DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

O CÉU MARAVILHOSO - Capítulo XX

Capítulo XX




Muitíssimos foram sendo os fatos sucedidos naqueles dias, quando as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus iam sendo a nós reveladas, na proporção do plano em que habitávamos e segundo os desígnios a serem executados em breve, sempre porém observando a lei dos fatos normais, pois mistérios e milagres não somam realmente na Ordem Divina.
Certa ocasião, estando a observar a revelação da psicometria progressiva de alguns fatos em curso, e atinentes aos movimentos concernentes aos trabalhos restauradores da Excelsa Doutrina, ouvimos o instrutor salientar:
Não nos esqueçamos de como foram feitas as profecias do Velho e do Novo Testamento, pois os fatos existindo, todas as pessoas inteligentes e honestas devem perguntar sobre onde, como, quando, por quê e para quê existem. Assim sendo, irmãos, lembrem-se das grandiosas visões proféticas e perguntem-se como foram previstas e transmitidas aos encarnados. Saberão, então, do mecanismo usado pelos servidores da Sabedoria Divina, usando médiuns ou profetas com faculdades apropriadas, para os devidos desdobramentos, a dupla vista, a psicometria, etc.
Observou o semblante de cada um dos presentes e prosseguiu:
Viram o passado profético, onde os maiores profetas de Israel anteviram as longas jornadas e a vinda do Cristo Modelo, com o seu cortejo de acontecimentos e conseqüências; viram o Cristo em função na carne, da manjedoura ao calvário, com todas as Suas glórias do Céu e martírios da Terra; viram o glorioso Pentecostes, o derrame de Revelação que, começando por Israel, deveria se estender aos confins da Terra, conforme o Livro dos Atos assinala perfeitamente; viram a Roma pagã levantando-se e, para defender o seu império decadente, corromper a Excelsa Doutrina do Caminho; viram os séculos de treva e o materialismo invadindo a humanidade; viram a ordem de Jesus, no início do século quatorze, para que fossem iniciados os trabalhos restauradores, aqueles que tomaram o nome de reformadores; e viram o que já foi feito e o que resta fazer, vendo os acontecimentos da França do século dezenove, e o Brasil do século vinte e os posteriores, com os necessários trabalhos complementares.
Tornou a passar as vistas pela assembléia diminuta, como a procurar nas mentes a registração dos ensinamentos, e continuou:
Agora podem ter uma idéia geral dos símbolos do Apocalipse, aqueles que dizem respeito ao descobrimento da América, a restauração da Excelsa Doutrina, a passagem da humanidade para a segunda meia-idade ou maturidade, o dilúvio de fogo, a separação entre cabritos e ovelhas, e, conseguintemente as muitas melhoras que advirão para aqueles que forem merecendo a Terra dos futuros milênios, quando a Justiça Divina, através daquele semelhante ao Filho do homem, dirigirá com vara de ferro, isto é, com mais rigor.
Houve a seguir um silêncio geral, depois do que falou de novo o instrutor:
Lembrem-se de que tudo tem explicação; de que, se os homens não puderem dá-las, o Céu nunca deixará de poder fazê-lo.
Chamou cinco indivíduos pelos respectivos nomes, colocou-os defronte ao espelho dos quadros psicométricos e disse-lhes:
Todos vocês foram clérigos ou viveram à custa de falar em Deus, ou de fazer das coisas da Verdade um meio de vida... Deus, através de Sua Imaculada Justiça sabe discernir entre o que fizeram por ignorância dos fatos, por má-fé ou por outras circunstâncias... Nós, irmãos instrutores, não estamos aqui para julgar, mas para ensinar... Bem sabemos o quanto é difícil vencer, depois de mergulhar nas brumas carnais...
Foi aos dois protestantes e mandou-os observar o espelho, onde quadros e mais quadros se foram sucedendo, revelando vidas e mais vidas, acontecimentos e mais acontecimentos, e onde o fanatismo religiosista superou de muito o dever de respeitar a Verdade que livra.
Compreendem, irmãos, o que têm feito? – perguntou.
Sim – responderam eles.
Querem ver o que lhes resta fazer? – tornou a perguntar.
Sim – exclamaram eles.
O espelho psicométrico passou a revelar quadros de vidas e mais vidas, onde eles foram atuando, crescendo, divinizando, até chegarem aos brilhos e às glórias da autocristificação, quando no espelho apareceu Jesus, o Cristo Modelo, feito a imagem e semelhança de Deus, ou de quem atingiu esse Grau de Uno, que os esperou, abraçou e envolveu formando uma só unidade, uma só Glória Divina.
E o instrutor perguntou a todos, depois de todas aquelas demonstrações:
Sabem o que querem dizer a Origem Divina, o Processo Evolutivo e a Sagrada Finalidade a ser atingida? Compreendem que o problema não é de salvação ou absolvição, e sim de união vibratória com Deus, segundo a Divina Modelagem do Cristo Exterior? Entendem que todos fomos emanados, para virmos a ser Altas Potências Espirituais, Verbos executores da Vontade do Pai Divino? Sabem que a medida certa é realizar a Verdade Interior, abandonando para sempre os religiosismos e sectarismos idólatras e mercenários?
Ninguém falou, porque a comoção era intensíssima, porém cada um baixou a cabeça, em sinal de assentimento. E o instrutor avisou:
Voltarão à carne, irmãos, com faculdades ou dons espirituais... Terão a herança, no mundo, daquele Espírito derramado por Jesus sobre toda a carne, como... lembrar que está registrado no Livro de Joel e no Livro dos Atos. Bem sabemos o quanto é difícil, no mundo, executar os planos traçados anteriormente. No entanto, a Revelação atingi-los-á, porque está escrito que assim será. Resta, de sua parte, não espezinhar os avisos, quando eles os forem ao encontro, através de circunstâncias normais da vida. Lembrem-se de Jesus, o Divino Molde, que tendo ao redor as legiões de anjos ou espíritos mensageiros, produziu o Bem e recomendou a continuação da obra. Enfim, irmãos, esta é, para vocês todos, a última lição no plano espiritual, porque terão de reencarnar o mais breve possível. De nossa parte, os preparadores desta ordem, desejamos as bênçãos do Pai Divino, que normalmente, em cada Planeta, são veiculadas pelo Seu Verbo Diretor.
Fomos embora altamente pensativos, porque as leis de Deus se cumprem, sem perguntar pelas artimanhas conceptivas do fanatismo religiosista. E, também, de minha parte, porque depois de um trabalho informativo, devia estar preparado para mergulhar na densidade do mundo físico. Como tudo se aproxima, deixo aqui esta advertência: quem quiser falar aos seus irmãos sobre as verdades de Deus, que são eternas, perfeitas e imutáveis, pergunte a si mesmo se é delas que está falando, ou se está apenas veiculando as patifarias que o clérico-farisaísmo, em todos os tempos, impôs, prejudicando imensamente a evolução dos espíritos.


Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"