


Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"