DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESPÍRITO, PERISPÍRITO, CHACRAS, PLEXOS E CORPO

ESPÍRITO, PERISPÍRITO, CHACRAS, PLEXOS E CORPO

1 – Sobre o espírito, como centelha de Deus ou do Princípio, muito está dito, em páginas desta mesma obra. Portanto, que o leitor as leia bem, porque o dito foi de Ordem Divina, não de espíritos comunicantes menos capacitados.

2 – Sobre o perispírito, entenda bem o leitor, a complexidade atinge o máximo, porque dele fazem parte estas realidades, profundamente reais em suas linhas mestras, e fartamente reais em sua mutações, através do processo evolutivo do espírito.

A – Ao redor da centelha espiritual, ao ser emanada do Princípio (não criada), forma-se ao longo dos tempos a coroa de Luz Divina, porém constituída de gamas ou faixas de diferentes potencialidades de Luz, e isto com a natural capacidade intrínseca de mutações, para que de fato vá crescendo, à medida que a centelha vá desabrochando ou despertando as Virtudes Divinas que contém, em potencial. Portanto, começando na coroa de Luz Divina, já se apresenta o fator diferenciação, de indivíduo para indivíduo, segundo a sua hierarquia, ou o seu desabrochamento realizado. E tratar do perispírito, pretendendo igualar conceitos, ou dar dele uma só medida, é prova de tremenda ignorância. Ao desabrochar do espírito, ao se tornar cada vez mais Espírito e Verdade, é concomitante a mutação da coroa de Luz Divina, e embora o espírito saiba disso ou não, o fenômeno ocorre. É por Determinação do Princípio e ninguém poderá mudar as Leis Fundamentais que comandam tudo. Nenhum espírito, nenhuma centelha, poderá começar o seu processo evolutivo, conhecendo essa realidade, vivendo conscientemente o problema das mutações que ocorrem no seu carro da alma, como o chamou o Apóstolo Paulo, como as Escolas Iniciáticas da antiguidade já afirmavam. Muito mais tarde, ao penetrar na espécie humana, ao se verticalizar, é que vai ter começo o conhecimento de tais realidades, e isso mesmo com muito custo, com dúvidas, avanços e recuos de conceitos. Portanto, para quem quiser meditar sobre o assunto, o melhor é estudar, observar, dar tempo, aproveitar as oportunidades de estudo, porque o certo é que, através do Espaço e do Tempo tudo será conhecido. Três palavras representam o importante a viver, para mais depressa resolver o problema, no mais curto prazo: VERDADE, AMOR, VIRTUDE. Fora disso tudo se complica, porque ninguém irá alterar as Leis Regentes Fundamentais.

B – Como a finalidade do perispírito, ou carro da alma, é facilitar o contato do espírito com o mundo material, que lhe é fornecido por Deus como instrumento de uso, para realizar o processo evolutivo, eis que, através do mesmo processo evolutivo, vai-se formando a primeira coroa de Energia, produto ou subproduto da Luz Divina, ou adensamento da Luz Divina. É realmente materialização, para que o espírito possa, em tempo certo, ocupar um corpo físico, uma ferramenta apropriada, junto ao Planeta, ou matéria densa. Custa milhões de anos, e a gama energética cresce e se completa, fornecendo cada vez mais ligação ou contato com o mundo material, através do corpo físico que irá ter e ocupar, mais tarde. Importa lembrar que é gama, que apresenta matizes de faixas ou diferentes zonas vibracionais, na contextura ou estrutura do perispírito ainda em formação.

C – Sempre ao longo dos milhares de anos, tendo por ambiente de vida ou campo de vivência, ou ecológico-mesológico a parte astral ou substancial do Planeta, vai-se formando, vai aparecendo outro elemento, como materialização ou adensamento da gama energética, o chamado éter. É apenas o elemento intermediário entre a gama energética e a gama substancial, que logo se irá formar, ao longo dos tempos. O chamado Éter Cósmico é realidade e já foi tido até como Deus Criador. Entretanto, convém lembrar, é apenas um estado da energia condensada, assim como esta é um estado de Luz Divina condensada. Para haver matéria densa tem que haver Luz Divina adensada, esta se chama Energia, desta deriva o Éter, e deste derivará a matéria substancial, a parte mais grosseira do perispírito. Assim, há que considerar a escala normal, que é: Espírito, Luz Divina, Energia, Éter, Substância. Depois do espírito, tudo é gama, nada é simples, porque dessa profundidade de valores é que surge a possibilidade de contato com o corpo físico e com o Planeta sólido. Jamais a centelha poderia ter contato com o corpo ou com o Planeta sem os elementos intermediários já mencionados. E como tudo varia profundamente, de indivíduo para indivíduo, em virtude do processo evolutivo, ou da idade espiritual de cada um, é impossível falar de modo geral, ao tratar de cada indivíduo. As Leis Regentes ou Fundamentais são iguais para com todos, mas o estado de cada um se apresenta distinto, na escala de valores. E tudo em perene estado de movimentação, de mutação, porque a lei é progredir, é marchar, para vir a ser Espírito e Verdade ou Uno com o Princípio Onipresente. A ligação com Deus, o Princípio, não é lá no Céu exterior, longe e fora, e sim no imo de cada um.

D – Substância, portanto, é o elemento perispirital que fornece ao espírito a possibilidade de contato com o corpo físico, nos primórdios da escada biológica, conhecida pela chamada Ciência Oficial, na parte puramente material ou biológica. Como é conhecido dos iniciados, tal elemento é também chamado pelos nomes: Ectoplasma, Ódico, Metérgico, etc. É carregado de carga energética e varia imensamente de grau, de indivíduo para indivíduo, encarnado ou desencarnado, pois jamais alguém deixará de ter o seu carro da alma, embora tenha este que mudar, e muito, para ir atingindo o estado de Espírito e Verdade.

E – Sem chegar a ter o perispírito constituído também de matéria substancial, não é possível habitar um corpo animal. Os milhões de anos vividos, no astral do Planeta, deu em tal estado de possibilidades, e o espírito começou, então, a poder encarnar. E na escala dos filamentosos, em fundos de águas, matas e pântanos, é que assim aconteceu e acontece.

F – Através do processo evolutivo, ou de formação do perispírito, como espírito foi desabrochando, dilatando, também foram se revelando os Centros de Energia, os Chacras ou Plexos. Porque o programa tem de ser cumprido, tendo que vir a habitar corpos cada vez mais perfeitos ou complexos, com órgãos muito mais delicados e funcionais, os Chacras e Plexos foram surgindo. Sete são as coroas fundamentais, porque existem as subcoroas, sete são os Chacras e Plexos principais, ou Centros de Energia. Não haveria jamais a possibilidade dos sentidos, ou das faculdades mediúnicas, se não existissem e funcionassem os Chacras e Plexos. Ignorâncias, despeitos, fanatismos por bandeirolas religiosistas, sectárias, ou fanatismos por homens e livros, fazem com que tais verdades sejam negadas e escondidas. Entretanto, basta que se dê tempo, para que a Vontade do Princípio venha a ser conhecida e vivida por todos.

3- O corpo físico é imensamente diferenciável, de indivíduo para indivíduo, e disso a Ciência trata. O sangue apresenta variações profundas, o sistema endócrino é um complexo imenso. Tudo, enfim, prova o quanto de fatores existem, funcionam e movem, de ordem física, patológica, metabólica, etc. Muito mais ainda, porém, é a capacidade de mutação de valores, que o perispírito impõe, em virtude do processo evolutivo do espírito. Crescer espiritualmente é movimentar tudo, cada vez para melhor, para o mais perfeito. Como, entretanto, o corpo tem que passar, é transitório ou peregrino, o descaimento é normal. Quem tiver vontade de reconhecer o quanto a Sabedoria do Princípio está nas bases de tudo, observe o que acontece com tudo, Minerais, Vegetais, Animais, porém muito mais com os Animais, durante a vivência física, do nascimento à morte, do berço ao túmulo. Desconhecer e negar leis é normal nos brutos, nos que teimam em ser ignorantes. Por alto, o corpo físico é apenas gases, vapores, líquidos e sólidos, em diferentes graus de densidade. Há muito mais a saber, em profundidade, organização e mecanismo funcional. E tudo, em seus fundamentos, para que o espírito tenha instrumentos de uso, para desabrochar e vir a ser Espírito e Verdade.

4 – Como ficou explicado, foram-se formando as coroas, em termos de gama, de Luz Divina, Energias, Éter, Substância, e aparecendo Centros de Energia, chamados Chacras ou Plexos, para o espírito poder chegar a ter o seu máximo instrumento de uso, que é o corpo humano perfeito.

5 – Tudo isso contou com a transformação dos automatismos inconscientes para os instintos, destes para a inteligência, desta para a relativa intuição. É bom que entendam, ainda funcionarem em muito, lances de automatismos, de instintos, de inteligência e intuição. O estado de Plena Intuição é o produto da autocristificação, da sublimação do perispírito, ou divinização. Porque tudo vem de Deus, e tem que voltar a Ele em plenitude vibracional. Depois do perispírito estar pronto, para que o espírito possa usar da inteligência, através do corpo físico, começa o grandioso processo de ESPIRITUALIZAÇÃO CONSCIENTE, de sublimação ou divinização dos elementos constituintes do perispírito. Como se adensou tudo, para formar, na marcha de volta para a UNIÃO TOTAL terá que haver a divinização.

6 – A formação de tudo é por Deus, não precisa que o espírito saiba e queira, mas a divinização terá que ser PRODUTO DE SUA CONSCIÊNCIA, do seu trabalho nos domínios da VERDADE, do AMOR e da VIRTUDE. Ser e ter é por Deus, mas desabrochar o Reino de Deus, que é interno, terá de custar o trabalho interior certo, no seio das Verdades Divinas Conhecidas e Vividas. Deus entra com a centelha espiritual e com tudo em termos de ecologia e mesologia, onde Leis Fundamentais obrigam disciplinarmente. Ao espírito, depois de transformar automatismos inconscientes em instintos, e estes em inteligência, cumpre aplicar ou usar de si e de tudo com a devida prudência, para mais depressa atingir o Estado de Uno com o Princípio ou Deus. Tudo sai de Deus, movimenta em Deus e em Deus torna-se UNO, porque a sentença VÓS SOIS DEUSES terá total realização.

7 – O mais importante, de certo modo, é reconhecer isto: Todos os elementos e valores constituintes do perispírito, em Luz, Energia, Éter, Substância interpenetram-se, funcionam em termos de uniformidade, embora mantendo distinção. Assim como em um corpo, ou em uma máquina, as partes são distintas, mas a unidade representa a tudo, assim mesmo acontece com os elementos constituintes do carro da alma. E tudo em movimento, em vivência, em mutações contínuas, porque a evolução a isso obriga, bem assim como as obras, os atos do indivíduo, fazem aparecer seus reflexos nas coroas de Luz, de Energia, etc. Tudo se reflete no corpo astral ou perispirital. Se alguém souber ver bem, ou profundamente o perispírito, saberá bem o grau de evolução do espírito, e até mesmo o seu estado emocional, no momento. Portanto, o espírito é o dono e condutor do carro da alma. Quanto mais dele cuidar, tanto melhor para movimentá-lo, em benefício de seu divinizante interesse. Quem ignora, erra, ou comete crime contra a Lei de Harmonia, terá que consertar, em tempo certo, as anomalias lavradas no seu carro da alma.

8 – Entendam ou não, esta realidade nunca passará: A Lei de Deus ou Código Moral, e o Cristo Divino Molde, representam a Lei de Harmonia, e a JUSTIÇA DIVINA zela por ela. A falsa ciência, a falsa bondade, toda e qualquer forma de malícia, de fermento farisaico, por mais que pretendam ludibriar e vencer, contra a Lei de Harmonia se rebentarão, porque a JUSTIÇA DIVINA a isso obrigará. Muitos foram e muitos serão os Mestres, Profetas e Cristos, ou Grandes Iniciadores, mas as DUAS TESTEMUNHAS jamais passarão, porque representam a VERDADE, a MORAL e o AMOR. A Revelação é instrumento que adverte, ilustra e consola, quando praticada no seio das TESTEMUNHAS FIÉIS E VERDADEIRAS. Em termos de DOUTRINA PURA, DIVINISTA, ou de DIVINO MONISMO, tudo terá de vir a ser isto, para toda a Humanidade, constituída de encarnados e desencarnados: MORAL DIVINA, AMOR E REVELAÇÃO.

9 – Ninguém se iluda, pensando que para os desencarnados haja outra VERDADE DIVINA OU FUNDAMENTAL. Durante a escalada evolutiva ou biológica o espírito arrasta consigo o seu carro da alma, contendo tudo o que contém o corpo físico, embora em estado menos denso. Antes de chegar aos páramos da divinização, através dele enfrentará todos os problemas biológicos. Os chamados Sete Céus, ou Sete Faixas Máximas, se subdividem em muitos milhares de faixas ou céus, e o diagrama apresenta, da máxima treva à máxima LUZ DIVINA, vastidões de estágios, para que cada um tenha SEGUNDO OS SEUS MERECIMENTOS.

10 – Representar Deus, muitos têm representado e muitos O representarão ainda, até o Planeta e sua Humanidade atingirem a colimação total, a volta total à UNIDADE DIVINA. Ungidos, Delegados, Altos Missionários, Profetas ou quaisquer outros nomes que pretendam dar, que já existiram ou passaram pela carne, nenhum deles ainda é TOTALMENTE UNO AO PRINCÍPIO. Quem ler entenda bem, porque a JUSTIÇA DIVINA não é mercadoria que se compre ou se venda nas bancas religiosistas ou sectárias do mundo... Moisés transmitiu a Lei Moral, Jesus viveu o Cristo Modelo porém acima deles, outros muitos mais UNOS existem, que funcionam no comando dos Sistemas Planetários, dos Grupos de Sistemas, das Galáxias e das Metagaláxias, etc.

11 – Como o Princípio não é indivíduo, mas sim ESPÍRITO OU ESSÊNCIA DIVINA ONIPRESENTE, e paira por ora acima de qualquer conceito humano, tem ELE nos mais UNOS filhos, os Seus representantes perante os Seus filhos das escalas menos desenvolvidas ou menos desabrochadas. Pretender ligação com Deus fora dos Escalões Direcionais, é erro muito grande. Sintonizar em inteligência e teor vibracional, com o Princípio, é realidade que irá sendo atingida através dos graus hierárquicos, ao longo dos desabrochamentos íntimos, cumprindo tarefas missionárias. Ninguém é especial perante Deus. Deus não tem filhos especiais ou unigênitos, porque basta, para Deus, que Seus Delegados ou Ungidos sejam assim. E para os Delegados ou Ungidos, isso é quanto basta, porque sabem o que é a JUSTIÇA DIVINA.

12 – Muito cuidado com os que pretendem ser donos da VERDADE, da DOUTRINA, de tudo aquilo que, por Deus, nunca será propriedade particular de quem quer que seja. Enquanto indivíduos ou grupos deles, fabricarem religiões, ou atos simulados com aparências de culto espiritual, dogmatizações sobre homens e livros, proibindo portanto outros estudos e o livre exame, a VERDADE estará sendo escondida, para que ignorâncias beneficiem criminosos. Todas essas falhas são e precisam ser círculos viciosos, para que os seus donos refestelem suas capciosas intenções, explorando os tolos. Assim tem sido através dos milênios, e a prova dos prejuízos está patente na Humanidade, que não sabe ir a Deus através de Leis, Elementos e Fatos, para andar comprando ignorâncias inventadas por homens maliciosos.

13 – Como a Bíblia de Deus é a chamada Criação, que realmente é Deus assim manifestado, quem quiser estudar as Leis Fundamentais que regem tudo, terá oportunidade de descobrir a VERDADE, fora disso tudo. Porque tudo quanto existe, espiritual e material, convida ao estudo das Leis Regentes Fundamentais, e estas, simplesmente conduzem ao PRINCÍPIO ÚNICO, DEUS OU PAI DIVINO, que é Onipresente.

14 – Como na chamada Criação, ou na Ordem Relativa, ninguém se basta, tudo e todos necessitam de ajuda adventícia, todos quantos quiserem estudar o fato, poderão chegar à conclusão de que o AMOR é fator indispensável como instrumento de edificação. Se os animais inferiores, os chamados irracionais, pudessem pensar, por certo assim entenderiam, e dariam a si mesmos o melhor destino, fugindo da ignorância e dos erros. Portanto, quem tem para desabrochar em si mesmo as Virtudes Divinas, que se encontram em estado potencial, e com isso transformar o perispírito em Luz Divina, não perca tempo. Outros são os tempos, a Idade de Maturidade Evolutiva Planetária, desponta nos horizontes da Humanidade, e, por isso, a JUSTIÇA DIVINA tanto mais exigirá.

15 – Todas a Bíblias, os chamados Livros Sagrados, foram feitos ou apresentados às parcelas humanas, para explicar as realidades da ORIGEM, EVOLUÇÃO E FINALIDADE DO ESPÍRITO. Principalmente do espírito, fique bem entendido, porque ninguém iria pretender falar aos minerais, vegetais e animais inferiores. Diferentes Bíblias regem parcelas da Humanidade, e cleresias se levantaram, forjando misoneísmos. Como nenhuma Bíblia é completa, porque nada é completo na Terra e na Humanidade, forjar misoneísmos é obra de indivíduos errados, por ignorância ou má-fé. O Princípio não fecha portas a ninguém, que de fato queira bater, chamar ou pedir, através de estudos, conhecimentos e boas aplicações. Divinizar o perispírito, fora disso, jamais será possível. Ignorar e negar, nada resolve. Fanatismos religiosistas e sectários são o produto de milhões de anos de vícios idólatras acumulados, e com muito custo serão removidos.

16 – Por que, dizemos tanto sobre o perispírito? Porque ele representa o espírito, é o seu cartão-de-visita... Para saber certo a importância do carro da alma, importa ter perfeito conhecimento, destas duas sentenças bíblicas: VÓS SOIS DEUSES, do Velho Testamento, e O PAI É ESPÍRITO E VERDADE, ASSIM QUERENDO QUE SEUS FILHOS VENHAM A SER, do Novo Testamento.

17 – Tratar do corpo físico é problema dos encarnados, mas tratar do carro da alma é de todos, encarnados e desencarnados. A VERDADE, o AMOR e a VIRTUDE pairam acima de relativismos de encarnados ou desencarnados menos esclarecidos.

18 – Fornecer tudo cumpre a Deus, mas elaborar tudo divinamente cumpre a cada espírito, a cada filho Seu, e quanto mais for evoluindo o espírito, tanto mais responsável será, pelos erros que cometer. Negligenciar não é menor erro, e confiar em fanatismos religiosistas, em manias sectárias, em misoneísmos, em mórbidos fanatismos por homens e livros, é obra de estultos.

19 – A Lei de Deus, o Cristo Modelo e a Revelação por Ele generalizada, a partir do Glorioso Pentecostes, jamais serão escravos de erros ou ignorâncias, mal ou bem intencionados. Depois de passar a noite tempestuosa, uma Nova Aurora brilhará, e as Verdades Divinas serão muito mais respeitadas. Não haverá salto algum, mas sim mais um passo no rumo da Sagrada Finalidade do Espírito.

20 – Quando toda a Humanidade entender a importância da Moral Divina, do Amor do Cristo Divino Molde e a Graça da Revelação generalizada, ou DERRAMADA SOBRE TODA A CARNE, entenderá que todas as chamadas Grandes Bíblias, que são onze, sendo oito as maiores, ficarão REDUZIDAS A UMA SÓ, constituída de MORAL DIVINA, AMOR E REVELAÇÃO. Chave Iniciática que é acima de raças, povos, nações, indivíduos, religiões ou seitas. Contra esta Chave Iniciática se hão de rebentar todos os vagalhões da malícia, a falsa ciência e a falsa bondade, tudo quanto de interesses subalternos foram criados, para refestelar a ignorância e a hipocrisia, prejudicando o trabalho da VERDADE, do AMOR e da VIRTUDE.

21 – Cumpre que todos entendam esta realidade. Dentre as onze Grandes Bíblias da Humanidade, somente a judeu-cristã contém Espírito Profético, diz de onde vêm os informes proféticos ou revelados, testemunha os mesmos através dos milênios e dos fatos que se vão sucedendo, e revela o Programa Divino, através do Sermão Profético e do Apocalipse, o Livro da Revelação. Ninguém irá tirar da Bíblia judeu-cristã a sua essência profética, porque ninguém irá lutar contra a Moral Divina, contra Jesus que viveu a Modelagem de Comportamento e contra a Revelação, com pretensões de sair vencedor. Os palpites humanos duram, quando muito, o tempo que vai do berço ao túmulo de quem os articular... Depois, segue-se a Justiça Divina, fazendo o seu trabalho retificador, queira ou não o palpiteiro...

22 – Qual é a extensão da Lei Moral? Que elementos informativos contém, de ordem iniciática? Quem irá, perante a Justiça Divina, pretender destruir a validade de suas advertências fundamentais?

23 – Qual a profundidade iniciática do Cristo Exemplo de Comportamento? Qual o espírito que, tendo proclamado oposição, em palavras e atos, foi à presença de Jesus, no Seu Reino, para repetir as mesmas sandices?

24 – Qual a importância da Revelação? Quem é autoridade, seja encarnado ou desencarnado, para depor contra a importância iniciática dos carismas, dons espirituais ou mediunidades? Quem poderá, perante o Princípio ou Deus, afirmar que há erro nas leis que regem os fenômenos mediúnicos, carismáticos ou teofânicos?

25 – Como a função deste escrito é tratar dos problemas do carro da alma ou perispírito, e não podendo haver solução para o mesmo, fora da Divina Ordem Moral, afirmamos a quantos queiram usar de prudência, que outros tempos se apresentam nos horizontes do Planeta e da Humanidade, reclamando outras e mais profundas considerações, com vistas ao COMPORTAMENTO INDIVIDUAL. O Espírito da Bíblia, em termos iniciáticos, é Moral, Amor e Revelação, e sem isso ninguém divinizará o perispírito, o carro que, na intimidade profunda, o tornará UNO COM O PRINCÍPIO ONIPRESENTE OU DEUS. Ninguém nega, ao homem, o direito de discutir sobre as Verdades Iniciáticas Fundamentais... Mas afirmamos, também, que o direito de discutir não significa o direito de vencer a discussão...

26 – Qualquer pessoa, por menos inteligente que seja, uma vez estudando ou podendo observar os fenômenos da chamada Natureza, em termos de física, química, mecânica, eletrônica, etc, reconhecerá o fator Harmonia, indicando o ponto de Equilíbrio, para que se atinja o Ideal, em temos de Resultado. Ninguém é tão ignorante e errado, quanto aquele que desconhece as Causas Determinantes, as leis regentes que se encontram por detrás dos fenômenos, dos fatos. Por este motivo, a Humanidade vai aproveitar tudo quanto ensinaram e ensinam os Evangelhos Iniciáticos, as Grandes Bíblias, para encontrar e viver o EVANGELHO DA VERDADE, aquilo que é por Deus, o Princípio, e que, para ser como é e para o que é, não necessita de Evangelhos ou Bíblias quaisquer. No plano relativo, é comum toda dita verdade nova, dever ferir alguma ou algumas velhas verdades... Renovação, sem o sacrifício de velhos hábitos, é fato que ninguém deve esperar. Portanto, para cada um tratar do melhor modo a sua autocristificação, ou divinização do carro da alma, importa que mude de ideia, sobre muitos e arraigados conceitos e preconceitos.

27 – A Lei Moral e o Cristo Exemplar pairam acima de conceitos e preconceitos, e é deplorável que alguém acredite e confie em idolatrias, simulações, liturgias ou fingimentos inventados por homens, e não confie na VERDADE, no AMOR e na VIRTUDE. Os Grandes Iniciados, Mestres, Profetas e Cristos, como melhor puderam, fizeram tudo para ensinar a viver as Virtudes Divinas, ou em harmonia com as Leis Regentes Fundamentais... Entretanto, depois deles, vieram os fabricantes de cleresias e simulações. Também aqui, dizemos a quem pretenda realizar o mais breve possível a divinização do carro da alma, que mude o quanto antes o modo de saber, pensar, sentir e agir...

28 – Depois da desencarnação, como é normal, muitos daqueles que passam pela carne como donos da VERDADE e da DOUTRINA vão parar nos lugares de pranto e ranger dos dentes... Podemos e devemos afirmar, que tais lugares estão cheios de elementos que foram metidos a sábios, santos e filósofos. São aqueles que, por ignorância ou má-fé, em lugar de encarar o mundo e o homem pelo prisma de Deus, encaram Deus pelo prisma do homem e do mundo... Estudando a Lei de Deus e a vida que Jesus viveu, dá muito bem para entender o que estamos dizendo, porque as Duas Testemunhas, Fiéis e Verdadeiras, não mandam praticar idolatrias, fingimentos ou engodos. Simplesmente mandam conhecer a VERDADE e praticar o BEM...

29 – Aos encarnados, e aos desencarnados de pouca evolução, torna-se difícil compreender a importância Doutrinária do Livro dos Atos dos Apóstolos e do Apocalipse. É notório que, muitos daqueles que erram profundamente, pensando que são Mestres em Israel, ou donos da VERDADE e da DOUTRINA, mudariam de rumo, se lessem com atenção esses dois Livros da Bíblia. Aos que pretendem realmente conhecer Doutrina, e aos que se dão aos tratos mediúnicos, concitamos à leitura acurada de tais Documentos Iniciáticos, em virtude daquilo que a Providência neles mandou inserir, para ficar como Medida de Advertência a todas as gerações.

30 – Leitor, trata do teu carro da alma com os Sagrados Ungüentos da Lei Moral e do Amor, e ele te conduzirá primeiro aos mais elevados céus espirituais, e, por fim, na intimidade profunda, te unirá para sempre ao Sagrado Princípio, ou Deus. Em cada espírito colocou Deus tudo, para que ele realize em si mesmo a UNIÃO DIVINA. Sem VERDADE e sem AMOR, nada disso poderá acontecer. Ninguém é especial perante a Justiça Divina. Como te fizeres, assim serás e terás. Porque Vós Sois Deuses.

Osvaldo Polidoro

VISUALIZAR E IMPRIMIR


Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"