DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

O CÉU MARAVILHOSO - Capítulo XIV

Capítulo XIV




Durante minha vida sacerdotal, por várias vezes pontificaram conversas de homens sábios do mundo, afirmando que faltava a Jesus autoridade para ser Divino Pastor, pois não se casando nem exercitando postos de autoridade temporal, nada poderia indicar, de méritos Seus, concernentes aos Mandamentos que dizem respeito a essas funções e responsabilidades.
Aparentemente, poderia alguém assim julgar, e confesso que duvidava e deixava a questão correr a cargo dos fatídicos mistérios de Deus. Eu não tinha como responder de fato, da parte de quem assim pensasse, mas também nada sabia de como a Divina Autoridade de Deus se filtraria pelo Seu Verbo Encarnado. Portanto, que a vida fosse correndo, que Deus teria a resposta para tudo, na hora certa.
Depois de aqui chegar, e ter de enfrentar os fatos da vida diretamente e sem a interferência dos mentirosos escapulários inventados pelos homens, qualquer um pode compreender que os Mestres da Verdade são funcionários da Ordem Suprema, que é a Ordem Moral. E se a muitos escapa a importância da Divina Ordem Moral que rege a Criação, nós daqui enviamos o nosso alerta, pois ninguém jamais triunfará agindo como quiser, em qualquer campo de atividade, desde que se situe fora da Moral Divina. Aqui tudo muda, porque ela é Virtude Atuante e Divinamente Poderosa, fora de quem ninguém pode estar bem.
Como à Revelação cumpre advertir, ilustrar e consolar, tivemos em certa época de nossa vida, por aqui, consecutivas oportunidades de aprendizados. Porque, se as conversas e os preconceitos humanos enchem a vida e as petulâncias por aí, assim não ocorre aqui, onde as coisas podem mudar, e freqüentemente mudam, de pólo e de posições em geral, fazendo com que os altos desçam e os baixos subam, ocasionando as mais diversas e sofríveis reviravoltas para uns, e as mais diversas e felizes para outros.
Podemos traduzir a realidade através de alguns ângulos de visão, mas o fato é sempre o mesmo, como sentido de Lei, porque ela comanda e não é comandada. Pode ser que tarde, para os conceitos humanos, mas a realidade é que apenas dá tempo, a fim de que os mesmos elementos humanos tenham tempo para raciocinar e atingir melhores níveis de compreensão e soluções a serem tomadas. A Lei Geral que rege a Emanação, em verdade, oferece elementos, campos de ação, tempo e circunstâncias várias. E quem não souber computar esses fatores, fique certo de que, embora trabalhando muito, também muito poderá prejudicar-se, pelo fato de aplicar mal ao que Deus lhe colocou à disposição.
Quando aqui se chega, depois de sair do emaranhado carnal, ou desse oceano de diversidades, é que se reconhece haver, nos fundamentos, uma Lei Geral que a tudo preside, de onde tudo partiu e para a qual tudo terá que retornar. Quem pensa que é inteligente e esperto, querendo abocanhar o máximo possível, esse mesmo é o que tudo vem a perder, tendo ainda que ajustar contas com a Justiça Divina, por causa dos meios de que lançou mãos, para realizar seus intentos egoísticos.
A Divina Modelagem ordena buscar primeiro o Reino de Deus e Sua Justiça, para que o mais tudo venha como acréscimo; e quem irá tirar dessa verdade o seu sentido de intocabilidade? Entretanto, não pára aí a Justiça que encerra, pois segundo o grau de conhecimento de causa, do indivíduo, essa já intocável realidade aumenta os seus tentáculos, para tanto mais responsabilizar.
E então, como podem observar, para atingir o Grau Crístico o filho de Deus deve trilhar a senda evolutiva, crescendo em conhecimentos e obras. E vai para muitos milênios atrás, aquele informe que a Direção Planetária mandou transmitir, e que encerra toda a verdade doutrinária: “A Verdade é cortante como o fio da navalha, e o verdadeiro é aquele que por cima dele caminha, sem se cortar”.
O fio da navalha é a Justiça Divina, que aumentando as responsabilidades, também aumenta o seu praticante em Luz, Glória e Poder. É o Céu que exige conduta, mas é o mesmo Céu que confere galardões eternos! É o Pai Divino que reclama o devido respeito, mas é o mesmo Pai Divino que distribui Suas Divinas Virtudes, transformando Seus filhos em agentes ou Verbos de Sua Vontade, para que sejam condutores de mundos e humanidades!
Eis o porquê, irmãos, de serem os Mestres da Verdade, realmente, Autoridades da Divina Ordem Moral; e, portanto, acima de inferioridades e mediocridades. Quem quiser entendê-los, que viva conforme a Lei de Deus, que fala a todos de um mesmo modo, porque a todos domina, acima de conceitos e preconceitos quaisquer!
Foi isso o que vimos e soubemos, quando atendemos ao convite de Celestino, para conhecer a história de uns trinta e tantos irmãos. Em comitiva fomos ao pavilhão dos espelhos psicométricos, e cada um apareceu perante si mesmo, como se fosse uma cascata de quadros reveladores. E o efeito foi maravilhoso, porque teve um poderoso efeito higienizante, sobre as inteligências e as emoções. As petulâncias em geral vieram abaixo, as exigências recalcadas dobraram-se contra si mesmas, os juízos acusadores voltaram atrás e um sentido de reverência à Lei de Deus subiu de dentro de cada um de nós.
Jesus ensinou, desde o começo, que Sua função era viver a Lei e não derrogar a Lei. Depois, falsas interpretações e interesses criados, e criminosamente criados, pretenderam substituir a Lei de Deus por alguns decretozinhos religiosistas, verdadeiros absurdos transformados em atos de fé. E grandes partes da humanidade começaram a cair nos abismos de pranto e ranger dos dentes, encaminhadas pelas absurdidades que os religiosismos engendraram e foram impondo a ferro e fogo.
Desde os mais humildes indivíduos, até os proeminentes na ordem social do mundo, cada um com os seus altos e baixos, todos viram os porquês de suas vantagens ou desvantagens perante a posição social de agora, no seio da vida espiritual, onde as aparências do mundo não mais formam como instrumentos de regalias adquiridas. Cada um estava, isso foi totalmente reconhecido, onde devia estar, com tudo quanto fizera para ter, melhor ou pior.
Celestino pediu ao chefe daqueles serviços psicométricos para que dissesse alguma coisa aos presentes, concernente ao futuro. E o chefe daqueles serviços colocou o melhor situado diante do espelho, mandou a todos que pensassem no Princípio Sagrado, e quadros e mais quadros foram aparecendo. A história do espírito foi aparecendo, regressivamente, até chegar ao gibão, quando o mesmo chefe disse algumas palavras, alusivas à entrada na espécie hominal, ou à entrada na consciência individual, o começo das responsabilidades de Ordem Moral, e, conseguintemente, quando começa a ser juiz em causa própria.
Feito o novo silêncio, os quadros foram surgindo, e vimos o espírito, a centelha, ir regredindo na escala biológica ou evolutiva, até deixar o reino animal, e entrando no reino vegetal, regredir neste, cair no reino mineral, e, muito para baixo, aparecer nos elementos astrais e etéricos, onde começou a caminhada, desde que saiu de uma Luz Divina Inenarrável.
Foi então que o chefe daqueles serviços disse, muito simplesmente:
Eis a caminhada do espírito, de lá para cá, pois a regressão foi na proporção da evolução feita. Eis um nosso irmão, habitante desta região, retratado fielmente, servindo de modelo a outros, do mesmo nível histórico. Para cima de nós, como sabeis conceber, estão os melhor situados, por merecimento, e se com eles fizermos a mesma experiência, teremos a evolução mais elevada, nada mais. Portanto, irmãos, o Reino do Céu é de ordem interior, é uma questão de Verdade, Amor e Virtude, que deve ser realizada dentro de nós mesmos, por nós mesmos, apenas com as ajudas de Deus e de nossos irmãos maiores, sem esquecer, de modo algum, as ajudas de nós mesmos, destes níveis evolutivos. Porque, entendamos bem, quem não der jamais receberá, quem não ajudar não será ajudado, e quem não fizer pelos irmãos, jamais terá quem faça por ele!
Ali estavam antigos clérigos, incrédulos, ricos e pobres, altas autoridades do mundo e pequeninos do mundo, em cujos históricos se registravam as mais marcantes diversidades funcionais, com as suas responsabilidades totalmente caracterizadas. E por isso mesmo, cada qual caiu em silêncio profundo, quando terminou a experiência maravilhosa. Foi Celestino aos dois clérigos de maior porte, segundo o mundo, perguntando-lhes o que achavam de bom alvitre dizer, ali mesmo, a todos, em face das lições aprendidas.
O primeiro respondeu, falando a todos:
Ficamos sabendo, agora, que os Dez Mandamentos e o Cristo Modelo representam a Moral, o Amor, a Revelação, a Sabedoria e a Virtude. Quem quiser praticar, segundo as duas testemunhas fiéis e verdadeiras, que abandone o mais depressa possível os religiosismos que imperam no mundo, para a vantagem exclusiva de seus donos e mercadores. Eu me arrependo de tudo quanto fiz, embora o faça tarde, mas posso garantir, meus irmãos, que também fui enganado!... Creio que teria feito mais e melhor, se me tivessem ensinado conforme a Doutrina da Verdade.
Como o segundo estivesse lagrimoso e nada falasse, Celestino perguntou ao primeiro:
Gostaria de reencarnar e vir a ser, no mundo carnal, um médium ou profeta?
Ele quis falar, mas sentindo que aquela pergunta filtrava uma oferta de Deus, caiu aos pés de Celestino, que o levantou imediatamente, e choroso murmurou:
Sim!... Sim!... Eu quero... Quero ser um profeta...
Quando tudo estava mais em ordem, Celestino perguntou-lhe:
Compreende a importância das palavras de Moisés, desejando que todo o povo fosse profeta ou filtro da Mensageiria Divina?
Compreendo – respondeu ele, satisfeito.
Compreende a Divina Modelagem de Jesus Cristo, vivendo a Lei de Deus e derramando sobre a carne aquele profetismo desejado por Moisés, para que todos viessem a ter conhecimento da Verdade que livra?
Compreendo – respondeu ele outra vez, exultante de alegria.
Celestino olhou para o alto, disse palavras em aramaico e tudo ali foi mudando, mudando, até que sumiu a forma do pavilhão, ficando o céu brilhante, cheio de multidões gloriosas, que também olhavam para o Alto, muito mais Alto ainda. E foi então que um Olho Divino foi aparecendo, e parecia conter o Infinito dos mundos e das humanidades dentro Dele, pelo tamanho que revelava, pois tinha em Si Mesmo as partes e o Todo, sem que se pudesse saber como isso acontecia. E quando pareceu chegar muito perto de nós, embora se sentisse que Ele estava dentro e fora de nós, vimos que as comunidades de espíritos cristificados foram saindo de dentro Dele, enchendo as amplidões infinitas com as Luzes, as Glórias e os Poderes de que eram e são portadores.
Poderia transmitir as palavras que o Olho Divino proferiu, mas elas estão na Lei de Deus e no Cristo Modelo, em Espírito e Verdade, e não como dizem e fazem os religiosismos do mundo, para explorar os menos conhecedores e cautos. O que é infinitamente impossível de traduzir, são as Glórias e os Poderes manifestados, envolvendo legiões de gloriosos espíritos, mesmo aqueles que se encontram ainda muito distantes do Grau Crístico, porém marchando para ele.
Quando o Céu se estava recolhendo, Celestino tomou a forma de uma estrela de muito brilho e se elevou, indo parar bem juntinho do Apóstolo João Evangelista, e de lá fez um aceno, despedindo-se. Tinha cumprido uma tarefa a mais.

Fomos embora, fomos meditar nas coisas do Céu, que nos espera de braços abertos. Ardiam nossos olhos, queimavam tocados por aquelas Divinas Luzes, mas nossas almas forçavam uma vontade tremenda, para que aquele estado nunca mais passasse, para que aquele Fogo Divino ficasse em nós o quanto possível, fortificando nossos corpos espirituais e temperando nossas coroas energéticas, fazendo-as vibrar mais intensamente, para os surtos porvindouros, em novas experiências carnais.


Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"