DIVINA SIMPLICIDADE – A Lei foi entregue à consciência de cada filho de Deus, e somente a Justiça Divina o julgará, em secreto, em tempo certo. O Verbo Modelo deixou o exemplo de tudo que deriva de Deus, seja Espírito ou Matéria, e a Deus um dia retornará, como Espírito e Verdade, e ninguém com Ele poderá jamais discutir, porque Seu advogado chama-se Justiça Divina. Capítulo I DO GÊNESE AO APOCALIPSE

Translate

sexta-feira, 14 de junho de 2019

A CAMINHO DO CÉU - Batismo de Espírito




O BATISMO DE ESPÍRITO



“Quem lê o segundo capítulo do Livro dos Atos dos Apóstolos encontra a promessa de Jesus executada. Não irei citar o texto, por ser obrigação de todo e qualquer cidadão do mundo conhecer esse grande fato da história espiritual da Terra, em sua feição religiosa. Nos dias de Moisés, como cita o Livro de Números, capítulo onze, também se dera um Batismo de Espírito, que veio em seguida a ser deturpado e corrompido, pelos cleros que se foram sucedendo. Da mesma maneira, pois, e segundo a previsão do Divino Mestre, também o Seu Batismo seria corrompido, para mais tarde ser restaurado. Do Dia de Pentecostes em diante, portanto, teremos os Apóstolos a braços com uma nova ordem de serviços — o mediunismo que se ia manifestando, assim como fossem eles andando, pregando, disseminando o Evangelho de Deus. De Deus, sim, pois Jesus fora apenas o fiel Transmissor.”

“Conhecer o Batismo de Espírito, mecanicamente, coisa muito importante é; essencial é conhecer-lhe ou sondar-lhe a profundeza moral. Pelo simples mecanismo, podemos utilizar a lei para o relacionamento com os planos do astral. Mas, por reconhecer e sentir a sua amplidão moral, o seu sentido edificador, far-nos-emos executantes sublimados de seus desígnios.”

“Pedro, instado a falar naquele dia, pôde apenas dizer:”


Fazei penitência, e cada um de vós seja batizado em nome de
Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados,
e recebereis o dom do Espírito Santo.
Porque para vós é a promessa, e para os vossos filhos,
e para todos os que estão longe, quantos chamar a si
o Senhor nosso Deus”
(Atos, cap. 2)


“Sabiam que haveria, por aviso do Mestre, um derrame de Espírito; jamais, porém, conseguiriam compreender, naqueles dias, o montante de tal fenômeno, quer de ordem mecânica, quer de alcance moral, e menos ainda em sua incalculável extensão científico-filosófica. Pedro dissera, no entanto, o que tinha em si de melhor, de mais puro por dizer. Outro viria, sem dúvida vaso escolhido para outras atividades e mais avançadas distribuições. E veio.”












































Nenhum comentário:

DIVINISMO

UNIÃO DIVINISTA


English Spanish France Italy German Japan Chine

Boletins do Princípio Sagrado, Deus ou Pai Divino

Titulos da Semana








Publicações

EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS

Seguidores

Pesquisar o blog

Vídeos Pai Divino



12 Vídeos

A SAGRADA E ETERNA SÍNTESE

PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).

Total de visualizações de página

Visitas

UNIÃO DIVINISTA - Rua Pedro Doll, 549

Header image
UM DEUS, UMA VERDADE, UMA DOUTRINA!
"TODA FAMÍLIA É SAGRADA!"