DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O CÉU MARAVILHOSO - capítulo XIII




Capítulo XIII
Uma Lei Geral, de Ordem Moral, rege a Emanação; e é por isso que afirmamos aos homens, nossos irmãos, que a função do Profetismo Generalizado é dar testemunho da Suprema Ordem, que é a Ordem Moral do Universo. Porque tudo, e todos os movimentos, estão sujeitos a essa Ordem Fundamental.
É lastimável quando, em nome da Verdade Fundamental, alguns trabalhadores, ou que pensam ser, dão-se a terçar divagações pseudocientíficas, ou a encher livros com palavras técnicas do plano material ou temporal, querendo com isso significar que são mestres de espiritualidade, ou que a Ordem Moral com isso é que terá de contar, para divinizar os espíritos. Fica bem lembrado isto: ao entrar na fase de conclusão dos trabalhos restauradores da Excelsa Doutrina, cumpre saber que a VERDADE é mais do que a Ciência, o AMOR é mais do que a Filosofia e a VIRTUDE é mais do que a Religião. Isto é, a Essência é mais do que o simples rótulo!
Como a humanidade está marchando, dentro do período de transição, para a fase de maturidade, ou segunda meia-idade, importa considerar a Ordem Moral acima de tudo, pois os desmoralizados não serão contados entre as ovelhas que hão de herdar a Terra dos futuros ciclos, ainda que sejam ou pensem ser sábios do mundo.
E assim reconhecendo, ressaltamos bem, importa atender à Lei Única e Geral, que Governa a chamada Criação, deixando de dar importância aos divisionismos que caracterizam os movimentos superficiais. Chegou a hora, neste planeta, de dar importância ao que é Fundamental, para deixar atrás ao que é superficial. O que é Divino deve subir e o que é humano deve baixar. E assim fazendo, ou agindo, os homens estarão divinizando suas consciências, para merecer a Terra dos melhores dias, e no plano espiritual, ao desencarnar, deixarem de ser habitantes das trevas ou dos planos inferiores, embora de paz.
Estávamos dando ouvidos ao Apóstolo que desceu ao nosso plano, para falar de tais questões no recinto de conferências, quando se achegou a nós um dos servidores do departamento de socorros aos recém-desencarnados, e ali ficou, calado e aguardando a hora de falar.
Assim que o Apóstolo terminou a fala, ele disse ao antigo pastor:
O reverendo X acaba de chegar, e, como foram bons amigos, a direção manda dizer-lhe para que vá até ele, para uma boa conversa de boas-vindas.
O antigo pastor ficou algo de intrigado, indagando:
Mas ele também só merece isto aqui?!...
O informante respondeu, perguntando:
Desde quando a Justiça Divina se engana?
O antigo pastor murmurou:
Era um excelente homem!...
O informante advertiu:
Mas não era um cristão de fato, e sim de certo quilate... Apenas de certo quilate... E por isso, mereceu o que lhe é dado.
Perguntamos se era possível acompanhar o antigo pastor na visita ao reverendo recém-vindo. E como o informante disse que tudo tinha caráter de aula, ficamos satisfeitos e fomos com ele.
O pavilhão onde se encontrava era o dos alucinados, e, sabendo disso, fomos ao encontro do reverendo com algum cuidado. O doente porta-se como doente e quem com ele tiver tratos, deve saber como fazê-lo. E é bom salientar, que nem todos nem sempre, se está bem para lidar com certa classe de doentes ou desequilibrados.
Vá sozinho a ele – comandou o médico-chefe do pavilhão – pois está variando um pouco. Cumprimente-o, apenas, assim que ele abrir os olhos, e se achar a medida certa, para aconselhá-lo, faça-o do melhor modo.
O pastor foi, ficou perto do leito alvíssimo onde se encontrava acamado o reverendo e aguardou que o mesmo abrisse os olhos. Entretanto, quando este abriu os olhos e viu o pastor, alucinado começou a gritar:
Vai-te Satanás!... Vai-te Maligno!... Eu sei que o pastor já foi para Jesus!...
O antigo pastor ficou imóvel, aturdido, e o reverendo continuava a gritar, mas agora gesticulando e procurando algo:
Quero uma Bíblia!... Hei de lhe enfiar a Bíblia na boca!... Tragam-me a Bíblia!... A Bíblia!...
O médico-chefe convidou-nos:
Vamos rodeá-lo e orar.
Rodeamo-lo e começamos a orar, enquanto o pobre reverendo continuava a gritar por uma Bíblia. Sucede que, passando o tempo, e vendo ele mais pessoas ao redor do leito, começou a olhar com ares investigadores, até que perguntou:
Onde estou e que faço aqui?!...
O antigo pastor adiantou-se e disse, com bondade e observação:
Está morto, se assim quiser falar, ou desencarnado, e hospitalizado num dos hospitais do Espaço, ou de um dos Céus. E procure compreender o que Deus quer que seja, para não dizer coisas ridículas. Eu sou o seu irmão e amigo, e aqui fui convidado a vir, para que reconheça a própria desencarnação...
Mas isso é dos espíritas!... – bramiu ele, com os olhos esbugalhados.
Sorrindo, o antigo pastor atalhou:
Não, não. Desencarnar não é privilégio de quem quer que seja. Todos os que encarnam, um dia deverão desencarnar, e é bom você começar a pensar de outro modo, porque as manias do mundo por aqui não formam de modo algum, nas pessoas que pretendem ser decentes...
Num repente, sentou-se o reverendo na cama, olhou para os lados e perguntou:
E onde está Jesus!... Não é Jesus quem recebe os crentes?!...
O antigo pastor foi-lhe dizendo:
Deus tudo rege através de leis fundamentais e a função dos Diretores Planetários é dirigir a parte intelecto-moral, através dos escalões hierárquicos ou dos Seus imediatos. Não faltam por aqui as organizações socorristas e os departamentos de ensino, e quem quiser estar bem o mais depressa possível, deve procurar compreender o que Deus manda, através de Suas Divinas Leis.
Mas os crentes não saem prontos do mundo, para o Reino de Jesus?!... – bradou ele, revelando tremenda desconfiança.
Todos temos tido muitas vidas, e muitas teremos que ter ainda, antes de chegar ao Reino de Jesus. O problema não é de salvação e sim de autocristificação, e a esse conhecimento e a essa realidade todos deverão chegar, custe o que custar.
A essa explicação do antigo pastor, o reverendo nada respondeu, tendo baixado a cabeça e caído em meditação. E foi o médico-chefe quem foi a ele, para dizer:
Lembre-se de que está no Reino de Jesus, embora em mínima porcentagem. Não poderá gozar de toda a Paz e de toda a Glória daquele Reino, mas deve ir-se preparando para isso, como todos os que ainda se encontram em processo evolutivo, e isso terá que fazê-lo, respeitando os Fatos de Deus.
Estou desarvorado!... Desarvorado!... – gemeu ele, abanando a cabeça.
Procure orar... – aconselhou o médico-chefe.
Adianta orar depois de morto?!... – replicou ele, provando com isso que estava realmente escravizado aos conceitos errados do seu modo de credo.
O médico-chefe ensinou:
Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente, e Seus filhos, encarnados ou desencarnados, da Terra ou do Infinito, de Agora ou da Eternidade, onde quer que estejam, podem e devem orar, porque a oração é o exercício intelecto-moral que facilita entrar em sintonia com Suas Divinas Virtudes. Quem ora com pureza faz vibrar dentro de si mesmo, os Poderes Divinos que ali estão. E é por isso que a oração é, como alguns dizem, o pão das almas, sejam encarnadas ou não, pois as Leis Divinas pairam acima dessas mediocridades religiosistas.
Francamente!... – disse o reverendo, calando-se a seguir.
O antigo pastor olhou para o médico-chefe e encolheu os ombros, como quem diz que não sabe mais o que fazer; e o médico aconselhou:
Convém que o irmão reverendo durma algumas horas, para acordar com melhores disposições e vontade de aprender as verdadeiras verdades de Deus.
Estou realmente cansado... – disse ele.
O médico colocou-lhe a mão sobre a cabeça e começou a orar, e enquanto uma suave música se fazia ouvir, e umas azulinas ondas bailavam no ar, o reverendo foi caindo em sono profundo.
Podemos ir agora – comandou o médico-chefe – pois é mais um que mereceu ser recolhido, embora tenha que se adaptar à realidade, com mais ou menos custo, em virtude das falsas lições do religiosismo terreno.
O antigo pastor, sorrindo com malícia, interpôs:
Dentro de breves dias, será mais um a querer se comunicar com os encarnados, para lhes dizer que a razão está com Deus!... E os encarnados, embrutecidos pelos seus recalques religiosistas, dirão que o diabo não cessa de tentá-los! E com isso, a todos os segundos, a morte fornecerá ignorantes e desiludidos aos planos espirituais.
É lastimável – acrescentou o mais idoso do grupo, e homem que nada tivera com religiosismos quaisquer, pois se dizia descrente enquanto encarnado – é lastimável que os fanatismos sectários embruteçam nas criaturas as faculdades de análise, pois o que vemos, daqui, é que ficam sem capacidade para renunciar ao que não é verdadeiro, pois se entregam a tudo quanto é contrário às leis simples que regem a Emanação.
Estranhando o seu passado incrédulo, perguntou-lhe o antigo pastor:
Em quem acreditou o irmão?
Na bondade entre os homens... Nunca pude aceitar o Deus que as religiões pregavam e pregam, pois se o diabo existisse, no que também nunca acreditei, não seria pior do que o Deus por elas anunciado!
O antigo pastor fez uma careta muito significativa, mas calou-se e o antigo descrente adiantou:
Como vai um homem, relativamente inteligente e honesto, conceber um Deus que é por idolatrias, fingimentos, que dá o Céu de graça ou de favor a uns, que O adulam e exaltam, e manda aos infernos a outros filhos, porque não podem admitir essas desavergonhadas macaquices?
Mas... – foi dizer o pastor, quando o antigo incrédulo o interrompeu.
Nada disso, meu irmão! Deus, o Deus da Emanação Infinita, não pode ser essa coisa nojenta que os donos de religiosismos vivem a cultivar lá na Terra, para que possam manter inflamada a petulância em que vivem encarapitados. Estou satisfeito comigo, porque nunca esperei a continuação da vida e o bem que vim encontrar aqui, eu que fui um infeliz incrédulo, como por lá me diziam os crentes em manobrismos sectários...
Estacou por um pouco, olhou para os que ostentavam vestes sacerdotais e com ênfase concluiu o pensamento:
Os donos de credos e proprietários de Deus e do Cristo, mas que se encontram por aqui, junto a mim que não pretendi semelhantes importâncias! E agora, que sei do Emanador que é Essência Divina, e que eu também sou à Sua Imagem e Semelhança, e que tenho o Reino de Deus dentro de mim, para desabrochar através das vidas sucessivas, muito mais ainda me vanglorio de não ter arrastado comigo os fanatismos repugnantes que vocês arrastaram...
Celestino foi a ele, advertindo-o:
Irmão Prudêncio, lembre-se de que somos, todos nós, os habitantes destes lugares, espíritos não só inferiores em evolução, mas também sobrecarregados de erros do passado. Para uma citação perfeita, de nós mesmos, ou de nosso histórico, somente fazendo um levantamento geral, através do exame psicométrico. E como a esse expediente temos recorrido e muito, desde já estou habilitado a dizer a todos que a conduta ideal é o AMAI-VOS UNS AOS OUTROS. Se acha que a Bondade lhe valeu vir ter a este lugar, lembre-se de que nem Jesus Cristo quis ser chamado BOM, e que outros, que praticam a Bondade em níveis de renúncia e até de martírio, já estão vivendo a gloriosa vida nos planos mais próximos do Crístico.
O antigo pastor, ouvindo aquela referência ao texto evangélico, perguntou:
Como interpreta, irmão Celestino, aquela palavra de Jesus?
Convicto e repentino, o instrutor respondeu:
A Bondade poderá ceder o seu lugar, em tempos e lugares quaisquer, a outros fatores quaisquer? Ou acha o irmão, que o AMOR pode ser exercitado, sem ser pela Bondade colocada em termos práticos?
O antigo incrédulo, algo intempestivo, avançou:
Gostaria de estar no mundo agora, e saber o que vim aprender aqui, sobre Deus e Suas Divinas Leis, para dizer o que penso aos fantoches que por lá vivem a produzir e comerciar os seus fanatismos religiosistas!
Celestino apanhou-o pela mão e, despedindo-se dos outros, foi-se com ele. Nós também nos dispersamos, fomos matutar sobre as lições do dia. E mais uma vez, para o meu uso pessoal, de homem que teve na encarnação, por ofício ou ganha-pão, o formalismo religiosista, tive que ceder ao imperativo que a Lei de Deus e o Cristo testemunham: que Pureza e Sabedoria são questões de VERDADE e não de cultivos sectários quaisquer. E que a VERDADE está exposta na chamada Criação de Deus, onde pode e deve ser procurada, fora de toda e qualquer mórbida ideologia religiosista, por ser ela, a VERDADE, auto-suficiente ao Infinito, enquanto o homem, mormente o terrícola, é ainda tremendamente falho em espiritualidade, para andar decretando, a seu bel-prazer, dogmas e tabelinhas sectárias, pretensamente libertadoras.


Extraído do Livro:  O CÉU MARAVILHOSO ebook adobe



Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"