DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 15 de junho de 2010

O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS

- 55 -

“Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos porque dos judeus é que vem a salvação” - João, cap. 4.

Moisés já havia desejado para toda a carne ou povo o batismo de Revelação, tendo levado a termo o primeiro batismo de Revelação, que o clericalismo levita perseguiu e esfolou como melhor pôde. Depois de Samuel, o grande vidente, tudo foi trucidado em matéria de profetismo ou mediunismo; todo aquele que surgia, sofria perseguição de morte. Assim mesmo, os essênios foram mantendo o lume da Revelação, da Palavra de Deus, até o Cristo vir e generalizá-la no Pentecoste. Com o Espiritismo, é a terceira vez que se procura generalizar a Revelação, com o fito de civilizar realmente este triste mundinho.

Como dos judeus nasceria Jesus, o derramador do espírito, dos judeus é que nasceria, para toda a carne, a generalização da Verdade que livra.

Sendo Jesus, segundo a carne e a tradição, um essênio e profeta, afirmou que conhecia e adorava certo. A Doutrina Iniciática sempre esteve certa, embora de portas fechadas. Alguém viria para abri-las, e este alguém foi Jesus. O Espiritismo é apenas a restauração doutrinária, nada mais. Nunca tivemos a pretensão de estar inventando doutrinas e, menos ainda, de passar por cima dos méritos inconfundíveis de Jesus, o Cristo Planetário.



- 56 -

“Deus é Espírito; e em espírito e verdade é que o devem adorar os que o adoram” - João, cap. 4.

O exemplo de adoração perfeita está em Jesus, o Cristo; e como o Evangelho foi o que Jesus viveu, que foi viver os Dez Mandamentos, fácil é saber como se adora em Espírito e Verdade. Ser cristão é imitar o que Jesus fez. Leiam com atenção o ponto 45. Falar em Jesus não é ser cristão; para haver cristificação é necessário imitar a Jesus. Todos os clericalismos fazem e mandam fazer o contrário, em parte por ignorância e em parte por interesses subalternos.

Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS


DOWNLOAD



Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"