DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 20 de julho de 2010

A carne e o sangue não herdarão o reino do céu” - I Coríntios, cap. 15.


“A carne e o sangue não herdarão o reino do céu” - I Coríntios, cap. 15.

A humanidade terrestre ainda é, em matéria de verdades espirituais, muito pouco sábia; ainda interpreta absurdos como se fossem pura religião; ainda faz de tudo quanto sejam asneiras e ignorâncias, o seu roteiro de fé; ainda vive olhando para trás, mais do que para frente; ainda acha que Deus tudo fazia e podia no passado, enviando emissários e profetas, e que depois ficou longe e mudo, sem ter como agir nem por quem fazê-lo.

É muito possível, pois, que haja quem pense que os quatro vultos bíblicos que não deixaram corpos, tenham ido para o Céu, ou para os planos erráticos, com os respectivos corpos. Ora, o Reino do Puro Espírito é o avesso da Matéria Densa, está em oposição vibratória, em nada lhe corresponde. Nem mesmo os perispíritos grosseiros podem penetrar em tais rincões celestiais, quanto mais os corpos carnais ou físicos!

Que sucedeu, então, com os corpos físicos?

Na ocasião necessária, o plano espiritual efetua os sinais mediúnicos ou proféticos, faz com que leis superiores intervenham, produz o chamado milagre, faz acontecer o que parece misterioso. Quem não conhece os recursos mediúnicos, ou proféticos, ou tidos e de fato realizados em virtude do Espírito Santo, tendo este por nome simbólico das legiões do Senhor, pensa que de fato tudo foi como exteriormente foi visto.

Nenhum deles teve o corpo físico trasladado para o Reino do Puro Espírito; mas a ação mediúnica deu conta do seu recado. Quando leis e poderes superiores interferem, leis e poderes inferiores cedem. Não há derrogação de leis, o que há é apenas um pouco de precipitação acional, por força de agentes espirituais e de faculdades existentes em certas pessoas, pessoas destinadas a certos e necessários feitos e efeitos.

Não existem em Deus mistérios nem milagres; o que existem são leis e poderes que ultrapassam os limites da concepção humana. Assim que os filhos vão penetrando em outras e mais avançadas regiões dimensionais ou vibratórias, vão penetrando mais na ESSÊNCIA DIVINA ou no CENTRO GERADOR DO COSMO, vão tomando conhecimento de leis e de poderes, vão também jogando mais com as leis e os poderes superiores. E onde vão chegando as leis e os poderes, dali vão desaparecendo os mistérios e os milagres. A explicação está nos espíritos e nas faculdades.

Presentemente, mistérios e milagres servem para que capciosos e espertalhões vivam à custa dos tolos.



- 351 -

“Nos milagres, e nos prodígios, e nas virtudes” - II Coríntios, cap. 12.

Paulo foi o Cavaleiro Andante do Batismo de Espírito; o Consolador trazido por Jesus, para toda a carne, encontrou em Paulo, depois do Pentecoste que lhe coube por turno na Estrada de Damasco, o seu maior propagandista. Cheio do Espírito de Deus, rodeado de muitos anjos ou espíritos, e dotado de boas faculdades proféticas ou mediúnicas, Paulo era uma vertente de fenômenos espíritas extraordinários.

Milagres e prodígios eram os nomes dados aos sinais mediúnicos ou proféticos. O Espiritismo, como restauração da Excelsa Doutrina do Caminho, tem enchido a Terra de fartos fenômenos mediúnicos ou proféticos.



- 352 -

“Cristo nos fez livres” - Gálatas, cap. 4.

Cristo nos fez livres?

Entendam isto: A Revelação estava perseguida e a Lei de Deus aviltada; o Profetismo estava esfolado nos últimos Profetas e a Lei de Deus fora permutada pelos cerimoniais clericalistas. E foi quando veio Jesus, para generalizar o profetismo e viver a Lei de Deus diante dos homens, ficando assim como Paradigma ou Divino Modelo.

Tome cada um a sua mesma cruz, porque Cristo levou a Dele ao topo do Calvário, diante do mundo, para deixar o Exemplo Imortal. Porque aqueles que ficarem no caminho, por suas más obras; aqueles que com ferro ferirem, ou que se encherem de dívidas, responderão até o último ceitil.

Ninguém confunda a Graça da Revelação Generalizada, trazida para toda a carne por Jesus, com a falsa conceituação dos religiosismos clericalistas, que pretendem que Ele tenha trazido a salvação de graça ou de favor. E é muito bom que se perguntem, os estudiosos, se foi mesmo Paulo quem andou escrevendo essas falsidades que andam escritas nos textos. Porque as contradições são tantas e de tal modo evidentes, que um Paulo não as cometeria. É fácil reconhecer isso.

Lembramos, uma vez mais, que a ignorância e o erro não podem honrar o filho de Deus; logo, quem quiser ser um verdadeiro espírita, um prolongamento do Consolador Eterno, do Sagrado Ministério da Revelação, que trate de estudar, de experimentar e de fazer boas comparações. Para isso, que se torne conhecedor e dotado de severa honestidade mental. Porque o número de simplórios e capciosos já está completo; os religiosismos fizeram isso nos longos duzentos e tantos mil anos de história das corrupções iniciáticas.

Porque os Grandes Iniciados sempre revelaram o melhor possível, no tempo e no seio dos povos onde foram destinados a viver; mas depois vieram os fazedores de clericalismos, de religiosismos, desviando tudo, inventando simulações, transformando as coisas do espírito em meio de vida e politiquismos escabrosos.

Extraído do Livro: O NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS

Miniatura do itemO NOVO TESTAMENTO DOS ESPÍRITAS.pdf

Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"