- 122 -
“Entrai pela porta estreita” - Mateus, cap. 7.
A porta larga é o mundo, símbolo de perdição; a porta estreita é a Verdade, é a Virtude transformada em atos, que significa o Céu!
Ninguém ganha de um, sem fazer restrição ao outro; e todos deixarão a carne, para receber segundo as obras que tenham praticado. Os conceitos humanos variam muito, mas o Consolador ensina certo e dará provas; basta esperar pelo tempo, que tudo acontecerá.
Quem não cultiva a Revelação, não pode falar em nome da Revelação; quem corrompe a Verdade, pode falar em nome da Verdade?
- 123 -
“Guardai-vos dos falsos profetas” - Mateus, cap. 7.
Pior do que religiosismo é o falso profetismo. O religiosismo é a mentira que com pouco se descobre, mas o falso profetismo é coisa muito pior. Quem tiver os anjos, espíritos ou almas, subindo e descendo sobre a sua cabeça, que tome conta de suas obras, como Aquele Divino Modelo, que tudo isso tinha SEM MEDIDA.
O Profeta ou Médium é sempre muito mais responsável, porquanto, por pouco que saiba, sempre sabe muito mais.
- 124 -
“Profetizar, expelir maus espíritos e obrar prodígios” - Mateus, cap. 7.
Estamos apelando, em matéria de textos, para a essência dos fatos e não para a literatura; para a alma dos textos e não para a idolatria da letra. A linguagem de Deus é a lei dos fatos, e se ninguém tivesse escrito coisa alguma, por certo a Obra Divina seria a mesma.
Observai o texto acima, que bem faz reconhecer o Profeta ou Médium como sendo aquele que tem faculdades para obrar sinais e prodígios. Ele tem contato com o mundo espiritual e daí deriva que obre sinais e prodígios. Jesus tinha estes dons mediúnicos SEM MEDIDA.
Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário