DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VERDADES DIVINAS E ECUMENISMOS RELIGIOSOS?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE VERDADES DIVINAS E ECUMENISMOS RELIGIOSOS?

  • O mais infantil e ridículo conceito é aquele que julga ser ecumenismo a união de religiões ou clerezias, sectarismos e agrupamentos, com suas concepções e todo um amontoado de convencionalismos forjados por homens.
  • E cada qual, qualquer que seja o colorido da sua facção religiosa ou sectária, achando que é a única que comporta valores doutrinários para vir a ser a matriz do ecumenismo, o centro de gravidade do fenômeno de unificação.
  • Infelizmente, tudo isso grassa por aí, com indivíduos ignorantes, errados, politiqueiros, farisaicos e até viciados ou invertidos, proclamando suas ignorâncias arregimentarias.
  • Até aqueles incursos nas advertências do Sermão Profético, e de Romanos, 1, 22 a 32, com todas as suas imundícias, proclamam ao mundo os seus direitos de autoridade e domínio, nas lides doutrinárias...
  • É o festival dos absurdos em gozo de liberdade plena!

***

Para servir de início, em termos de estudo, para encontrar uma CHAVE DOUTRINÁRIA FUNDAMENTAL, devemos assinalar:

1 – As Grandes Bíblias da Humanidade, ou que regem a conduta de grandes porções em que se divide a Humanidade, em termos de espiritualidade, giram em torno de Rama, dos Budas, de Hermes, de Zoroastro, dos Vedas, do Patriarcado Hebreu, de Crisna, de Orfeu, de Moisés, dos Profetas hebreus, de Pitágoras, de Jesus e de Maomé.

2 – A Bíblia que mais nos revela o sentido profético, ou de continuidade, que nos informa de onde os fatos vêm onde estão e para onde marcham, é a Judeu-Cristã.

3 – Na Bíblia Judeu-Cristã tudo gira em torno disto:

a-) A comunicabilidade dos espíritos, anjos ou almas, ou o Culto da Revelação, pois este fato enche a Bíblia, do Gênese ao Apocalipse. Homens dotados de dons ou faculdades, podendo portanto entrar em contato com os Mensageiros Celestes, foram escrevendo a Bíblia, ao longo de muitos séculos, ou milênios, pois a Tradição leva aos tempos de antes do Dilúvio.

b-) O Supremo Documento vindo pela Revelação é a Lei de Deus, o Código Moral, e diz respeito ao Princípio Único, Deus ou Pai Divino, derivando daí, para Seus filhos, o dever do BOM COMPORTAMENTO. Bom Comportamento para com Deus, para consigo mesmo e para com o próximo. Não fala a tempos, locais, raças, nações, povos, religiões... Fala a cada indivíduo, para o seu COMPORTAMENTO. Perante a Lei Divina, Deus não é especial para ninguém, e ninguém é especial para Ele.

c-) Dentre os Grandes Mestres, Iniciados ou Profetas, um se levantaria como MODELO DE CONDUTA, EXEMPLO DE COMPORTAMENTO, CAMINHO A SER SEGUIDO. O Seu Reino Modelar e Modelador não terá fim, e por acréscimo messiânico, cumpriu-lhe Batizar em Espírito ou generalizar a Revelação. Jesus marcou a História das Revelações com o FATO MESSIÂNICO MAIS SUBLIME E CONSOLADOR, porque viveu a MÁXIMA RENÚNCIA e deixou a DOUTRINA VIVA, FUNDAMENTADA NA REVELAÇÃO GENERALIZADA.

Contra Ele se levantaram, se levantam e se levantarão ainda caudais de contradições, como a Bíblia adverte, mas lembrem-se, A VERDADE ACABARÁ ESMIGALHANDO O ERRO E A MENTIRA d-) A Lei, o Cristo Exemplar e o Consolador derramado sobre toda a Carne constituem o alicerce doutrinário do Cristianismo, nada tendo com clerezias, sectarismos e idolatrias quaisquer inventadas por homens, para defender seus interesses subalternos.

4 – Para a Revelação chegar a ser de TODA A CARNE, houve necessidade de três períodos de trabalho, a saber: PROMESSA, PREPARO DO AMBIENTE E CUMPRIMENTO DA PROMESSA. Vamos ao tempo das promessas de Deus, através de Seus Anjos, Espíritos ou Almas comunicantes e conseguintemente, de médiuns ou profetas intermediários:

“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo, e que toda a Carne profetizasse”-Números, 11,29.

“Derramarei Meu Espírito Santo sobre a Tua semente, e a Minha Benção sobre a tua descendência”. - Isaias, 44,3.

“Derramarei Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões “- Joel, 2,28.

“Faz de Seus Anjos Espíritos e de Seus Ministros, fogo abrasador”- Salmos, 104 – ( Cuidado com certas Bíblias adulteradas ).

5 – Vamos ao preparo do ambiente humano, levado a efeito por João Batista e Jesus. Pagaram com a vida o trabalho de entregar à Humanidade a Graça do Consolador Generalizado. E, posteriormente, tudo foi corrompido e adulterado, como qualquer um pode verificar. Transcreveremos os textos bíblicos que provam sobre qual ROCHA JESUS EDIFICARIA A SUA DOUTRINA, QUE DISSE SER DO PAI:-

“Sobre aquele que vires descer o Espírito Santo, esse é que em Espírito Santo batizará”- João, 1, 33.

“Mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, ele vos ensinará todas as coisas e vos lembrará de tudo quanto vos tenho dito”- João, 14, 26.

“Porém, quando vier o Espírito da Verdade, ele nos guiará em toda a Verdade”- João, 16,13.

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo que virá sobre vós, e ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judéia e Samaria e até aos confins da Terra”- Atos dos Apóstolos Cap.1.

“Daqui em diante vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”- João, 1, 51.

“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição serão como os Anjos do Céu”- Mateus, 22.

“Eis que estavam falando com ele dois varões, que eram Moisés e Elias”- Lucas, cap.9.

Todos os cleros, ou agrupamentos religiosos profissionais, em todos os tempos, se levantaram contra a Revelação, a Graça que adverte, ilustra e consola, porque ela, quando bem cultivada, lhes desmascara a ignorância, os erros, as idolatrias, as manobras políticas e todas as malícias postas em jogo. Assim fizeram no tempo de Moisés, dos Profetas e Jesus, com perseguições e morte. E continuam do mesmo modo, chamando ao Batismo de Espírito coisa de Belzebu!...

6- Vamos ao tempo de cumprimento da Promessa... Dentre todos os Grandes Mestres Reveladores, Jesus foi o único que, para a cumprir a obra messiânica totalmente, voltou como espírito depois da desencarnação. Portanto, passamos ao Livro dos Atos dos Apóstolos, às Epístolas e ao Apocalipse, aonde Elias, na personalidade de Kardec, e a Codificação, não chegaram a entrar, deixando a obra mutilada e incompleta. Entretanto, era apenas um parêntese, pois, como ficou bem dito na própria Codificação, Kardec retornaria em um novo corpo para completar a obra, adentrando ou continuando de onde havia parado, ou seja, no Livro dos Atos dos Apóstolos, às Epístolas e Apocalipse, ligando, todas as Revelações, desde os primórdios até a atualidade. Mostrando a conexão existente entre os Grandes Mestres e seus ensinamentos, cujas bases se encontram na Revelação, bem como acrescentando informes nunca antes transmitidos ao Mundo. Conforme programa pré-estabelecido pelos dirigentes do planeta, completaria dessa forma a terceira e última etapa, antes do Dilúvio de Fogo, do qual estamos às portas.

Lembramos as palavras de Jesus:

“Elias virá e restaurará todas as coisas”- Matheus, cap.17 versículos 11 e 12 e Marcos, cap.9, versículos 11 e 12.

“O Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito”- João, cap.14 versículo 26 e Cap.16, versículos 7, 8, 12,13.

Infelizes daqueles que pretendem ou pretenderem fazer de Kardec e da Codificação, o princípio e o fim de tudo, sendo que o trabalho nem sequer está terminado. Truncar o andamento do Programa Restaurador é obra nefasta, criminosa mesmo, porque pretender a RESTAURAÇÃO DO CRISTIANISMO, fora do maior feito da vida de Jesus, que foi voltar em espírito, para deixar o glorioso Pentecoste, é cegueira incomensurável...

Vamos ao Jesus ressurgido, entregando a Graça da Revelação a toda a Carne, em cumprimento à Promessa do Pai: é o Batismo de Espírito:

“Porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia”- Apocalipse cap.19.

“E foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes permitia que falassem”- Atos dos Apóstolos cap.2.

“Porque para vós é a promessa e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a Si quiser chamar”- Atos dos Apóstolos cap.2.

“Porque a um pelo Espírito Santo é dada palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos , a outro as línguas diversas e a outro as interpretações”- primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, cap.12.

“Quem tiver ouvidos, ouça o que diz o Espírito às Igrejas”- Apocalipse, cap.2.

“Porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia “- Apocalipse, cap.19.

“Duros de cerviz e vazios de coração, vós sempre resistis ao Espírito Santo; sois como vossos pais”- Atos dos Apóstolos, cap. 7.

“Vós, que recebestes a Lei por meio de Anjos, e, no entanto, não a guardais”- Atos dos Apóstolos, cap.7.

“E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo”- Atos dos Apóstolos, cap.13.

“Viu claramente, em visão, um anjo de Deus”- Atos dos Apóstolos, cap.10.

“E disse-me o Espírito que fosse com eles”- Atos dos Apóstolos, cap.11.

“Porque esta noite, o anjo de Deus, de quem sou e a quem sirvo, esteve comigo”- Atos dos Apóstolos, cap.27.

“E disse o Senhor em visão a Paulo”- Atos dos Apóstolos, cap.18.

“Estendendo a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo filho Jesus”-Atos dos Apóstolos, cap. 4.

“Porque sendo exaltado por Deus, e tendo recebido de Deus a promessa do Espírito Santo, derramou a este sobre nós, como agora o estais vendo e ouvindo”- Atos dos Apóstolos, cap.2, versículo 33.

“Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo”- Primeira Epístola de João, cap.4.

***

7 - Meditem sobre o que está sendo exposto e procurem ser honestos para consigo mesmos. Libertem suas mentes, sejam livres:

a-) Sem entrar no livro dos Atos, Epístolas e no Apocalipse, ninguém sabe DO QUE O ESPIRITISMO É A RESTAURAÇÃO. E a Codificação? Não parou no caminho?

b-) A honestidade manda respeitar a VERDADE, custe o que custar, doa a quem doer...e indiscutivelmente ELA triunfará sempre...

c-) A lei de Deus, o Cristo Exemplo de Conduta e a Revelação Generalizada pairam acima de movimentos ecumênicos, porque o ECUMENISMO DA VERDADE é acima de ignorâncias e erros humanos...Não pretendam que a VERDADE venha a endossar atos de coligações entre errados quaisquer.

d-) Nenhum espírito , da parte de Deus, falou para inventar contradições contra Jesus: nascimento, corpo, feitos mediúnicos, desencarnação e ressurreição. Jesus veio à Carne acima de tudo, para cumprir a promessa do Pai, deixando o glorioso Pentecoste, o maior feito de sua obra messiânica e da história das Revelações.

e-) Por causa das convulsões de toda a sorte, inversões e depravações, importa ler o Sermão Profético de Jesus e a Epístola de Paulo aos Romanos, cap.1,versículos 22 a 32. Quem for inteligente que se cuide... Porque muitos festejam o erro em nome de Jesus.

f-) Não é Deus quem vai desencarnar e prestar contas à Justiça Divina . Logo...

É obrigação do VERDADEIRO ESPIRITISMO entregar à Humanidade a Mensagem Bíblica, nos termos em que Moisés, os Profetas, Jesus e os Apóstolos a VIVERAM, não segundo corrupções, erros, falhas, omissões, e quaisquer outras ignorâncias ou capciosidades humanas. Ajudem, portanto, a imprimir e distribuir este Boletim.

A falsa ciência e a falsa bondade ficarão contra vocês, mas o SAGRADO PRINCÍPIO, DEUS OU PAI DIVINO, os recompensará divinamente. A Bíblia está traduzida em mais de 1.384 idiomas e dialetos, mas pouca gente sabe lê-la... Ou tem vontade de fazê-lo...



OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA

Locais e horários das Orações em Conjunto: www.uniaodivinista.org/local.php

www.uniaodivinista.org







Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"